Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4644

Lista de Usuários Marcados

Página 4644 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36444144454445944634464246434644464546464654469447445144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.431 a 46.440 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46431
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Curioso dessa eleição tá sendo a irrelevância dos debates. Bolsonaro e Haddad foram os candidatos que mais faltaram aos debates e lideram com folga. Talvez o da Globo tenha um efeito mas até agora os debates foram mais pra dar risada do Daciolo do que qualquer outra coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46432
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Médico veta participação de Bolsonaro em debate da Globo – EXAME

    Os filhos, a mulher de Bolsonaro e o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, também se declararam contra a participação do candidato no confronto. Apenas o próprio Bolsonaro se mostrava com interesse de comparecer.
    Me engana que eu gosto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46433
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    O maior problema do Bolsonaro é a incapacidade dele pros assuntos mais importantes do país, ele mesmo já assumiu ser leigo em economia, mas disse que tem um economista de confiança, até ai tudo bem, mas é preciso olhar em volta e ver como as principais liderança da chapa dele se comportam quando o assunto são os problemas do país
    Uau. Você realmente acredita que esse é o maior problema dele?
    Eu reconheço que há sim um risco muito maior que vai além desce, mas quanto a isso não há muito o que fazer, nesse momento é preciso pensar no porque da candidatura do Bolsonaro ter tomado tamanha proporção e não é tentando desconstrui-lo chamando de fascista, ditador, machista, e etc que vão surgir efeitos...

    O eleitor do Bolsonaro precisa ser confrontado com o plano de governo dele, ontem um amigo meu que é Bolsonaro doente, me disse que ele vai cortar impostos, eu disse que isso no cenario atual é impossivel, e perguntei pra ele quais impostos que ele iria cortar, dai ele disse que não sabia, outra coisa que ele disse é que o bolsonaro vai privatizar tudo, inclusive a Petrobras, e eu também disse que isso é quase impossivel, visto que ele dificilmente vai conseguir apoio tanto popular, quanto parlamentar pra isso, e são nesses tipos de assunto que o eleitor do Bolsonaro se desarma e passa a ter possibilidade de dialogo...

    Mas eles sempre tem uma carta na manga dizendo que o outro lado é pior (e por mais que eu goste muito do Haddad, o plano de governo do PT não dá, é preciso mudar o discurso...)
    Ótimo post!
    Reto e objetivo.

    Não adianta lamentar, tampouco permanecer no erro.
    É preciso agir em outra direção.

    O Ele Não foi um erro que eu nunca imaginei.
    Refletindo melhor agora, alimentar o ódio contra alguém nunca é producente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46434
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    A galera que votará no Haddad, continuará votando no Haddad. Ciro já era. É capaz que ainda perca votos.

    SIm sem duvidas, o eleitor medio do Haddad, decide seu voto muito por causa do propaganda eleitoral, tanto é que a propagando eleitoral só surgiu efeito pro Haddad, a unica chance que o Ciro tinha de ganhar essa eleição, era ter fechado com o centrão...
    E o centrão vai fechar tranquilamente com o Bolsonaro.

    DEM, PSD e PTB já era. Duvido que o PP também não corra pro Bolso.

    Evangélicos, agronegócio e a bancada da bala já estão com ele, tb.

    O PSDB vai rachar. Dória já conversa com o cara.

    Muito dificilmente o Bolsonaro não será eleito.
    A questão é: o centrão vai fechar a troco de quê? Uma coisa é falar que vai apoiar no segundo turno pra evitar o PT. Outra coisa é dar suporte no parlamento. O discurso do Bolsonaro é que ele é um outsider (lol), que não vai lotear cargos. Se ele for eleito, quero ver como vai lidar com essa patota. Se loteia, vai perder um bocado de apoio popular (lógico que tem uns fanáticos que vão continuar defendendo a todo custo até para não assumirem a cagada que fizeram). Se não loteia, o centrão vai jogar contra e ele não vai conseguir governar.

    Acho que isso vale também pra bancada do agronegócio.
    Eu acho que a maior parcela do centrão fecha com o Bozo por conta do crescimento do antipetismo e do insuportável patrulhamento do bolsonarismo. Como eu disse, DEM e PSD já é do cara. PTB está conversando. Dória está conversando (PSDB não é centrão, mas enfim). Falta, basicamente, o PP e o MDB. O PP vai ser o maior partido no congresso, juntamente com o PT. No PP está a bancada da bíblia, do boi e da bala. Parcela do agronegócio curte o cara. Além disso, ideologicamente, o PP é parecido com o eleitorado do Bozo. Tem tudo pra se aliarem aí.

    O MDB do Jucá, Temer e Padilha não vai pro PT nem fudendo.

    É isso aí, o antipetismo vai azeitar as relações entre o Bolso e o centrão, que apesar de fisiológico, sofrerá influência de seus próprios eleitores, antipetistas e/ou bolsonaristas.

    A ver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46435
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    A galera que votará no Haddad, continuará votando no Haddad. Ciro já era. É capaz que ainda perca votos.

    SIm sem duvidas, o eleitor medio do Haddad, decide seu voto muito por causa do propaganda eleitoral, tanto é que a propagando eleitoral só surgiu efeito pro Haddad, a unica chance que o Ciro tinha de ganhar essa eleição, era ter fechado com o centrão...
    E o centrão vai fechar tranquilamente com o Bolsonaro.

    DEM, PSD e PTB já era. Duvido que o PP também não corra pro Bolso.

    Evangélicos, agronegócio e a bancada da bala já estão com ele, tb.

    O PSDB vai rachar. Dória já conversa com o cara.

    Muito dificilmente o Bolsonaro não será eleito.
    A questão é: o centrão vai fechar a troco de quê? Uma coisa é falar que vai apoiar no segundo turno pra evitar o PT. Outra coisa é dar suporte no parlamento. O discurso do Bolsonaro é que ele é um outsider (lol), que não vai lotear cargos. Se ele for eleito, quero ver como vai lidar com essa patota. Se loteia, vai perder um bocado de apoio popular (lógico que tem uns fanáticos que vão continuar defendendo a todo custo até para não assumirem a cagada que fizeram). Se não loteia, o centrão vai jogar contra e ele não vai conseguir governar.

    Acho que isso vale também pra bancada do agronegócio.

    A bancada ruralista fechou com o Bolsonaro. 261 parlamentares, entre senadores e deputados. Bolsonaro vai aprovar o que quiser. O centrão vai participar do governo do Bolsonaro.

    https://ultimosegundo.ig.com.br/poli...onaro-fpa.html

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/...olsonaro.shtml

    "Certos de nosso compromisso com os próximos anos de uma governabilidade responsável e transparente, uniremos esforços para evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso país", disse em nota a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), presidente da frente.
    Última edição por Fonteles; 03-10-2018 às 14:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46436
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    "Não é para tentar mudar seu voto, é para que você entenda o meu" ��
    “Mas fulano você é tão inteligente, não acredito que você vai votar no #BOLSONARO17
    Bom...
    Eu não dou conta da minha inteligência, mas para me avaliar é preciso no mínimo saber mais do que eu, enfim... Comecei achando ele um idiota, grosseirão, louco.... até que fui fuçando, ouvindo, entendendo o humor e a ironia dele e vendo que muitas vezes era necessária para combater a hipocrisia.
    Ao longo do tempo fui vendo que todas as pessoas que considero mais inteligentes do que eu, todos os amigos pelos quais tenho enorme respeito e admiração estarão votando em #BOLSONARO .

    Percebi que muitos estavam vendo o que eu também via. Então tornou-se impossível não apoiá-lo.
    Digo isto, não para que você mude o seu voto, apenas para que você entenda O MEU VOTO.

    O CANDIDATO QUE EU ESCOLHI, incomoda ativistas de esquerda que defendem aborto, liberação das drogas, erotização precoce de crianças.
    O CANDIDATO QUE EU ESCOLHI, incomoda traficantes, bandidos, assassinos, pedófilos e estupradores.
    O CANDIDATO QUE EU ESCOLHI, incomoda a Rede Globo que entra na sua casa e tenta te doutrinar.
    O CANDIDATO QUE EU ESCOLHI, incomoda defensores de bandidos e políticos corruptos.
    O CANDIDATO QUE EU ESCOLHI, NÃO incomoda o cidadão de bem, a mãe e o pai de família.
    O CANDIDATO QUE EU ESCOLHI, NÃO é a favor de cotas raciais, é a favor de cotas para "POBRES" já que existem brancos e negros vivendo a mesma situação de dificuldade.
    O CANDIDATO QUE EU ESCOLHI, nunca foi contra o homossexual, ele é contra a erotização (homo e hétero) de crianças.
    Ele também é contra a ideologia de gênero: que quer que aceitemos que ninguém nasce homem ou mulher, ou seja, nós descobrimos nossa sexualidade ao longo da vida. Você que está grávida não pode dizer se seu bebê é menino ou menina, é um ser humano que irá "se descobrir" homem ou mulher ainda, num futuro e se sobreviver já que a mesma ideologia do gênero também é a favor do aborto.

    O CANDIDATO QUE EU ESCOLHI, NÃO é contra mulheres, ele não acha que mulher deve ganhar menos que homem, ele é a favor de que o salário seja de acordo com a produtividade, independente do gênero e daquilo que já prevê a CLT - Consolidação das Leis do Trabalho e a nossa constituição: Todos são iguais.
    O CANDIDATO QUE EU ESCOLHI NÃO vai sair por aí distribuindo armas como alguns pensam, primeiro que ele defende a posse (ter arma em casa) e não o porte (sair com ela na rua). E além do mais, existe todo um processo para conseguir adquirir. O que não pode acontecer é continuarmos sendo reféns de bandidos muito bem armados, que sabe que a população está desarmada e não temos chance de nos defender.
    O CANDIDATO QUE EU ESCOLHI, NÃO vai ter pena de bandido que mata pai de família, que mata um estudante por causa de um celular, ou que estupra menor, mulher, senhora, o candidato que eu escolhi, vai dar "carta branca" pro policial combater esses vagabundos que nos oprimem dia após dia.
    O CANDIDATO QUE EU ESCOLHO, só tem 8 segundos de televisão no horário eleitoral, e o "comercial" dele na tv é tão simples que parece que foi feito no Paint. Mas sabe por quê? Porque ele não fez alianças com 300 partidos para ganhar mais tempo de televisão para depois ficar com rabo preso devendo um monte de favores, como indicação de ministérios para pessoas incompetentes. O comercial é feio sim, sem musiquinhas e novelinhas emotivas que só faltam nos fazer chorar, mas porque ele também não aceitou dinheiro para investir em campanha eleitoral.
    O CANDIDATO QUE EU ESCOLHI, é igual massa de bolo, quanto mais batem, mais ele cresce.
    EU estou falando de Jair Messias Bolsonaro!
    Não acredito e nunca acreditei que ele seja a salvação do Brasil, nem tão pouco um "mito" como muitos o pintam, acho até injusto cobrar isso de um homem, mero mortal. Mas no momento de calamidade em que estamos vivendo em nosso país, eu acredito muito que ele seja o único capaz de "arrumar a casa", para que possamos começar a ver alguma melhora daqui há alguns anos. Ele tem independência política para indicar bons ministros por competência pois não deve favores a ninguém! Ele tem a humildade e, vale dizer, a CORAGEM de assumir que não sabe tudo! Mas que está disposto a colocar pessoas capacitadas para trabalhar ao seu lado, afinal, que homem/mulher tem pleno conhecimento e capacidade para governar uma nação do porte do Brasil sozinho/a? E o principal de tudo... em 27 anos de vida política não acharam sequer UM envolvimento com corrupção. Ou você não acha que vasculharam a vida dele desde o jardim de infância pra descobrir se ele não roubou a borracha do coleguinha? Não existe candidato PERFEITO. Nunca teremos um candidato 100% ideal. Vamos pesquisar, vamos colocar na balança o que precisamos agora pro momento do nosso país. Não quero mais os mesmos... quero ao menos tentar algo novo e o Bolsonaro me devolveu uma pontinha de esperança e alegria de sair de casa pra votar. Então deixo aqui as minhas razões para votar em Bolsonaro 17. "
    (autor desconhecido, mas parece q fui eu que escrevi pq é exatamente o q eu penso)��
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46437
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Médico veta participação de Bolsonaro em debate da Globo – EXAME

    Os filhos, a mulher de Bolsonaro e o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, também se declararam contra a participação do candidato no confronto. Apenas o próprio Bolsonaro se mostrava com interesse de comparecer.
    Me engana que eu gosto.
    Essa facada foi o alvará pro Bolsonaro poder fugir dos debates sem ser taxado de arregão.
    PebaVermelho and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46438
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por rock14 Ver Post
    recomendo fortemente "o teatro das tesouras" no youtube, resume muito bem as últimas eleições pro povo que tem memória curta. eu nasci em 89, então muita coisa eu nem sabia. muito bom esse documentário..

    deve ajudar a abrir o olho de muita gente na hora de escolher um candidato pra essa eleição..
    E eu recomendo fortemente evitar documentários, especialmente os de youtube, e procurar informações em livros.
    Cuidado, Picinin! Questionar vídeo do youtube e procurar informação em livro é coisa de esquerdopata
    Picinin, gekinganger and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46439
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Acho que a inclinação fascista do Bozo (e agora das "cadelas no cio"/generais que o cercam) não pode ser esquecida jamais! Obviamente se deve debater/apontar todas as outras questões. Mas o maior perigo é as pessoas passarem a ficar cada vez menos chocadas até o ponto de se tornarem tolerantes com o autoritarismo. Se isso acontecer os fascistas deitam e rolam! O fascismo é o sonho daquela direita que gostaria de governar sem a interferência inconveniente do povo (e não precisa nem ser extrema direita no Brasil pra ter esse sonho).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46440
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por VorteX Ver Post
    Lula vai mofar na cadeia, para deixar de ser burro, se tivesse apoiado o Ciro12, já acabava no primeiro turno.
    Não há nenhuma chance de o Lula apoiar alguém que possa ofuscá-lo. O Ciro é que foi ingênuo de acreditar nisso. Errou feio ao começar a campanha com aquele discurso populista para pegar petista. Eu acredito que, tivesse se vendido como uma terceira via, mais ao entro, desde o início da campanha, teria chances muito maiores de ser eleito.
    Talvez desse mais certo se o Ciro se vendesse como terceira via olhando hoje, mas eu não conseguia imaginar que as coisas se desenrolariam dessa forma. Se eu fosse escolher meses atrás no lugar do Ciro, iria adotar exatamente a estratégia dele de tentar ser o candidato de esquerda e pescar o eleitorado petista.

    Mesmo sabendo que o Lula continua tendo carisma e admiração de muita gente, eu me assustei MUITO com o quanto a candidatura do Haddad cresceu, se me perguntasse um mês atrás eu imaginaria que o segundo turno seria Ciro x Bolsonaro e que o Haddad dificilmente ameaçaria o Ciro.
    O Ciro nunca, nunca acreditou que o Lula poderia apoiá-lo em condições normais. Talvez, pelo fato do Lula estar preso, e supostamente ter consciência que deve continuar preso por bastante tempo caso o Bozo vença, ele tenha considerado uma possibilidade mínima. Mas o que o Ciro apostou é que uma parcela do eleitorado de esquerda, tradicionalmente eleitor do PT, seria um pouco mais sensata/realista. Mas o principal adversário do Ciro sempre foi o candidato do PT, a outra vaga no segundo turno era meio certa entre Bozo/Alckmin. Então até faz sentido ele se alinhar mais a esquerda, justamente procurando tirar votos do seu principal adversário (era um confronto direto).

    Depois o Ciro é o que é, acredito que seja o mais sincero entre os candidatos. Ele seria naturalmente uma terceira via entre o PT e o PSDB. Mas entre o PT e o Bozo, o que seria a terceira via? Bastaria a razão imagino, mas ela ainda não apareceu nessas eleições.


    Mas o verdadeiro baque na candidatura do Ciro foi a articulação do Lula para isolá-lo. O Lula jogou muito pesado/sujo (aí talvez mais do que o Ciro supunha) pra impedir que ele se coligasse com o PSB (mantendo o PSB neutro e enfraquecendo a esquerda como um todo!), o que lhe daria muito mais suporte/palanques na campanha (vc vê ele fazendo discurso em cada palanquinho improvisado), um vice de maior peso, além de tempo de TV. E não só o com PSB, o Lula/PT tiveram ainda outras interferências nas tentativas de construção de alianças do Ciro. Nesse primeiro turno tudo o que o PT fez/articulou foi no intuito de derrotar o Ciro.
    Última edição por VitorT; 03-10-2018 às 18:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados