Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 51

Lista de Usuários Marcados

Página 51 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 414950515253611011515511051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 501 a 510 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #501
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Quem quer betar se o nelio vai ser suspenso ou não? Odds 1:1, ldo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #502
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    so me respondam petistas, pq a previsao de crescimento do brasil eh de 1% enquanto os outros tem previsao bem maiores?
    Pela sua lógica burra, o Brasil ficou pra trás nos 10 anos de governo do PT e o mundo inteiro ultrapassou, só que não é isso que mostram os números. Nos 10 anos de PT a participação do Brasil no PIB mundial teve leve aumento e não queda, mas o que importa não é isso.

    O que importa é que a vida das pessoas foi revolucionada e o Brasil é hoje um país sensivelmente menos injusto do que já foi. A pobreza extrema está muito perto de ser erradicada (quem diria hein?), e milhões de pessoas foram incluídas no mercado consumidor. É uma pena que os melhores reflexos do Bolsa Família levem mais alguns anos pra serem sentidos, quando os filhos dos atuais beneficiários do programa integrarão a Classe C e mudarão mais ainda a cara da nossa sociedade.

    Mas pela tua cabeça de goiamum bom mesmo seria se tivéssemos tido mais 10 anos de governo FHC, com os ricos ainda mais ricos, a classe média "sofrendo" e o pobre tomando fumo no cu como sempre foi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #503
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #504
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #505
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    so me respondam petistas, pq a previsao de crescimento do brasil eh de 1% enquanto os outros tem previsao bem maiores?
    Pela sua lógica burra, o Brasil ficou pra trás nos 10 anos de governo do PT e o mundo inteiro ultrapassou, só que não é isso que mostram os números. Nos 10 anos de PT a participação do Brasil no PIB mundial teve leve aumento e não queda, mas o que importa não é isso.

    O que importa é que a vida das pessoas foi revolucionada e o Brasil é hoje um país sensivelmente menos injusto do que já foi. A pobreza extrema está muito perto de ser erradicada (quem diria hein?), e milhões de pessoas foram incluídas no mercado consumidor. É uma pena que os melhores reflexos do Bolsa Família levem mais alguns anos pra serem sentidos, quando os filhos dos atuais beneficiários do programa integrarão a Classe C e mudarão mais ainda a cara da nossa sociedade.

    Mas pela tua cabeça de goiamum bom mesmo seria se tivéssemos tido mais 10 anos de governo FHC, com os ricos ainda mais ricos, a classe média "sofrendo" e o pobre tomando fumo no cu como sempre foi.
    Os fins justificam os meios?

    Só trollando mesmo .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #506
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    so me respondam petistas, pq a previsao de crescimento do brasil eh de 1% enquanto os outros tem previsao bem maiores?
    Pela sua lógica burra, o Brasil ficou pra trás nos 10 anos de governo do PT e o mundo inteiro ultrapassou, só que não é isso que mostram os números. Nos 10 anos de PT a participação do Brasil no PIB mundial teve leve aumento e não queda, mas o que importa não é isso.

    O que importa é que a vida das pessoas foi revolucionada e o Brasil é hoje um país sensivelmente menos injusto do que já foi. A pobreza extrema está muito perto de ser erradicada (quem diria hein?), e milhões de pessoas foram incluídas no mercado consumidor. É uma pena que os melhores reflexos do Bolsa Família levem mais alguns anos pra serem sentidos, quando os filhos dos atuais beneficiários do programa integrarão a Classe C e mudarão mais ainda a cara da nossa sociedade.

    Mas pela tua cabeça de goiamum bom mesmo seria se tivéssemos tido mais 10 anos de governo FHC, com os ricos ainda mais ricos, a classe média "sofrendo" e o pobre tomando fumo no cu como sempre foi.
    Eu não entendo nada de economia, mas isso é uma coisa que eu particularmente sempre quis entender.

    Por que as pessoas utilizam desempenho econômico de um país como indicativo de desempenho de um governo? Ou de qualidade de vida. Sei lá...

    Se o PIB do Brasil cresce astronomicamente, numa situação hipotética, unica e exclusivamente devido ao aumento de exportação de cacau no Norte do país isso não é necessariamente algo bom pra mim -- classe média em Minas Gerais, né?

    Certamente isso é bom pro exportador de cacau, mas por que eu devia dar pulos de alegria, tipo, "uau, PIB do Brasil cresceu pra caralho esse ano!"?

    Eu até enxergo uma cadeia de eventos. O produtor de cacau ganhou mais, comprou novos tratores, que favoreceu a industria, comprou uma Ferrari nova que ajudou a manter o emprego da faxineira da concessionária, contratou novos empregados etc. etc.

    Mas isso não transforma, automaticamente, desempenho econômico num indicador de qualidade do governo ou de vida, né? Nem deve ser objetivo de qualquer governo melhorar o desempenho econômico por si só, não?

    Existem spots em um país não tem crescimento econômico e viver nesse país melhorou muito, de maneira geral. E spots em que um país tem crescimento econômico invejável e a vida da população como um todo tá na mesma ou pior. Ou não? Crescimento econômico invariavelmente acarretará ganho social?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #507
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    @peba: vc curtiu meu comentário, mas eu não tô discordando do dellbonno, ekalil, lagostinha e cia. nem concordando com vc, eu tô é perguntando mesmo hahahaha
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #508
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    @peba: vc curtiu meu comentário, mas eu não tô discordando do dellbonno, ekalil, lagostinha e cia. nem concordando com vc, eu tô é perguntando mesmo hahahaha
    eu curti porque claramente dá pra ver que você conhece as respostas. é bem lógico até.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #509
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    @peba: vc curtiu meu comentário, mas eu não tô discordando do dellbonno, ekalil, lagostinha e cia. nem concordando com vc, eu tô é perguntando mesmo hahahaha
    eu curti porque claramente dá pra ver que você conhece as respostas. é bem lógico até.
    Mas dai eu pensei que o idh seria um indicador melhor para avaliação.

    Basicamente, se eu fosse escolher um país pra "reencarnar" (lol viagem total), eu escolheria o idh para nortear minha escolha (Noruega, no caso, né?) ao invés do PIB (China lol). Porque minhas chances de ter uma vida boa se eu nascesse na Noruega >>> China, EUA, Coreia do Sul etc.

    Mas o desempenho do Brasil não é muito bom considerando esse indicador:



    - Comparando o Brasil com ele mesmo: ele vem num crescimento quase assintótico nos últimos anos, né? As transformações das quais vc fala apareceriam melhor no cálculo do idh, não?

    Por outro lado, o gráfico é uma bosta porque ele não tem escala. Uma pessoa menos atenta pode achar que o crescimento do idh tá desacelerando quando na verdade a gente não pode inferir isso.

    - Comparado com outros países: uma bosta, né? 20o da América Latina. Por que?

    Mas a Argentina é um bom exemplo disso que eu questionei. A economia dela nunca foi grandes coisas, né? No entanto tem idh muito bom.

    Cuba é outro e exemplo legal de país fudido economicamente, mas que oferece certa condição pra sua população.

    Por fim, não parece ter uma relação rígida entre crescimento econômico e crescimento do idh. A china cresceu no ranking, mas outros países cresceram no ranking sem ter crescimento econômico fabuloso, acho (uruguai, cuba, colombia etc.). O problema dessa analise é que é só crescimento no ranking e não crescimento do idh propriamente dito (se o país A mantém o idh e o país B logo acima do A no ranking piora seu idh, eles podem trocar de posição, mas a população do país A tá na mesma, por exemplo).

    Enfim, tudo muito complexo. Acho que ambos os lados da discussão ostentam argumentos com certa arrogância, mas na verdade ninguém tem noção muito bem do que tá falando. Muito difícil analisar desempenho de um governo. Sempre vai ter MUITO viés.
    JoseIrineu, Cão, RafaelRJ and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #510
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Fonte: G1 - Brasil ocupa 84ª posição entre 187 países no IDH 2011 - notícias em Brasil

    (achei os dados muito ruins da matéria... vou ver se acho uma fonte melhor de analise)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados