Postado originalmente por
lagostinha

Postado originalmente por
PebaVermelho
Em Berlim, cidade mais educada do mundo sobre o fascismo, o Professor teve 73% dos votos válidos.
eh, eu morava la ne, conta nos dedos os brasileiros que trabalhavam ne, maioria tudo sustentada pelo governo, usando o dinheiro que o gov dava pra comprar maconha, cerveja e comer churrasquinho falando mal da direita e dos governos de direita
tipo, morei 2 anos la, conheci uns 15 brasileiros, 3 trabalhavam.
perguntava "a qto tempo tu mora aqui?" o mais recente era 2 anos, tinha de 4 de 6 , de 15 anos no pais, a maioria nao falava nem a lingua direito (o gov da o curso pra eles) e a maioria ou nunca tinha trabalhado, ou arrumava trampo, ficava 1 ou 2 semanas e pedia a conta dizendo que nao era pra eles ficarem la sendo oprimidos pelos patroes capitalistas, que nao trabalhariam de fds, que eram mto exigidos uaehuheauheuhe
acredite peba, berlim nao eh nem de longe o melhor exemplo pra se mostrar viu
ps, meu irmao ainda mora la, meu pai mora la a 15 anos(na alemanha, nao berlim), a real eh q berlim eh famosa por ser a cidade dos hipsters, artistas, vagabundos, anti sistema etc etc, e os brasileiros qvao pra la entao pqp
cansei de conhecer brasileiro recem chegados e a 1a coisa que perguntavam ou queriam saber era como pegar os beneficios do gov, aluguel pago, ajuda de custo pago, transporte pago, tudo pelo, gov, que pagava atraves de imposto meu, que trabalhava, e que, morava com esses vagabundos ai, q viviam fazendo festinha e nao me deixando dormir pra acordar cedo no dia seguinte... haha, belo exemplo mesmo