Um presidente doa e outro pede doação...
Um presidente doa e outro pede doação...
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Eu acho que a galera não quer dizer nada, só repetem essa ladainha porque tá na moda ser liberal. Aí como absoluta maioria desses "liberais" são doutrinados de internet não conhece absolutamente nada de história, política ou economia (exceto as doutrinações que leram no mises.org), saem repetindo esses chavões, porque estatal virou um símbolo para o Estado malvadão e opressor, e todo mundo sabe que o Estado é uma merda. Bom mesmo era no século XIX ou, sei lá, quando éramos todos índios.
https://noticias.uol.com.br/ultimas-...-bolsonaro.htm
Se esse aí é o cérebro da família, eu imagino o nível do resto...
Lembrando mais uma vez que o @Fonteles já falou que o Moro garante.
O que os bolsominions do tópico tem a dizer sobre a famiglia Bolsonaro estar resgatando a proposta de constituinte exclusiva abandonada pelo PT?
Eu acho essa discussão muito difícil, se for levada a sério.
Por exemplo, eu não sou contra o mercado, mas percebo que existem limitações se o mercado for o unico criterio pra tudo.
Muitas decisoes importantissimas que paises grandes tomam levam em consideracao a geopolitica a despeito total do mercado.
Eu não tenho nenhuma paciência para ideologias. Nosso cérebro tende a agrupar e procurar leis gerais pra tudo, mas a sociedade é muito complexa para que esse tipo de raciocínio funcione minimamente bem. Então acreditar em economia planificada ou em mercado autorregulado, pra mim, soa como pensamento religioso aplicado à economia.
Eu acho muito válido discutir como regular o mercado de combustíveis, serviços postais, serviços bancário, mas essa discussão é muito mais profunda do que "tem que privatizar". Especialmente porque estamos num estado de Direito, então todas essas discussões passam também pela Constituição e a interpretação (muitas vezes bizarra e retrógrada, como no caso dos Correios) que o STF dá à Constituição.