Meu caralho.. que porra é essa mano? Um ministro da educação fazendo teatrinho debochado? Takepariu
Meu caralho.. que porra é essa mano? Um ministro da educação fazendo teatrinho debochado? Takepariu
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Calma que vai piorar, olha ali no vídeo do Ministro que o Peba postou, a bajulação é enorme e preocupante nos comentários do vídeo.
Na moral, eu n consigo admitir que tem gente indo as ruas pra apoiar o governo, protesto em favor de político aposentado aos 33 anos de idade, e que recebe super salário a 30 anos + regalias!
Teria que provar numericamente, mas já tem pesquisas falando que alunos com notas mais altas de exatas, possuem notas mais altas em humanas que propriamente a turma de humanas.
Os primeiros lugares na receita federal sabe quem são? A turma formada em engenharia que contábeis. Pode carimbar que aluno bom em matemática e física possui mais facilidade de aprendizagem. Existe exceção? Existe, tabata pode estar aí, mas é estranho esta história e desconfie sempre dessa negada que surge do nada com perfil de expert.
Aquele raiam santos fala pra todo mundo que jogou futebol americano na faculdade, mas você vai pegar a liga que ele jogou é essa aqui: https://www.sprintfootball.com/ bem diferente da liga que rola draft na nfl que possui já neguinho com 140kg. Enquanto nessa liga tem limite de 80~90kg.
Mas em entrevista ele vende como? COMO FODÃO DE UMA LIGA FODÁSTICA.
DESCONFIE SEMPRE meu caro, não ha nenhum mau nisso.
Só abobrinha. A Tabata em 2011 ganhou duas medalhas de ouro nas olimpíadas latino americanas e duas de bronze na mundial, em duas áreas diferentes (obvio que no processo de aprendizado/treinamento ela deve ter participado/ganhado muitas outras competições menores):
- Menção honrosa em 2010 e medalha de bronze em 2011 na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA)[44]
- Medalha de ouro em 2011 na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA)[45]
- Medalha de ouro em 2011 na Olimpíada Ibero-Americana de Química (OIAQ)[46][47]
- Medalha de bronze em 2011 na Olimpíada Internacional de Química (IChO)[48]
Ela tinha 17 anos e certamente tava se preparando pra essas competições (e não pra prova alguma de vestibular), pq sabia que uma medalha deveria lhe garantir uma vaga em qualquer universidade americana (talvez a única dúvida fosse a bolsa integral).
Aqui ela quis ser política e usar o exemplo dela da maneira mais ampla/motivacional possível. Certamente eles levam em conta toda a vida pregressa do estudante. Mas, no caso dela, as suas medalhas já a classificavam com folga. Tanto que foi aceita em todas as universidades, com bolsa integral.
E não é que, com 3 anos de atraso, chegou, enfim, o "grande acordo nacional, com Supremo, com tudo"?
Acho que nem o Jucá imaginou que seria celebrado entre Bolsonaro-Toffoli-Maia![]()
Eu nunca fiz, mas já ouvi falar.
Conheço várias pessoas que já estudaram no ITA, IME e faziam Olimpiadas.
Eu já participei de turmas especiais para ITA/IME.
Dois amigos meus que estudaram comigo no segundo grau inteiro estudaram no ITA.
Fortaleza é a Meca preparatoria para ITA,IME, Olimpiadas ...
Cara, eu falei aqui pela minha experiencia.
Nao fui atras de dados, mas apostaria que medalhistas de olimpiadas com concorrencia forte geralmente passam nesses vestibulares.
Já conheci dois medalhistas um de quimica (internacional) e um de quimica ou matematica (nao sei se era só do brasileiro).
Os caras eram animais.
O de quimica fez medicina.
O de quimica ou matematica, eu cursei engenharia com ele depois de ele voltar do ITA por nao curtir a disciplina militar.
Eu sei que essas provas de olimpiadas sao completamente diferentes, mas o perfil de um medalhista é coisa de outro mundo.
Esses caras sao muito bons tambem nessas outras materias, mesmo as de humanas.
Eles vivem estudando.
Última edição por Sam Farha - Spinoza; 31-05-2019 às 15:58.
eu ficava de cara vendo meus amigos estudar fisica pelo Resnick, quimica pelo Atkins ou Masterton, matematica com apostila de exercicios russos ...