Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5009

Lista de Usuários Marcados

Página 5009 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4009450949094959499950075008500950105011501950595109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 50.081 a 50.090 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #50081
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    salvo engano, a história por trás do vídeo é que o glenn participou de um evento quando a lj ainda tava no começo e ele elogiou a postura (é o discurso do vídeo), o deltan compartilhou no twitter ou fb na época e disse algo como "jornalista renomado" pra tempos depois tentar descredibilizar o glenn chamando-o de blogueiro

    ACHO que é esse o barulho do vídeo
    Sim. Por isso eu questionei o motivo da postagem. Pq ja vi sendo usado pelo Glenn pra mostrar a incoerencia do DD e tb pra mostrar uma suposta incoerencia do proprio Glenn.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #50082
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Nenhum?
    Ok, mas qual o motivo do video? Normalmente isso eh usado pra mostrar uma contradicao dele.
    O motivo do @RRetired ter postado? Aí só ele pode te responder.

    Eu acho que não tem contradição nenhuma, é possível que ambos tenham respeito um pelo outro, concordem em diversos pontos, e discordem veementemente em outros.

    Aliás, é a minha impressão em geral sobre a Lava jato. Teve um papel importante historicamente no combate a corrupção e em questionar o garantismo excessivo (IMO) que impera no Brasil desde 1988 e que ajuda a fomentar (ainda IMO) a impunidade. O que não significa que os integrantes da LJ sejam heróis ou estejam acima de críticas. Ou que todo político seja um vagabundo que merece ir em cana. Pelo contrário, todos fazem parte da elite, da casta de privilegiados sustentada pelo Estado brasileiro, e deveriam ser constantemente vigiados e criticados pela população que paga muito caro pelos seus serviços.

    Mas, pelo visto nos últimos anos, brasileiro gosta mesmo de ser gado e de defender quem deveríamos cobrar.
    Perfeita a colocacao.

    Pela sua experiencia no direito, eh normal esse ego gigante que parece que tomou conta do Moro e MPF? Eu fico imaginando, tentando me colocar na pele do Moro...tipo, comecou com um caso pequeno nada a ver....foi tomando proporcoes maiores ate que ele tava prendendo um ex-presidente. Deve ser meio maluco pra ele tb.

    Alias, juridicamente eu nunca entendi pq isso sempre ficou la em Curitiba. Nao faria sentido, a partir de certo momento, cada crime ir pra sua propria jurisdicao? Pq um caso que aconteceu em SP eh julgado em Curitiba? Ignorancia minha mesmo.
    Sim, é normal. Eu costumo dizer que juiz não acha que é Deus, tem certeza. O mesmo vale pro MP.

    Aliás, o excesso de prerrogativas concedidas aos juízes e ao MP, sob o pretexto de garantir-lhes a independência, criou castas com prerrogativas absolutamente incompatíveis com um regime republicano. É a turma dos 60 dias de férias, com direito a nomear trocentos assessores sem concurso, que não responde pelas cagadas que fazem no cargo, etc.

    Se não me falha a memória, o processo começou em Curitiba porque tavam investigando crimes praticados lá (os alvos eram Youssef, que é de lá, André Vargas que era deputado pelo PR, etc.). Aí a competência foi sendo estendida porque havia conexão entre os processos, já que um grupo criminoso organizado estaria atuando em diversos estados da federação. Mas muita coisa que foi sendo descoberta foi sendo separada porque a conexão era mais frágil, por isso existem "braços" da Lava Jato no Rio, Brasília, SP
    Preacher, guioday and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #50083
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    salvo engano, a história por trás do vídeo é que o glenn participou de um evento quando a lj ainda tava no começo e ele elogiou a postura (é o discurso do vídeo), o deltan compartilhou no twitter ou fb na época e disse algo como "jornalista renomado" pra tempos depois tentar descredibilizar o glenn chamando-o de blogueiro

    ACHO que é esse o barulho do vídeo
    Não tão no começo. Tem a data no vídeo Set/2017.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #50084
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Nenhum?
    Ok, mas qual o motivo do video? Normalmente isso eh usado pra mostrar uma contradicao dele.
    O motivo do @RRetired ter postado? Aí só ele pode te responder.

    Eu acho que não tem contradição nenhuma, é possível que ambos tenham respeito um pelo outro, concordem em diversos pontos, e discordem veementemente em outros.

    Aliás, é a minha impressão em geral sobre a Lava jato. Teve um papel importante historicamente no combate a corrupção e em questionar o garantismo excessivo (IMO) que impera no Brasil desde 1988 e que ajuda a fomentar (ainda IMO) a impunidade. O que não significa que os integrantes da LJ sejam heróis ou estejam acima de críticas. Ou que todo político seja um vagabundo que merece ir em cana. Pelo contrário, todos fazem parte da elite, da casta de privilegiados sustentada pelo Estado brasileiro, e deveriam ser constantemente vigiados e criticados pela população que paga muito caro pelos seus serviços.

    Mas, pelo visto nos últimos anos, brasileiro gosta mesmo de ser gado e de defender quem deveríamos cobrar.
    Sobre a parte de questionar o garantismo, vc acha que membros do MP e Judiciário devem ter esse papel? Eu vejo que existe um debate sobre até que ponto eles podem atuar de forma ativista e os argumentos pros dois lados me parecem bons, já que sou um leigo. (não e retórica, é uma dúvida honesta mesmo).

    A própria fala do Glenn no vídeo é bem interessante nesse sentido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #50085
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Nenhum?
    Ok, mas qual o motivo do video? Normalmente isso eh usado pra mostrar uma contradicao dele.
    O motivo do @RRetired ter postado? Aí só ele pode te responder.

    Eu acho que não tem contradição nenhuma, é possível que ambos tenham respeito um pelo outro, concordem em diversos pontos, e discordem veementemente em outros.

    Aliás, é a minha impressão em geral sobre a Lava jato. Teve um papel importante historicamente no combate a corrupção e em questionar o garantismo excessivo (IMO) que impera no Brasil desde 1988 e que ajuda a fomentar (ainda IMO) a impunidade. O que não significa que os integrantes da LJ sejam heróis ou estejam acima de críticas. Ou que todo político seja um vagabundo que merece ir em cana. Pelo contrário, todos fazem parte da elite, da casta de privilegiados sustentada pelo Estado brasileiro, e deveriam ser constantemente vigiados e criticados pela população que paga muito caro pelos seus serviços.

    Mas, pelo visto nos últimos anos, brasileiro gosta mesmo de ser gado e de defender quem deveríamos cobrar.
    Perfeita a colocacao.

    Pela sua experiencia no direito, eh normal esse ego gigante que parece que tomou conta do Moro e MPF? Eu fico imaginando, tentando me colocar na pele do Moro...tipo, comecou com um caso pequeno nada a ver....foi tomando proporcoes maiores ate que ele tava prendendo um ex-presidente. Deve ser meio maluco pra ele tb.

    Alias, juridicamente eu nunca entendi pq isso sempre ficou la em Curitiba. Nao faria sentido, a partir de certo momento, cada crime ir pra sua propria jurisdicao? Pq um caso que aconteceu em SP eh julgado em Curitiba? Ignorancia minha mesmo.
    Sim, é normal. Eu costumo dizer que juiz não acha que é Deus, tem certeza. O mesmo vale pro MP.

    Aliás, o excesso de prerrogativas concedidas aos juízes e ao MP, sob o pretexto de garantir-lhes a independência, criou castas com prerrogativas absolutamente incompatíveis com um regime republicano. É a turma dos 60 dias de férias, com direito a nomear trocentos assessores sem concurso, que não responde pelas cagadas que fazem no cargo, etc.

    Se não me falha a memória, o processo começou em Curitiba porque tavam investigando crimes praticados lá (os alvos eram Youssef, que é de lá, André Vargas que era deputado pelo PR, etc.). Aí a competência foi sendo estendida porque havia conexão entre os processos, já que um grupo criminoso organizado estaria atuando em diversos estados da federação. Mas muita coisa que foi sendo descoberta foi sendo separada porque a conexão era mais frágil, por isso existem "braços" da Lava Jato no Rio, Brasília, SP
    Valeu. Mas, em termos praticos, nao ficou mta coisa na mao do Moro? Eu sei que ele eh um juiz federal e tal (era), mas sei la, me da a impressao que algo desse tamanho deveria ter mais gente envolvida.

    Tipo, digamos que descubram um crime numa cidade do interior da Paraiba. Ai comecam a investigar e descobrem que pegaram uns caras grandes do PCC ou qq coisa do tipo. Vai ficar um caso gigantesco pra um juiz com pouca experiencia. Sei la se faz sentido o questionamento..rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #50086
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Nenhum?
    Ok, mas qual o motivo do video? Normalmente isso eh usado pra mostrar uma contradicao dele.
    O motivo do @RRetired ter postado? Aí só ele pode te responder.

    Eu acho que não tem contradição nenhuma, é possível que ambos tenham respeito um pelo outro, concordem em diversos pontos, e discordem veementemente em outros.

    Aliás, é a minha impressão em geral sobre a Lava jato. Teve um papel importante historicamente no combate a corrupção e em questionar o garantismo excessivo (IMO) que impera no Brasil desde 1988 e que ajuda a fomentar (ainda IMO) a impunidade. O que não significa que os integrantes da LJ sejam heróis ou estejam acima de críticas. Ou que todo político seja um vagabundo que merece ir em cana. Pelo contrário, todos fazem parte da elite, da casta de privilegiados sustentada pelo Estado brasileiro, e deveriam ser constantemente vigiados e criticados pela população que paga muito caro pelos seus serviços.

    Mas, pelo visto nos últimos anos, brasileiro gosta mesmo de ser gado e de defender quem deveríamos cobrar.
    Sobre a parte de questionar o garantismo, vc acha que membros do MP e Judiciário devem ter esse papel? Eu vejo que existe um debate sobre até que ponto eles podem atuar de forma ativista e os argumentos pros dois lados me parecem bons, já que sou um leigo. (não e retórica, é uma dúvida honesta mesmo).

    A própria fala do Glenn no vídeo é bem interessante nesse sentido.
    Eu acho que sim, eles são intérpretes da lei. E o garantismo excessivo (IMO) é fruto de outra interpretação da lei. A lei, por exemplo, não fala que ninguém será preso antes do trânsito em julgado. Fala que ninguém será considerado culpado antes do trânsito em julgado. E ser considerado culpado é algo completamente diferente de ser preso.

    Ativismo é quando o STF decide que homofobia é crime, mesmo não havendo previsão na lei.
    TNP and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #50087
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Esse vídeo poderia ter sido feito um pouco antes HAHAHA
    Preacher, TNP, ekalil and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #50088
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Esse vídeo poderia ter sido feito um pouco antes HAHAHA
    PDF faz umas criticas mto boas de vez em qdo
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #50089
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Todos canais bolsonarista postando milhares de vídeos tentando fazer o pavão misterioso ser verdade, e o rebanho de gado ta caindo fácil, quem quiser dar uma olhada nos comentários abaixo desse vídeo do canal " te atualizei" pqp olha o nome da porra do Canal e o tanto de gado que caiu na do pavão!
    Cleber2b likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50090
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados