Postado originalmente por
Sam Farha - Spinoza

vierob

VitorT

vierob
Da esquerda fanática eu não reclamo, mas ta sendo engraçado ver essa tendência grande do pessoal "normal" do Facebook levando seu voto para o Ciro com um ar de intelectualidade, consciência, centrismo e fuga da "polarização". Mal sabem ou relativizam falas de Ciro que são iguais ou piores que algumas que Bolsonaro já disse e pelas quais é condenado, e têm tamanha ignorância política (só despertam interesse pelo assunto de 4 em 4 anos para fazer textão e trocar likes) que esquecem ou desconhecem o fato de que o próprio Ciro gostaria de ter embarcado no mesmo barco que o PT nessa eleição, só não o fez porque foi traído.
Engraçado é bozominion mentecapto fazendo de conta que entende alguma coisa do mundo que o cerca. O Ciro já defendeu a ditadura, dizendo inclusive que ela deveria ter matado mais gente? Já defendeu a tortura? Já disse que as minorias devem se adequar a maioria ou desaparecer? Não né? Então, pra qualquer pessoa sensata, ele tá muito acima do Bozo. Além disso o Ciro é muito inteligente, e o Bozo um completo imbecil. Mas óbvio que mentecaptos nunca vão compreender essas diferenças. Devem ir dormir pensando: "Mim bozominion inteligente... intelectuais burros... só mim inteligente... a Terra é plana, Olavo de Carvalo é gênio, Bozo é mito... ninguém engana bozominion!".
O Ciro é inteligente sim, inteligente para inventar número e falar de maneira complicada em debates para dar a impressão de que está saindo por cima dos adversários. Também é muito bom de bater em jornalista e mandar prender em uma atitude claramente democrática, obviamente vindo do candidato dos que estão espantados com o riscos que a democracia brasileira sofre. O cara é tão inteligente, mas tão inteligente que consegue propor uma transferência de dívidas privadas para bancos públicos, onde serão pagas com dinheiro de impostos de toda a população, e ainda sair apoiado pelos que clamam a causa dos mais pobres para si.
Eu confesso que o cara tem que ser muito inteligente para fazer tudo isso e ainda conseguir manter essa imagem. Mas não te preocupa, eu votei no Amoêdo.
Eu não votaria no Ciro se a condição atual não fosse essa.
Já disse aqui que meu voto preferencial era da Marina.
Votaria também até mesmo no Alckmin em oposição ao Ciro.
A razão para isso se deve ao nosso principal problema hoje em dia que se refere a nossa Economia, que passa pela nossa atual situação fiscal, investimentos, crédito, emprego, renda ...
Já me disseram que essas propostas do Ciro são apenas retórica eleitoral e que ele provavelmente agiria com cautela e responsabilidade.
Talvez isso seja verdade, pois o Ceará tem as contas em dia e não me lembro de nenhuma atitude temerária, antirrepublicana, antidemocrática, ou simplesmente irresponsável, dele em cargo público.
Agora querer se vangloriar como o verdadeiro brasileiro inteligente e sensato por votar no Amoedo é demais.
O Amoedo não sabe nada de Filosofia Política.
Não é à toa que ele diz, em toda entrevista, que o problema da Política Brasileira é concorrência.
Agora sabe que é duro?
Duro é ver um covardão, que foi morar no exterior e ganha dinheiro jogando baralho pela internet, criticando o Brasil e seu povo justo nessa hora!