Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4675

Lista de Usuários Marcados

Página 4675 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36754175457546254665467346744675467646774685472547755175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.741 a 46.750 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46741
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Galerinha parem de dar corda para esses mentecaptos, estão perdendo tempo aqui, vão trabalhar, estudar, play the game, etc...

    Se alguém tem alguma dúvida do tamanho da merda que essa turminha de esquerda vomita o tempo todo, façam o seguinte, como aqui todas as mensagens ficam registradas, façam uma viagem no tempo e voltem no tópico anos atras, procurem pelos discursos dessas figuras, comparem esses discursos com o que ocorreu posteriormente, os infelizes erraram todas, a leitura da realidade desses caras só existe na mente deles.

    Fico pensando nos desavisados que estão comprando esses discursos, daqui uns 2 ou 3 anos, a decepção se deparando com a realidade. Se querem aprender alguma coisa pesquisem e tirem suas conclusões, não acreditem nesses desocupados que passam o dia aqui escrevendo "textões", eles erraram todas, porém a arrogância e a soberba não os permite aprender com os próprios erros.
    Cão, Planets and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46742
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Eu acho que tem muito mais chances do PT transformar o Brasil numa ditadura do que o Bolsonaro.
    O PT apoia ditaduras declaradamente há décadas, o PT é muito mais poderoso e tem muito mais recursos do que o PSL, o PT indicou a maioria dos atuais ministros do STF, o PT comprovadamente sabe como negociar e comprar o congresso, o PT está raivoso e louco pra comprar briga contra o judiciário no caso Lula, o Haddad voltou atrás, mas o plano de governo original fala em alterar a constituição através de uma constituinte, fala também em regulação da mídia (golpista).

    Enfim, tem vários motivos para no momento eu estar mais preocupado com o PT destruindo a democracia do que com o Bolsonaro. Se alguém tiver bons argumentos que me façam mudar de ideia, mudarei.
    Você não vai mudar de opinião, o seu ódio não te permite, mas eu vou argumentar mesmo assim.

    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    O PT apoia ditaduras declaradamente há décadas
    Os Estados Unidos também. Quais as chances deles se tornarem uma ditadura?

    Por sinal o PSDB no governo FHC teve com Cuba praticamente o mesmo tipo de relação institucional que o PT teve com a ilha. Inclusive fez doações e acordos econômicos.

    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    o PT é muito mais poderoso e tem muito mais recursos do que o PSL
    Isso vale apenas até o PSL chegar ao poder.

    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    o PT indicou a maioria dos atuais ministros do STF
    Sim, com graves consequência para o partido que teve sua cúpula condenada e posta na prisão. Os ministros mais duros no processo do mensalão e da Lava Jato foram indicados pelo PT.

    Um outro ministro, também indicado pelo PT, nomeou como assessor um General e pouco tempo depois declarou que prefere chamar o Golpe de 64 de Movimento de 64. Pelo menos no caso desse último podemos dizer que o PT de fato fez uma indicação perigosa que o candidato do 17 deve estar adorando.

    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    o PT está raivoso e louco pra comprar briga contra o judiciário no caso Lula
    Você poderia nos explicar como ele compraria essa briga? Por que ele não comprou na época do mensalão, que condenou sua cúpula, e na da Lava Jato até o impeachment da Dilma?

    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    o Haddad voltou atrás, mas o plano de governo original fala em alterar a constituição através de uma constituinte, fala também em regulação da mídia (golpista)
    A primeira proposta de fato é um desastre. Pelo que se sabe foi colocada no plano por exigência do PC do B.

    A proposta que saiu do vice do candidato do fascismo é muito pior do que essa por sinal. Fazer uma nova constituição por uma "comissão de notáveis". Por sinal, ele chama a Constituição que nos devolveu a democracia de "um erro".

    Quanto à proposta de regulação da mídia você sabe do que se trata? A principal intenção é evitar a concentração da mídia. Esse é um problema particularmente grave no Nordeste e um dos principais motivos por sermos espoliados há tantas décadas por oligarquias (finalmente estamos derrubando-as na base do voto com muita dificuldade).

    A mídia no Nordeste é toda na mão dos políticos. Jornais, TV, tudo, e eles não tem nenhum reparo em usá-la em favor de seus grupos políticos.

    Você pode ser contra isso, ou algum outro ponto, mas será que é isso que vai nos levar a uma ditadura?

    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Enfim, tem vários motivos para no momento eu estar mais preocupado com o PT destruindo a democracia do que com o Bolsonaro.
    O PT surgiu na democracia e sempre disputou eleições democraticamente, nunca contestou o resultado das urnas, nunca lançou dúvidas sobre o sistema de votação, jamais homenageou a ditadura ou torturadores da ditadura que estupraram e mataram, jamais teve algum membro seu que declarasse ser favorável à tortura (se tivesse seria sumariamente expulso), jamais teve um membro seu que dissesse que os problemas do país deveriam ser resolvidos com uma guerra civil e a morte de uns 30 mil (se tivesse seria sumariamente expulso), não costuma espalhar fake news TODOS OS DIAS para influenciar o voto dos eleitores, nunca propôs ampliar a composição do Supremo para indicar capachos, jamais deixou de indicar à Procuradoria-Geral da República o próprio nome indicado pelo Ministério Público (único partido a ter feito isso até hoje), e acima de tudo jamais prometeu acabar com o ativismo no país (nem da boca pra fora) como fez o candidato do fascismo.

    Não existe dúvida sobre quem representa ameaça REAL à democracia do país, qualquer dúvida só pode existir na cabeça de quem está cego pelo ódio.
    Você está enganado, eu estou disposto a mudar de opinião sim. Não estou nem um pouco afim de votar no Bolsonaro, porém, tenho motivos muito fortes para votar contra o PT. O PT ganhou 4 eleições seguidas e nos levou para uma crise econômica, política e moral, com todo seu "amor" e apoio a diversidade nos entregou a maior taxa de homicídios da história, educação básica entre as piores do mundo e tanta corrupção que nossos cérebros nem conseguem processar os valores.

    O PT realmente sempre respeitou a democracia, porém, continua insistindo nessa história de que estão sendo perseguidos, uma possível retaliação me preocupa bastante.
    lagostinha, Cão and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46743
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Eu acho que tem muito mais chances do PT transformar o Brasil numa ditadura do que o Bolsonaro.
    O PT apoia ditaduras declaradamente há décadas, o PT é muito mais poderoso e tem muito mais recursos do que o PSL, o PT indicou a maioria dos atuais ministros do STF, o PT comprovadamente sabe como negociar e comprar o congresso, o PT está raivoso e louco pra comprar briga contra o judiciário no caso Lula, o Haddad voltou atrás, mas o plano de governo original fala em alterar a constituição através de uma constituinte, fala também em regulação da mídia (golpista).

    Enfim, tem vários motivos para no momento eu estar mais preocupado com o PT destruindo a democracia do que com o Bolsonaro. Se alguém tiver bons argumentos que me façam mudar de ideia, mudarei.
    Isso de apoiar ditaduras é bobagem. Todo país apoia ou faz vistas grossas para ditaduras em países aliados. E o Bolsonaro e sua claque não cansam de exaltar a ditadura que ocorreu aqui.

    Sobre o poder, o PT já teve muito mais do que tem hoje e nunca atentou contra a democracia. Se envolveu em escândalos de compra de votos, mas ao mesmo tempo deu independência à Procuradoria-Geral da República (e é por isso que houve condenações no Mensalão e Petrolão, coisa que não existia antes).

    Se o plano do governo do PT falava em constituinte, o vice do Bolsonaro é um milico que fala abertamente em Constituição feita por notáveis, e não por representantes eleitos, o que é uma ideia infinitamente mais autoritária do que constituinte.

    Se o PT fala em regulação da mídia (que é algo inclusive previsto na Constituição para evitar monopólios) de forma atabalhoada, o Bolsonaro ataca a mídia diariamente, falando em fake news, quando na verdade é ele e seus asseclas quem diariamente propagam desinformação nas redes sociais (que são infinitamente menos confiáveis do que as redes sociais que eles elegem como fonte de informação).

    Em suma, escolhemos entre os dois projetos que eram disparadamente os mais autocráticos, e estamos colocando a democracia em risco. Mas, IMO, o Bolsonaro representa uma ameaça maior.
    Bons argumentos!!
    Vai ser muito difícil escolher um voto pra esse segundo turno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46744
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/11/12
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    765
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu discordo de muita coisa.

    A escolha é difícil sim. N ão me sinto nem um pouco confortável votando em nenhum dos dois. Ambos são projetos autoritários, e nenhum dos dois me parece capaz de governar o país.

    E discordo também dessa bobagem de fascismo. Vulgarizaram tanto o termo que virou um xingamento bobo. Se não segue a cartilha da esquerda nutella, é fascista, racista, homofóbico. E a população em geral já tá de saco cheio desse mimimi. É por isso que o #elenão foi um tiro pela culatra. Boa parte dos votos que vão pra a extrema-direita são um movimento contra o patrulhamento dos justiceiros sociais.
    Uma coisa é um xingamento bobo que a esquerda utiliza para quem não segue a cartilha. Outra coisa é uma realidade que se consubstancializa em atos que digam respeito a apoio à ditadura militar, tortura, fuzilamemto, fechamento do Congresso...

    Você confundiu as duas coisas, na minha opinião.

    Aliás, essa patrulha da esquerda é chata pra caralho, mesmo. Mas, espere pra ver como será a patrulha da nova extrema-direita, com a ascensão do bolsonarismo.
    As ideias autoritárias do Bolsonaro ainda estão meramente no campo da retórica. Assim como as do PT. O argumento para negar o autoritarismo do PT não é exatamente esse? Que, apesar de flertar com ideias autoritárias e defender regimes como os de Cuba e Venezuela, suas práticas foram democráticas?
    Será que estão ainda no campo da retórica?
    Marcar entrevista no mesmo horário do último debate eleitoral, mecanismo da democracia, ainda numa emissora que por ser concessão pública deveria garantir a isonomia política? Pra mim isso já é autoritarismo claro.
    Essa parceria Bolsonaro e Edir Macedo vai render muitpnainda, aos dois...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46745
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Bolsonaro está longe de ser o presidenciável ideal, mas entre ele e o Haddad que responde a mais de 30 processos, fica muito fácil escolher.

    Como vocês tem coragem de falar que o PT respeitou a democracia? PT foi o partido com mais envolvidos em esquemas de corrupção do Brasil. Roubar do povo é ser democrático? Pqp.

    Acordem, não existe opção, não podemos anular o voto, estamos diante de duas opções, e uma delas é um representante de uma quadrilha de bandidos.

    Pô amigos, analisem os fatos, o PT foi dizimado pela justiça, partido formado por bandidos, não tem praticamente ninguém que não está respondendo a algum inquérito.

    Votar para presidente é algo muito sério, façam o dever de casa e pesquisem os FATOS, não da pra decidir votar em alguém dando ouvidos a essa cambada.
    Última edição por NECO_LOCO; 10-10-2018 às 13:33.
    lagostinha, Planets and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46746
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46747
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Vocês querem falar em Democracia com o PT?

    O impeachment da Dilma foi um "Golpe", o Lula é inocente, para essa quadrilha de FDP a Democracia só existe quando é a favor deles
    Planets and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46748
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Paulo Guedes suspeito de fraude, possível Chefe da Casa Civil é réu confesso (Onyx). De fato um governo que vai limpar a corrupção de Brasília.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46749
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu discordo de muita coisa.

    A escolha é difícil sim. N ão me sinto nem um pouco confortável votando em nenhum dos dois. Ambos são projetos autoritários, e nenhum dos dois me parece capaz de governar o país.

    E discordo também dessa bobagem de fascismo. Vulgarizaram tanto o termo que virou um xingamento bobo. Se não segue a cartilha da esquerda nutella, é fascista, racista, homofóbico. E a população em geral já tá de saco cheio desse mimimi. É por isso que o #elenão foi um tiro pela culatra. Boa parte dos votos que vão pra a extrema-direita são um movimento contra o patrulhamento dos justiceiros sociais.
    Uma coisa é um xingamento bobo que a esquerda utiliza para quem não segue a cartilha. Outra coisa é uma realidade que se consubstancializa em atos que digam respeito a apoio à ditadura militar, tortura, fuzilamemto, fechamento do Congresso...

    Você confundiu as duas coisas, na minha opinião.

    Aliás, essa patrulha da esquerda é chata pra caralho, mesmo. Mas, espere pra ver como será a patrulha da nova extrema-direita, com a ascensão do bolsonarismo.
    As ideias autoritárias do Bolsonaro ainda estão meramente no campo da retórica. Assim como as do PT. O argumento para negar o autoritarismo do PT não é exatamente esse? Que, apesar de flertar com ideias autoritárias e defender regimes como os de Cuba e Venezuela, suas práticas foram democráticas?
    Será que estão ainda no campo da retórica?
    Marcar entrevista no mesmo horário do último debate eleitoral, mecanismo da democracia, ainda numa emissora que por ser concessão pública deveria garantir a isonomia política? Pra mim isso já é autoritarismo claro.
    Essa parceria Bolsonaro e Edir Macedo vai render muitpnainda, aos dois...
    Sinceramente, não vejo nenhum relação entre os fatos e autoritarismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46750
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Paulo Guedes suspeito de fraude, possível Chefe da Casa Civil é réu confesso (Onyx). De fato um governo que vai limpar a corrupção de Brasília.
    Sem contar o caso da funcionária fantasma, que até agora não vi nenhuma declaração do candidato a respeito das provas apresentadas.

    Sim, vai limpar... pra baixo do tapete.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados