Postado originalmente por
giraudo
Uma comparação que exemplifica bem a validade de uma política de isolamento social é entre o Brasil e a Argentina nessa crise.
Os dois países tiveram o primeiro caso registrado em datas bem próximas (Brasil: 25/02, Argentina: 03/03). Logo em seguida a Argentina decretou quarentena e colocou todo mundo em casa. Meu pai é argentino, está dentro de casa em uma cidade de 5k habitantes que ele nasceu, e mesmo nesses 'confins' não é permitido sair de casa a não ser para supermercado/necessidades. Enquanto isso no Brasil começou a bagunça. Resultado: hoje o Brasil tem mais mortos por dia do que a Argentina tem no total desde o início da crise.
Sinceramente eu não acredito que o sistema de saúde argentino seja muito melhor que o nosso, pra mim o que explica essa diferença em grande parte é a postura do governo com relação a crise. Enquanto lá o governo publicou um decreto já no dia 19/03 obrigando as pessoas a ficarem em casa (
InfoLEG - Ministerio de Justicia y Derechos Humanos - Argentina), aqui fica essa putaria de politicagem, discordâncias, presidente falando uma coisa, ministro falando outra, ninguém sabe o que fazer, e já tem 200 pessoas morrendo por dia nos hospitais e o número só tende a subir.