Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4796

Lista de Usuários Marcados

Página 4796 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3796429646964746478647944795479647974798480648464896 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.951 a 47.960 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47951
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Tá parecendo que o Fidel não é o único a ficar com parte dos salários dos seus funcionários...

    https://g1.globo.com/jornal-nacional...na-alerj.ghtml

    Curioso pra ver os comentários da patota...
    E os indícios e que a famílis Bolso se apropriava dos salários de assessores fantasmas ficam cada vez mais fortes. Isso já tava bem evidente com o caso da Wal do Açaí, mas os petistas de sinal trocado preferiram passar pano...

    https://noticias.uol.com.br/politica...o-e-estudo.htm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47952
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Tá parecendo que o Fidel não é o único a ficar com parte dos salários dos seus funcionários...

    https://g1.globo.com/jornal-nacional...na-alerj.ghtml

    Curioso pra ver os comentários da patota...
    E os indícios e que a famílis Bolso se apropriava dos salários de assessores fantasmas ficam cada vez mais fortes. Isso já tava bem evidente com o caso da Wal do Açaí, mas os petistas de sinal trocado preferiram passar pano...

    https://noticias.uol.com.br/politica...o-e-estudo.htm
    Só um adendo.
    No caso do PT, PSOL ... eles fazem isso para financiar seus partidos.
    Já o Bolso é para enriquecimento ilícito.

    Sendo sincero, eu não me importo tanto com esse tipo de corrupção.
    Meu temor maior é como esse asno do Bolso vai conduzir nossa economia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47953
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Porque, convenhamos, quem faz qualquer concurso não tá preocupado com o que vai entregar pra sociedade. Diferentemente de quem se dedica a uma carreira pública específica por vocação.
    O fato de uma pessoa estar precisando de emprego e escolher prestar concurso público, sem considerar qualquer vocação, não exclui a possibilidade de essa pessoa sentir a necessidade de saber q está prestando um bom serviço à população. Imo isso é mais ligado à moral interna do sujeito do q a qualquer outra coisa. Pelo seu modo de ver as coisas apenas umas poucas carreiras do serviço público abarcam os servidores q se preocupam com o q vão entregar à sociedade. São praticamente apenas os juizes e procuradores. O resto tá pouco se lixando pro povo e só pensa em sobreviver.
    Óbvio que não, isso vale pra praticamente qualquer carreira: professor, assistente social, médico, auditorias fiscais, carreira diplomática, assessorias específicas, e por aí vai.

    Vocês e o @Fonteles tão confundindo servidor com concurseiro. Concurseiro, via de regra, tá procurando ganhar o máximo trabalhando o mínimo, e aceita pegar qualquer boca que aparecer.
    Cara, nem vou me alongar nessa discussão sem sentido, já ficou claro que você não gosta de concurseiro (pq todo concurseiro, "via de regra, tá procurando ganhar o máximo trabalhando o mínimo, e aceita pegar qualquer boca que aparecer",). Isso aí é uma viagem na maionese tremenda, até pq todo trabalhador sempre pensa primeiro em si mesmo, e sempre vai ter o interesse de trabalhar o mínimo para ganhar o máximo. Ninguém vai querer trabalhar mais para ganhar o mesmo.

    E tb não faz absolutamente nenhum sentido diferenciar, nesse contexto, servidor de concurseiro.

    Enfim, resumindo, é bobagem dizer, em termos éticos, que o cara não pode ser liberal e servidor público ao mesmo tempo. Enxugar o Estado não quer dizer acabar com o Estado.
    lagostinha and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47954
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Lagostinha, não vai na onda desses comunistas do fórum não, puta galera de nariz empinado. Fica dando uma de culto e superior, mas na hora do vamo ver, vai lá e lacra 13, ata...

    Escuta os podcasts do Flavio Morgenstern (Senso Incomum). O conteúdo é mais denso do que o de Nandos Mouras e afins mas não vai te doutrinar pro lado do mal.

    Olavo é rei, Leon é gay.

    Enviado de meu Moto C usando o Tapatalk
    Pra mim, contradição é ser concurseiro e pagar de liberal. Falar é fácil, difícil é fazer o que prega...
    Essa é uma crítica mais besta que zoar comunista de iPhone. Parte da ideia de que só pq o cara não gosta do sistema no qual tá inserido, ele não pode desfrutar de nenhum bônus dele, mesmo sendo obrigado a arcar com todos os ônus.

    Na verdade, eu mereceria era aplausos por defender os princípios nos quais acredito mesmo quando eles ameaçam meus interesses pessoais imediatos. E depois dizem que direitista é que é egoísta...

    Enviado de meu Moto C usando o Tapatalk
    Parte da ideia de que coerência é put your money where your mouth is, que suas ações importam infinitamente mais do que seu discurso.

    E não se trata de aproveitar de um bônus, trata-se de dedicar sua vida a mamar na teta do Estado e ter um discurso de estado mínimo. Porque, convenhamos, quem faz qualquer concurso não tá preocupado com o que vai entregar pra sociedade. Diferentemente de quem se dedica a uma carreira pública específica por vocação.

    E eu acho que desprendimento é agir de acordo com seus princípios, mesmo que isso signifique renunciar alguma coisa. Até porque seu discurso não é uma ameaça real aos seus interesses pessoais.

    Mas evidente que não tem nada ilegal na conduta, só acho curioso apontar uma suposta contradição (que não existe) sendo liberal e concurseiro.
    generalizou legal.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47955
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Porque, convenhamos, quem faz qualquer concurso não tá preocupado com o que vai entregar pra sociedade. Diferentemente de quem se dedica a uma carreira pública específica por vocação.
    O fato de uma pessoa estar precisando de emprego e escolher prestar concurso público, sem considerar qualquer vocação, não exclui a possibilidade de essa pessoa sentir a necessidade de saber q está prestando um bom serviço à população. Imo isso é mais ligado à moral interna do sujeito do q a qualquer outra coisa. Pelo seu modo de ver as coisas apenas umas poucas carreiras do serviço público abarcam os servidores q se preocupam com o q vão entregar à sociedade. São praticamente apenas os juizes e procuradores. O resto tá pouco se lixando pro povo e só pensa em sobreviver.
    Óbvio que não, isso vale pra praticamente qualquer carreira: professor, assistente social, médico, auditorias fiscais, carreira diplomática, assessorias específicas, e por aí vai.

    Vocês e o @Fonteles tão confundindo servidor com concurseiro. Concurseiro, via de regra, tá procurando ganhar o máximo trabalhando o mínimo, e aceita pegar qualquer boca que aparecer.
    Cara, nem vou me alongar nessa discussão sem sentido, já ficou claro que você não gosta de concurseiro (pq todo concurseiro, "via de regra, tá procurando ganhar o máximo trabalhando o mínimo, e aceita pegar qualquer boca que aparecer",). Isso aí é uma viagem na maionese tremenda, até pq todo trabalhador sempre pensa primeiro em si mesmo, e sempre vai ter o interesse de trabalhar o mínimo para ganhar o máximo. Ninguém vai querer trabalhar mais para ganhar o mesmo.

    E tb não faz absolutamente nenhum sentido diferenciar, nesse contexto, servidor de concurseiro.

    Enfim, resumindo, é bobagem dizer, em termos éticos, que o cara não pode ser liberal e servidor público ao mesmo tempo. Enxugar o Estado não quer dizer acabar com o Estado.
    E também ficou claro que você é concurseiro e tá passando pano, e fingindo que não entendeu meu ponto.

    IMO, se você dedica sua vida a arrumar uma boquinha qualquer no Estado, sem sequer cogitar ralar na iniciativa privada porque prefere as mamatas do serviço público, seu discurso de Estado mínimo me soa como pura hipocrisia.

    Sobre seus pressupostos do primeiro parágrafo, são absolutamente falsos. Nem todo mundo segue a Lei de Gérson. Já vi muito servidor que recebe o mesmo que os colegas fazendo o serviço de 2 ou 3 por seso de dever. Já vi muita gente trabalhar pro bono. E por aí vai.
    sopro, ColinsFil and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47956
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Existe um mercado para concurseiros.
    Existem inúmeros cargos para 1o, 2o grau.
    Existem cargos onde a concorrencia para uma vaga, através de edital, se dá em diversas formaçoes diferentes.

    Carreira publica é completamente diferente.

    Eu já trabalhei no IBGE e na Prefeitura e vi absurdos.
    Vários funcionarios fazendo corpo mole, criticando quem quer trabalhar seriamente.
    Funcionarios que só batiam o ponto e iam cuidar dos seus empreendimentos privados.
    Tinha um senhor no meu setor que passava o dia inteiro sentado sem fazer nada.
    Na prefeitura existiam varios esquemas, que todos sabiam, para facilitacoes espurias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47957
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Uma noticia interessante que me animou.
    A Deputada Federal Tabata Amaral, eleita por São Paulo, sendo a sexta colocada que mais recebeu votos, vai realizar uma selecao publica para compor seu gabinete.
    Ela nem é liberal.
    Ela é progressista do PDT.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47958
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Saudades Tio Sam Postando

    To adquirindo a maturidade pra começar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47959
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Uma noticia interessante que me animou.
    A Deputada Federal Tabata Amaral, eleita por São Paulo, sendo a sexta colocada que mais recebeu votos, vai realizar uma selecao publica para compor seu gabinete.
    Ela nem é liberal.
    Ela é progressista do PDT.
    O vereador em que eu votei aqui faz isso desde o começo do mandato (Gabriel Azevedo). E abriu mão de carro oficial, verba combustível, celular oficial, e milhões de penduricalhos concedidos pela Câmara. Como ele pregava que seria diferente da velha política, isso era questão de coerência. Vários candidatos do NOVO, por defenderem um estado liberal mínimo, se comprometeram a reduzir em 50% o quadro de assessores e as verbas de gabinete. O próprio partido, ao que me parece, abrirá mão das verbas do fundo partidário. Eles poderiam muito bem falar que não gostam do "sistema em que estão inseridos", mas que isso não os impede de "desfrutar dos bônus" desse sistema... Mas eles sabem que essa incoerência cobraria seu preço nas urnas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47960
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Porque, convenhamos, quem faz qualquer concurso não tá preocupado com o que vai entregar pra sociedade. Diferentemente de quem se dedica a uma carreira pública específica por vocação.
    O fato de uma pessoa estar precisando de emprego e escolher prestar concurso público, sem considerar qualquer vocação, não exclui a possibilidade de essa pessoa sentir a necessidade de saber q está prestando um bom serviço à população. Imo isso é mais ligado à moral interna do sujeito do q a qualquer outra coisa. Pelo seu modo de ver as coisas apenas umas poucas carreiras do serviço público abarcam os servidores q se preocupam com o q vão entregar à sociedade. São praticamente apenas os juizes e procuradores. O resto tá pouco se lixando pro povo e só pensa em sobreviver.
    Mas que bela bosta esse post:

    Prestei concurso pra assistente da administração da UFRN e passei. 2.7k em um trampo que me permite trabalhar 2 horas e estudar 6 horas, ou 30k pra perder a cabeça pro governo ?

    Juízes são importantes ? Sim. Procuradores são importantes ? Sim.

    Garis são importantes ?
    Última edição por Tupac; 14-12-2018 às 12:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados