Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5051

Lista de Usuários Marcados

Página 5051 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4051455149515001504150495050505150525053506151015151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 50.501 a 50.510 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #50501
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Não acho que o vídeo tenha mudado algo, minha opinião continua a mesma. Só não podia perder a piada.
    Dilma fez realmente um governo de merda, mas achar que ela caiu por isso é um erro lógico grosseiro.
    Não, cara. Você pode achar bonitinho repetir frase de efeito, mas seu post, como a absoluta maioria dos seus posts no tópico, não tem nenhum embasamento lógico.

    Eu falei que é erro lógico grosseiro porque o que define se é golpe ou não é comparar o que ocorreu com a definição de golpe, não o que fulano ou sicrano fala.

    E fazer um governo de merda é o requisito. SE o governo fosse bom e a Dilma tivesse respaldo popular, o impeachment jamais passaria. Passou porque ela perdeu apoio popular e político (exatamente porque fez o governo de merda, que cada hora sinalizava para um lado, mas não tinha qualquer rumo). Me mostra o erro de lógica aí...
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #50502
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por felipesilveira Ver Post
    ela caiu pq não salvou o cunha e foi retaliada pelo PMDB, até quem acompanha superficialmente pela mídia como no meu caso sabe disso....
    Então talvez seja o caso de você acompanhar mais profundamente.
    Taleb and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #50503
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por rbmrenato Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Foi Golpe? rssss
    Evidentemente que não. E achar que um vídeo com uma resposta editada muda isso de alguma forma é um erro lógico grosseiro.

    Mas a galera petista não vai admitir que a Dilma caiu porque fez um governo de merda. E depois não sabem por que o Bolsonaro é o atual presidente...
    Picinin, admiro a maioria dos seus posts e concordo com a grande maioria.
    Mas permita-me discordar. Como evidentemente que não foi golpe?
    Golpe de Estado é a tomada não institucional do poder. Na definição da wikipedia em inglês "means the overthrow of an existing government; typically, this refers to an illegal, unconstitutional seizure of power by a dictator, the military, or a political faction".

    No caso do Brasil, houve um processo de impeachment, que é previsto constitucionalmente, e assumiu o vice, como previsto constitucionalmente. Cadê o golpe?

    Aliás, a própria Dilma usava a expressão "golpe constitucional", o que é uma contradição em ternos já que, para ser golpe, tem que haver quebra na ordem constitucional.

    Eu quero ver alguém me dar uma definição de golpe em que caiba o impeachment. Mas aí vai ter que aceitar que o PT deu um golpe no Collor em 92...
    Entendo a definição de Golpe de Estado. Mas vejo que o impeachment da Dilma foi uma articulação de parte do governo e legislativo para desvincular o crime eleitoral (pedaladas fiscais) de modo que parte do governo (PMDB) não fosse atingido, com a promessa de que isso seria o 'melhor para todos', o famoso acordão.
    De fato houve as 'pedaladas fiscais' para encobrir a situação econômica com intenções eleitorais, o que caracteriza um crime eleitoral e creio que nesse caso o impeachment deveria ser da chapa (Dilma e Temer), o que você pode confirmar mais precisamente.
    Então quando a chapa toda deveria ser impedida, mas apenas parte dela foi, vejo como um não cumprimento do procedimento correto do impeachment, é como se fosse uma brecha na lei.
    Última edição por rbmrenato; 17-09-2019 às 13:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #50504
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por rbmrenato Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por rbmrenato Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Foi Golpe? rssss
    Evidentemente que não. E achar que um vídeo com uma resposta editada muda isso de alguma forma é um erro lógico grosseiro.

    Mas a galera petista não vai admitir que a Dilma caiu porque fez um governo de merda. E depois não sabem por que o Bolsonaro é o atual presidente...
    Picinin, admiro a maioria dos seus posts e concordo com a grande maioria.
    Mas permita-me discordar. Como evidentemente que não foi golpe?
    Golpe de Estado é a tomada não institucional do poder. Na definição da wikipedia em inglês "means the overthrow of an existing government; typically, this refers to an illegal, unconstitutional seizure of power by a dictator, the military, or a political faction".

    No caso do Brasil, houve um processo de impeachment, que é previsto constitucionalmente, e assumiu o vice, como previsto constitucionalmente. Cadê o golpe?

    Aliás, a própria Dilma usava a expressão "golpe constitucional", o que é uma contradição em ternos já que, para ser golpe, tem que haver quebra na ordem constitucional.

    Eu quero ver alguém me dar uma definição de golpe em que caiba o impeachment. Mas aí vai ter que aceitar que o PT deu um golpe no Collor em 92...
    Entendo a definição de Golpe de Estado. Mas vejo que o impeachment da Dilma foi uma articulação de parte do governo e legislativo para desvincular o crime eleitoral (pedaladas fiscais) de modo que parte do governo (PMDB) não fosse atingido, com a promessa de que isso seria o 'melhor para todos', o famoso acordão.
    De fato houve as 'pedaladas fiscais' para encobrir a situação econômica com intenções eleitorais, o que caracteriza um crime eleitoral e creio que nesse caso o impeachment deveria ser da chapa (Dilma e Temer), o que você pode confirmar mais precisamente.
    Então quando a chapa toda deveria ser impedida, mas apenas parte dela foi, vejo como um não cumprimento do procedimento correto do impeachment, é como se fosse uma brecha na lei.
    Não existe impeachment de chapa.

    Impeachment é um processo político. Não precisa haver crime (o Collor mesmo foi inocentado criminalmente e impichado por "quebra de decoro"). Crime de responsabilidade só é crime no nome, juridicamente é completamente diferente de uma infração penal.

    E a fundamentação do pedido não teve NADA a ver com crime eleitoral ou abuso de poder econômico. Tem a ver com desrespeito das regras orçamentárias, que era ato da presidente, e não do vice. Mas o julgamento é exclusivamente político, tanto que nego vota sem apresentar nenhuma justificativa. O impeachment é o instituto análogo ao voto de desconfiança no parlamentarismo. O presidente só cai porque não tem mais sustentação política para governar. E, realmente, se nego não consegue evitar que 2/3 das duas casas votem contra ele (ele não precisa de ter 1/3 a favor, precisa não ter 2/3 contra), é porque já é um defunto político.

    A verdade é que os petistas chamam de golpe porque quem caiu foi um deles. Quando falam do Collor, é impeahment, quando pedem o do Bolsonaro,é impeachment...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #50505
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Devemos sempre lembrar que com a opinião do Picinin e + 1997 reais vc ganha gratuitamente o espetacular curso Moving Up, do Gabriel Goffi.
    schlatter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #50506
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por rbmrenato Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por rbmrenato Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Foi Golpe? rssss
    Evidentemente que não. E achar que um vídeo com uma resposta editada muda isso de alguma forma é um erro lógico grosseiro.

    Mas a galera petista não vai admitir que a Dilma caiu porque fez um governo de merda. E depois não sabem por que o Bolsonaro é o atual presidente...
    Picinin, admiro a maioria dos seus posts e concordo com a grande maioria.
    Mas permita-me discordar. Como evidentemente que não foi golpe?
    Golpe de Estado é a tomada não institucional do poder. Na definição da wikipedia em inglês "means the overthrow of an existing government; typically, this refers to an illegal, unconstitutional seizure of power by a dictator, the military, or a political faction".

    No caso do Brasil, houve um processo de impeachment, que é previsto constitucionalmente, e assumiu o vice, como previsto constitucionalmente. Cadê o golpe?

    Aliás, a própria Dilma usava a expressão "golpe constitucional", o que é uma contradição em ternos já que, para ser golpe, tem que haver quebra na ordem constitucional.

    Eu quero ver alguém me dar uma definição de golpe em que caiba o impeachment. Mas aí vai ter que aceitar que o PT deu um golpe no Collor em 92...
    Entendo a definição de Golpe de Estado. Mas vejo que o impeachment da Dilma foi uma articulação de parte do governo e legislativo para desvincular o crime eleitoral (pedaladas fiscais) de modo que parte do governo (PMDB) não fosse atingido, com a promessa de que isso seria o 'melhor para todos', o famoso acordão.
    De fato houve as 'pedaladas fiscais' para encobrir a situação econômica com intenções eleitorais, o que caracteriza um crime eleitoral e creio que nesse caso o impeachment deveria ser da chapa (Dilma e Temer), o que você pode confirmar mais precisamente.
    Então quando a chapa toda deveria ser impedida, mas apenas parte dela foi, vejo como um não cumprimento do procedimento correto do impeachment, é como se fosse uma brecha na lei.
    Não existe impeachment de chapa.

    Impeachment é um processo político. Não precisa haver crime (o Collor mesmo foi inocentado criminalmente e impichado por "quebra de decoro"). Crime de responsabilidade só é crime no nome, juridicamente é completamente diferente de uma infração penal.

    E a fundamentação do pedido não teve NADA a ver com crime eleitoral ou abuso de poder econômico. Tem a ver com desrespeito das regras orçamentárias, que era ato da presidente, e não do vice. Mas o julgamento é exclusivamente político, tanto que nego vota sem apresentar nenhuma justificativa. O impeachment é o instituto análogo ao voto de desconfiança no parlamentarismo. O presidente só cai porque não tem mais sustentação política para governar. E, realmente, se nego não consegue evitar que 2/3 das duas casas votem contra ele (ele não precisa de ter 1/3 a favor, precisa não ter 2/3 contra), é porque já é um defunto político.

    A verdade é que os petistas chamam de golpe porque quem caiu foi um deles. Quando falam do Collor, é impeahment, quando pedem o do Bolsonaro,é impeachment...
    haha eu consigo entender e concordar com ambos nesse assunto... foi golpe no sentido que fizeram um esquema catrupe la pra tirar a dilma, mas tb nao foi golpe pq usaram a propria lei/constituicao que permitia isso ne
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #50507
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    kkk parece q ta saindo treta toda hora entre eles... olavo x frota, janaina, felipe moura brasil, lobao, kim etc uaehuaehua

    o video anterior ele chinga varios deles


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #50508
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Devemos sempre lembrar que com a opinião do Picinin e + 1997 reais vc ganha gratuitamente o espetacular curso Moving Up, do Gabriel Goffi.
    E com a sua opinião, já ganhamos um curso de contorcionismo gratuito. Certo, cara que pra defender a retórica ridícula do golpe chegou a assumir que o Collo9r foi vítima de golpe também? Hahahahahahaha. Não pode ver uma vergonha no caminho que já corre pra passar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #50509
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post

    haha eu consigo entender e concordar com ambos nesse assunto... foi golpe no sentido que fizeram um esquema catrupe la pra tirar a dilma, mas tb nao foi golpe pq usaram a propria lei/constituicao que permitia isso ne
    Não tem nada de catrupe.

    O erro tá em achar que pra ser impichado tem que cometer crime. Se o presidente comete crime, quem julga é o STF. Aí sim, é um processo jurídico, tem que respeitar devido processo legal, com todas as garantias do processo penal, etc.

    O caso do impeachment não tem NADA a ver com isso. Pra ter impeachment, basta, por exemplo, o presidente "proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decôro do cargo". Só nesse aí tem uns 5 motivos suficientes para impichar o Bolsonaro (e teria pra ter impichado FHC, Lula, Itamar, etc.). Mas eles não implodiram sua popularidade e as relações com os demais poderes (o Bolsonaro tá tentando e, IMO, consegue antes do Collor).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50510
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Eu concordo com o picinin, e acho que mais importante do que o apoio popular é o apoio politico, vide o caso temer, que tinha 0 de apoio popular, mas tinha um apoio politico bem solido, que impediu qq abertura de processo contra ele, e ainda conseguiu passar reformas como a trabalhista, e quase conseguiu passar a previdencia não fosse as trapalhadas do Janot...


    O governo Bolsonaro teve a faca e o queijo na mão, poderia ter amplo apoio politico, ja que boa parte do congresso foi eleita por causa da figura do presidente e como todo começo de mandato poderia ter bom apoio popular, era só o presidente ter se comportado de maneira a não criar conflitos totoalmente desnecessarios...

    Agora o governo Bolsonaro ja nao tem apoio popular, e no campo politico ainda ta tudo muito bagunçado, mas como a principal caracteristica do governo e do seu entorno que mais o influencia (filhos e o guru malucão) é de fomentar brigas/intrigas, e bem provavel que o Bolsonaro perca também seu apoio politico, mas por outro lado, a oposição e ate mesmo o centro não tem interesse num impeachmen do Bolsonaro, pq dai quem assumiria seria o Mourão, que apesar de nao ter popularidade, e 1000x mais inteligente que o Bolsonaro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados