Postado originalmente por
Dellbono

Postado originalmente por
Sam Farha - Spinoza
@
Dellbono eu queria enteder melhor isso.
O PT é horrível, porém é um dos pouquíssimos que está comprometido com o fim da corrupção?
Foi isso que você disse mesmo?
Quando foi que eu disse isto. Se você quotar, juro que nunca mais volto ao fórum.
Eu sou contra o financiamento público de campanha, por vários motivos.
Alguns deles são:
1º O financiamento público já existe através dos fundos partidários e do horário gratuito na televisão
2º Não há nenhuma garantia de que o financiamento público acabaria com o financiamento privado. Basta observar que os nossos partidos se notabilizaram pelo famoso caixa 2 nas campanhas eleitorais.
3º O PT quer aprovar uma divisão do financiamento público que seja feita proporcionalmente aos números de deputados de cada partido. Isto só aumentaria o fisiologismo para conquista de novos deputados e congelaria a situação atual.
Novos nomes como Marina Silva ficariam inviabilizados financeiramente ou teriam que correr atrás de um belo caixa dois pra tentar viabilizar suas campanhas.
Quando, e se eu achar, que este ou aquele partido está comprometido com o fim da corrupção eu direi com todas as letras. Por favor não se utilize de subterfúgios criativos, pra não dizer intelectualmente desonestos, com o objetivo de atribuir a mim opiniões que jamais expressei.
Todos aqui no fórum conhecem o meu posicionamento. Você pode, e deve, discordar ou concordar comigo, mas pelo bem do debate evite deturpar as minhas opiniões. Ou, ao menos, quando quiser distorcê-las faça isto com mais sutileza e competência.