Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4937

Lista de Usuários Marcados

Página 4937 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3937443748374887492749354936493749384939494749875037 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49.361 a 49.370 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #49361
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    tem que ser retardado pra achar que imprimir dinheiro é bom.
    Gekin é apenas mais um militante inebriado pela conviccao de que deve seguir e defender uma ideologia a despeito de tudo, achando que isso dá a sua vida um sentido altivo.
    Ele usa dados, estudos, defende pessoas ... da mesma forma que os bolsominions.
    É uma pena que ele ainda nao tenha percebido que pra uma vida valer a pena de fato e fazer sentido, ela deve ser experenciada na sua forma crua e autentica.
    Que crime hein usar dados e estudos... E defendo pessoas pq não gosto de injustiça. Vcs gostam? Não defendi ninguém aqui pq considerava eles os donos da verdade. Por exemplo o caso do Eduardo Moreira defendi pq acho ridiculo dizer que ele é fraco pq grava video em vez de escrever um texto, qdo na verdade ele tb o faz... Que ele tem suas limitações todo mundo sabe e não é isso que se discute. Não tem nada de honesto em falar, tal pessoa é fraca então vamos ignorar tudo o que ele diz... Falácia que se chama né?
    O problema é usar dados e estudos duvidosos como instrumentos de vies de confirmacao apenas.
    A Homeopatia está aí. O CFM corrobora ela. É incrivel a que ponto chegamos!
    Já estudei estatistica quando fazia engenharia civil e me lembro muito bem como era possivel distorcer dados.
    Existem discussoes onde um parametro indica uma coisa, um outro indica outra, mas a fidedignidade do seu uso por pessoas sérias é obvia e objetiva.
    Dependendo da questao uma moda ou mediana é muito mais importante do que uma media ... sem falar do cuidado acurado das amostras e suas series ...
    O DIEESE é diferente do IBGE que é diferente da FGV ... assim como a ONU é diferente do FMI, do Banco Mundial ...

    Estarei na espera pela sua defesa do pessoal da Direita, assim como pelo seu ataque e denuncia as injustiças praticadas pelo pessoal da Esquerda.
    Não existe estudo que corrobora a homeopatia e vc sabe disso, quer dizer em nenhuma publicação séria.
    E por mais que sejam diferentes normalmente apontam pra mesma direção, então é irrelevante de onde vem os dados, obviamente que vindo de um orgão sério. Como os citados.
    Eu quem da direita que sofreu injustiça pela esquerda?
    O Conselho Federal de Medicina (CFM) inclui como parte de sua area a Homeopatia.

    Nao apontam na mesma direcao mesmo uma vez que, dependendo do grupo, sao corporacoes que desdenham qualquer critica.
    O DIEESE é um exemplo.

    É dificil lembrar mesmo um misero exemplo de injustica praticada pela Esquerda ...?!
    Não existe um ente chamado esquerda... quem dera q a esquerda fosse tão unitária assim.
    Tabata Amaral? Eu defendi ela no meu meio até o ponto defensável, embora discorde desse papinho nem direita nem esquerda, acho muito mais facil convencer uma pessoa a mudar, que seria ela do que todo mundo. Então sou a favor de cooptá-la o que não parece ser tão dificil.
    Mano, voce já experimentou discordar de um esquerdista?
    Discordar mesmo, nao trivialidades.
    A Esquerda é unitaria demais.

    Cooptar a Tabata seria o mesmo que transformar o papa num ateu.
    A coisa mais impressionante dela é a sua resiliencia e tenacidade para o bem, ou para o mal, segundo um observador externo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #49362
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    tem que ser retardado pra achar que imprimir dinheiro é bom.
    Gekin é apenas mais um militante inebriado pela conviccao de que deve seguir e defender uma ideologia a despeito de tudo, achando que isso dá a sua vida um sentido altivo.
    Ele usa dados, estudos, defende pessoas ... da mesma forma que os bolsominions.
    É uma pena que ele ainda nao tenha percebido que pra uma vida valer a pena de fato e fazer sentido, ela deve ser experenciada na sua forma crua e autentica.
    Que crime hein usar dados e estudos... E defendo pessoas pq não gosto de injustiça. Vcs gostam? Não defendi ninguém aqui pq considerava eles os donos da verdade. Por exemplo o caso do Eduardo Moreira defendi pq acho ridiculo dizer que ele é fraco pq grava video em vez de escrever um texto, qdo na verdade ele tb o faz... Que ele tem suas limitações todo mundo sabe e não é isso que se discute. Não tem nada de honesto em falar, tal pessoa é fraca então vamos ignorar tudo o que ele diz... Falácia que se chama né?
    O problema é usar dados e estudos duvidosos como instrumentos de vies de confirmacao apenas.
    A Homeopatia está aí. O CFM corrobora ela. É incrivel a que ponto chegamos!
    Já estudei estatistica quando fazia engenharia civil e me lembro muito bem como era possivel distorcer dados.
    Existem discussoes onde um parametro indica uma coisa, um outro indica outra, mas a fidedignidade do seu uso por pessoas sérias é obvia e objetiva.
    Dependendo da questao uma moda ou mediana é muito mais importante do que uma media ... sem falar do cuidado acurado das amostras e suas series ...
    O DIEESE é diferente do IBGE que é diferente da FGV ... assim como a ONU é diferente do FMI, do Banco Mundial ...

    Estarei na espera pela sua defesa do pessoal da Direita, assim como pelo seu ataque e denuncia as injustiças praticadas pelo pessoal da Esquerda.
    Não existe estudo que corrobora a homeopatia e vc sabe disso, quer dizer em nenhuma publicação séria.
    E por mais que sejam diferentes normalmente apontam pra mesma direção, então é irrelevante de onde vem os dados, obviamente que vindo de um orgão sério. Como os citados.
    Eu quem da direita que sofreu injustiça pela esquerda?
    O Conselho Federal de Medicina (CFM) inclui como parte de sua area a Homeopatia.

    Nao apontam na mesma direcao mesmo uma vez que, dependendo do grupo, sao corporacoes que desdenham qualquer critica.
    O DIEESE é um exemplo.

    É dificil lembrar mesmo um misero exemplo de injustica praticada pela Esquerda ...?!
    Não existe um ente chamado esquerda... quem dera q a esquerda fosse tão unitária assim.
    Tabata Amaral? Eu defendi ela no meu meio até o ponto defensável, embora discorde desse papinho nem direita nem esquerda, acho muito mais facil convencer uma pessoa a mudar, que seria ela do que todo mundo. Então sou a favor de cooptá-la o que não parece ser tão dificil.
    Mano, voce já experimentou discordar de um esquerdista?
    Discordar mesmo, nao trivialidades.
    A Esquerda é unitaria demais.

    Cooptar a Tabata seria o mesmo que transformar o papa num ateu.
    A coisa mais impressionante dela é a sua resiliencia e tenacidade para o bem, ou para o mal, segundo um observador externo.
    Ninguém se filia ao PDT de graça... Alguma ligação com a esquerda ela tem.
    E pq vou discordar de esquerdista? Ou mesmo com direitista? Militante irracional é uma merda em ambos os lados. E vc sabe disso, eu tendo a discutir com a parte esclarecida e racional, seja da direita ou da esquerda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #49363
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Por exemplo existe uma onda liberal/neo liberal no Brasil como a solução dos nossos problemas...
    Uma pergunta que fazem, onde o liberalismo pregado por esse pessoal tirou um pais da pobreza/sub desenvolvimento e levou a riqueza? Ninguém sabe dizer... Eu gostaria muito de saber um caso concreto, de um pais que era pobre, virou liberal e sem nenhuma intervenção estatal virou um pais rico...
    Eu sou um homem de resultado, me mostre o resultado que vou defender.
    Voce nao esta falando de Liberalismo.
    Voce está falando de ancap.
    estou falando de liberalismo sim, ancap é algo que nem discuto.

    Mas pra facilitar pq liberalismo é algo bem amplo, seria o Liberalismo econômico pregado por Paulo Guedes, Amoedo e afins...
    Entao foi um erro privatizar as telecomunicacoes?

    Economia é assunto complexo.
    Primeiro teriamos que entender como funcionam o setor primario, secundario e terciario numa economia globalizada, com uma geopolitica nova e mais dinamica, de hoje em dia para as potencialidades e necessidades de um país hiper complexo como o Brasil.

    Daí voce conclui: basta se industrializar (hipertrofiando na marra o setor secundario) com intervencao do Estado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #49364
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    sobre privatizar telecomunicações eu pessoalmente não vejo problema em ser privada, posso discordar dos metodos. Mas isso é o de menos.
    Se a gente não se desindustrializasse já seria um bom caminho. E sim o estado tem que intervir pq não o fizer ninguém vai fazer.
    Por exemplo temos falhas graves de infra estrutura e se o estado não resolver isso ninguém vai resolver. E resolvendo isso boa parte da industrialização se desenvolve quase que sozinha.

    Ou vc acha q vão abrir industrias no interior do nordeste, sem ferrovia, sem rodovia, sem aeroporto? De que adianta vc ter mão de obra qualificada por exemplo? (sobre expansão do ensino técnico e superior no nordeste)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #49365
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    .
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 23-04-2019 às 14:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #49366
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    sobre privatizar telecomunicações eu pessoalmente não vejo problema em ser privada, posso discordar dos metodos. Mas isso é o de menos.
    Se a gente não se desindustrializasse já seria um bom caminho. E sim o estado tem que intervir pq não o fizer ninguém vai fazer.
    Por exemplo temos falhas graves de infra estrutura e se o estado não resolver isso ninguém vai resolver. E resolvendo isso boa parte da industrialização se desenvolve quase que sozinha.

    Ou vc acha q vão abrir industrias no interior do nordeste, sem ferrovia, sem rodovia, sem aeroporto? De que adianta vc ter mão de obra qualificada por exemplo? (sobre expansão do ensino técnico e superior no nordeste)
    É preciso entender que o desenvolvimento de um pais nao se resolve com uma bala de prata
    Existe uma causalidade complexa que precisa se encadear numa sinergia acurada
    Querer que a Industria alavanque tudo apenas com infraestrutura é o mesmo que desejar que um pc, com uma placa de video top como uma RTX 2080 ti, alcance 200 fps, usando um processador de entrada como um pentium G5400.
    Nao vai rolar. Existe um grande gargalo.
    O gargalo do Brasil é a nossa Educacao e Produtividade, sem falar das relacoes trabalhistas e outras leis ...
    É incrivel como muitas pessoas nao observam isso.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 23-04-2019 às 14:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #49367
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    [QUOTE=gekinganger;2292776]
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E qual o problema de estar na descrição do Twitter? Sem contar que embaixo tem o site dele que diz a fonte...
    Você falou que ele nem mencionava o assunto, eu te mostrei que tá na descrição de perfil dele (tanto em rede social quanto em site particular). Agora a conversa já mudou...

    Mas tá certo. Se definir como top 3 economistas do Brasil sem citar a fonte (que é uma revista que ninguém conhece), falar que foi "eleito" o melhor aluno de uma universidade por causa de uma carta de um professor que deu uma matéria pra ele, tudo muito honesto...

    Me lembrei da Bel Pesce.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #49368
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Antigamente existiam os sites, blogs e tal, coisa q praticamente não existem mais. Praticamente pra qualquer coisa aleatória que vc quiser saber vai ter que usar videos, desde cozinhar, duvidas turisticas, conserto de eletrodomestico, não tem jeito. O mundo é assim agora, se o Poker surgisse hj, todos os artigos que eram publicados aqui ou no clube do poker seriam um video no youtube, pode ter certeza disso.
    É assim pra maioria da população, que é analfabeta funcional, e não tem a menor noção de como a banda toca. Vai entregar sua tese de mestrado em vídeo então
    Embora a tese seja em texto a defesa é feita oralmente e em muitas vezes em video. Participei de uma defesa de mestrado que foi transmitida pelo youtube com os avaliadores internos e externos, um em Manaus e outro no Rio Grande do Sul. Apenas o mestrando e o seu orientador estavam na Ufes naquele momento. Ou seja nem pra isso serve seu argumento. Pq ninguém faz um mestrado apenas com uma tese escrita sem defesa oral.
    Pois é, a DEFESA é feita ao vivo. E não tem nada a ver com um vídeo solto, é uma defesa oral daquilo que foi escrito. Essa chegou perto da defesa de que o Sávio deu certo na Europa porque jogou no CHIPRE, huahuahuahuahuaua.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49369
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    tem que ser retardado pra achar que imprimir dinheiro é bom.
    Gekin é apenas mais um militante inebriado pela conviccao de que deve seguir e defender uma ideologia a despeito de tudo, achando que isso dá a sua vida um sentido altivo.
    Ele usa dados, estudos, defende pessoas ... da mesma forma que os bolsominions.
    É uma pena que ele ainda nao tenha percebido que pra uma vida valer a pena de fato e fazer sentido, ela deve ser experenciada na sua forma crua e autentica.
    Que crime hein usar dados e estudos... E defendo pessoas pq não gosto de injustiça. Vcs gostam? Não defendi ninguém aqui pq considerava eles os donos da verdade. Por exemplo o caso do Eduardo Moreira defendi pq acho ridiculo dizer que ele é fraco pq grava video em vez de escrever um texto, qdo na verdade ele tb o faz... Que ele tem suas limitações todo mundo sabe e não é isso que se discute. Não tem nada de honesto em falar, tal pessoa é fraca então vamos ignorar tudo o que ele diz... Falácia que se chama né?
    O problema é usar dados e estudos duvidosos como instrumentos de vies de confirmacao apenas.
    A Homeopatia está aí. O CFM corrobora ela. É incrivel a que ponto chegamos!
    Já estudei estatistica quando fazia engenharia civil e me lembro muito bem como era possivel distorcer dados.
    Existem discussoes onde um parametro indica uma coisa, um outro indica outra, mas a fidedignidade do seu uso por pessoas sérias é obvia e objetiva.
    Dependendo da questao uma moda ou mediana é muito mais importante do que uma media ... sem falar do cuidado acurado das amostras e suas series ...
    O DIEESE é diferente do IBGE que é diferente da FGV ... assim como a ONU é diferente do FMI, do Banco Mundial ...

    Estarei na espera pela sua defesa do pessoal da Direita, assim como pelo seu ataque e denuncia as injustiças praticadas pelo pessoal da Esquerda.
    Não existe estudo que corrobora a homeopatia e vc sabe disso, quer dizer em nenhuma publicação séria.
    E por mais que sejam diferentes normalmente apontam pra mesma direção, então é irrelevante de onde vem os dados, obviamente que vindo de um orgão sério. Como os citados.
    Eu quem da direita que sofreu injustiça pela esquerda?
    O Conselho Federal de Medicina (CFM) inclui como parte de sua area a Homeopatia.

    Nao apontam na mesma direcao mesmo uma vez que, dependendo do grupo, sao corporacoes que desdenham qualquer critica.
    O DIEESE é um exemplo.

    É dificil lembrar mesmo um misero exemplo de injustica praticada pela Esquerda ...?!
    Não existe um ente chamado esquerda... quem dera q a esquerda fosse tão unitária assim.
    Tabata Amaral? Eu defendi ela no meu meio até o ponto defensável, embora discorde desse papinho nem direita nem esquerda, acho muito mais facil convencer uma pessoa a mudar, que seria ela do que todo mundo. Então sou a favor de cooptá-la o que não parece ser tão dificil.
    Nem um ente chamado "liberal/neo liberal". Mas pra quem torce pra um time, pau que dá em Chico não dá em Francisco, né?

    Sobre falácias, é ad hominem quando alguém defende uma ideia e você a responde atacando quem proferiu a ideia. No caso, não defenderam ideia nenhuma, só postaram um vídeo de um charlatão. E eu falei que o cara é charlatão. Não adianta ler uma listinha de falácias na wikipedia e decorar os nomes, tem que entender porque é falacioso (já teve ídolo da direita aqui que e veio me procurar por MP pedindo livrinho pra aprender falácias, hahaha).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #49370
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @gekinganger entao voce é a favor das privatizacoes de aeroportos, estradas ...?
    Voce é a favor do fim do FGTS, da desburocratizacao de atividades em relacao ao empreendedorismo e trabalho?
    Acabou ferias obrigatorias, carga horaria de trabalho será livre ...?

    Ontem o Paulo Tafner me surpreendeu no Roda Viva, defendendo renda minima.
    Era incrivel como quanquer um poderia notar uma preocupacao real sobre o desenvolvimento do Brasil.
    O cara defendeu Renda Minima como medida necessaria para isso.
    O cara atacou uma possivel processo de mudanca de regime, para o de capitalizacao, de uma hora pra outra.
    O cara esmiucou todo o desenvolvimento dos desafios e solucoes que estavam por vir a partir de hoje, com essa proposta de reforma da previdencia, para os proximos 30 anos, supondo que tudo dê certo, por que cenarios necessarios iriam aparecer e gargalar aqui e ali dada uma circunstancia especifica natural inerente e necessaria dessa reforma que ele defende e vê como a melhor solucao.

    É toda uma preocupacao, honestidade e afinco que salta aos olhos e nos faz orgulhar por saber que pessoas assim existem e lutam por uma melhoria real.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados