Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5127

Lista de Usuários Marcados

Página 5127 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 412746275027507751175125512651275128512951375177 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.261 a 51.270 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51261
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Depois do grandalhão que sentou a mão naquela mulher ontem, eu não duvido de mais nada do ser humano. Fiquei um bom período completamente isolado de discussões políticas e notícias. Pensando seriamente em voltar pra essa condição.
    MAXPRO, Picinin and giraudo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51262
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E sim, a esquerda tem parte da culpa pela eleição do Bolsonaro. Foi o Lula quem começou o "nós contra eles", botando a culpa de tudo nas "elite", falando que quem criticava o PT tava puto por dividir avião com pobre. Foi o PT que,m escolheu levar o Bolsonaro pro segundo turno para maximizar suas chances de vitória. Foi a esquerda identitária que começou a chamar tudo de racismo/facismo/machismo que, além de ter jogado muita gente no colo do Bolso, banalizou os conceitos.
    Eu sei que não é a sua intenção, mas olha como sempre "a culpa é do PT"

    Mas falando sério, eu discordo da parte final. O Brasil sempre foi um país com população racista, machista e um % razoável alinhado com fascismo (o apoio que teve no golpe que o GV deu; no período da ditadura; e agora com o Bolsonaro). O que acho que rolou foi que minorias ganharam um pouco mais de voz e com isso nós como um todo passamos a enxergar melhor essa situação e paramos de tapar o sol com a peneira. Deixamos de relevar as piadinhas homofóbicas do tio, o comportamento racista do segurança, o patrão assediador, o fiscal de cu/buceta/pau alheio...

    O que acho que rolou com o megafone dado ao Bolsonaro é que a turma que realmente pensa assim deixou de usar a máscara. Se antes eles ficavam constrangidos de se manifestarem assim, agora encontraram eco em uma figura pública importante.

    O que eu concordo contigo não é nem na banalização do conceito, mas na falta de filtro. Colocar no mesmo saco o racista/fascista velado e o que é racista/fascista porque foi criado assim é um erro em que se erra duas vezes...

    e aí entra o seguinte:

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Quem não votou nele não tem o que fazer.
    Com toda a humildade do mundo, mas quem não votou nele e percebe o estrago que é/foi, tem sim o que fazer... educar, mostrar, ensinar.

    São poucos que querem ser racistas, machistas, fascistas... na maioria das vezes o são por falta de informação, de alguém ter paciência para mostrar porque aquilo é errado.

    E é trabalho de formiguinha. Não é por uma conta no twitter ou um textão no fb que você vai conseguir atingir essas pessoas, com raras exceções. É como na escola, é pegar pela mão mesmo, sentar junto, acompanhar o raciocínio... e a pessoa precisa ter algum respeito ou admiração por você pra levar tudo isso na boa, não achar que é só um "comunista" tentando te converter. Então é algo pra se fazer com familiares, amigos próximos e assim gera um efeito cascata.

    Ter uma postura de igualdade, não de dono da razão... ainda que em alguns momentos você precise pontuar se os questionamentos ficarem conspiracionistas ou sem fundamento. Aliás, acho que é disso que se trata, apontar o erro e não o dedo.

    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Depois do grandalhão que sentou a mão naquela mulher ontem, eu não duvido de mais nada do ser humano. Fiquei um bom período completamente isolado de discussões políticas e notícias. Pensando seriamente em voltar pra essa condição.
    Eu já não tenho animo pra discussões políticas. 99% das vezes parece que é discutir por discutir e isso me dá uma sensação de perda de tempo do caralho. O que faço (e recomendo) é o que falei acima.

    Esse tipo de conversa que rola aqui no tópico eu não costumo ter em lugar nenhum porque não tenho saco pra me envolver. Tirando os casos que citei e uma ou outra situação mais pontual.

    Mesmo a zoeira. Aqui a gente dá uma ou outra picada nos outros, mas antes de tudo é na esportiva. Com exceção de um ou outro usuário mais sem noção. No fim, por mais raso que uma conversa possa ficar por aqui, pelo menos ela sempre acaba sendo baseada em dados minimamente relevantes que alguém traz para o papo. No mínimo. O "nosso" raso aqui é mais profundo que a imensa maioria das discussões políticas que encontramos por aí... online, offline.

    No fim, independentemente de visão política, mas quem detém informação imho tem a responsabilidade de não reter informação. Ao "educar" nossos familiares e amigos próximos estamos fazendo um bem para eles e para nós mesmos enquanto sociedade. O problema não é direita ou esquerda, é a qualidade da direita ou esquerda.
    Última edição por sopro; 20-04-2020 às 16:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51263
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Acusar os partidos e politicos de pensar em eleição, e não na crise ou no povo é uma certa ingenuidade, praticamente todos os politicos no Brasil agem muito mais de acordo com calculo politico do que com ideologia ou pensando no povo, a unica diferença dos polos(lulismo/bolsonarismo) é que eles evidenciam sempre isso, mas os politicos hj considerados de centro, que são muitas vezes elogiados, estão tendo uma atuação patetica também, só que o Bolsonaro é tão tosco/despreparado que faz com que doria/Maia/Mandeta pareçam ser bons politicos...

    Só pra constar eu votei no Ciro no primeiro turno (sim, o Ciro tem varios problemas no discurso dele, a questão da divida e dos juros é só uma delas, eu votei nele por ter uma esperança de não ter um segundo turno Bolso x PT) e votei no Haddad no segundo, mas eu quero pontuar aqui o quão os politicos brasileiros tão errando na condução da crise:

    1) Mandeta, eu fui totalmente contra a demissão do mandeta por motivos obvios, o novo ministro disse que vai precisar de 15 dias pra se "inteirar" da situação, 15 dias pra esse pandemia é uma eternidade, mas o mandeta errou demais na condução da crise do corona, desde o começo da epidemia na europa todo mundo sabia a necessidade de testar em massa a população, e o Mandeta no começo da crise foi contra a recomendação da OMS de testar o maximo possivel, e chegou a falar em diagnostico clinico por nexo causal pro corona, aqui em baixo estão os links:

    https://twitter.com/i/status/1251597931750338560

    Aqui o link pro site que tem o numero de testes, o Brasil testou menos que Chile, Romenia, venezuela e o mesmo que Colombia, se colocar proporcional ao numero de habitante o Brasil é o que menos testou disparado entre aqueles que ja passaram de mil mortes, é um erro gravissimo, quase inadimissivel...

    2)Doria, o estado de SP, epicentro da epidemia no Brasil, está totalmente perdido, não tem nenhum tipo de plano de ação, não testa o suficiente, e fica divulgando informações pra colocar a culpa na população pelo numero de casos subindo sem oferecer praticamente nenhum horizonte ou estudo pra que possa evidenciar a necessidade da quarentena, falam do tal 70% de isolamento como ideal, mas ninguem explica daonde saiu esse numero, o quanto ele reduz o R0, se é possivel chegar nele e se manter, quanto tempo é preciso ficar nele, etc etc etc, nós ja vamos pra quase 2 meses da doença aqui no Brasil, e em termos de informações e planos estamos praticamente do jeito que começamos, é inacreditavel...

    3)Maia/congresso, eu gosto do Maia, acho que ele é um bom politico, mas a condução do congresso na questão economica também não ta boa, o plano "mãesueto" é só um dos erros do congresso, deixar a oposição escolher 5 MPs pra caducar tmb não é lá uma atitude prudente, a questão economica é a mais complexa e dificil nesse momento, o Brasil é uma economia emergente que não pode sair se endividando como os paises de primeiro mundo, é obvio que nesse momento isso é preciso, mas é preciso costurar bem o futuro, pra que quando a crise sanitaria acabar, a questão economica esteja amarrada de forma a "obrigar" o estado a colocar as coisas em ordem, e o presidente do congresso não tem ajudado muito nesse sentido, tanto que rompeu com o Guedes (que tem seus defeitos, principalmente politicos) no pior momento possivel pro país...

    Pre fechar, eu sei que o Bolsonaro é alguem extremamente despreparado, e esse despreparo dele acaba maquiando os erros graves dos outros principais atores politicos brasileiros nesse momento, e aqui eu nem enumerei a esquerda, que ta praticamente sumida, tanto que a briga hj é centro x bolso...

    O Gabeira disse hoje na globonews algo que eu concordo 100%, o Brasil precisa de pessoas mais preparadas na vida publica, a vida publica no Brasil foi quase que dominada por pessoas totalmente despreparadas, embora muitas delas tenham boas intenções...
    RRetired, Picinin, giraudo and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51264
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    https://twitter.com/da_museu/status/1252252698105335808

    Retrato do privilégio branco é isso aí.

    Um negro não chegaria a metade dessa distância, tom e altura de voz antes de tomar um spray de pimenta ou uma cacetada.

    E privilégio de pauta também. Imagina um manifestando de um ato anti facismo ou algo relacionado fazendo isso na cara de PM.
    Pra ser justo, esse tipo de confronto é a coisa mais típica do mundo em manifestações da esquerda. Às vezes rola um cacete, mas já vi inúmeras vezes policial ficar quieto ouvindo desaforo pra não reagir e acabar inflamando a multidão.

    Inclusive algo que me dava uma certa paz de espírito de "estar do lado certo da história" é que eu não via violência física praticamente nunca nas passeatas da direita, mas pelo visto a metamorfose tá completa. Esse vídeo aí, o cara sentando a mão na menina, buzinaço em frente a hospital... É o petismo de verde e amarelo. Vergonhoso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51265
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Sobre o impeachment, é o obvio que não vai rolar agora, no pior dos cenarios o Bolsonaro tem pelo menos 20% da população ainda a favor dele, é pouco, mas acontece que é praticamente unanime que o pior da crise sanitaria, ainda está por vir, só mesmo um milagre pra segurar a expansão do virus no país, visto que a medida que o virus avança, nosso distanciamento social se reduz, essa semana mesmo varias cidades e estados já estão começando a reabrir no escuro, sem nenhum plano, e a crise economica ainda nem começou... vão deixar o bolsonaro "sangrar" ao maximo, e provavelmente la pra setembro/outubro que vai vir impeachment...
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51266
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51267
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Pessoal ainda falando do Guedes, com alguma esperança. O Guedes tá um degrauzinho apenas abaixo do Bolsonaro na escala de sociopatia. Já demonstrou isso dezenas de vezes.

    E em termos de conhecimento e competência deve ter milhares no Brasil acima dele. O que ele tem de sobra é muita empáfia. Reúne-se com políticos, ou gestores, e ao invés de apresentar resultados/propostas fica fazendo palestrinha com temas dá década de 70 ou com ideias mirabolantes, que nunca vão se concretizar.

    Olho pra ele e só vejo um economista meio lunático e babaca, que provavelmente teve muitíssima sorte na vida, ganhou um bom dinheiro, e por conta disso recebeu credenciais que nunca mereceu. Na verdade o Bolsonaro deu azar em tê-lo como ministro, provavelmente quase qualquer outro que escolhesse sairia-se melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51268
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    https://twitter.com/da_museu/status/1252252698105335808

    Retrato do privilégio branco é isso aí.

    Um negro não chegaria a metade dessa distância, tom e altura de voz antes de tomar um spray de pimenta ou uma cacetada.

    E privilégio de pauta também.
    Imagina um manifestando de um ato anti facismo ou algo relacionado fazendo isso na cara de PM.
    O primeiro privilégio apontado é nítido, o tratamento pra quem é branco ou negro infelizmente é muito diferente. Já o privilégio de pauta não consigo ver tão claro.

    A discriminação no tratamento é muito mais social do que por pauta esquerda/direira. Se fosse um grupo de gente humilde, de periferia, a chance de levar porrada e ser tratada com hostilidade era infinitamente maior, isso é algo que infelizmente estamos longe de conseguir superar. Mas se fosse um protesto de classe social mais elevada, grandes chances da polícia ficar quieta e aguentar os desaforos sem reagir. Lembro de ver vários vídeos de protestos de grupos de esquerda, de universitários, que a galera tava gritando e apontando dedo na cara de policial exatamente dessa forma aí.
    Picinin and Gonira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51269
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por loserfly Ver Post
    https://epoca.globo.com/guilherme-am..._campaign=post
    "MARISA LETÍCIA TINHA R$ 26 MIL E NÃO R$ 256 MILHÕES EM INVESTIMENTOS


    Juiz confudiu valores de investimentos e informação errada foi compartilhada por integrantes do governo."

    Só um errinho básico de conta @lagostinha
    Alguém pode me explicar essa história? Não é possível que seja um erro. Não é possível que o Lula ia deixar a mulher dele com tanta grana numa conta.

    Foi sacanagem de quem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51270
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O que mais me irrita dessa situação toda é a falta de mea culpa de quem votou nele, fez campanha, compartilhou coisas de mito e tal.

    Meus pais votaram nele por serem anti PT. Odeiam ele hoje e de vez em qdo fazem críticas entre familiares e no Facebook.

    Mas mtos amigos e familiares provavelmente viram a merda que fizeram e simplesmente não falam mais de política. É como se nada estivesse acontecendo.

    E tem ainda os que ainda apoiam. Esses eu nem considero parte da minha vida mais.
    Preacher, ColinsFil and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados