Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4943

Lista de Usuários Marcados

Página 4943 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3943444348434893493349414942494349444945495349935043 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.421 a 49.430 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49421
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763


    eu jurava que na faculdade a gente já entrava sabendo ler, escrever e fazer contas básicas (tipo a diferença de custo de implementação e manutenção de um curso como filosofia comparado com um curso como veterinária), mas vai ver o jairzão só foi alfabetizado e aprendeu as operações matemáticas básicas quando ingressou na faculdade de educação física

    e vindo de um presidente e um ministro da educação que se consultam com olavo de carvalho, na real essa ação não é nada supreendente
    Última edição por sopro; 26-04-2019 às 10:26.
    Preacher and rbmrenato like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49422
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    acabou a mamata, táoquei?!

    https://epoca.globo.com/senador-da-emprego-primo-de-filhos-de-bolsonaro-cara-jovem-cheio-de-energia-23619596v

    Senador dá emprego a primo de filhos de Bolsonaro: "Cara jovem, cheio de energia"

    Léo Índio, que é próximo de Carlos Bolsonaro, foi nomeado no gabinete de parlamentar do DEM de Roraima


    O administrador de empresas Leonardo Rodrigues de Jesus, primo dos filhos mais velhos do presidente Jair Bolsonaro, foi nomeado nesta quarta-feira como assessor parlamentar do senador Chico Rodrigues (DEM-RR).

    Léo Índio é filho de Rosemeire Nantes Braga Rodrigues, que, por sua vez, é irmã de Rogéria Nantes, a mãe dos três filhos políticos de Bolsonaro: Flávio, Carlos e Eduardo. Dos três, ele é mais próximo de Carlos, que o indicou como uma espécie de " informante " no Palácio do Planalto no início do governo, como mostrou ÉPOCA.

    A nomeação foi antecipada pela revista Crusoé . Depois, o próprio Léo Índio fez uma publicação em sua conta no Instagram falando do novo emprego. Disse que sofre "ataques" por ser parente de Bolsonaro e afirmou que vai "trabalhar para mostrar quão injustos são". Ele destacou que é defensor da meritocracia e ressaltou que suas "características profissionais são fruto de duas décadas de trabalho árduo e de preciosas lições aprendidas em família".

    Léo Índio terá remuneração bruta de R$ 22.943,73, de acordo com a assessoria de imprensa do Senado. Segundo Chico Rodrigues, ele vai "mexer com tudo" na nova função. "Vai ajudar no que precisar em meu gabinete", diz. Até há pouco tempo, o agora assessor parlamentar trabalhava vendendo calças jeans em uma loja de grife no Rio de Janeiro. Ele também já comercializou cachaça, café e abriu um hostel no centro do Rio.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49423
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post


    Cadê esse tal currículo mentiroso dele? Onde ele divulgou essas tais mentiras que vc fala? Teve uma revista que o elegeu um dos melhores economistas e um professor que o considerou seu melhor aluno em 15 anos de curso (ou algo assim, entre 1500 alunos ele diz na carta de recomendação, não lembro do período). Vc tá dizendo que ele distorceu essas informações, onde?

    E gado, caro mancebo, é vc. Vc pode até discordar do que ele diz, agora, o desdém com que vc se refere a ele é típico de uma pessoa de inteligência limitada, incapaz de reconhecer alguém inteligente ao se deparar com ela. Eu nem conhecia esse cara, o youtube me recomendou o vídeo. Assisti e logo ficou evidente que se tratava de uma pessoa muito inteligente, simplesmente pela maneira como se expressa e constrói o raciocínio. Tanto que recomendei o vídeo simplesmente como interessante, nem verifiquei os dados mencionados, nem sabia se concordava com ele, mas é um cara agradável de se ouvir.
    Ele não fala que um professor de 1º período o considerou seu melhor aluno. Ele fala que foi ELEITO o melhor aluno em 15 anos. Eleito por uma pessoa só, hahahaha.

    De resto, eu não vou discutir inteligência com um mentecapto como você.
    Continuo perguntando: onde é que ele fala tais coisas? Vc não responde... Eu vi o que ele fala no vídeo, e o que ele fala ali apresenta documentos.

    E me conta, pq vc tá tão obcecado com essa reforma da previdência? Vc é advogado previdenciário e tá querendo mais clientes? Pq falou em reforma da previdência vc se descontrola. Já começou difamando o Ciro Gomes lá atrás, dizendo que ele defendia que a previdência não tinha deficit e não precisava de reforma (o que ele nunca disse e sempre teve a proposta de reforma dele/partido). Agora sai ofendendo qualquer um que apresenta pontos contrários...
    Me desculpe, eu achei que o grande pesquisador estava fazendo uma pergunta retórica, já que no próprio tópico eu já havia dito que isso tá na descrição do twitter dele (post #49.343). E é evidente que um grade pesquisador como você também leu o "sobre/about" no youtube do cara, em que ele diz que "estudou economia na Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD), onde obteve um Minor Degree em Economia e foi eleito o melhor aluno do curso dos últimos 15 anos". Então achei que era desnecessário responder...

    Não, eu não trabalho com direito previdenciário. E defendo a reforma da previdência porque, ao contrário da turminha que posa como "do bem", eu não defendo transferência de renda de pobre pra rico. E nem defendo a casta de servidores públicos que sugam o país. E porque a situação fiscal do país é tenebrosa, e isso é ruim pra todo mundo.

    Essa proposta, apesar de ter vindo de um governo que eu considero ridículo, é muito boa. Bota a conta no colo dos mais ricos, especialmente aqueles que vivem às custas do Estado. Como eu não sou gado, o que me interessa são as ideias, as propostas, venham de onde vierem. Já quem é gado, defende tudo que vem do pastor, e critica tudo que vem do pastor da fazenda ao lado. Então se o Ciro defender uma ideia boa, eu vou defender a ideia do Ciro. Se ele fizer populismo afirmando na própria página da candidatura que não tem déficit (como eu te provei), usando os mesmos argumentos idiotas e mentirosos do Moreira, eu vou meter o pau, ainda que aqueles que vivem grudados nas bolas dele fiquem ofendidinhos. Já quem é sectário vai repetir o que diz o líder porque o importante é defender a própria patota, e o país que se foda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49424
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post


    eu jurava que na faculdade a gente já entrava sabendo ler, escrever e fazer contas básicas (tipo a diferença de custo de implementação e manutenção de um curso como filosofia comparado com um curso como veterinária), mas vai ver o jairzão só foi alfabetizado e aprendeu as operações matemáticas básicas quando ingressou na faculdade de educação física

    e vindo de um presidente e um ministro da educação que se consultam com olavo de carvalho, na real essa ação não é nada supreendente
    Em tese era pra ser assim, mas, na prática, é um pouco diferente.

    https://www.gazetadopovo.com.br/educ...4t7602oum3pq4/

    "Por outro lado, *o Instituto Paulo Montenegro identificou que apenas 22% dos universitários ou graduados *são proficientes em leitura."

    E provavelmente não é o que o Bolsonaro quis dizer, mas eu acho absurdo o Estado gastar muito mais com universidade pública do que com ensino básico.
    Taleb and felipesilveira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49425
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Em tese era pra ser assim, mas, na prática, é um pouco diferente.

    https://www.gazetadopovo.com.br/educ...4t7602oum3pq4/

    "Por outro lado, *o Instituto Paulo Montenegro identificou que apenas 22% dos universitários ou graduados *são proficientes em leitura."

    E provavelmente não é o que o Bolsonaro quis dizer, mas eu acho absurdo o Estado gastar muito mais com universidade pública do que com ensino básico.
    Exato, o buraco é bem mais embaixo... e provavelmente o Bolsonaro não quis dizer mesmo, ou quis, fica difícil adivinhar sendo ele quem ele é e as escolhas de palavras, mas de todos os modos deve estar na turma dos 78% aí da pesquisa acima e isso explicaria muita coisa.

    Também acho absurdo e por enquanto tá só no campo do estudo, pelo tweet do Jair. Porém, a ideia que ele transmite é só de um redirecionamento de verbas dentro do próprio ensino superior.
    Última edição por sopro; 26-04-2019 às 11:01.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49426
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post


    eu jurava que na faculdade a gente já entrava sabendo ler, escrever e fazer contas básicas (tipo a diferença de custo de implementação e manutenção de um curso como filosofia comparado com um curso como veterinária), mas vai ver o jairzão só foi alfabetizado e aprendeu as operações matemáticas básicas quando ingressou na faculdade de educação física

    e vindo de um presidente e um ministro da educação que se consultam com olavo de carvalho, na real essa ação não é nada supreendente
    A ideia dele tem o mesmo sentido da Dilma com ciências sem fronteiras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49427
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post


    eu jurava que na faculdade a gente já entrava sabendo ler, escrever e fazer contas básicas (tipo a diferença de custo de implementação e manutenção de um curso como filosofia comparado com um curso como veterinária), mas vai ver o jairzão só foi alfabetizado e aprendeu as operações matemáticas básicas quando ingressou na faculdade de educação física

    e vindo de um presidente e um ministro da educação que se consultam com olavo de carvalho, na real essa ação não é nada supreendente
    A ideia dele tem o mesmo sentido da Dilma com ciências sem fronteiras.
    santiago, JoseIrineu and rbmrenato like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49428
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Eu não gosto da postura do Arthur do MBL.
    Acho indigno, antietico e uma excrescencia a forma como ele trata pessoas de Esquerda, indo em manifestacoes para apenas humilhar, dizendo que isso eh um debate, ou combate de ideias...
    Essas pessoas sao tao ignorantes quanto 90% dos brasileiros de Direita, ou de Centro.
    Esses pessoas do MBL nunca estao debatendo com alguem mais capacitado social democrata. Eles soh debatem (lacram) com pessoas do PSOL, com artistas ou famosos ... bem limitados.
    Agora esse pessoal do MBL se destaca, com razao e a minha aprovacao, pela ideia de que nao estao fazendo politica como meio de vida, e sim um trabalho pela cidadania, quando renunciam a diversas benesses.
    Outro trabalho interessante, e que eu tiro meu chapeu é isso aqui:

    Ele tá falando merda. Não vou ficar aqui gastando duas horas pra explicar por q, mas isso aí é populismo desavisado da nova direita. Os caras ganham bem, mas o maluco ta todo errado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49429
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...s-e-vinhos.htm

    Pega esse vale refeição do STF então
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49430
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Eu não gosto da postura do Arthur do MBL.
    Acho indigno, antietico e uma excrescencia a forma como ele trata pessoas de Esquerda, indo em manifestacoes para apenas humilhar, dizendo que isso eh um debate, ou combate de ideias...
    Essas pessoas sao tao ignorantes quanto 90% dos brasileiros de Direita, ou de Centro.
    Esses pessoas do MBL nunca estao debatendo com alguem mais capacitado social democrata. Eles soh debatem (lacram) com pessoas do PSOL, com artistas ou famosos ... bem limitados.
    Agora esse pessoal do MBL se destaca, com razao e a minha aprovacao, pela ideia de que nao estao fazendo politica como meio de vida, e sim um trabalho pela cidadania, quando renunciam a diversas benesses.
    Outro trabalho interessante, e que eu tiro meu chapeu é isso aqui:

    Ele tá falando merda. Não vou ficar aqui gastando duas horas pra explicar por q, mas isso aí é populismo desavisado da nova direita. Os caras ganham bem, mas o maluco ta todo errado
    Onde ele está errado? Isto é muito comum no funcionalismo público. Não é errado em termos legais, mas é uma manobra malandra.

    https://www.conjur.com.br/2015-ago-1...-ministros-stf

    "Foram criadas várias espécies de auxílios: auxílio-livro, auxílio-saúde, auxílio-educação, auxílio-transporte, auxílio-táxi etc”

    Tem juiz recebendo ipad todo ano, auxílio-livro de 3mil reais... Fora conta de celular livre...

    Acha justo nego ganhar 30k e ganhar quase metade do salário a mais em benefícios que provavelmente é DINHEIRO?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados