Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
a mamata acabou, só não acabou pra quem é familiar do bolsonaro, parceiro político, miliciano ou militar
https://gauchazh.clicrbs.com.br/gera...fz5tlja5v.html
O Ibama exonerou nesta quinta-feira (28) o servidor do órgão ambiental que multou o presidente Jair Bolsonaro em R$ 10 mil por pescar em área protegida, em 2012.
José Olímpio Augusto Morelli ocupava o cargo comissionado de chefe do Centro de Operações Aéreas do Ibama, subordinado à Diretoria de Proteção Ambiental. Ele foi o único dos nove funcionários do mesmo nível hierárquico dessa diretoria a ser exonerado pelo novo governo.
Funcionário concursado, ele é o fiscal que assina o auto de infração e o relatório do flagrante de Bolsonaro. Morelli também é o autor da foto na qual o então deputado federal aparece de sunga branca sobre o bote inflável, dentro da Esec (Estação Ecológica) de Tamoios, categoria de área protegida que não permite a presença humana, em Angra dos Reis (RJ).
A autuação ocorreu em 25 de janeiro de 2012 e desatou a ira de Bolsonaro. Semanas mais tarde, ele criticou diretamente Morelli em pronunciamento na Câmara.
"Fui abordado por um barco do Ibama. A primeira coisa que falou pra mim foi, que estava com duas pessoas da região, é: 'sai!'. Como se fosse um cachorro, discursou Bolsonaro, em março de 2012. "Esse cidadão aqui, repito o nome dele, José Augusto Morelli, falou: 'Sai! Aqui, ninguém pode pescar, seja deputado ou não seja porque o decreto que vocês votam tem de ser respeitado."
No ano seguinte, em retaliação, Bolsonaro apresentou na Câmara um projeto de lei para desarmar todos os fiscais do Ibama e do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) em ações de campo, ainda que isso contrariasse seu discurso de defesa do armamento da população. O projeto acabou arquivado.
Desde a campanha, o mandatário vem criticando reiteradas vezes o Ibama por uma suposta "indústria da multa". Em dezembro, a superintendência do órgão no Rio de Janeiro anulou a multa, e o processo voltou à estaca zero. A decisão está sendo investigada pelo Ministério Público Federal.
A reportagem apurou que Morelli foi chamado para ser informado de sua demissão em 25 de janeiro, dia do desastre em Brumadinho (MG). O presidente do Ibama, Eduardo Bim, acabou convencido a adiar a exoneração da função, responsável pela operação das seis aeronaves do Ibama, em plena crise.
O servidor estava no cargo desde 2017. Assumiu a coordenação das operações aéreas após um acidente com um avião fretado pelo Exército que matou três servidores do órgão. Sua missão incluía aprimorar os protocolos de segurança de operações aéreas. Morelli ainda não tem uma nova função no órgão.
A exoneração ocorre em outro momento de crise. Três aeronaves do Ibama estão em Roraima para debelar focos de incêndio no estado, que atravessa um período de seca agudo.
O novo diretor de Proteção Ambiental é o major da PM de São Paulo, Olivaldi Azevedo. Em fevereiro, ele visitou, junto com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, um plantio de soja feito ilegalmente em uma área embargada em julho do ano passado pelo próprio Ibama, na Terra Indígena Utiariti (MT).
A reportagem enviou manhã desta quinta-feira (28) um pedido de esclarecimentos ao Ministério do Meio Ambiente, mas não houve resposta até a conclusão do texto. Neste mês, o Ibama ficou proibido de responder diretamente à imprensa, por determinação de Salles.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Seu problema é exatamente esse, inversão de valores. Você prefere acreditar que tem gente torcendo contra e esse é o problema do que admitir que elegeu um pária pra presidente da república.
É um dever admitir quando erra mano. Assume que errou, o maluco é ruim e a responsa do governo estar do jeito que está é dele e de quem acreditou nele.
Vai te poupar o papelão de ter que ficar xingando gente na internet.
E to falando isso numa boa, pq tu parece ser um cara bacana.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Se macumba funcionasse, o campeonato baiano terminaria empatado.
Torcer para dar errado lol.. se fosse só isso..
https://noticias.uol.com.br/ultimas-...sc65Nm26MtEfDc
Btw, quando o governo quer trabalhar para o Brasil, ele coloca em votação pautas importantes.. aí vem essas "pautas bombas". Quando eu digo que o Bozo é uma anta, mas lá dentro tem um arsenal de bandidos prontos para qualquer coisa, é isso daí.. colocam votações que de nada tem a ver com os problemas do país para votar primeiro, aí as votações primordiais precisam de "apoio", e demoram uma eternidade para votarem.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Tão vendo essa surra de pau mole que o Min. da Educação tomou? É o que teria acontecido com o Bolsonaro nos debates do segundo turno.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Sobre as pautas bomba citadas pelo @Cleber2b e @Bob&Wailers olhando uma a uma, veremos que são pautas bomba para a Velha Política. Agora estamos na Nova Era e tais pautas são apoiadas pelo atual governo.
1- Orçamento Impositivo: o Dep. Eduardo Bolsonaro escreveu:
"Nunca foi pauta do governo Bolsonaro fazer o Legislativo de refém através de emendas orçamentárias. Quando deputado @jairbolsonaro apoiou a PEC do orçamento impositivo. Mantemos a coerência. Vitória do Legislativo e da independência entre os poderes"
Ou seja, o orçamento flexível só servia ao toma lá da cá. Essa votação é parte da Nova Era.
Tem vídeo do Dep. Eduardo Bolsonaro defendendo a medida:
https://twitter.com/BolsonaroSP/stat...97741440471041
2- Restringir a edição de MPs: onde isso é pauta bomba? Tenho certeza que o governo Nova Era aprovará essa medida que só serve aos interesses da Velha Política. E isso foi uma especulação de uma frase numa matéria de vários parágrafos sobre o tal "pacote de maldades".
3- Não tem.
Resumindo: O Pacote de Maldades/Pautas Bomba se resumem a uma votação apoiada pelo governo e com vitória acachapante e um especulação que não foi replicada por nenhuma outra fonte e que nem é uma pauta bomba.
Se as coisas não derem certo no governo Nova Era, colocar a culpa no Legislativo será atitude de criança que faz merda, mas acusa o coleguinha pra se safar de castigo.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.