Postado originalmente por
vierob
Pra mim já é bem óbvio que existe algo de muito errado com a família Bolsonaro depois desse caso do Queiroz, talvez e provavelmente não na intensidade e objetivos ambiciosos de poder como existiam com o PT, mas sim com um amor pelas possibilidades que a teta estatal oferece, com umas saidinhas aqui e ali.
Como dizia quanto ao sítio e triplex, não precisamos esperar a por vezes necessária e lenta burocracia jurídica dar a cartada final para tirarmos nossa conclusão pessoal com os fatos que já estão na mesa. No caso do sítio, por exemplo, todo personalizado com itens com nome do antigo casal Lula, já fica claro o dono apesar da ocultação e da não conclusão do caso. Só passador de pano se esconde atrás da demorada burocracia se manter com a venda nos olhos.
O tal do assessor tinha ligações antigas trabalhando para a família, com até parentes dentro e recebeu uma grana preta vinda de outros assessores do mesmo gabinete, com as datas coincidindo precisamente. Está bem claro o que aconteceu, não vou nem mencionar a entrevista patética no SBT. Na melhor das hipóteses sobra o título de omisso para o Senador, que já é bem ruim para uma família que encheu tanto o peito contra práticas não republicanas. Uma que também é das melhores hipóteses para os Bolsonaristas é o Flávio estar envolvido isoladamente nessas maracutaias, o que acho difícil de acreditar, visto o óbvio amor pelas benesses do estado pela família, sempre com gabinetes que aproveitam toda gota possível de dinheiro que escorre da pia dos pagadores de imposto. As vezes certas práticas não são ilegais, porém são imorais.
Enfim, eu continuo torcendo que mesmo com tudo isso se façam as reformas liberais que o Brasil precisa. O que me deixa triste é ver tanta gente passando o pano e se escondendo atrás de outros crimes maiores de outros, ou da não conclusão jurídica do caso para não admitir o óbvio. Ninguém esperou a justiça botar o Lula na cadeia para chamar ele de ladrão. Quem pedia isso eram os cegos petistas que negam até hoje. Ao que me parece do outro lado estamos caminhando para ver o mesmo resultado mesmo que com um roubo até então menor, mas que ainda assim não menos condenável.