Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4633

Lista de Usuários Marcados

Página 4633 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36334133453345834623463146324633463446354643468347335133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.321 a 46.330 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46321
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Eu tenho uma dúvida, o que vcs acham se o PT voltar ao poder eleito pelo povo?

    O que acham que vai acontecer com o mercado e a economia? Não seria um aval do povo de que pode ter roubalheira, corrupção e qq tipo de esquema?

    Me espanta o PT estar afundado até o pescoço na lava jato e justo eles estarem brigando pela presidência

    Eu esperava Marina ou Ciro mto melhor colocado mas não eh o que ocorre

    Até entendo o Alckmin estar mal, afinal, boa parte do eleitor dele foi pro Bolsonaro, e outra parte da população tb não quer PSDB nem a pau, por isso eu só via Ciro ou Marina msm mas tá essa doidice ai
    só prova que acefalos e burros dominam o brasil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46322
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    https://g1.globo.com/pr/parana/notic...ava-jato.ghtml

    Tem hora que eu acho que o Moro é petista, pra que fazer isso ha 6 dias da eleição?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46323
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Maluco pegar um processo histórico onde nem sequer existiam telefone nas casas do povão e querer comparar. Depois pegar o comunismo de Chavez e querer comparar...

    Facebook/Internet foi um papel fundamental pra derrubar uma DITADURA e o cara quer utilizar conceitos ultrapassados para prover seu argumento falacioso.

    Não quero defender o bolsonaro, acho que existe um risco sim, mas falar que a democracia vai morrer se utilizando de argumentos rasos e falaciosos é mais que pobreza intelectual, é desonestidade com a informação.

    A mídia é esquerdista ao extremo, isso é muito dificil acontecer, ninguém vai silenciar a globo por exemplo. Pode até diminuir o repasse, mas silenciar é impossível.

    E a internet? Cara... É mto nonsense achar que vai rolar fechamento do congresso ahueehueha.

    É mais fácil Joeslão comprar o congresso, mandar e desmandar o país...
    Sério que você, Cleber2b, tá querendo ironizar o texto e falar em "pobreza intelectual"? Com o profundo argumento de que "Facebook/Internet foi um papel fundamental pra derrubar uma DITADURA"? Eu fico impressionado com a ingenuidade dessa geração internet, que acha que hoje o mundo é completamente diferente por causa do facebook, que a história não se repete...

    Sobre o texto, só discordo sobre a análise do PT. Embora seja um risco para a democracia menor que o Bolsonaro, o fato de ter governado democraticamente anteriormente não é garantia nenhuma de que continuarão a fazê-lo. O clima de revanchismo que o próprio PT criou ao não aceitar o impeachment e vir com esse discurso ridículo de "golpe", a conversa de "constituinte exclusiva", a farsa da candidatura do Lula, os ataques ao Judiciário e ao MP pós-Lava Jato são, mínimo, preocupantes.
    O PT se preocupa com alguns abusos realizados no âmbito da operação Lava Jato, reconhecidos por parcela honesta e relevante da comunidade jurídica, como, por exemplo, o uso indiscriminado da prisão preventiva utilizado como método escuso de extração de delações. Trata-se de uma preocupação relevante e pertinente.

    No entanto, é evidente que existe um clima de revanchismo contra o que vem se chamando de "partido do judiciário", que, não obstante o nome, também envolve setores do MP. Os candidatos Ciro Gomes, Rubens Requião, dentre outros nomes importantes da política partidária brasileira, além dos próprios petistas buscam apoiar uma nova lei de abuso de autoridade mais abrangente que a existente, reformar dispositivos retrógrados do CPP, além de aglutinar apoio para suprimir o imoral auxílio-moradia e vencimentos que extrapolam o teto constitucional que os juízes e membros do MP recebem.

    Portanto, esse tal "clima de revanchismo" parece vir para o bem, uma vez que, assumindo contornos nitidamente republicanos, visam moralizar o trato com a coisa pública.
    1) A constituinte exclusiva é babaquice, mesmo. Estrategicamente, inclusive, essa proposição é bastante idiota, pois, no atual clima político em que vivemos, no Brasil e no mundo, dificilmente conseguiríamos aprovar uma constituição ainda mais avançada. No entanto, se convocada e aprovada de maneira correta, dificilmente poderíamos dizer que essa proposta é antidemocrática. Equivocada, sim. Mas, não é um atentado à democracia.

    2) Pode até não ter havido um golpe de estado no sentido clássico do termo. Mas o afastamento de Dilma foi orquestrado por canalhas, a partir de argumentos insólitos. A Dilma não merecia e nem deveria ser afastada. Desse modo, eu entendo que os petistas não estão errados de protestarem contra o movimento realizado por Temer, Eduardo Cunha, Aécio e demais "golpistas".

    3) O Lula não errou, sequer estrategicamente, em insistir em sua própria candidatura. Esperou o Judiciário decidir, e, após, passou o bastão para o poste (que, por sinal, é um dos melhores quadros político-partidários do Brasil).

    4) Quanto ao clima de revanchismo contra o judiciário eu respondi acima.

    Portanto, a partir desses breves argumentos, entendo que o PT está muito longe de representar uma ameaça à democracia.
    Eu acho que o PT está muito longe de representar uma uma ameaça à democracia principalmente em função do discurso da sua militância. Ok, os caras são tão lulaminions quanto os bozominions. Mas o Lula não é nem de longe uma figura tão extremista como o Bozo. E apesar de um discurso quase tão cego quanto, não é um discurso de ódio. Já os discursos dos militantes do Bozo me assustam tanto ou mais que o próprio Bozo! Como foi escrito num artigo aí em cima, depois de eleito, um candidato populista tende a atender às demandas dos seu eleitores e militância, e o que esses eleitores/militância do Bozo desejam é assustador! E isso que eles ainda nem sentiram o "gosto do poder", imagine se sentirem!
    Preacher and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46324
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    https://g1.globo.com/pr/parana/notic...ava-jato.ghtml

    Tem hora que eu acho que o Moro é petista, pra que fazer isso ha 6 dias da eleição?
    Eu tinha certeza que essa interferência da Lava Jato viria, já tinha até avisado. Não sabia se iria ser já no primeiro turno ou deixariam pro segundo. Mas aposto que vem muito mais. A Lava Jato ficou quietinha por muito tempo, provavelmente só aumentando o estoque de munição pra usar de uma vez só, próximo das eleições. E se já começaram no primeiro turno, aposto que é pq tem munição guardada pra continuar atirando até o final do segundo turno. Aposto que ainda virão denuncias pessoais contra o próprio Haddad, minando muito o favoritismo dele no segundo turno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46325
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Essas merdas de delações da Lava Jato não causam efeito nenhum há bastante tempo. Quem odeia o PT vai continuar odiando do mesmo jeito e quem admite votar no partido vai precisar de muito mais do que chororô em delação pra mudar de ideia. Se não vierem com mala de dinheiro, gravação ou conta na Suíça podem dar adeus.

    Bozo é um cadáver insepulto já tem 48 horas e o cheiro é insuportável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46326
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Aliás, estou pensando em votar no Meirelles ou no Alckimin. Acho que votarei no PSDB, mesmo. Mas, no segundo turno, votarei com dancinha do Akkari no Haddad. E vocês?
    Meus votos (Paraná):

    Presidente: Alckimin (PSDB) - ou Meirelles (MDB), Marina (REDE) e CIRO (PDT). 2.º Turno: #EleNão.
    Governador: Dr. Rosinha (PT)
    Senador 1: Roberto Requião (MDB)
    Senador 2: Flávio Arns (REDE)
    Deputado Federal: Gustavo Fruet (PDT) ou Professor Dionísio (PDT) ou Enio Verri (PT)
    Deputado Estadual: Goura (PDT).
    Última edição por Fonteles; 01-10-2018 às 19:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46327
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46328
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Essas merdas de delações da Lava Jato não causam efeito nenhum há bastante tempo. Quem odeia o PT vai continuar odiando do mesmo jeito e quem admite votar no partido vai precisar de muito mais do que chororô em delação pra mudar de ideia. Se não vierem com mala de dinheiro, gravação ou conta na Suíça podem dar adeus.

    Bozo é um cadáver insepulto já tem 48 horas e o cheiro é insuportável.
    2º turno tá 42 x 42 segundo o Ibope de agora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46329
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    O futuro do Brasil está nas mão dos petistas. Ou eles deixam de serem megalomaníacos e votam no Ciro no primeiro turno, ou vão entregar o Brasil de mão beijada pro fascista.
    Picinin, Mooita and VitorT like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46330
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    VIXE. A rejeição do Haddad explodiu!!!






    Fodeu, a gente vai ter que se acostumar com isto:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados