Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5162

Lista de Usuários Marcados

Página 5162 de 5193 PrimeiroPrimeiro ... 41624662506251125152516051615162516351645172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.611 a 51.620 de 51929
Like Tree62037Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51611
    Editor MaisEV
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Posts
    12.770
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Usei o Our World In Data pra gerar um gráfico de mortes diárias por milhão de habitantes de TODOS países com população entre 80 e 300 milhões de habitantes. O resultado é desesperador:

    Por que só aparecem esses países aí, se incluiu todos? Pergunta honesta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51612
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    1.990
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Por que só aparecem esses países aí, se incluiu todos? Pergunta honesta.
    Todos com população entre 80 e 300 milhões de habitantes.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51613
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.796
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Usei o Our World In Data pra gerar um gráfico de mortes diárias por milhão de habitantes de TODOS países com população entre 80 e 300 milhões de habitantes. O resultado é desesperador:


    O mais desesperador é que se por um milagre nós iniciarmos um rastreio de contactantes a partir de hj, além de aumentar o isolamento social em praticamente todo o país a partir de hj, ainda assim os casos cresceriam por mais no minimo 20 dias, e as mortes por mais no minimo 30 dias, quem se infectou hj por coronavirus e vai morrer, vai aparecer no boletim das 19hrs do ministerio da saude do dia 20 de junho na media, e não ha nenhum motivo pra acreditarmos que o R0 de 1,3~ de SP por exemplo, que é o R0 de hj refletindo a expansão do virus de 20 dias atras tenha melhorado noos ultimos 20 dias, é dificil pras pessoas entender isso, pq se decretar lockdown severo hj, ainda assim, no dia 8 de junho vamos estar medindo um R0 de 1,3~ ou ate maior, o que vai reforçar as teses burras dos que acham que não adianta, lembrando que só o lockdown provavelmente não vai resolver, é necessario um rastreio dos contactantes dos infectados...

    Em SP por exemplo vc tem em media 5 dias entre os primeiros sintomas e a internação hospitalar



    fonte: fiocruz

    depois em media + 2 dias pra coleta



    e depois mais 6 dias pra sair o resultado



    E por ultimo + 1 dia pra aparecer no boletim do estado, só ai ja foram 14 dias, isso pq eu joguei todas as medias pra baixo, só que existe o tempo de incubação do virus que são em media mais 5 dias, ou seja, ja se foram 19 dias no estado de SP, tem estados que são ainda piores, e isso pros casos reportados, as mortes então, é pior ainda...
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51614
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    1.990
    Uma comparação que tenho visto e que considero bem equivocada é - nessa primeira fase de contágio do vírus - comparar morte por milhão de habitantes de países com populações muito diferentes.

    Se um virus chega ao mesmo tempo em dois países com população MUITO diferente, cada infectado no país menor terá uma relação muito maior por milhão de habitantes.

    Imagina um virus chegando em duas cidades com a mesma população, mas uma cidade fica na China e outra em um país com 20 milhões de habitantes. Se a taxa de transmissão for a mesma e o total % de infectados final também, durante todo o período inicial, vai parecer que o país menor está em situação muito pior, mas na realidade, só não deu tempo da doença se espalhar pelo resto do país maior.

    Quando a pandemia inteira passar, esse tipo de análise faz sentido, mas nesse momento é um equívoco.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51615
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.621
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E o petismo continua a toda no plano de reeleger o Bolsonaro. De uns dias pra cá começaram os ataques a todo mundo que critica o Bolsonaro, mas não é petista. Hoje começaram novamente com o discurso ridículo de golpe contra a Dilma. Essa semana lançaram o "Plano Lula" (e ontem esse grande estadista "abriu mão" do seu nome no plano, lol).
    E o isentismo continua a toda no plano de reeleger o Bolsonaro, inclusive digitando 17 na urna se for preciso (sei que não foi o seu caso, mas quase se arrependeu).
    Começaram os ataques a todos que criticam Bolsonaro, mas disseram que foi golpe.
    Primeiro que eu nunca cogitei votar 17, Meu arrependimento é de não ter anulado. Pelo menos eu tenho autocrítica, coisa que quem aperta 13 não tem e diz que não tem que ter...

    Segundo que o "isentismo" tá pedindo MUITO mais o impeachment do Bolsonaro do que o PT. Porque, pro PT, é mais importante o futuro do partido do que o do país. Aliás, até MUITO pouco tempo atrás tava defendendo que não deveria ter impeachment (pra fortalecer a narrativa de golpe). Aliás, o PT, até semana passada, tava se recusando a apoiar o pedido de impeachment do bloco de esquerda.

    E você pode chamar do que quiser, isso não muda em nada o fato de que o impeachment é um mecanismo constitucional e, portanto, não tem NADA a ver com o conceito de golpe (e é lógico que você não vai entrar no mérito da discussão, porque não tem a menor noção do que é golpe, só repete o discurso como massa de manobra)

    Concordo com todo o post e a crítica ao PT.

    Eu depois de muito tempo cheguei a conclusão de que foi golpe, um golpe que utilizou um mecanismo constitucional, mas um golpe em essência, porque o que motivou a procura da constituição foi corrupção e não um motivo legal. Impeachment não serve pra má gestão que foi o que a Dilma é culpada, impeachment serve pra tirar do poder alguém que comete um crime. E aí concordo, cada um acha o que quiser, mas se não se analisar de uma maneira menos rasa a motivação pro uso da constituição, ficamos reféns de emoção e dos absurdos repetidos de que o PT destruiu o Brasil.

    Eu tenho muito cuidado em simplesmente queimar o PT. O esforço que eles fazem é brutal pra isso, mas o fim do PT (fim do PT e não do Lulismo, lulismo tem que acabar e esse fim tem que vir do próprio) deixa a esquerda em uma posição muito frágil, refém da porra do identitarismo do PSOL.
    A definição de golpe é tomada de poder não institucional. Se foi feito por mecanismo constitucional, não pode ser golpe.

    E sim, impeachment serve é pra má-gestão. Pra crime, o procedimento é outro. O STF envia a denúncia à Câmara, que tem que autorizar a abertura do processo por voto de 342 deputados. Autorizado o processo, o presidente é afastado por 180 dias. Até aí, é tudo igual ao processo de impeachment. Mas nesse caso, quem julga é o STF, num processo criminal com todos os rigores e garantias da lei penal. No impeachment não. O processo é remetido ao Senado, que faz um julgamento político.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51616
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.621
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Gostei bastante desse texto:
    https://oglobo.globo.com/opiniao/sue...morte-24429777
    Tirando a comparação com a AIDS, que é bizarra, o texto é bom, muito embora eu não concorde com o approach da Suécia. IMO, era necessário uma quarentena curta para fazer o diagnóstica e propor sua flexibilização. O foda é que aqui nosso brilhante presidente politizou a parada e muita gente rejeita a flexibilização da quarentena como forma de se opor ao presidente
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51617
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.621
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Não vou quotar o Irineu devido ao meu pouco apreço, mas em referência ao post dele, houve sim crime de responsabilidade na seara fiscal, então não há o que se discutir formalmente quanto ao impeachment. Crime de responsabilidade não é matar ou roubar, os casos estão definidos em lei.

    Da mesma forma, há vários crimes de responsabilidade cometidos pelo Bolsonaro que poderiam gerar um impeachment também, caso haja vontade política pra isso, mesmo ele nunca tendo rodado de forma definitiva em corrupção ou algo do tipo.

    Um golpe de estado teria que passar por cima da constituição, o que não foi o caso.

    Agora, se quiserem usar uma conotação diversa e subjetiva pro significado de "golpe", algo tipo "aliança de direita pra derrubar uma presidenta honesta", aí é com vcs. Mas estão errados.
    mas a questao que alegam eh que todos os presidentes sempre cometeram crime de responsabilidade e nunca deu nada, mas no dela deu pra tentarem parar a lava jato, ou seja, o problema nunca foi ma administracao ou crimes de qq especie vinda dos presidentes ne
    Não vejo qual a dificuldade de entender que impeachment é um processo político. Quebra de decoro é crime de responsabilidade. Nego é impichado não porque é bandido, é porque não consegue ter nem um terço de nenhuma das casas legislativas, o que mostra que ele já não tem capacidade de governar. Impeachment é o voto de desconfiança do presidencialismo, não tem NADA, mas NADA a ver com cometimento de crime no sentido penal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51618
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.622
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Gostei bastante desse texto:
    https://oglobo.globo.com/opiniao/sue...morte-24429777
    Tirando a comparação com a AIDS, que é bizarra, o texto é bom, muito embora eu não concorde com o approach da Suécia. IMO, era necessário uma quarentena curta para fazer o diagnóstica e propor sua flexibilização. O foda é que aqui nosso brilhante presidente politizou a parada e muita gente rejeita a flexibilização da quarentena como forma de se opor ao presidente
    Porque a comparação é bizarra? Eu achei uma comparação muito pertinente (mas me disponho a entender um ponto de vista diferente).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51619
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.621
    @kako

    apesar de a informação ainda ser meio precária, acho que BH é provavelmente o melhor exemplo entre as maiores cidades. Começou isolamento antes e agora já apresenta planos mais concretos, inclusive com testagem em massa:

    https://www.otempo.com.br/cidades/co...a-19-1.2339077

    Segundo a prefeitura o R0 aqui estava em 1,09 até o começo d semana, o e nível de ocupação de leitos ainda é baixo. Não confio muito porque aqui ainda se testa pouco, mas pelo menos BH sinaliza pro lado correto. Aí, o Covas parece estar clicando botões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51620
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.621
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Gostei bastante desse texto:
    https://oglobo.globo.com/opiniao/sue...morte-24429777
    Tirando a comparação com a AIDS, que é bizarra, o texto é bom, muito embora eu não concorde com o approach da Suécia. IMO, era necessário uma quarentena curta para fazer o diagnóstica e propor sua flexibilização. O foda é que aqui nosso brilhante presidente politizou a parada e muita gente rejeita a flexibilização da quarentena como forma de se opor ao presidente
    Porque a comparação é bizarra? Eu achei uma comparação muito pertinente (mas me disponho a entender um ponto de vista diferente).
    Primeiro porque ninguém tá impondo testagem pra COVID. Eu pelo menos, não conheço nenhum lugar fazendo isso. Segundo, porque só transa quem quer e com quem quer. Já COVID não, você pode não ter contato direto com ninguém e ainda assim passar a doença.

    Em suma, o que justifica a quarentena é exatamente a rápida propagação do vírus, o que não acontece com a AIDS. Logo, falar que ninguém tomou as mesmas medidas com outra doença completamente diferente, me parece um completo nonsense.
    Preacher, Taleb, sopro and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados