
Postado originalmente por
Picinin

Postado originalmente por
Bob&Wailers

Postado originalmente por
Picinin

Postado originalmente por
Bob&Wailers

Postado originalmente por
Picinin

Postado originalmente por
maicofer

Postado originalmente por
Bob&Wailers
Só de ler umas opiniões aqui já da pra perceber que vai demorar e muito pro brasileiro evoluir... acho que nem daqui a 500 anos. E olha que esses devem ter um certo "grau de instrução", ou pelo menos deveriam... e tem opiniões preconceituosas. hahahaha que triste..
Sim, chega a ser engraçado, os caras acham que não tem nada demais em associar homossexualidade a algo ruim,mas ninguém é preconceituoso nesse caralho não.
É tipo os bolsominion pedindo pro nubank mudar a cor do cartão, reclamando e dizendo que vai sair do Itaú por ter disponibilizado as bikes pra parada gay, deixando de ser fã de black mirror porque teve episódio com a brotheragem.
Mas não é preconceito nem homofobia.
TODO MUNDO é preconceituoso. É assim que nosso cérebro funciona. E TODO MUNDO valora as coisas. E não tem nada de errado nisso. O problema é quando você não consegue tolerar quem faz associações diferentes da sua.
Então não tem nada de anormal você não querer que seu filho seja palmeirense, bolsonarista ou gay. Só vai ter problema se você for escroto com ele porque ele não é do jeito que você esperava.
Não acho que todo mundo seja preconceituoso.. se você pensa assim, faça um favor pra si mesmo e não tenha filhos, muito mais simples.. se você não quer que seu filho seja do jeito que você quer, não tenha, porque é bem provável que ele não seja..
Pra mim é bem errado transferir um juízo de valor seu, o que você pensa, pro teu filho.
Eu não acho, é assim que é. Você pensa por associação. É por isso que a gente categoriza tudo. Quando você põe notes num jogador, você tá sendo preconceituoso. Quando você cria uma lei e enquadra alguém nela, tá sendo preconceituoso.
Mas se você prefere se achar uma pessoa "do bem", e livre de preconceitos, ok. É hipocrisia, mas se faz bem pra sua auto-estima...
Quanto a ter filhos, eu já tenho, e pode ficar tranquilo que os dois são bem felizes, educados e adoram o pai. Se você entendeu que eu quero impor meus desejos aos meus filhos, leia meu post de novo.
hahaha o meu "você" não foi direcionado à sua pessoa, foi no sentido geral..
Não entendi a relação de um jogo, onde você faz notes baseados no jogo e nas ações da pessoa na mesa com relação ao jogo, e não na pessoa em si como indivíduo. A das leis também não entendi, quais leis por exemplo?
É simples. Você observa determinados padrões, os valoriza, e age a partir deles. Isso vale para todos os seres humanos, em todas as situações.
Quando você faz uma nota sobre um jogador, você observa determinados padrões de comportamento (e.g. dá muito
call com mão marginal, dá muito limp, ou whatever), dá um valor para esse comportamento (o jogador é donk porque faz aquilo), e vai agir de acordo com isso.
Com a lei é a mesma coisa. A sociedade pega determinados padrões de comportamento (e.g. usar maconha ou andar pelado), os valoriza (acha que isso é ruim), e determina as consequências (você passa a ser considerado um criminoso).
Sobre opção (ou orientação, para os mais politicamente corretos) sexual é a mesma coisa. Sobre aparência é a mesma coisa. Você já tem vários padrões guardados na cabeça, e vai fazer as associações, e vai dar uma valor diferente pra cada coisa. Não tem problema nenhum nisso, as pessoas podem ter opiniões e gostos diferentes. O problema é quando você acha que quem tem opinião e gosto diferente não merece o mesmo respeito que as pessoas com opiniões e gostos parecidos.
O @
maicofer, por exemplo, tá aqui pagando de pessoa do bem, sem preconceitos. Mas já cravou aqui no tópico que todo eleitor do Bolsonaro é preconceituoso. Pra ele, a afirmação dele não é preconceituosa, porque ele precisa se convencer que é moralmente superior, apesar de fazer a mesma coisa de que acusa os outros. Na verdade, é até pior, porque esse preconceito é que é nocivo. Não tem problema ter uma primeira imagem baseada em associação, a burrice é se agarrar a essa primeira imagem como se fosse uma verdade absoluta.
Então é normal quer um pai queira que o filho goste das mesmas coisas que ele. Pelo mesmo motivo que você quer que seus amigos curtam as mesmas músicas que você, os mesmos livros, as mesmas séries. Não tem absolutamente nada de errado com isso. O problema estaria se você tratasse um filho, ou um amigo,mal porque ele não compartilha de uma gosto ou opinião.