Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5008

Lista de Usuários Marcados

Página 5008 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4008450849084958499850065007500850095010501850585108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 50.071 a 50.080 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #50071
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Uma coisa que passou pela minha cabeça, a Carta Capital não quis se juntar com o Intercept em relação a esse tema?
    Nao sei se foi oferecido. Pelo que vi ele focou em diversificar pra dar mais credibilidade. Pegou o Reinaldo Azevedo (contra a LJ, mas declaradamente conservador de direita), a Folha (que os minions odeiam, mas eh o maior jornal do pais) e a Veja (pelo tamanho e todo o historico pro LJ).

    Alguem falou ai que a materia da Veja foi a melhor, mas eu nao duvidaria que isso eh estrategia do proprio Glenn. A Veja tem uma penetracao mto maior entre os admiradores do Moro do que o Intercept, que eh relativamente desconhecido.

    A Carta Capital seria rapidamente desacreditada.
    Eu nunca procuro uma tese complexa para explicar o que pode ser justificado pela burrice/incompetência humana. Pra mim tá muito claro é que o Greenwald tá longe de ser um gênio do jornalismo, e que ele é completamente enviesado. O que explica facilmente o fato de ele ter usado muito mal o material que chegou nas mãos dele.
    Nao sei se ele ta longe de ser um genio do jornalismo. Eu acho que ele bate forte nas coisas que acredita.

    Eh dificil negar o vies dele nesse caso da vazajato, mas eu acho que o fato de ele ter defendido o Trump aqui nos EUA (foi contra a ideia de conluio com os russos e tal) e tb de ter defendido neonazis de graca so pra defender o direito de free speech dos caras mostra um certa imparcialidade.

    Eu tenho a impressao que o intercept tem uma estrategia mais de guerrilha mesmo e ele deixou os veiculos mais tradicionais fazerem uma cobertura mais sensata.

    Mas sei la, vai ver to overthinking mesmo.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #50072
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #50073
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Isso é pra defender qual lado? Rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #50074
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Nenhum?
    RRetired and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #50075
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Uma coisa que passou pela minha cabeça, a Carta Capital não quis se juntar com o Intercept em relação a esse tema?
    Nao sei se foi oferecido. Pelo que vi ele focou em diversificar pra dar mais credibilidade. Pegou o Reinaldo Azevedo (contra a LJ, mas declaradamente conservador de direita), a Folha (que os minions odeiam, mas eh o maior jornal do pais) e a Veja (pelo tamanho e todo o historico pro LJ).

    Alguem falou ai que a materia da Veja foi a melhor, mas eu nao duvidaria que isso eh estrategia do proprio Glenn. A Veja tem uma penetracao mto maior entre os admiradores do Moro do que o Intercept, que eh relativamente desconhecido.

    A Carta Capital seria rapidamente desacreditada.
    Eu nunca procuro uma tese complexa para explicar o que pode ser justificado pela burrice/incompetência humana. Pra mim tá muito claro é que o Greenwald tá longe de ser um gênio do jornalismo, e que ele é completamente enviesado. O que explica facilmente o fato de ele ter usado muito mal o material que chegou nas mãos dele.
    Navalha de Hanlon na veia.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #50076
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Nenhum?
    Ok, mas qual o motivo do video? Normalmente isso eh usado pra mostrar uma contradicao dele.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #50077
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Isso é pra defender qual lado? Rs
    Não tô defendendo lado nenhum!!
    Estou tentando me manter distante desse debate da Vaza Jato pq estou focado em projetos pessoais que estão consumindo a maior parte do meu tempo, também nem estou acompanhando esse caso a fundo, só vejo uma coisa ou outra que são inevitáveis. Mas assisti esse discurso do Glenn, achei interessante e quis compartilhar...
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #50078
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Nenhum?
    Ok, mas qual o motivo do video? Normalmente isso eh usado pra mostrar uma contradicao dele.
    O motivo do @RRetired ter postado? Aí só ele pode te responder.

    Eu acho que não tem contradição nenhuma, é possível que ambos tenham respeito um pelo outro, concordem em diversos pontos, e discordem veementemente em outros.

    Aliás, é a minha impressão em geral sobre a Lava jato. Teve um papel importante historicamente no combate a corrupção e em questionar o garantismo excessivo (IMO) que impera no Brasil desde 1988 e que ajuda a fomentar (ainda IMO) a impunidade. O que não significa que os integrantes da LJ sejam heróis ou estejam acima de críticas. Ou que todo político seja um vagabundo que merece ir em cana. Pelo contrário, todos fazem parte da elite, da casta de privilegiados sustentada pelo Estado brasileiro, e deveriam ser constantemente vigiados e criticados pela população que paga muito caro pelos seus serviços.

    Mas, pelo visto nos últimos anos, brasileiro gosta mesmo de ser gado e de defender quem deveríamos cobrar.
    ekalil, Caipira and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #50079
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Nenhum?
    Ok, mas qual o motivo do video? Normalmente isso eh usado pra mostrar uma contradicao dele.
    O motivo do @RRetired ter postado? Aí só ele pode te responder.

    Eu acho que não tem contradição nenhuma, é possível que ambos tenham respeito um pelo outro, concordem em diversos pontos, e discordem veementemente em outros.

    Aliás, é a minha impressão em geral sobre a Lava jato. Teve um papel importante historicamente no combate a corrupção e em questionar o garantismo excessivo (IMO) que impera no Brasil desde 1988 e que ajuda a fomentar (ainda IMO) a impunidade. O que não significa que os integrantes da LJ sejam heróis ou estejam acima de críticas. Ou que todo político seja um vagabundo que merece ir em cana. Pelo contrário, todos fazem parte da elite, da casta de privilegiados sustentada pelo Estado brasileiro, e deveriam ser constantemente vigiados e criticados pela população que paga muito caro pelos seus serviços.

    Mas, pelo visto nos últimos anos, brasileiro gosta mesmo de ser gado e de defender quem deveríamos cobrar.
    Perfeita a colocacao.

    Pela sua experiencia no direito, eh normal esse ego gigante que parece que tomou conta do Moro e MPF? Eu fico imaginando, tentando me colocar na pele do Moro...tipo, comecou com um caso pequeno nada a ver....foi tomando proporcoes maiores ate que ele tava prendendo um ex-presidente. Deve ser meio maluco pra ele tb.

    Alias, juridicamente eu nunca entendi pq isso sempre ficou la em Curitiba. Nao faria sentido, a partir de certo momento, cada crime ir pra sua propria jurisdicao? Pq um caso que aconteceu em SP eh julgado em Curitiba? Ignorancia minha mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50080
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    salvo engano, a história por trás do vídeo é que o glenn participou de um evento quando a lj ainda tava no começo e ele elogiou a postura (é o discurso do vídeo), o deltan compartilhou no twitter ou fb na época e disse algo como "jornalista renomado" pra tempos depois tentar descredibilizar o glenn chamando-o de blogueiro

    ACHO que é esse o barulho do vídeo
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados