Postado originalmente por
Picinin
lagostinha
Picinin
Fonteles
Progressismo é identitarismo mesmo.
Movimento negro = mimimi, tudo é racismo, cotas, são mais racistas do que a maioria dos brancos, só se relacionam com negros, não gostam de samba, rap e funk de branco, chamam os brancos de neandertais.
Movimento Feminista = mimimi, tudo é machismo, não se tocam que querem feminismo apenas para não serem condenadas pela sociedade por viverem que nem umas prostitutas. Como querem adquirir respeito? Andando pelada na rua.
Movimento lgbt = mimimi, tudo é gayzismo, vamos deixar criancinhas decidirem o próprio sexo e gênero, etc.
Progressimo = LIXO
Graças a Deus o mundo está se tocando disso, essa galera SJW, soy boys, liberals, são o maior meme de toda a internet.
Isso é recente. Até 2000 e pouco, até a esquerda cagava para essas pautas identitárias ridículas. E, até MUITO pouco tempo atrás, você tava defendendo a existência de cultura do estupro aqui.
eh entao, eu acho que eles passaram a usar essas pautas pra ganhar votos de uma parcela grande que passou a ter isso como prioridade
antigamente a questao era o social, melhoria de vida etc, com o tempo a vida comecou a melhorar de maneira geral, e ai o que passou a ser mais importante para alguns grupos eram essas pautas, e a esquerda "explorou" (nao estou falando explorar no mal sentido) isso
da msm forma que hoje a "direita" "explora" o conservadorismo, eles viram que tinha mta gente incomodada com mta coisa e focaram nisso tb
no fundo, acho que pra ambos os lados, focam em ganhar votos pegando essas pautas mais individuais/coletivo de costumes e pouco importam para a economia/social que de certa maneira esta "melhor encaminhada" (mesmo eu achando bem ruim no brasil por exemplo, ainda esta anos luz melhor do que a 20 anos atras, e na europa e am do norte entao, ja estao bem melhores que nos tb)
Não acho, esse tipo de pauta não dá voto. Essas ideias identitárias vêm desde a década de 1970, e eu acho que acabaram sendo adotadas pela esquerda porque partem de uma premissa por ela adorada, que é a ideia de que tudo se divide entre exploradores e explorados. E colou porque se funda em culpa, que é um sentimento poderoso.
É só olhar a questão das cotas raciais. Quando o fórum surgiu, a maioria absoluta era contra as cotas raciais. Mas a discussão foi sendo levada paro lado sentimental e muita gente, por pena, culpa, ou pra se sentir uma pessoa melhor, acabou aceitando e defendendo as cotas. Há uns 3, 4 anos atrás, cota era praticamente unanimidade aqui.
Mas as contradições das pautas identitárias (que vão contra a base da civilização ocidental, que é a igualdade perante a lei) começaram a aparecer. As "vítimas", que haviam conquistado a simpatia da maioria na base da pena, começaram a botar as asas de fora ("lugar de fala", ataques se subgrupos de minorias a outros subgrupos) e foram perdendo a simpatia de boa parte da população. O que é normal, as "vítimas" só costumam ser vítimas até ganharem algum poder. Quando ficam "empoderados", passam a se comportar exatamente como os seus antigos "algozes". Daí o surgimento desse "neoconservadorismo".
Hoje em dia, se formos discutir cotas aqui, a parada tá bem mais equilibrada. Mesmo quem ainda defende, já tem muito mais ressalvas contra as tais "minorias" do que tinha até alguns anos atrás.