Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 497

Lista de Usuários Marcados

Página 497 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3974474874954964974984995075475979971497 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.961 a 4.970 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #4961
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    E no nosso SUS tem coisas que são top a nível mundial. Um dos melhores exemplos é a distribuição de remédios pra certas doenças graves. Eu tenho uma prima que tem esclerose múltipla. Hoje ela é ok como eu ou você, mas pra isso tem de tomar umas injeções que ela recebe pelo SUS. Cada dose da parada custa mais de 3k se ela fosse precisar comprar e ela toma uma dose por semana. Uma pessoa simples com uma doença mais complicada nos EUA que precise de medicamentos caros tem que pegar um barquinho na Flórida e remar até chegar em Cuba pra se tratar. lol
    Sim, isso eh verdade. O SUS tem a chamada lista de essenciais, remedios caros e pra doencas graves que sao ditribuidos de graca.

    Mesmo assim, ta mto longe de ser perfeito. No meio desse processo tem corrupcao, superfaturamento, etc. No final das contas o remedio chega, mas vai um bom dinheiro pro ralo tb.


    Outra diferenca na saude do Brasil vs EUA (que nao tem relacao com o servico publico), eh a queda de braco entra medicos, hospitais e planos de saude. Aparentemente os planos de saude aqui tem mta forca, pq o medico so pode pedir um exame se realmente necessitar (ja que custa caro e quem vai pagar eh o plano). No Brasil, parece que eh o contrario. O medico/hospital pedem uma lista imensa de exames, sem se preocupar com o custo. Como vc tem plano de saude e nao vai pagar nada, vc tb nao se preocupa, mas essa conta ta indo pra alguem.

    Um exemplo disso eh que durante a gravidez nos EUA, a mulher faz entre 2 e 3 ultrassoms, enquanto no Brasil eh prativamente 1 por mes, com direito a exame 4d e tudo.
    Que beleza ekalil!
    1 ultrassom por mês cara!

    Você está percebendo a diferença entre direitos e serviços agora?

    Essa analogia com os EUA é perfeita!
    So que nao precisa de um ultrassom por mes. O intuito do exame eh checar com mais precisao quando ha algum indicio de que tem algo errado com a gravidez. Se ta tudo ok, nao precisa fazer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4962
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    E no nosso SUS tem coisas que são top a nível mundial. Um dos melhores exemplos é a distribuição de remédios pra certas doenças graves. Eu tenho uma prima que tem esclerose múltipla. Hoje ela é ok como eu ou você, mas pra isso tem de tomar umas injeções que ela recebe pelo SUS. Cada dose da parada custa mais de 3k se ela fosse precisar comprar e ela toma uma dose por semana. Uma pessoa simples com uma doença mais complicada nos EUA que precise de medicamentos caros tem que pegar um barquinho na Flórida e remar até chegar em Cuba pra se tratar. lol
    Sim, isso eh verdade. O SUS tem a chamada lista de essenciais, remedios caros e pra doencas graves que sao ditribuidos de graca.

    Mesmo assim, ta mto longe de ser perfeito. No meio desse processo tem corrupcao, superfaturamento, etc. No final das contas o remedio chega, mas vai um bom dinheiro pro ralo tb.


    Outra diferenca na saude do Brasil vs EUA (que nao tem relacao com o servico publico), eh a queda de braco entra medicos, hospitais e planos de saude. Aparentemente os planos de saude aqui tem mta forca, pq o medico so pode pedir um exame se realmente necessitar (ja que custa caro e quem vai pagar eh o plano). No Brasil, parece que eh o contrario. O medico/hospital pedem uma lista imensa de exames, sem se preocupar com o custo. Como vc tem plano de saude e nao vai pagar nada, vc tb nao se preocupa, mas essa conta ta indo pra alguem.

    Um exemplo disso eh que durante a gravidez nos EUA, a mulher faz entre 2 e 3 ultrassoms, enquanto no Brasil eh prativamente 1 por mes, com direito a exame 4d e tudo.
    Que beleza ekalil!
    1 ultrassom por mês cara!

    Você está percebendo a diferença entre direitos e serviços agora?

    Essa analogia com os EUA é perfeita!
    So que nao precisa de um ultrassom por mes. O intuito do exame eh checar com mais precisao quando ha algum indicio de que tem algo errado com a gravidez. Se ta tudo ok, nao precisa fazer.
    Mas não é isso que eu estou discutindo.

    O que eu estou dscutindo é que esses direitos não podem se transformar em serviços, onde a lógica do mercado é a sua única razão de ser.

    Essa parada aí de eficiencia no setor privado x setor público esconde uma porrada de falácia e boa parte é pura ideologia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4963
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @rzen o IGF não tem nada a ver com o FHC ... o IGF está na Constituição, mas nunca foi executada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4964
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    E no nosso SUS tem coisas que são top a nível mundial. Um dos melhores exemplos é a distribuição de remédios pra certas doenças graves. Eu tenho uma prima que tem esclerose múltipla. Hoje ela é ok como eu ou você, mas pra isso tem de tomar umas injeções que ela recebe pelo SUS. Cada dose da parada custa mais de 3k se ela fosse precisar comprar e ela toma uma dose por semana. Uma pessoa simples com uma doença mais complicada nos EUA que precise de medicamentos caros tem que pegar um barquinho na Flórida e remar até chegar em Cuba pra se tratar. lol
    Sim, isso eh verdade. O SUS tem a chamada lista de essenciais, remedios caros e pra doencas graves que sao ditribuidos de graca.

    Mesmo assim, ta mto longe de ser perfeito. No meio desse processo tem corrupcao, superfaturamento, etc. No final das contas o remedio chega, mas vai um bom dinheiro pro ralo tb.


    Outra diferenca na saude do Brasil vs EUA (que nao tem relacao com o servico publico), eh a queda de braco entra medicos, hospitais e planos de saude. Aparentemente os planos de saude aqui tem mta forca, pq o medico so pode pedir um exame se realmente necessitar (ja que custa caro e quem vai pagar eh o plano). No Brasil, parece que eh o contrario. O medico/hospital pedem uma lista imensa de exames, sem se preocupar com o custo. Como vc tem plano de saude e nao vai pagar nada, vc tb nao se preocupa, mas essa conta ta indo pra alguem.

    Um exemplo disso eh que durante a gravidez nos EUA, a mulher faz entre 2 e 3 ultrassoms, enquanto no Brasil eh prativamente 1 por mes, com direito a exame 4d e tudo.
    Isso rola muito aqui também. Só que aqui os planos não ligam muito pra exames e procedimentos mais baratos, tipo ultrassom, exame de sangue, etc. Mas pergunta pra quem trabalha com oncologia ou cirurgia, o drama que é pra conseguir liberar uma quimio, material pra cirurgia, etc.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4965
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Eu acho que o SUS é ainda pior do que a maioria acha. A tabela de repasse está totalmente desatualizada, a verba que o governo manda é bem menor do que realmente é gasto em uma consulta.
    Várias Santas Casas aqui da região estão quebradas, elas recebem cerca de R$ 60 para cada R$ 100 gastos. E recebem isso somente depois de uns dois meses. Só continuam funcionando por causa de doações, mas a dívida só aumenta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4966
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    1) Onde que eu falei que aumento de alíquota caracteriza progressividade? Minha segunda palavra foi um "mas" e apenas mencionei que o fhc elevou para 27.5% a alíquota do IR, que é progressivo. Vc está vendo coisa que não existe aqui. O cara tinha falado que gostaria que fossem progressivo, falei que era.
    O resto vc inventou.

    O debate era sobre progressividade. O cara defendeu a progressividade dos impostos e você replicou dizendo que aquilo já existe. Então eu retruquei dizendo que a progressividade no Brasil é uma piada e aí você veio com o seu post tosco.


    Pra completar ainda exaltou o aumento da alíquota máxima pelo FHC como algo bom ignorando que ela já foi maior no passado e ele próprio a diminuiu. O fato é que o aumento que o FHC fez foi mais uma imbecilidade de seu governo. O spread entre as únicas duas alíquotas naquele momento era muito grande, então se ele queria ter uma alíquota maior do que 25% deveria ter criado outras como fez o Lula. O que você exaltou como algo bom na verdade foi uma forma escrota de aumento da arrecadação.


    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    2) Nesse devo concordar com vc. O Lula melhorou mesmo a justiça fiscal. Por sinal, o único setor do governo
    que funciona muito bem é a receita federal, tem até 1 super computador. Talvez pq deixaram técnicos e não políticos fazer acontecer. Mas o Lula tem mérito aí, concordo. Talvez ele estava obcecado em aumentar a fonte para poder aparelhar toda a máquina, o STF, manter o poder etc. Ainda acho injusto um trabalhador que ganha usd 1k/mês pagar IR. Mas tudo bem, concordo que o lula melhorou. Tem bastante rico pagando muito mais impostos que antes, graças a tecnologia de hj tb.

    LOL você não tem vergonha de admitir isso logo depois de dizer que o Lula não fez nada pelos pobres em matéria de tributação da renda? Não seria mais digno dizer que não sabia do que passar por mentiroso?


    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    3) Ok, mas o que impede o governo de criar um imposto único, tipo um IVA para o consumo?
    Apesar do ICMS ser estadual, o gov. federal tem influência sim, pressionou a unificação dele inclusive.

    Criar um imposto federal para o consumo retirando as competências atuais dos demais entes e enfraquecendo ainda mais a nossa Federação? ~Grande~ proposta... E nem vou falar das várias críticas doutrinária que recaem sobre o tal IVA, um projeto de imposto que serve mais ao discurso demagógico do que a solução dos problemas do nosso regime tributário.


    E a unificação do ICMS que você deve estar falando se refere apenas às alíquotas aplicadas às operações interestaduais e mesmo essas alíquotas não são fixadas por ato do Poder Executivo mas sim por Resolução do Senado Federal.
    Última edição por PebaVermelho; 06-11-2013 às 14:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4967
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Já eu ficaria feliz se esses impostos fossem progressivos.
    Ficaria?

    Já deveria estar feliz, pois são progressivos.
    LOL

    Pois então tem é que ser BEM MAIS progressivo!

    LOL

    Tem certeza que sabe o que é imposto progressivo?

    Muita gente, principalmente quem produz discurso também ficaria feliz como você.

    Mas quem trabalha e produz riqueza para esse pessoal não.
    Quem é que produz riquezas?
    Os bancos?
    As multinacionais?

    Você mesmo sabe que o sistema financeiro é um "mistério" que opera nos dando sinais!


    Brasília que não é né, apesar de ter a maior renda per capita do país.

    Espero que vc não seja mais um que condena as multinacionais enquanto idolatra a apple.

    Concordo parcialmente quanto ao "mistério" do sistema financeiro.
    IMHO boa parte 'e culpa do governo que se mete demais manipulando a taxa de juros, oferta monetária etc.
    Eu não condeno as multinacionais não, só acho que elas precisam perder uns privilégios aí.

    Sobre a culpa do governo em relação ao sistema financeiro, eu não entendi nada.
    Não é um consenso que precisamos de um pouco mais de regulação não?
    Principalmente depois de 2008.
    Eu posso estar completamente errado mas ainda acho que boa parte da culpa é do governo.
    Obv que tem gente negligente no mercado financeiro, assim como em todo lugar.

    É natural exigir maior regulação na crise mas o próprio Greenspan, que foi presidente do Fed por 18 anos
    oscila suas ideias, já chegou a falar que não deveria ter tanta intervenção e o mercado se regularia sozinho.
    Isso vindo do presidente do banco central que regula o mercado é de se pensar.

    Visando gastar o que nem tinha, o gov. manteve por anos a taxa de juros abaixo de 2%, então o pessoal do MF
    em busca de lucro criou outros produtos, como o financiamento de imóveis, um dos setores que mais perdeu na crise,
    assim como seguros e bancos, que estão entre os mais regulados pelo Fed e Sec. O setor de hedge funds, considerado
    o problemão, perdeu menos, sem regulação. Muita gente "comprou" casas que nunca comprariam não fosse o mercado financeiro. Depois o governo jogou culpa no consumismo dos americanos, mas logo depois voltou com os estimulos em excesso, incentivando o consumo e jogando mais $ no mercado.

    Então eu ainda acho que foi culpa da manipulação da taxa de juros (juros artificiais) e incentivos em excesso. O MF agiu com base nisso. Diferente se fosse regulado pelo próprio mercado. Pois muita gente
    não colocaria dinheiro onde colocou não fosse tanto estimulo vindo do próprio governo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4968
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Meu primo passou um perrengue em Paris e tinha pago um desses seguros de saúde de viagem, mas acabou indo pra um hospital público onde ficou internado por uns dias e recebeu tratamento 5 estrelas segundo ele.

    Antes de se internar ele tinha ido em um privado onde não foi bem atendido e por isso foi parar no público por indicação de alguém.

    Mas assim como o seu, é só um relato também.

    Imo, existem uns sistemas de saúde bem melhores do que outros e cada sistema tem suas virtudes e deficiências. Mesmo no Brasil tem coisas no SUS que são melhores do que no sistema privado.

    E no nosso SUS tem coisas que são top a nível mundial. Um dos melhores exemplos é a distribuição de remédios pra certas doenças graves. Eu tenho uma prima que tem esclerose múltipla. Hoje ela é ok como eu ou você, mas pra isso tem de tomar umas injeções que ela recebe pelo SUS. Cada dose da parada custa mais de 3k se ela fosse precisar comprar e ela toma uma dose por semana. Uma pessoa simples com uma doença mais complicada nos EUA que precise de medicamentos caros tem que pegar um barquinho na Flórida e remar até chegar em Cuba pra se tratar. lol

    hehe, mesmo assim com todo esse sistema de saúde top o sonho dos cubanos ainda é fugir para os eua, vai entender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4969
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @rzen o IGF não tem nada a ver com o FHC ... o IGF está na Constituição, mas nunca foi executada.
    Valeu. Por isso mencionei que poderia estar enganado.

    Mas quanto a parte que o lula falou que seu ministro cuidaria disso podemos ter certeza né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4970
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @rzen o IGF não tem nada a ver com o FHC ... o IGF está na Constituição, mas nunca foi executada.
    Valeu. Por isso mencionei que poderia estar enganado.

    Mas quanto a parte que o lula falou que seu ministro cuidaria disso podemos ter certeza né?
    Você está preocupado mesmo com o IGF?
    Você mesmo disse o contrário disso aqui!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados