Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4608

Lista de Usuários Marcados

Página 4608 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36084108450845584598460646074608460946104618465847085108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.071 a 46.080 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46071
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Ué, mas qual a proporção no Brasil, em que as armas são proibidas? Me atrevo a dizer que se nos EUA a proporção é de 34/1, aqui são mais de 34 homicídios pra cada criminoso morto em legítima defesa. Esses dados não provaram nada.
    Para cada criminoso morto em legítima defesa duas pessoas morrem por acidente envolvendo uma arma. Isso não diz nada pra você?
    Isso só diria algo se você pudesse comparar com o mesmo país com a restrição de armas. Apenas um exercício mental: Vamos supor que a restrição de armas seja aprovada nos EUA e o número de mortes total por armas de fogo dobre. Faz diferença esse dado isolado que você apresentou?
    Para fazer sentido o seu exercício nós teríamos de adotar a premissa de que o aumento do número de mortes teria como causa o controle sobre as armas. Isso é muito mais questionável do que admitir que aumentando a restrição sobre as armas você previne com boa eficácia parcela das mortes por armas de fogo que podem ser evitadas por uma variável facilmente controlável. Nesse grupo é bastante razoável assumir a redução de mortes entre suicidas, vítimas de violência doméstica, vítimas de acidentes com armas de fogo, pretendentes a superman e idiotas em geral.
    Sim, foi exatamente esse exercício que eu propus. O que quero dizer com isso é que o campo da discussão (em termos utilitários que não é o único) deve ocorrer em tentar verificar os benefícios e malefícios totais da restrição de armas e não apenas alguns números isolados.

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Aliás, só em função da epidemia de violência doméstica que há no Brasil eu tenho poucas dúvidas de que uma legislação mais liberal para armas faria explodir os números já alarmantes de feminicídios no país.
    Eu não tenho essa certeza, muitas vezes os resultados de determinadas ações podem ser contraintuitivos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46072
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46073
    Short Stack
    Data de Ingresso
    07/12/16
    Posts
    34
    Oscar vai para : Orlando Silva,

    A Crise Financeira foi culpa do Temer!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46074
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Mas o vídeo tem uma parte ridícula que é falar que os alunos de Sobral que foram primeiros no Ensino Fundamental ficaram "apenas" na 45ª posição do ENEM. Porra, 45ª posição nacionalmente é excelente e a disparidade entre Ensino Fundamental e Médio pode explicar tranquilamente essa diferença que nem chega a ser grande por estarmos falando de um resultado nacional.

    Ao meu ver uma 45ª posição no ENEM pros alunos de Sobral revela que eles estão MUITO acima da média nacional. Mas claro que os esquemas de colas e afins pra inflar os resultados não deixam de ser graves.

    É aquela coisa, o vídeo traz uma denúncia relevante que merece ser apurada, mas ao meu ver ele é bem sensacionalista e até mentiroso ao chamar de farsa a educação de Sobral.
    @PebaVermelho assisti hoje esse vídeo e (posso ter compreendido errado) pelo que entendi a posição 45º das escolas de Sobral se referem a sua posição dentro do estado do Ceará e não nacionalmente. Pois em seguida eles falam apenas de português e matemática e dizem que melhoram sua posição no Ceará. Se for isso, a situação muda de figura completamente.

    Se você acessar esse link https://arte.folha.uol.com.br/cotidi...-no-enem-2016/ e filtrar apenas escolas estaduais no município de Sobral a primeira escola que aparece está na posição nacional 10.452 e isso não é a média, mas sim a melhor posição.

    Ps: Eu sei que escola estadual não é administrada pelo município. Estou complementando a informação do vídeo sobre a evolução dos alunos que em 2013 tiveram a melhor nota do município do Ceará.
    Última edição por Taleb; 21-09-2018 às 13:51.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46075
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Repetido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46076
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Ué, mas qual a proporção no Brasil, em que as armas são proibidas? Me atrevo a dizer que se nos EUA a proporção é de 34/1, aqui são mais de 34 homicídios pra cada criminoso morto em legítima defesa. Esses dados não provaram nada.
    o peba, como qualquer esquerdista pro desarmamento, vive distorcendo os numeros para chegar em algo que agrade sua ideologia

    pode mostrar tudo que for pra ele, ele vai dar um jeito de distorcer pra provar que eh melhor a populacao desarmada, e o mais curioso, eh que nao eh pq ele pensa assim, gosta assim ou quer assim, eh simplesmente pq eles seguem a risca o que a cartilha de esquerda deles mandam, lol
    Cão, Planets, _CJ_550 and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46077
    Table Captain Avatar de LuanM
    Data de Ingresso
    08/07/11
    Localização
    Maceió
    Posts
    652
    Gilmar Mendes fazendo campanha pro Bolsonaro... primeiro turno é logo ali

    https://veja.abril.com.br/blog/nobla...a-fora-do-stf/
    Planets and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46078
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Tem que tomar cuidado com as Fake News também. Esse plano está muito estranho, tem até essa "CPMF" aí.
    Notícia da Reuters. É óbvio que vai ser negada porque ninguém vai dizer que vai aumentar imposto em campanha. Mas o Bolsonaro diz que vai zerar o déficit em um ano e fazer a transição para um sistema previdenciário de capitalização. De onde que vai sair o dinheiro pra isso?
    Eu acho a CPMF um dos impostos mais injustos que existem e não me lembro de ter visto um liberal defendê-la. Em uma das matérias o Paulo Guedes diz estar conversando com o Marcos Cintra e hoje encontrei esse trabalho do Marcos Cintra sobre CPMF, -> https://bibliotecadigital.fgv.br/dsp...0da%20CPMF.pdf portanto me parece que a informação procede mesmo.

    Quando tiver um tempo, dê uma lida. Tenho várias críticas, mas o trabalho toca em pontos bem interessantes sobre o sistema tributário.
    Picinin and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46079
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Planets, ROGERBEAC628 and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46080
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    "Estou aqui com o Fernando Pimentel e com o Fernando Haddad, dois Haddads. Não, dois Pimenteis. Não, um Fernando." Dilma Rousseff

    Aí você vai ver a última pesquisa Ibope para o Senado em Minas e se depara com ela liderando tranquilamente com 28%.
    Planets and ROGERBEAC628 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados