Fuga por necessidade ou a mando do pt para um "novela"?
Fuga por necessidade ou a mando do pt para um "novela"?
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
O que me assusta no Fonteles é a sua intolerância!
Qualquer pessoa atenta percebe que ela não é de agora.
Ela existe desde o seu primeiro post aqui, na época em que ele era de extrema esquerda.
Ou seja: há pelo menos oito anos ele é assim.
Pode ser que ele sempre teve esse traço.
Daí não é um exagero designá-lo como sociopata.
Se fosse pra escolher um economista que eu mais me identifico atualmente, eu iria de Samuel Pessoa.
Tenho notado que ele é um economista mais afeito às experiências de formas de governos capitalistas em consonância com as características específicas de cada país e suas respectivas propriedades e necessidades.
Daí ele defende que para o caso específico do Brasil o mais indicado seria algo próximo do modelo escandinavo. Ou seja: maior dinamismo nas relações comerciais, burocráticas e trabalhistas, dentro e fora do país, e um "welfare state" necessariamente forte.
O Samuel não é um economista que defende teorias, ou princípios, econômicos filosóficos políticos a priori, ou de forma axiomática. Seu intento é a "Economia Comparada".
Aqui temos a maior prova disso:
Agora eu entendo melhor a preocupação dele com o possível desmonte do Sistema S no Brasil:
Sobre a Esquerda e minha nova postura.
É fato que a Esquerda no Brasil, de forma ideológica, defende várias bandeiras que eu hoje percebo como absurdas.
Todo esquerdista orgânico defende passe-livre, diminuição da carga horária de trabalho, renda mínima ... em suma: mais e mais gastos sociais numa direção estatal que no fim das contas quer mesmo é realizar seu sonho utópico do fim do Capitalismo (ou a mais valia). Todos sonham com outras formas de relações sociais ligadas à Economia que iriam fundar um mundo maravilhosamente novo.
Não há entre eles o mínimo de mediação, ou preocupação, ligados aos fatos concretos que permeiam nossa realidade.
Ora bolas! A Economia não é pura escolha filosófica-política nem aqui, nem em Marte!
O quantidade da nossa moeda, a relação equilibrada e funcional do nosso mercado, a necessidade de recursos para Segurança, Educação, Saúde ... seguem leis sim!
WTF essa Damares. De onde tiram essas figuras esdrúxulas?...
https://epoca.globo.com/a-historia-d...alves-23416132
https://www1.folha.uol.com.br/poder/...-direito.shtml
Fonteles é o cara mais equilibrado daqui.
Foi um troll execerbado, sinceras desculpas a quem não gostou da brincadeira.
Enviado de meu XT1068 usando o Tapatalk