Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5097

Lista de Usuários Marcados

Página 5097 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4097459749975047508750955096509750985099510751475197 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 50.961 a 50.970 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #50961
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Como eu votei no Bolsonaro, vou dar meu feedback de tudo que estou achando do governo.

    Ministros:

    Bolsonaro conseguiu a proeza de escolher alguns dos ministros mais bizarros da história, e olha que a Dilma havia feito um grande esforço ao colocar Mantega, Tombini, Maria do Rosário, etc. É inacreditável que tenhamos ministros como o Weintraub ou Ernesto Araújo, por exemplo. Existem alguns bons ministros que falarei à frente, mas eles são poucos.

    Bolsonaro:

    Eu sei que pra quem já odiava ele como no caso do @sopro e de outros aqui do fórum, qualquer atitude dele, por mais bizarra e inédita na sua trajetória é encarada como "eu já sabia". De fato o Bolsonaro tinha um histórico complicado e muitas das atitudes são reflexos de um passado já conhecido, mas pra mim também é inegável a capacidade de superar as espectativas negativas. Um bom indício desse fato é a quantidade de apoiadores abandonando o barco. Sendo que vários deles com um histórico bem radical.

    A questão da corrupção no caso do Flávio e também de outros casos já é algo que não surpreende. Aliás, se tem algo que não podemos nos surpreender na política no Brasil, são os casos de corrupção.

    Acima de tudo isso, Bolsonaro não está se monstrando alguém apenas despreparado (algo já esperado), ou com falta de bom senso, está escrachando na nossa cara sua burrice, estupidez e irresponsabilidade. Esse último caso do coronavirus, além de ser uma atitude populista das que eu mais desprezo, é de uma inconsequência sem tamanho.

    Por isso eu me arrependo de não ter anulado meu voto, e jamais votaria nele novamente.

    Paulo Guedes:

    Eu já conhecia o Paulo Guedes há muitos anos e gostava bastante do trabalho dele na iniciativa privada. No começo do governo, apesar do pouco conhecimento no setor público, ele aparentava estar tentando construir algumas pontes. Acho que é o único ponto que eu não concordo com o @Picinin. Acho que o Paulo Guedes fez um bom trabalho na política fiscal e também acho que ele fez um excelente trabalho na reforma da previdência. Foi um bom projeto e por mais que o Maia tenha levado adiante o próprio Paulo Guedes fez diversas pontes com o Maia durante o processo. Aparentemente a reforma administrativa já está pronta a meses e não foi apresentada até agora por conta do Bolsonaro.

    Entretanto, chegou um momento em que o Paulo Guedes parece ter perdido o bom senso (ou talvez a paciência junto), além de dar declarações bem bizarras, começou a fechar portas importantes com o congresso.

    Maiores decepções com o Paulo Guedes:

    - Reforma tributária: Além de não entregar até hoje, parece que o único plano consistia no impostos sobre transações. Eu não acredito nesse tipo de tributação e mesmo que ele estivesse certo, não faz sentido o Brasil correr um risco sendo que existem outras formas de tributar ao redor do mundo que já se provaram no tempo.

    - Política Monetária: Baixar as taxas de juros na canetada até os patamares atuais anconrando a decisão apenas nas metas de inflação e ignorando o efeito cambial é algo inaceitável pra mim. Isso foi decepcionante.

    Curiosidades dos novos momentos:

    - As pessoas que até poucos anos atrás que não comiam Pib/dolar, passaram a se importar mais com esses indicadores. Espero que continuem assim quando elegeram alguém. Curiosamente as pessoas que só falavam em Pib/dolar passaram a considerar indicadores irrelevantes.

    - Ciro e seus eleitores criticando o afrouxamento cambial. A política monetária atual é exatamente a mesma que o Ciro defendeu durante anos. Baixar taxa de juros a força deixando o cambio subir pra privilegiar a indústria e suas exportações.

    Vale citar o Tarcísio. Melhor ministro do governo atual e talvez das últimas décadas no Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #50962
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Taleb

    não acho a gestão do Guedes horrorosa, elogiei bastante a proposta da previdência aqui, não acho a política fiscal ruim, e gosto de algumas medidas pontuais, como o novo marco do saneamento.

    Mas, em geral, o Guedes se mostrou tão despreparado quanto eu esperava. É muito fácil falar que precisa fazer isso ou aquilo, o difícil é implementar. Apresentar uma solução simples (privatiza tudo pra zerar déficit, acaba com a estabilidade do servidor, coloca imposto sobre transação, etc) pra problema complexo é fácil. Difícil é estar lá dentro e gerir. E, nesse ponto, tanto a turma da PUC Rio (por quem o Guedes tem um ressentimento absurdo) quanto a turma do Meirelles se mostraram MUITO mais competentes. Como eu disse a poucos dias, o Mansueto tem se mostrado o melhor da equipe econômica, enquanto os Sachsidas da vida tão inventando contabilidade criativa para defender PIB de 1,1%.

    Em suma, o que eu cutuco é a idolatria por um cara com zero experiência em gestão pública (que é bem mais difícil do que gerir um fundo), e, quando colocado à prova, se mostrou muito abaixo das expectativas.
    Taleb, rbmrenato and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #50963
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    https://g1.globo.com/politica/notici...olsonaro.ghtml

    E parece que tava agendado pra hoje, mas a galera queimou a largada. O roteiro está se desenhando...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #50964
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @sopro

    discordo de 95% da sua análise.

    "Ser declaradamente simpático ao período da ditadura, do tipo que defende tudo do período e minimiza/relativiza as cagadas como AI5" o Bolsonaro também é, provavelmente até mais. E muito mais inconsequente, vide a mudança no discurso do Mourão depois de eleito, algo que não ocorreu com o Bolsonaro.

    Tirando isso, o fato de ser vice e não ter a mesma legitimidade e apoio popular do presidente, historicamente fez com que os governos de vice-presidentes fossem menos radicais e mais conciliadores, vide Itamar e Temer (o caso do Jango é diferente porque eleições para presidente e vice eram separadas).

    E a comparação com FHC-PFL foi pra mostrar que o PT não hesitou em pedir o impeachment de um presidente de centro, mesmo como risco de colocar um vice de direita. A comparação não é Maciel x Mourão, é entre FHC x Maciel.

    Em suma, não vejo nenhuma justificativa pra manter o Bolsonaro com medo de o Mourão ser pior. A não ser a justificativa do PT, que já queria o Bolsonaro no segundo turno para aumentar suas próprias chances de ganhar, mesmo correndo o risco de o Bolsonaro ganhar. E agora quer que ele termine o mandato, mesmo que o país afunde, para aumentar suas chances de voltar ao poder. Aliás, o que o PT fez em 2018 foi repetição do que fizeram em 2014 com a Marina.
    Aquele momento em que bate saudades dos governos Itamar/Temer.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #50965
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Trump falando que o desemprego pode chegar aos 20% com a crise do corona.

    pqp.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #50966
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Trump falando que o desemprego pode chegar aos 20% com a crise do corona.

    pqp.
    No caso dele ainda vão falar que se uma recessão ocorrer vai ser devido a isso e não as idiotices dele né haha, ele já tá até ensaiando a desculpa pelo visto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #50967
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Trump falando que o desemprego pode chegar aos 20% com a crise do corona.

    pqp.
    No caso dele ainda vão falar que se uma recessão ocorrer vai ser devido a isso e não as idiotices dele né haha, ele já tá até ensaiando a desculpa pelo visto
    Quais idiotices ele tem feito que está prejudicando nessa questão?

    Desemprego cai a 3,5% nos EUA, menor índice em 50 anos

    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #50968
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Trump falando que o desemprego pode chegar aos 20% com a crise do corona.

    pqp.
    No caso dele ainda vão falar que se uma recessão ocorrer vai ser devido a isso e não as idiotices dele né haha, ele já tá até ensaiando a desculpa pelo visto
    cara diferente daqui, as idiotices dele tem levado a uma economia próspera.

    o problema dos eua é outro, sistema de saúde.

    se eua chegar a 20% de desemprego [vi esse dado do guga chacra] é o dobro de 2008, vai ser pelo coronga + conjuntura mundial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #50969
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Nunca antes na história desse país a imprensa ficou tanto no pé de um presidente como nos dias atuais.

    Qualquer [,] mal colocada já vira notícia em tudo quanto é canto e aproveitam desse ensejo para vilipendiarem ao extremo, assolapando cada vez mais o seu mandato com a finalidade de desorientar o maior número possível de simpatizantes, tendo como intento final chances cada vez menores de reeleição.

    Acredito sim, que a imprensa deve ter o papel de fiscalizadora mas espero que no futuro ela continue assim, como um leão faminto pronto para devorar sua presa, com qualquer presidente, principalmente os de esquerda e progressista, que esta tanto ama.
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50970
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Nunca antes na história desse país a imprensa ficou tanto no pé de um presidente como nos dias atuais.

    Qualquer [,] mal colocada já vira notícia em tudo quanto é canto e aproveitam desse ensejo para vilipendiarem ao extremo, assolapando cada vez mais o seu mandato com a finalidade de desorientar o maior número possível de simpatizantes, tendo como intento final chances cada vez menores de reeleição.

    Acredito sim, que a imprensa deve ter o papel de fiscalizadora mas espero que no futuro ela continue assim, como um leão faminto pronto para devorar sua presa, com qualquer presidente, principalmente os de esquerda e progressista, que esta tanto ama.
    Chamar a maior pandemia em décadas de fantasia e histeria agora é vírgula mal colocada.

    E que mimimi do caralho, bando de floquinhos de neve.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados