Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 512

Lista de Usuários Marcados

Página 512 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1241246250251051151251351452256261210121512 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.111 a 5.120 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5111
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    a) A meritocracia propõe construir uma ordem social baseada nas diferenças de predicados pessoais (habilidade, conhecimento, competência, etc.) e não em valores sociais universais (direito à vida, justiça, liberdade, solidariedade, etc.). Então, uma sociedade meritocrática pode atentar contra estes valores, ou pode obstruir o acesso de muitos a direitos fundamentais.


    b) A meritocracia exacerba o individualismo e a intolerância social, supervalorizando o sucesso e estigmatizando o fracasso, bem como atribuindo exclusivamente ao indivíduo e às suas valências as responsabilidades por seus sucessos e fracassos.


    c) A meritocracia esvazia o espaço público, o espaço de construção social das ordens coletivas, e tende a desprezar a atividade política, transformando-a em uma espécie de excrescência disfuncional da sociedade, uma atividade sem legitimidade para a criação destas ordens coletivas. Supondo uma sociedade isenta de jogos de interesse e de ambiguidades de valor, prevê uma ordem social que siga apenas a racionalidade técnica do merecimento e do desempenho, e não a racionalidade política das disputas, das conversações, das negociações, dos acordos, das coalisões e/ou das concertações, algo improvável em uma sociedade democrática e pluralista.

    d) A meritocracia esconde, por trás de uma aparente e aceitável “ética do merecimento”, uma perversa “ética do desempenho”.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5112
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Dellbono e @ekalil a gente não está falando da mesma coisa.
    Eu acho que se deve premiar o mérito. O que eu estou dizendo é:
    Não existe uma meritocracia verdadeira no capitalismo vigente, porque devido as diferenças sociais e de oportunidade é impossível fazer uma medição isolada do mérito. Eu acho que idealmente (não de forma utópica) todos teriam direito a uma vida digna e condições iguais de partida. Dessa forma, poderia ser identificado o mérito verdadeiro e mesmo aqueles que fossem incompetentes não morreriam de fome e poderiam viver e não só sobreviver. Eu gosto da meritocracia, só não consigo identificar ela no mundo real.
    Cara, mas ai eu volto naquele exemplo que eu sempre dou. Pensando hipoteticamente, se a gente pudesse zerar tudo e fazer um mundo baseado 100% na meritocracia comecando hoje, daqui a algum tempo ja estaria como hoje.

    Se meu filho acumular mais riqueza que o filho do vizinho, o meu neto vai ter mais facilidade na vida do que o neto do vizinho. E ai ja nao teremos mais a meritocracia perfeita que vcs estao se referindo.

    Na real eu acho que as duas coisas estao erradas. Dizer que nao existe meritocracia devido as diferenças sociais e de oportunidade eh mentira, assim como dizer que a meritocracia funciona de forma perfeita tb eh mentira.

    Nunca vamos ter condicoes iguais de partida. Mesmo que todo mundo frequente as mesmas escolas e tal, isso eh apenas uma parte do todo.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5113
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    a) A meritocracia propõe construir uma ordem social baseada nas diferenças de predicados pessoais (habilidade, conhecimento, competência, etc.) e não em valores sociais universais (direito à vida, justiça, liberdade, solidariedade, etc.). Então, uma sociedade meritocrática pode atentar contra estes valores, ou pode obstruir o acesso de muitos a direitos fundamentais.


    b) A meritocracia exacerba o individualismo e a intolerância social, supervalorizando o sucesso e estigmatizando o fracasso, bem como atribuindo exclusivamente ao indivíduo e às suas valências as responsabilidades por seus sucessos e fracassos.


    c) A meritocracia esvazia o espaço público, o espaço de construção social das ordens coletivas, e tende a desprezar a atividade política, transformando-a em uma espécie de excrescência disfuncional da sociedade, uma atividade sem legitimidade para a criação destas ordens coletivas. Supondo uma sociedade isenta de jogos de interesse e de ambiguidades de valor, prevê uma ordem social que siga apenas a racionalidade técnica do merecimento e do desempenho, e não a racionalidade política das disputas, das conversações, das negociações, dos acordos, das coalisões e/ou das concertações, algo improvável em uma sociedade democrática e pluralista.

    d) A meritocracia esconde, por trás de uma aparente e aceitável “ética do merecimento”, uma perversa “ética do desempenho”.
    de onde saiu isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5114
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5115
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Dellbono e @ekalil a gente não está falando da mesma coisa.
    Eu acho que se deve premiar o mérito. O que eu estou dizendo é:
    Não existe uma meritocracia verdadeira no capitalismo vigente, porque devido as diferenças sociais e de oportunidade é impossível fazer uma medição isolada do mérito. Eu acho que idealmente (não de forma utópica) todos teriam direito a uma vida digna e condições iguais de partida. Dessa forma, poderia ser identificado o mérito verdadeiro e mesmo aqueles que fossem incompetentes não morreriam de fome e poderiam viver e não só sobreviver. Eu gosto da meritocracia, só não consigo identificar ela no mundo real.

    Mas a meritocracia na sociedade não significa excluir os que não conseguem bom desempenho em suas funções.
    Até porque aí a coisa descambaria para o nazismo e as crianças especiais, idosos e doentes teriam que ser eliminados.

    Não é isso.
    A meritocracia apenas premia melhor os mais talentosos, osque se dedicam mais e conseguem com o seu trabalho contribuir para a melhoria da sociedade, o que, no final das contas irá beneficiar a todos.

    O mais curioso é alguém ser adepto da teoria da evolução e ser contra a meritocracia.
    Pela tese evolucionista nós só existimos porque a natureza evoluiu conforme e meritocracia onde apenas os mais fortes sobreviveram.
    E eu "acreditando" na teoria da evolução quer dizer que eu ache justo ou alguma coisa do tipo?
    Novamente, eu acho a meritocracia uma coisa boa. O problema é: Ela não existe no mundo real.
    Você tem N "profissões" de forma que você pode comparar o exito entre indivíduos que realizam a mesma tarefa, mas como você vai fazer o mesmo entre pessoas com qualidades e conhecimentos diferentes? Como você vai medir o mérito entre um pesquisador e um lixeiro? Ou entre um médico e um jogador de futebol?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5116
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu achei o texto um gigante mimimi
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5117
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    a) A meritocracia propõe construir uma ordem social baseada nas diferenças de predicados pessoais (habilidade, conhecimento, competência, etc.) e não em valores sociais universais (direito à vida, justiça, liberdade, solidariedade, etc.). Então, uma sociedade meritocrática pode atentar contra estes valores, ou pode obstruir o acesso de muitos a direitos fundamentais.


    b) A meritocracia exacerba o individualismo e a intolerância social, supervalorizando o sucesso e estigmatizando o fracasso, bem como atribuindo exclusivamente ao indivíduo e às suas valências as responsabilidades por seus sucessos e fracassos.


    c) A meritocracia esvazia o espaço público, o espaço de construção social das ordens coletivas, e tende a desprezar a atividade política, transformando-a em uma espécie de excrescência disfuncional da sociedade, uma atividade sem legitimidade para a criação destas ordens coletivas. Supondo uma sociedade isenta de jogos de interesse e de ambiguidades de valor, prevê uma ordem social que siga apenas a racionalidade técnica do merecimento e do desempenho, e não a racionalidade política das disputas, das conversações, das negociações, dos acordos, das coalisões e/ou das concertações, algo improvável em uma sociedade democrática e pluralista.

    d) A meritocracia esconde, por trás de uma aparente e aceitável “ética do merecimento”, uma perversa “ética do desempenho”.
    Poderia citar a fonte.
    Porque esta definição deturpadíssima da meritocracia parece ter saído de uma cartilha do PSOL.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5118
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    hhahahahahahahhaha

    ok pessoal. Bora discutir.

    Btw: Psol é o partido que mais me representa politicamente.
    (Tá explicado né dellbono )
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5119
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Como você vai medir o mérito entre um pesquisador e um lixeiro? Ou entre um médico e um jogador de futebol?
    mercado?

    Ou nao pode usar essa palavra?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5120
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    hhahahahahahahhaha

    ok pessoal. Bora discutir.

    Btw: Psol é o partido que mais me representa politicamente.
    (Tá explicado né dellbono )
    Cara, quando eu leio qq do PSOL ou de partidos similares, eu acho ate bacana.

    Agora eu te pergunto uma coisa. Se o PSOL assumisse o pais, governo federal, estadual, municipios, legislativo. Tudo de uma vez so.

    Vc acha que seria bom pro pais? Vc acha que eles conseguiriam implementar o que pregam? Olhando pro mundo real, esse Brasil pos-PSOL se assemelharia a que pais?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados