Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4808

Lista de Usuários Marcados

Página 4808 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3808430847084758479848064807480848094810481848584908 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 48.071 a 48.080 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #48071
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Há uns meses alguém me fez essa pergunta aqui no fórum. Essa resposta destaca dois pontos que eu havia relacionado:

    Why is communism less taboo than fascism? – Quora
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #48072
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Mas as contradições das pautas identitárias (que vão contra a base da civilização ocidental, que é a igualdade perante a lei) começaram a aparecer. As "vítimas", que haviam conquistado a simpatia da maioria na base da pena, começaram a botar as asas de fora ("lugar de fala", ataques se subgrupos de minorias a outros subgrupos) e foram perdendo a simpatia de boa parte da população. O que é normal, as "vítimas" só costumam ser vítimas até ganharem algum poder. Quando ficam "empoderados", passam a se comportar exatamente como os seus antigos "algozes". Daí o surgimento desse "neoconservadorismo".
    Eu sinto dificuldade em entender o sentido disso:

    Existe antagonismo entre as pautas identitarias e o principio da isonomia?

    Um adendo.
    Essa isonomia nao existiu na Grecia, em Roma e nem no Brasil hoje em dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #48073
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Há uns meses alguém me fez essa pergunta aqui no fórum. Essa resposta destaca dois pontos que eu havia relacionado:

    Why is communism less taboo than fascism? – Quora
    Quais são os foruns mais interessantes que voce conhece?

    Edit:
    Nem abri o link e pensei que era um forum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #48074
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Outra coisa @Picinin

    Eu acho que nunca existiu simpatia da populacao sobre as pautas identitarias aqui no Brasil.
    IMO a sociedade brasileira meio que tolera por osmose esse movimento, mas no fundo é homofobica, racista, machista ...

    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #48075
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Outra coisa @Picinin

    Eu acho que nunca existiu simpatia da populacao sobre as pautas identitarias aqui no Brasil.
    IMO a sociedade brasileira meio que tolera por osmose esse movimento, mas no fundo é homofobica, racista, machista ...

    A própria LGBT é homofóbica. Os próprios negros são racistas. São grupos que defendem seus interesses. Basta ver o Holliday que não é a favor das pautas de 'raças' e é sofre racismo dentro do racismo.

    Gays nem se falam, Clodovil expressa opinião e é chamado de viadão pela própria comunidade LGBT.

    No final são grupos que não defendem de fato a integração, o respeito... Apenas utilizam isto como argumentação pra ser na verdade famoso 'boi de piranha' onde exerce os reais interesses da política.

    Só ver a UNE que curiosamente são dominados por ideias de esquerda e todo 'protestinho' sempre tem essa galera que se junta com MST, CUT pra queimar pneu nas estradas e cidades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #48076
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Outra coisa @Picinin

    Eu acho que nunca existiu simpatia da populacao sobre as pautas identitarias aqui no Brasil.
    IMO a sociedade brasileira meio que tolera por osmose esse movimento, mas no fundo é homofobica, racista, machista ...

    A própria LGBT é homofóbica. Os próprios negros são racistas. São grupos que defendem seus interesses. Basta ver o Holliday que não é a favor das pautas de 'raças' e é sofre racismo dentro do racismo.

    Gays nem se falam, Clodovil expressa opinião e é chamado de viadão pela própria comunidade LGBT.

    No final são grupos que não defendem de fato a integração, o respeito... Apenas utilizam isto como argumentação pra ser na verdade famoso 'boi de piranha' onde exerce os reais interesses da política.

    Só ver a UNE que curiosamente são dominados por ideias de esquerda e todo 'protestinho' sempre tem essa galera que se junta com MST, CUT pra queimar pneu nas estradas e cidades.
    Eu disse que as varias formas de preconceito sao generalizadas.
    Eu acho esteril e retorico ficar aqui fazendo juizo de valor sobre as praticas de qualquer grupo politico referente a essas questoes.
    Por exemplo: prefiro discutir a razao de ser do Feminismo em si.

    Cleber2b likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #48077
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Desculpa o flood.
    Não gostei muito dos ultimos posts.
    Vou tentar ver se consigo melhorar.
    @Picinin

    1-eu acho que voce se equivocou quando reduziu a questao do inicio das pautas identitarias se referindo a questao subbjacente a Esquerda “exploradores e explorados”.
    IMO isso se identifica com o marxismo.
    Acontece que justamente os marxistas eram contrarios a esse movimento, pois isso mascarava a verdadeira contradicao entre classes que se refere fortemente a economia.
    O inicio desse movimento esta mais ligado a esquerda pos-moderna, que é antimarxista.
    Na esquerda pos-moderna a questao sao as relacoes de poder como um todo que vai desde o inicio da civilizacao ate hoje em dia.

    2-IMO as pautas identitarias estao mais interessadas numa transformacao cultural do que qualquer outra forma de instrumento atraves do Estado.
    IMO qualquer forma de Estado nunca irá garantir de fato uma relacao de poder mais equanime entre os individuos de categorias diferentes.
    Um exemplo singelo sao os casos de violencia homem x mulher.

    [FONT=Arial @Picinin to falando de boa.[/FONT]
    Nao caia nessa retorica esdruxula de tal ou qual grupo e suas praticas.
    Deixa pra galera juvenil discutir as idiotices dos outros, tentando saber quem é mais idiota.
    O que importa sao os conceitos.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48078
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Há uns meses alguém me fez essa pergunta aqui no fórum. Essa resposta destaca dois pontos que eu havia relacionado:

    Why is communism less taboo than fascism? – Quora
    Isso é como perguntar pq o veganismo é menos taboo que o canibalismo. Obviamente são duas ideias de merda. Mas o veganismo ainda pode argumentar que seria bem intencionado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #48079
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Progressismo é identitarismo mesmo.

    Movimento negro = mimimi, tudo é racismo, cotas, são mais racistas do que a maioria dos brancos, só se relacionam com negros, não gostam de samba, rap e funk de branco, chamam os brancos de neandertais.

    Movimento Feminista = mimimi, tudo é machismo, não se tocam que querem feminismo apenas para não serem condenadas pela sociedade por viverem que nem umas prostitutas. Como querem adquirir respeito? Andando pelada na rua.

    Movimento lgbt = mimimi, tudo é gayzismo, vamos deixar criancinhas decidirem o próprio sexo e gênero, etc.


    Progressimo = LIXO

    Graças a Deus o mundo está se tocando disso, essa galera SJW, soy boys, liberals, são o maior meme de toda a internet.
    Isso é recente. Até 2000 e pouco, até a esquerda cagava para essas pautas identitárias ridículas. E, até MUITO pouco tempo atrás, você tava defendendo a existência de cultura do estupro aqui.
    eh entao, eu acho que eles passaram a usar essas pautas pra ganhar votos de uma parcela grande que passou a ter isso como prioridade

    antigamente a questao era o social, melhoria de vida etc, com o tempo a vida comecou a melhorar de maneira geral, e ai o que passou a ser mais importante para alguns grupos eram essas pautas, e a esquerda "explorou" (nao estou falando explorar no mal sentido) isso

    da msm forma que hoje a "direita" "explora" o conservadorismo, eles viram que tinha mta gente incomodada com mta coisa e focaram nisso tb

    no fundo, acho que pra ambos os lados, focam em ganhar votos pegando essas pautas mais individuais/coletivo de costumes e pouco importam para a economia/social que de certa maneira esta "melhor encaminhada" (mesmo eu achando bem ruim no brasil por exemplo, ainda esta anos luz melhor do que a 20 anos atras, e na europa e am do norte entao, ja estao bem melhores que nos tb)
    Não acho, esse tipo de pauta não dá voto. Essas ideias identitárias vêm desde a década de 1970, e eu acho que acabaram sendo adotadas pela esquerda porque partem de uma premissa por ela adorada, que é a ideia de que tudo se divide entre exploradores e explorados. E colou porque se funda em culpa, que é um sentimento poderoso.

    É só olhar a questão das cotas raciais. Quando o fórum surgiu, a maioria absoluta era contra as cotas raciais. Mas a discussão foi sendo levada paro lado sentimental e muita gente, por pena, culpa, ou pra se sentir uma pessoa melhor, acabou aceitando e defendendo as cotas. Há uns 3, 4 anos atrás, cota era praticamente unanimidade aqui.

    Mas as contradições das pautas identitárias (que vão contra a base da civilização ocidental, que é a igualdade perante a lei) começaram a aparecer. As "vítimas", que haviam conquistado a simpatia da maioria na base da pena, começaram a botar as asas de fora ("lugar de fala", ataques se subgrupos de minorias a outros subgrupos) e foram perdendo a simpatia de boa parte da população. O que é normal, as "vítimas" só costumam ser vítimas até ganharem algum poder. Quando ficam "empoderados", passam a se comportar exatamente como os seus antigos "algozes". Daí o surgimento desse "neoconservadorismo".

    Hoje em dia, se formos discutir cotas aqui, a parada tá bem mais equilibrada. Mesmo quem ainda defende, já tem muito mais ressalvas contra as tais "minorias" do que tinha até alguns anos atrás.
    Eu sempre defendi cota como medida paliativa, mas passo longe de ser identitarista.

    Na real a questão identitária é importante, não como política de estado, mas como contrato social, falar sobre racismo, homofobia e machismo é importante.

    O problema é que a questão identitária foi levado por uma parte da esquerda como política de estado e somado ao pós modernismo criou uma geração de acéfalos, que em muito se parece com o esteriótipo de bolsominion.

    É um grupo que tem muita força na internet, que cria narrativas do nada, que compartilha fake news, não gosta de ciência, etc.

    Imo essa esquerda identitária pós moderna nem progressista é, ela é tão totalitarista quanto o lado oposto.

    Imho o grande problema no Brasil hoje é o tamanho dessa galera, tanto pro lado da esquerda quanto pro lado da direita. E trava completamente o discurso entre o que de fato precisa progredir e o que de fato precisa ser conservado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #48080
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Ai eu fiquei internado no outro dia no hospital!
    -Que hospital?
    éhhh, depois eu revelo o hospital, por favor! HAHAHAHAHA Tirem suas conclusões dessa entrevista do Queiroz!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados