Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4793

Lista de Usuários Marcados

Página 4793 de 5171 PrimeiroPrimeiro ... 3793429346934743478347914792479347944795480348434893 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 47.921 a 47.930 de 51702
Like Tree61843Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #47921
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    374
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Que fase, Lagosta. O Irineu te chamando de fraco e te mandando estudar história, kkkkkk.
    Hahaha pra vc ver, pior que só postei um vídeo do Ciro falando sobre a estratégia pífia do PT nas eleições, coisa que a maior besta do mundo sabia q daria errado principalmente pelos pontos q ele m disse ali no vídeo haha
    Meu post nem foi troll lagosta, não pega pilha do esquizofrênico do Fonteles.

    E meu reply não foi pelo post em si, mas sim pelo conjunto da obra.

    O post que eu te dei é uma parada q eu falo pra qualquer pessoa que gosta de política, começa entendendo como foi o golpe de 64, até pra vc não entrar na manada de acéfalo que está tentando inverter valores e chamar 64 de revolução.
    eu nao to pegando pilha mano, o que acontece eh que a gente ja trocou mta ideia e tal entao eu nao qro arrumar uma treta por politica e coisas do tipo entao prefiro ignorar

    por exemplo, tu me chama de fraco no assunto mas jura que fascismo eh direita e eu acho qu evc nem sabe o que eh fascismo ou os pilares dele. Qdo tu fala que eh burro quem fala que fascismo eh de esquerda e que nao tem nem o que discutir eu vou preferir nao discutir mesmo, ja se vc falasse ou quisesse saber pontos de vista do pq, ai rolaria um papo para entendermos o assunto por exemplo

    eu sempre achei que fascismo era de direita pq assim que aprendiamos na escola, e demorou absurdo para eu entender do pq de fascismo ser uma vertente de esquerda e nao uma extrema direita. Basta entender o que foi, seus pilares etc e comparar com os governos de esquerda e vai ver que praticamente nao muda nada.

    ja no campo da direita vai sendo cada vez menos estado, como diabos isso pode ter relacao com o fascismo la na extrema direita? o fascismo no maximo se encontraria num centro, mas nunca la na extrema direita se eles sao sempre totalitaristas e autoritaristas, mas parece que as pessoas gostaram de usar essa palavra como um insulto pra alguem autoritario e usam isso a torta e direita, so que autoritarios que tem vieis de esquerda simplesmente nao se encaixa nisso haha, ele vira automaticamente "revolucionario" "heroi" ou qq coisa do tipo, vai entender rs

    por fim, tu me indica peba ou picinin pra aprender tu so pode estar de sacanagem ne brow uaehueaehu

    ps, aprendi mto com o cezar, acho bem nice os posts dele, e duvido que ele ache o fascismo de extrema direita

    tamo junto irineu, mas tu eh melhor jogando basquete mesmo mano ,e eu sei que nao sou grande coisa msm
    Lagosta não é aquele crustáceo que joga-se a cabeça fora e come-se o rabo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #47922
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    27.466
    Images
    2
    so pra ser justo, eu acho que peguei o que confunde tanto e gera tanta treta entre esquerda direita fascismo socialismo etc

    acho que isso acontece pelo seguinte: imagine uma cruz, sendo a linha horizontal X e vertical Y, parte do povo usa o eixo X pro economico enquanto o Y para "costumes/politico" e parte do povo inverte esses eixos, o que da a confusao

    mas eu nao sei bem o porque, eu sigo o diagrama de nolan, e pelo que me lembro a ideia inicial sempre foi espectro economico no eixo X, isso vinha da franca onde (nao sei se foi na revolucao francesa ou algo que rolou la) onde eles classificaram dessa forma e o mundo passou a adotar aquele molde como padrao. Esquerda anti capital, direita capital, mas o eixo X era sobre capital/economico

    O que acontece eh que nos ultimos anos, devido a essa nova classe academica/pseudo-intelectuais/etc pelo que parece eles extinguiram comunismo e ditadores de uma possivel e hipotetica chance de ser real novamente (acho que com o fim da urss) e passaram a virar esse diagrama a 90 graus, como se hj em dia so importasse o eixo politico/costumes para distinguir algum governo/pessoa, e nesse caso o antigo eixo Y de autoritarismo/liberal passou a ser o novo eixo X fazendo com que autoritarismo ficasse a direita e liberal(progressista) a esquerda

    isso muda a classificacao, entao quem era liberal agora seria chamado de norte e totalitario de sul, porem, o termo liberal que tb se usa para os progressistas(antigo norte) passa a ser esquerda, fazendo com que o antigo totalitarismo que ficava no sul, se coloque a direita (ou vice versa ja que alguns colocam o progressita no sul e autoritario no norte)

    essa mudanca so causa confusao, qdo deveriam adotar o padrao que foi o lancado la atras senao passar a nao falar esquerda/direita mas sim totalitario-liberal pra esquerda liberal, liberal-conservador pra direita conserva, totalitario-autoritario pra stalin ou liberal-liberal pro anarco e por ai vai

    entao antes de batermos kbca e ficarmos falando que eh direita isso ou esquerda aquilo seria so decidirmos qual os eixos que vamos usar para direita ou esquerda (mas o padrao qdo isso surgiu foi do eixo X ser o economico)

    ai qdo fala de ditaduras, stalinismo, nazismo etc, eles foram basicamente todos com a mesma essencia, estado maximo e autoritario, anti capitalistas, apoio de militantes, etc (tudo para o estado, tudo pelo estado, nada contra o estado) esse lema do fascismo sempre foi exatamente o mesmo do socialismo po

    ambos eram totalitarios, autoritarios, odio ao burgues/capital etc... a unica diferenca entre ambos, eh que o socialista tomava tudo para o estado enquanto o fascista o deixava de joelhos (em outras palavras, impunha, ordenava e controlava o que o empresariado iria fazer e cobrar) o que sao medidas totalmente socialistas po, contra o livre mercado, contra iniciativa privada e livre arbitrio. Eles simplesmente controlavam tudo sem tomar oficialmente para o estado. Como vcs nao veem que eh a msm coisa?

    qdo digo que poderiam no maximo colocar o fascismo no centro, eh pq a linha economica no eixo X e o estado nao tomando tudo vcs podem querer coloca-los ainda um pouco antes da extrema esquerda onde o estado controla tudo, mas ainda assim nao tem a menor chance de classifica-lo como direita, convenhamos...

    ambos eram identicos no espectro politico, e ate mesmo qdo tentam falar que a diferenca eh que o hitler era antisemita e massacrva judeus parece ate piada ne, quem ve stalin e cia nao faziam a mesma coisa, atrocidavam qq um que se opunham a eles, nao so povos de outra raca como ate da propria raca slavica


    enfim, o lance que o fonteles fala que nao tem pontos onde mostrem o bolsonaro um fascista eh por esses motivos ai,

    vcs nao gostam mas esses dois videos eles explicam bem detalhados o pq do fascismo nao eh direita, a contradicao, inclusive explica ditaduras latino-americanas (inclusive a brasileira)

    e eu juro que vc ver o video todo eu assisto qq um que vc postar (como por exemplo assisti um hoje de um casal defendendo o pq fascismo eh direita, e que imo ja expliquei aqui sobre esse problema de girar os eixos do grafico










    aqui o casal defendendo o oposto





    ja sobre psdb ser direita cai na msm besteira. O partido e o fhc sao declarados socialistas, utilizam a tatica do socialismo fabiano, a diferenca do psdb para um pt da vida muda mto pouca coisa, eh pouco mais liberal na economia mas ainda longe de largar o osso todo, continua mantendo setores estrategicos e continua regulando tudo praticamente, so evita amontoar estatais

    obviamente falei tudo bem rapido e resumido entao talvez fique meio confuso ou sem mto argumento tecnico, mas esses videos ai que coloquei eles explicam bem melhor

    no mais, podem postar coisas que me facam refletir e eu posso mudar tranquilamente essa visao, demorou pra eu entender ela, e infelizmente os unicos videos mais curtos que achei sao desses dois ai que a esquerda odeia haha

    ps, eu nao concordo com nada do olavo no espectro politico, ele eh um conservadorzao xarope, o proprio RA tb, e mesma coisa o bolsonaro. Ja falei mtas vezes aqui que nao so odeio o conservadorismo, a igreja, politicas anti drogas, etc etc etc

    acredite, eu sou mto mais parecido com voces de esquerda do que com os de direita, haha, o problema eh que classificaram que esses de direita sao conservadores, qdo na vdd nao eh, direita seria espectro economico liberal, e essa galera chamada de direita deveria ser chamada de conservadores

    mas vou por tudo isso em IMO, pq posso de repente estar equivocado se as fontes todas que usei nos ultimos meses forem todas enviezadas (nesse lance de usar esq-dir para economia e norte-sul para politico costumes


    beijos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #47923
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.672
    porra lagosta, pega esse tempo que vc investe assistindo vídeo de astrólogo sem primeiro grau completo (salvo engano), de colunista político e de youtuber geek/tecnológico e vai ler uns livros, não só de ciência política, mas de história também

    tenta pegar os originais, vai ler as coisas do marx pra falar de marx, socialismo e comunismo, vai ler as coisas dos autores de chicago pra depois falar de liberalismo e por aí vai

    se achar que a leitura é muito difícil direto na fonte, procura autores que explicam de maneira mais didática, sendo fieis - provavelmente aqueles que fizeram carreira baseado num único autor/corrente

    se ainda sim vc achar muito pesado, tenta então com coisas mais generalistas e depois vc mesmo vai adquirir tato pra fazer a curadoria
    desses mais abrangentes/introdutórios dá pra começar talvez com the abcs of socialism / uma breve história da america latina [zanatta] / origem do totalitarismo [arendt] / teoria geral da politica [bobbio] / curso de introducao economia politica [singer] / historia das doutrinas economicas [hugon] / historia do brasil [fausto] / a politica [aristoteles] / a republica [platão] / historia das ideias politicas [pisier]

    se durante as leituras vc achar que determinadas passagens possuem carga ideológica, anota isso em algum lugar e depois que terminar o(s) livro(s) procure contrapontos de autores da mesma área


    e se for pra se informar por vídeo, procura pessoas qualificadas na área em que elas se propõem em falar - não que isso vá garantir que elas não falarão bobagem, mas o risco é menor e provavelmente eles também poderão indicar um ou outro autor

    vc tá querendo refletir sobre questões que envolvem conceitos e história, sem ter absorvido esse conhecimento... seria como querer começar a construir um sobrado pelo telhado de alvenaria - e na falta de alicerce, vc recorre aos youtubers astrólogos e geeks que nesse exemplo figurado seriam vigas de isopor

    beijos
    Última edição por sopro; 12-12-2018 às 23:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #47924
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.591
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Que fase, Lagosta. O Irineu te chamando de fraco e te mandando estudar história, kkkkkk.
    Hahaha pra vc ver, pior que só postei um vídeo do Ciro falando sobre a estratégia pífia do PT nas eleições, coisa que a maior besta do mundo sabia q daria errado principalmente pelos pontos q ele m disse ali no vídeo haha
    Meu post nem foi troll lagosta, não pega pilha do esquizofrênico do Fonteles.

    E meu reply não foi pelo post em si, mas sim pelo conjunto da obra.

    O post que eu te dei é uma parada q eu falo pra qualquer pessoa que gosta de política, começa entendendo como foi o golpe de 64, até pra vc não entrar na manada de acéfalo que está tentando inverter valores e chamar 64 de revolução.
    eu nao to pegando pilha mano, o que acontece eh que a gente ja trocou mta ideia e tal entao eu nao qro arrumar uma treta por politica e coisas do tipo entao prefiro ignorar

    por exemplo, tu me chama de fraco no assunto mas jura que fascismo eh direita e eu acho qu evc nem sabe o que eh fascismo ou os pilares dele. Qdo tu fala que eh burro quem fala que fascismo eh de esquerda e que nao tem nem o que discutir eu vou preferir nao discutir mesmo, ja se vc falasse ou quisesse saber pontos de vista do pq, ai rolaria um papo para entendermos o assunto por exemplo

    eu sempre achei que fascismo era de direita pq assim que aprendiamos na escola, e demorou absurdo para eu entender do pq de fascismo ser uma vertente de esquerda e nao uma extrema direita. Basta entender o que foi, seus pilares etc e comparar com os governos de esquerda e vai ver que praticamente nao muda nada.

    ja no campo da direita vai sendo cada vez menos estado, como diabos isso pode ter relacao com o fascismo la na extrema direita? o fascismo no maximo se encontraria num centro, mas nunca la na extrema direita se eles sao sempre totalitaristas e autoritaristas, mas parece que as pessoas gostaram de usar essa palavra como um insulto pra alguem autoritario e usam isso a torta e direita, so que autoritarios que tem vieis de esquerda simplesmente nao se encaixa nisso haha, ele vira automaticamente "revolucionario" "heroi" ou qq coisa do tipo, vai entender rs

    por fim, tu me indica peba ou picinin pra aprender tu so pode estar de sacanagem ne brow uaehueaehu

    ps, aprendi mto com o cezar, acho bem nice os posts dele, e duvido que ele ache o fascismo de extrema direita

    tamo junto irineu, mas tu eh melhor jogando basquete mesmo mano ,e eu sei que nao sou grande coisa msm
    Que fase, tomando falinha do lagosta num post completamente nonsense sobre a discussão mais besta que pode haver em política (o que é direita/esquerda).

    Qual a chance de eu ler o próximo post dele (um wall of text cheio de vídeos do youtube)?.

    BTW, @lagostinha, pelo seu brilhante conceito, ditadura brasileira foi de esquerda, o Bolsonaro sempre foi um parlamentar de esquerda...
    Última edição por Picinin; 13-12-2018 às 11:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #47925
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.459
    https://g1.globo.com/politica/notici...r-e-de-5.ghtml

    75% dos entrevistados consideram que Bolsonaro e equipe estão no caminho certo.

    A pesquisa divulgada nesta quinta-feira também abordou a expectativa do eleitor em relação ao governo Bolsonaro. Veja os percentuais:


    Ótimo: 25%
    Bom: 39%
    Regular: 18%
    Ruim: 4%
    Péssimo: 10%
    Não sabe/não respondeu: 4%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #47926
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.591
    O brasileiro é completamente autista, hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47927
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    1.983
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Que fase, Lagosta. O Irineu te chamando de fraco e te mandando estudar história, kkkkkk.
    Hahaha pra vc ver, pior que só postei um vídeo do Ciro falando sobre a estratégia pífia do PT nas eleições, coisa que a maior besta do mundo sabia q daria errado principalmente pelos pontos q ele m disse ali no vídeo haha
    Meu post nem foi troll lagosta, não pega pilha do esquizofrênico do Fonteles.

    E meu reply não foi pelo post em si, mas sim pelo conjunto da obra.

    O post que eu te dei é uma parada q eu falo pra qualquer pessoa que gosta de política, começa entendendo como foi o golpe de 64, até pra vc não entrar na manada de acéfalo que está tentando inverter valores e chamar 64 de revolução.
    eu nao to pegando pilha mano, o que acontece eh que a gente ja trocou mta ideia e tal entao eu nao qro arrumar uma treta por politica e coisas do tipo entao prefiro ignorar

    por exemplo, tu me chama de fraco no assunto mas jura que fascismo eh direita e eu acho qu evc nem sabe o que eh fascismo ou os pilares dele. Qdo tu fala que eh burro quem fala que fascismo eh de esquerda e que nao tem nem o que discutir eu vou preferir nao discutir mesmo, ja se vc falasse ou quisesse saber pontos de vista do pq, ai rolaria um papo para entendermos o assunto por exemplo

    eu sempre achei que fascismo era de direita pq assim que aprendiamos na escola, e demorou absurdo para eu entender do pq de fascismo ser uma vertente de esquerda e nao uma extrema direita. Basta entender o que foi, seus pilares etc e comparar com os governos de esquerda e vai ver que praticamente nao muda nada.

    ja no campo da direita vai sendo cada vez menos estado, como diabos isso pode ter relacao com o fascismo la na extrema direita? o fascismo no maximo se encontraria num centro, mas nunca la na extrema direita se eles sao sempre totalitaristas e autoritaristas, mas parece que as pessoas gostaram de usar essa palavra como um insulto pra alguem autoritario e usam isso a torta e direita, so que autoritarios que tem vieis de esquerda simplesmente nao se encaixa nisso haha, ele vira automaticamente "revolucionario" "heroi" ou qq coisa do tipo, vai entender rs

    por fim, tu me indica peba ou picinin pra aprender tu so pode estar de sacanagem ne brow uaehueaehu

    ps, aprendi mto com o cezar, acho bem nice os posts dele, e duvido que ele ache o fascismo de extrema direita

    tamo junto irineu, mas tu eh melhor jogando basquete mesmo mano ,e eu sei que nao sou grande coisa msm
    Acho que a gente não vai concordar nesse ponto Lagosta. Em primeiro lugar eu acho os rótulos esquerda e direita completamente arcaicos pra definir qualquer tipo de ideologia ou filosofia política. Se tratando de regimes totalitários, fica pior ainda.

    O problema da sua definição acima é que você estabelece os parâmetros que lhe convém como base pra então definir em que campo colocar cada tipo de autoritarismo. Já que o Fascismo defende uma determinada atuação do governo na economia você não o considera um regime de direita, no entanto ignora diversos regimes considerados de direita que também tiveram um governo atuante no campo econômico.

    Se você mudar o campo da discussão de economia para valores por exemplo, temos que o Fascismo é um regime com valores nacionalistas e que a escolha da atuação econômica do estado não faz parte da ideologia, mas é apenas uma engrenagem usada para permitir a auto-suficiência de uma nação. Esses valores que normalmente estão associados a políticas protecionistas estão intrissicamente ligadas a governos de direita. Claro que governos de esquerda também acabam gerando politicas econômicas parecidas, mas seus princípios que foram base dessas políticas são completamente distintos, mesmo que tenham chegado ao mesmo fim.

    Já vi citarem (acho que pelo próprio Olavo) o Mises como argumento de que o Fascismo era de esquerda, já que tem muito material do Mises criticando o Fascismo e ele é usualmente colocado na direita, entretanto, as pessoas esquecem que o próprio Mises era na época criticado pela direita também.

    No fundo, tentar colocar qualquer coisa na direita ou na esquerda é completamente perda de tempo, pq é muito simples estabelecer os critérios que fazem sentido pra ti pra colocar quem você quiser na posição que te for conveniente. Quanto mais eu leio, mais eu percebo que até dentro de movimentos que parecem equivalentes existem distinções muito importantes. Se você estudar autores conservadores por exemplo, verá que há um campo muito divergente entre o Conservadorismo e o Nacionalismo que são sempre considerados a mesma coisa.

    O mais engraçado de tudo é que na política parece que sempre chega as piores formas de cada um dos movimentos. O Partido Novo (que pra mim é o menos pior) não é um partido liberal, o Bolsonaro que é o maior nome associado ao conservadorismo, não é nem de longe um conservador e da mesma forma acontece com o partidos frequentemente associados com a esquerda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #47928
    Editor MaisEV
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Posts
    12.759
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    porra lagosta, pega esse tempo que vc investe assistindo vídeo de astrólogo sem primeiro grau completo (salvo engano), de colunista político e de youtuber geek/tecnológico e vai ler uns livros, não só de ciência política, mas de história também

    tenta pegar os originais, vai ler as coisas do marx pra falar de marx, socialismo e comunismo, vai ler as coisas dos autores de chicago pra depois falar de liberalismo e por aí vai

    se achar que a leitura é muito difícil direto na fonte, procura autores que explicam de maneira mais didática, sendo fieis - provavelmente aqueles que fizeram carreira baseado num único autor/corrente

    se ainda sim vc achar muito pesado, tenta então com coisas mais generalistas e depois vc mesmo vai adquirir tato pra fazer a curadoria
    desses mais abrangentes/introdutórios dá pra começar talvez com the abcs of socialism / uma breve história da america latina [zanatta] / origem do totalitarismo [arendt] / teoria geral da politica [bobbio] / curso de introducao economia politica [singer] / historia das doutrinas economicas [hugon] / historia do brasil [fausto] / a politica [aristoteles] / a republica [platão] / historia das ideias politicas [pisier]

    se durante as leituras vc achar que determinadas passagens possuem carga ideológica, anota isso em algum lugar e depois que terminar o(s) livro(s) procure contrapontos de autores da mesma área


    e se for pra se informar por vídeo, procura pessoas qualificadas na área em que elas se propõem em falar - não que isso vá garantir que elas não falarão bobagem, mas o risco é menor e provavelmente eles também poderão indicar um ou outro autor

    vc tá querendo refletir sobre questões que envolvem conceitos e história, sem ter absorvido esse conhecimento... seria como querer começar a construir um sobrado pelo telhado de alvenaria - e na falta de alicerce, vc recorre aos youtubers astrólogos e geeks que nesse exemplo figurado seriam vigas de isopor

    beijos
    @lagosta, segue o conselho do Sopro que é a receita do sucesso.

    Mas como tu curte se informar no Youtube, recomendo esse canal aqui. Canal sério feito por historiador e não por astrólogo



    JoseIrineu and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #47929
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.870
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O brasileiro é completamente autista, hahaha
    Sendo politicamente correto hahaha deixa os autistas lá, pq alguns deles são bem mais inteligentes que a média dos hue br.

    Brasileiro é um povo ignorante pa caralho mesmo.
    Preacher, Picinin and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #47930
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    porra lagosta, pega esse tempo que vc investe assistindo vídeo de astrólogo sem primeiro grau completo (salvo engano), de colunista político e de youtuber geek/tecnológico e vai ler uns livros, não só de ciência política, mas de história também

    tenta pegar os originais, vai ler as coisas do marx pra falar de marx, socialismo e comunismo, vai ler as coisas dos autores de chicago pra depois falar de liberalismo e por aí vai

    se achar que a leitura é muito difícil direto na fonte, procura autores que explicam de maneira mais didática, sendo fieis - provavelmente aqueles que fizeram carreira baseado num único autor/corrente

    se ainda sim vc achar muito pesado, tenta então com coisas mais generalistas e depois vc mesmo vai adquirir tato pra fazer a curadoria
    desses mais abrangentes/introdutórios dá pra começar talvez com the abcs of socialism / uma breve história da america latina [zanatta] / origem do totalitarismo [arendt] / teoria geral da politica [bobbio] / curso de introducao economia politica [singer] / historia das doutrinas economicas [hugon] / historia do brasil [fausto] / a politica [aristoteles] / a republica [platão] / historia das ideias politicas [pisier]

    se durante as leituras vc achar que determinadas passagens possuem carga ideológica, anota isso em algum lugar e depois que terminar o(s) livro(s) procure contrapontos de autores da mesma área


    e se for pra se informar por vídeo, procura pessoas qualificadas na área em que elas se propõem em falar - não que isso vá garantir que elas não falarão bobagem, mas o risco é menor e provavelmente eles também poderão indicar um ou outro autor

    vc tá querendo refletir sobre questões que envolvem conceitos e história, sem ter absorvido esse conhecimento... seria como querer começar a construir um sobrado pelo telhado de alvenaria - e na falta de alicerce, vc recorre aos youtubers astrólogos e geeks que nesse exemplo figurado seriam vigas de isopor

    beijos
    Só pra lembrar que o Leon Martins do "coisa de nerd" e "cade a chave" é bacharel em Relações Internacionais no Brasil e mestre em estudos Europeus pela universidade Flensburg da Alemanha! Então naquele vídeo do Nazismo respondendo ao boçal do Nando moura tem bastante coisa boa para aproveitar!
    Só espero que o Lagosta não esteja assistindo Diego Rox, Nando Moura, Ignorante e cia. E Olavo é bizonho, incrível que tem gente tendo ele como um "mentor"!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados