Postado originalmente por
Taleb

Postado originalmente por
sopro
O Moro comparou sem base nenhuma de estatística, desse estudo citado na matéria ou o que seja, o Moro crava que é uma ínfima parcela da corporação.
pra já esse estudo diz respeito aos que foram pegos, sendo que muitos que provavelmente traficavam foram considerados "usuários", coisa que inversamente com certeza não aconteceu
pra ser pego precisa acontecer uma equação que no brasil não é tão simples: o cara precisa ser pego -> quem pegou precisa querer que isso ande pra frente
fora os que não são pegos... avião da fab é o 2º em 20 anos, você acha mais provável que entre 2000 e 2018 não houve mais nenhuma viagem assim ou que houveram várias e não foram pegos?
o brasil praticamente não produz drogas, elas entram pela fronteira... que é guardada pela força militar, ou assim deveria ser, entretanto o país tá inundado de drogas
aí o país é rota para tráfico internacional, pelo visto pelo menos algumas vezes feito através de aviões militares
se calhar é só uma ínfima exceção mesmo...
Que contorsionismo foi esse hein?
O Moro fez essa afirmação sem dados pq é o que ele acredita, é o "aparentemente óbvio" que poderia de fato estar errado já que cansamos de ver dados apresentando uma realidade contra-intuitiva. Entretanto, você quem disse que ele estava falando groselha e trouxe os dados à mesa, só não percebeu que os dados falavam contra você mesmo e agora que percebeu o erro tenta manipular os dados pra caber na sua opinião.
Seria muito mais honesto você dizer "Realmente, quando vi 11% já fui criticando sem perceber o que de fato os números estavam dizendo"
Pra você estar certo os dados apresentados sobre os militares como um todo precisam ser proporcionalmente equivalentes aos da FAB (já que o Moro especificou que falava da FAB), dentro desses 11% a grande maioria precisa ser de tráfico e não consumo de drogas e uma parcela MUITO expressiva da FAB precisaria ser criminosa que não foi pega. Tudo isso pra que esses números consigam ter uma pequena relevância. Ou seja, os dados que apresentou não servem pra nada e é bem mais provável que você tenha falado groselha.
Não adianta me perguntar se eu acho que isso nunca ocorreu antes, é óbvio que eu acho que isso ocorreu. Pode estar ocorrendo regularmente durante anos. Esse mesmo cara que foi pego pode estar fazendo isso a 10 anos e isso não siginifica que um percentual considerável da Fab seja traficante.