Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4646

Lista de Usuários Marcados

Página 4646 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36464146454645964636464446454646464746484656469647465146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.451 a 46.460 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46451
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46452
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    qto mimimi da esquerda agora,trocentos mandatos que estiveram no poder e reclamavam do mimimi da oposicao, que por sua vez era mto menor que o mimimi de agora com o bolsonaro, isso que nem chegou o 1o turno ainda, se a % dele for maior do que as pesquisas estao mostrando entao pqp, nao vou nem acessar rede social e forum ate acabr o 2o turno pq haja mimimi em

    6 mandatos da esquerda e tao se borrando todo com 1 possivel mandato de alguem de direita? vao chorar pra suas maes porra, virem homens kct
    Existe diferença entre direita (democrática) e extrema-direita (autoritária). E existe uma diferença entre esquerda (democrática) e extrema-esquerda (autoritária).

    Não existe nenhum problema em eleger a direita. Eu mesmo gostaria que o Alckimin ou o Henrique Meirelles ganhasse a eleição. E apesar de não gostar muito do Amoêdo e do Álvaro Dias, eu também não veria nenhum problema em ver eles eleitos. Da mesma forma, não vejo nenhum problema em ver a esquerda vencer. Até acho que o PT vencer essa eleição não seria uma coisa boa para o país, e eu votaria em qualquer um que pudesse vencer o PT, como o próprio Amoêdo ou Álvaro Dias.

    O problema é o autoritarismo antidemocrático. Para mim, Vera Lúcia (PSTU) e Bolsonaro (PSL) são um risco à democracia. Em certa medida, o Boulos (PSOL) também é.

    Eu até acho que, num primeiro momento, o Bolsonaro não vai romper com a nossa frágil democracia. O problema é o acaso e a instabilidade política. Se tudo der certo, eu não vejo o Bolsonaro acabando com nossas instituições, apesar das políticas públicas desastrosas. E se coisas começarem a dar errado? Tipo, e se o CN não aprovar as leis que ele edita? Se a crise econômica aumentar por conta da guerra comercia EUA x China? E se escalar uma tensão entre a Venezuela e o Brasil? Muitas coisas podem acontecer que podem prenunciar uma catástrofe. Essa é a preocupação do setor democrático brasileiro (de esquerda, centro e direita).
    VorteX and VitorT like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46453
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    O maior problema do Bolsonaro é a incapacidade dele pros assuntos mais importantes do país, ele mesmo já assumiu ser leigo em economia, mas disse que tem um economista de confiança, até ai tudo bem, mas é preciso olhar em volta e ver como as principais liderança da chapa dele se comportam quando o assunto são os problemas do país
    Uau. Você realmente acredita que esse é o maior problema dele?
    Eu reconheço que há sim um risco muito maior que vai além desce, mas quanto a isso não há muito o que fazer, nesse momento é preciso pensar no porque da candidatura do Bolsonaro ter tomado tamanha proporção e não é tentando desconstrui-lo chamando de fascista, ditador, machista, e etc que vão surgir efeitos...

    O eleitor do Bolsonaro precisa ser confrontado com o plano de governo dele, ontem um amigo meu que é Bolsonaro doente, me disse que ele vai cortar impostos, eu disse que isso no cenario atual é impossivel, e perguntei pra ele quais impostos que ele iria cortar, dai ele disse que não sabia, outra coisa que ele disse é que o bolsonaro vai privatizar tudo, inclusive a Petrobras, e eu também disse que isso é quase impossivel, visto que ele dificilmente vai conseguir apoio tanto popular, quanto parlamentar pra isso, e são nesses tipos de assunto que o eleitor do Bolsonaro se desarma e passa a ter possibilidade de dialogo...

    Mas eles sempre tem uma carta na manga dizendo que o outro lado é pior (e por mais que eu goste muito do Haddad, o plano de governo do PT não dá, é preciso mudar o discurso...)
    Ótimo post!
    Reto e objetivo.

    Não adianta lamentar, tampouco permanecer no erro.
    É preciso agir em outra direção.

    O Ele Não foi um erro que eu nunca imaginei.
    Refletindo melhor agora, alimentar o ódio contra alguém nunca é producente.
    A campanha elenão foi um tiro pela culatra qu só fortaleceu o nome dele.

    Em programação neurolinguística explica isso. Quando vc ouve ou lê alguma coisa, a nossa estratégia para entender é pensar em imagens para compreender.

    Quando você lê "não use drogas" a gente tem que criar a imagem na nossa cabeça das 3 palavras pra entender. Então pra entender essa frase a gente precisa pensar em alguém usando droga ou nós mesmos usando, o "não" pouco importa já que pra um viciado ele já reviveu a experiencia na hora que leu a frase.
    A mesma coisa aconteceu com o #elenão, embora não falasse diretamente o nome do Bolsonaro todo mundo sabia que o "ele" se referia a ele. Foi no que deu, só fortaleceu o nome dele, quanto mais você ouve falar mais memorizado fica. O não pouco importou, toda hora que alguém lê #elenao já vem a imagem do Bolsonaro na cabeça.
    Em marketing a gente vê muito a estratégia da repetitividade para memorizar a marca ou algum produto.

    Se o pessoal da campanha soubesse não teria dado esse tiro no pé
    Justificar a eleição do Bolsonaro com essa manifestação é bizarro. Se ele for eleito, vai ser porque tem gente comprando essa ideia imbecil dele.
    É claro que se o Bolsonaro for eleito é porque tem gente comprando a ideia imbecil dele, mas nem por isso devemos deixar de apontar que a militância de esquerda tem uma incapacidade assustadora que propiciou o cenário ideal pra um sem noção igual o Bolsonaro ter chances reais de virar presidente, e essa parada tosca de "elenão" demonstra isso.

    Tá mais que óbvio que se o Bolsonaro ganhou popularidade, foi exatamente porque as pessoas tão de saco cheio do politicamente correto, do moralismo da esquerda, da censura do bem e por aí vai... aí o pessoal insiste no discurso de fascista, machista, ditador, "elenão", exatamente o jogo que o Bolsonaro queria!
    Picinin and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46454
    Table Captain Avatar de rock14
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    985
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    uau cara, esse vídeo editado é muito bom.. totalmente mudei minha opinião

    agora vejam isso aqui:


    depois é bolsonaro que é racista, fascista, eletricista.. imaginem se bolsonaro fizesse isso o que não ia sair nos noticiários..

    o melhor que tem do bolsonaro é ele chamando aquela vagaba da maria do rosario de vagaba (defensora do estuprador champinha), mas que ela chamou bolsonaro de estuprador antes nunca mostram na tv..
    Planets and Marcus Martins like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46455
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    O maior problema do Bolsonaro é a incapacidade dele pros assuntos mais importantes do país, ele mesmo já assumiu ser leigo em economia, mas disse que tem um economista de confiança, até ai tudo bem, mas é preciso olhar em volta e ver como as principais liderança da chapa dele se comportam quando o assunto são os problemas do país
    Uau. Você realmente acredita que esse é o maior problema dele?
    Eu reconheço que há sim um risco muito maior que vai além desce, mas quanto a isso não há muito o que fazer, nesse momento é preciso pensar no porque da candidatura do Bolsonaro ter tomado tamanha proporção e não é tentando desconstrui-lo chamando de fascista, ditador, machista, e etc que vão surgir efeitos...

    O eleitor do Bolsonaro precisa ser confrontado com o plano de governo dele, ontem um amigo meu que é Bolsonaro doente, me disse que ele vai cortar impostos, eu disse que isso no cenario atual é impossivel, e perguntei pra ele quais impostos que ele iria cortar, dai ele disse que não sabia, outra coisa que ele disse é que o bolsonaro vai privatizar tudo, inclusive a Petrobras, e eu também disse que isso é quase impossivel, visto que ele dificilmente vai conseguir apoio tanto popular, quanto parlamentar pra isso, e são nesses tipos de assunto que o eleitor do Bolsonaro se desarma e passa a ter possibilidade de dialogo...

    Mas eles sempre tem uma carta na manga dizendo que o outro lado é pior (e por mais que eu goste muito do Haddad, o plano de governo do PT não dá, é preciso mudar o discurso...)
    Ótimo post!
    Reto e objetivo.

    Não adianta lamentar, tampouco permanecer no erro.
    É preciso agir em outra direção.

    O Ele Não foi um erro que eu nunca imaginei.
    Refletindo melhor agora, alimentar o ódio contra alguém nunca é producente.
    A campanha elenão foi um tiro pela culatra qu só fortaleceu o nome dele.

    Em programação neurolinguística explica isso. Quando vc ouve ou lê alguma coisa, a nossa estratégia para entender é pensar em imagens para compreender.

    Quando você lê "não use drogas" a gente tem que criar a imagem na nossa cabeça das 3 palavras pra entender. Então pra entender essa frase a gente precisa pensar em alguém usando droga ou nós mesmos usando, o "não" pouco importa já que pra um viciado ele já reviveu a experiencia na hora que leu a frase.
    A mesma coisa aconteceu com o #elenão, embora não falasse diretamente o nome do Bolsonaro todo mundo sabia que o "ele" se referia a ele. Foi no que deu, só fortaleceu o nome dele, quanto mais você ouve falar mais memorizado fica. O não pouco importou, toda hora que alguém lê #elenao já vem a imagem do Bolsonaro na cabeça.
    Em marketing a gente vê muito a estratégia da repetitividade para memorizar a marca ou algum produto.

    Se o pessoal da campanha soubesse não teria dado esse tiro no pé
    Justificar a eleição do Bolsonaro com essa manifestação é bizarro. Se ele for eleito, vai ser porque tem gente comprando essa ideia imbecil dele.
    É claro que se o Bolsonaro for eleito é porque tem gente comprando a ideia imbecil dele, mas nem por isso devemos deixar de apontar que a militância de esquerda tem uma incapacidade assustadora que propiciou o cenário ideal pra um sem noção igual o Bolsonaro ter chances reais de virar presidente, e essa parada tosca de "elenão" demonstra isso.

    Tá mais que óbvio que se o Bolsonaro ganhou popularidade, foi exatamente porque as pessoas tão de saco cheio do politicamente correto, do moralismo da esquerda, da censura do bem e por aí vai... aí o pessoal insiste no discurso de fascista, machista, ditador, "elenão", exatamente o jogo que o Bolsonaro queria!
    Eu sou um puta crítico da esquerda, especialmente da esquerda estritamente identitária, mas o Bolsonaro extrapolou com folga a esquerda identitária.

    Eu concordo que essa galera foi um agente de combustão, inclusive eu relaciono que em essência extrema esquerda e extrema direita são bem parecidos, mas o Bolsonaro extrapolou o nicho de extremo e vai ser votado por pessoas comuns, que no dia a dia não discursam sobre ódio.

    Eu acho que em um primeiro momento, sim a esquerda identitária foi responsável por "começar o fogo", mas esse evento do dia 29 foi bem maior que essa parte da esquerda. Inclusive porque a EI não tem força pra fazer uma manifestação nacional desse porte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46456
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por rock14 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    uau cara, esse vídeo editado é muito bom.. totalmente mudei minha opinião

    agora vejam isso aqui:


    depois é bolsonaro que é racista, fascista, eletricista.. imaginem se bolsonaro fizesse isso o que não ia sair nos noticiários..

    o melhor que tem do bolsonaro é ele chamando aquela vagaba da maria do rosario de vagaba (defensora do estuprador champinha), mas que ela chamou bolsonaro de estuprador antes nunca mostram na tv..
    Eu até ia responder, mas ai pensei pra que? Mas ai eu li bem o cara chamando uma pessoa que ele não conhece de vagaba e cheguei a conclusão que vou perder meu tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46457
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por rock14 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    uau cara, esse vídeo editado é muito bom.. totalmente mudei minha opinião
    Ow Bolsominion, mas você não muda de opinião nem vendo o jumento do seu candidato relinchar por duas horas. O vídeo completo tá aqui pra quem aguentar:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46458
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    O maior problema do Bolsonaro é a incapacidade dele pros assuntos mais importantes do país, ele mesmo já assumiu ser leigo em economia, mas disse que tem um economista de confiança, até ai tudo bem, mas é preciso olhar em volta e ver como as principais liderança da chapa dele se comportam quando o assunto são os problemas do país
    Uau. Você realmente acredita que esse é o maior problema dele?
    Eu reconheço que há sim um risco muito maior que vai além desce, mas quanto a isso não há muito o que fazer, nesse momento é preciso pensar no porque da candidatura do Bolsonaro ter tomado tamanha proporção e não é tentando desconstrui-lo chamando de fascista, ditador, machista, e etc que vão surgir efeitos...

    O eleitor do Bolsonaro precisa ser confrontado com o plano de governo dele, ontem um amigo meu que é Bolsonaro doente, me disse que ele vai cortar impostos, eu disse que isso no cenario atual é impossivel, e perguntei pra ele quais impostos que ele iria cortar, dai ele disse que não sabia, outra coisa que ele disse é que o bolsonaro vai privatizar tudo, inclusive a Petrobras, e eu também disse que isso é quase impossivel, visto que ele dificilmente vai conseguir apoio tanto popular, quanto parlamentar pra isso, e são nesses tipos de assunto que o eleitor do Bolsonaro se desarma e passa a ter possibilidade de dialogo...

    Mas eles sempre tem uma carta na manga dizendo que o outro lado é pior (e por mais que eu goste muito do Haddad, o plano de governo do PT não dá, é preciso mudar o discurso...)
    Ótimo post!
    Reto e objetivo.

    Não adianta lamentar, tampouco permanecer no erro.
    É preciso agir em outra direção.

    O Ele Não foi um erro que eu nunca imaginei.
    Refletindo melhor agora, alimentar o ódio contra alguém nunca é producente.
    A campanha elenão foi um tiro pela culatra qu só fortaleceu o nome dele.

    Em programação neurolinguística explica isso. Quando vc ouve ou lê alguma coisa, a nossa estratégia para entender é pensar em imagens para compreender.

    Quando você lê "não use drogas" a gente tem que criar a imagem na nossa cabeça das 3 palavras pra entender. Então pra entender essa frase a gente precisa pensar em alguém usando droga ou nós mesmos usando, o "não" pouco importa já que pra um viciado ele já reviveu a experiencia na hora que leu a frase.
    A mesma coisa aconteceu com o #elenão, embora não falasse diretamente o nome do Bolsonaro todo mundo sabia que o "ele" se referia a ele. Foi no que deu, só fortaleceu o nome dele, quanto mais você ouve falar mais memorizado fica. O não pouco importou, toda hora que alguém lê #elenao já vem a imagem do Bolsonaro na cabeça.
    Em marketing a gente vê muito a estratégia da repetitividade para memorizar a marca ou algum produto.

    Se o pessoal da campanha soubesse não teria dado esse tiro no pé
    Justificar a eleição do Bolsonaro com essa manifestação é bizarro. Se ele for eleito, vai ser porque tem gente comprando essa ideia imbecil dele.
    Eu chutaria que mais da metade dos eleitores do Bolsonaro NÃO estão comprando a ideia dela, apenas acreditam que o Haddad que tem se comportado como um fantoche do Lula seja um mal maior.
    Picinin and otaviobit like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46459
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    Quizz do dia:

    Qual foi o melhor fato gerado pela esquerda pensante que ajudou a eleger Bolsonaro:

    a) A megalomania do presidiário, que fragmentou duas candidaturas ao mesmo tempo;

    b) A facada do Adélio, desempregado bem remunerado, defendido "pro bono" e ora investigado por um delegado, quiça, petista;

    c) A genial frase do (por enquanto liberto) José Dirceu que "vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição";

    d) A falta de opções em liberdade do PT para lançar um candidato viável, sendo obrigado a optar pelo pior prefeito da história de São Paulo;

    e) O #elenão, o maior tiro pela culatra da história das eleições;
    Planets and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46460
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    A galera que votará no Haddad, continuará votando no Haddad. Ciro já era. É capaz que ainda perca votos.

    SIm sem duvidas, o eleitor medio do Haddad, decide seu voto muito por causa do propaganda eleitoral, tanto é que a propagando eleitoral só surgiu efeito pro Haddad, a unica chance que o Ciro tinha de ganhar essa eleição, era ter fechado com o centrão...
    E o centrão vai fechar tranquilamente com o Bolsonaro.

    DEM, PSD e PTB já era. Duvido que o PP também não corra pro Bolso.

    Evangélicos, agronegócio e a bancada da bala já estão com ele, tb.

    O PSDB vai rachar. Dória já conversa com o cara.

    Muito dificilmente o Bolsonaro não será eleito.
    A questão é: o centrão vai fechar a troco de quê? Uma coisa é falar que vai apoiar no segundo turno pra evitar o PT. Outra coisa é dar suporte no parlamento. O discurso do Bolsonaro é que ele é um outsider (lol), que não vai lotear cargos. Se ele for eleito, quero ver como vai lidar com essa patota. Se loteia, vai perder um bocado de apoio popular (lógico que tem uns fanáticos que vão continuar defendendo a todo custo até para não assumirem a cagada que fizeram). Se não loteia, o centrão vai jogar contra e ele não vai conseguir governar.

    Acho que isso vale também pra bancada do agronegócio.
    Eu acho que a maior parcela do centrão fecha com o Bozo por conta do crescimento do antipetismo e do insuportável patrulhamento do bolsonarismo. Como eu disse, DEM e PSD já é do cara. PTB está conversando. Dória está conversando (PSDB não é centrão, mas enfim). Falta, basicamente, o PP e o MDB. O PP vai ser o maior partido no congresso, juntamente com o PT. No PP está a bancada da bíblia, do boi e da bala. Parcela do agronegócio curte o cara. Além disso, ideologicamente, o PP é parecido com o eleitorado do Bozo. Tem tudo pra se aliarem aí.

    O MDB do Jucá, Temer e Padilha não vai pro PT nem fudendo.

    É isso aí, o antipetismo vai azeitar as relações entre o Bolso e o centrão, que apesar de fisiológico, sofrerá influência de seus próprios eleitores, antipetistas e/ou bolsonaristas.

    A ver.
    Eu duvido muito que o centrão vá ser base de governo apenas por afinidade ideológica. Pode até votar junto nos pontos que lhe interessam, mas daí a apoiar reformas, por exemplo, são outros quinhentos, IMO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados