
Postado originalmente por
Picinin
@
lagostinha
seu post inteiro foi falando que não tá uma maravilha, mas a culpa é do Senado e do Congresso e da herança maldita do PT. No fim, fala que "nao tem como estar pior do que qdo era o pt". Isso é A cartilha do gado, pô. O governo faz qualquer cagada e nego fala que se não aceitarmos, o PT volta.
E quer saber porque não embala? Uma porque o governo não manda reforma. E não manda porque o semideus Paulo Guedes não tinha a menor ideia de como funciona o governo, tá aprendendo agora:
https://www.aagencia.info/paulo-gued...-ano-anterior/
E, exatamente por não saber pra onde corre o baralho, tem dificuldades para apresentar propostas de reforma. A reforma tributária não anda porque o governo não envia. Fez uma balão de ensaio com a CPMF e voltou atrás porque era a proposta mais simplória possível. Assim como a distribuição dos royalties do petróleo foi a solução simplória para o pacto federativo.
A princípio o governo cogitou mandar a reforma tributária ainda no primeiro semestre do ano passado:
https://oglobo.globo.com/economia/go...encia-23567708
Depois falou que não ia mandar mais, e apoiaria a que já está tramitando:
https://congressoemfoco.uol.com.br/e...-ao-congresso/
Menos de uma semana depois falou que mandaria "na hora certa":
https://www.correiobraziliense.com.b...ra-certa.shtml
E agora falou que mandaria até o final do mês.
O mesmo acontece com a reforma administrativa. Já tava quase pronta em novembro do ano passado:
https://folhadirigida.com.br/noticia...a-os-concursos
Hoje já adiaram de novo, provavelmente porque viram que não teria clima depois do calhorda do Heleno dar mais um depoimento completamente imbecil e descompensado, ameaçando o Legislativo:
https://economia.uol.com.br/noticias...-congresso.htm
O engraçado é que o Congresso, que normalmente era o maior empecilho para reformas, é quem tá tocando as reformas, assim como fez com a da previdência. Exatamente ao contrário do que você sugeriu. Se não fosse nosso primeiro-ministro, a economia estaria beeeem pior.