Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4603

Lista de Usuários Marcados

Página 4603 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 36034103450345534593460146024603460446054613465347035103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46.021 a 46.030 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #46021
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Não consigo entender como o pessoal acredita que bolsonaro 30 anos de politica é algo novo, eles realmente acham que o cara é a novidade a renovação, isso é preocupante, galera esquece da lógica as vezes!
    Brasileiro tem um alto teor de sadomasoquismo, recebem como um pop star políticos em aeroportos e se precisar acampam em frente a penitenciárias dias. Ta tudo errado!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #46022
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Mas o fato é que a parte liberal do Bolsonaro nunca existiu na prática, assim como nunca existiu no partido que ele representa e nem em sua equipe. Portanto, na prática, o Bolsonaro e o Amoedo são bem diferentes. Sobre a questão conservadora nos costumes o Amoedo já se diz aberto a estudar por exemplo o resultado da legalização das drogas em outros países, só deixa a ressalva que no momento prefere trabalhar em outras prioridades (que o Brasil necessita) do que adicionar essa nova variável.

    Pra deixar claro, eu NÃO concordo com ele nesse ponto, mas novamente é algo que você nunca irá ouvir da boca do Bolsonaro.
    Se há uma defesa que eu poderia fazer do Bolsonaro, se é que isso pode ser considerado uma defesa, é que ele seguirá a cartilha do Paulo Guedes, seja ela qual for.

    A única virtude do Bolsonaro é ter consciência de que é burro. Isso para mim é algo bem claro, e por incrível que pareça ele é honesto nesse ponto como poucos seres humanos igualmente burros são.

    Há uma diferença muito marcante entre o Bolsonaro e o Trump, por exemplo. O Trump, embora seja um imbecil em quase tudo, se considera o supra-sumo da inteligência e isso na visão dele o credencia a tomar decisões drásticas sem ouvir ninguém ou simplesmente ignorando recomendações de pessoas com expertise. Já vimos isso em muitos exemplos, particularmente nas relações internacionais.

    No extremo oposto, o Bolsonaro tem sincero reconhecimento de sua estupidez, e por isso o vejo relegar em muitas áreas decisões a ministros e assessores. Longe de ser o ideal, é melhor do que ver um idiota se imiscuindo em assuntos sensíveis.

    Se é assim então qual o grande temor em cima do homem?

    Bem, quando eu digo que em muitos assuntos o Bolsonaro tende a se guiar pela orientação de assessores eu obviamente não falo de todos. Isso porque há temas em que o Bolsonaro faz QUESTÃO de atuar. Portanto é uma certeza que ele não abdicará de promover sua agenda anti-minorias e direitos humanos até onde for possível. Aí você pode incluir o sepultamento de qualquer política pública relacionada a mulheres, negros e população LGBT, ameaça a demarcações de terras indígenas e quilombolas, Escola sem Partido, endurecimento da guerra às drogas, desprezo à população carcerária etc. No plano internacional é possível um realinhamento político em detrimento de parceiros tradicionais. Portanto, existe sim uma agenda regressiva a ser patrocinada pelo próprio Bolsonaro, mas não creio que isso incluirá a questão econômica. Talvez uma ou outra medida populista destinada a alguns setores em que ele deseja privilegiar, como o agronegócio e a mineração. Aliás, como bom fascista o corporativismo não deve faltar. Então os militares devem ser privilegiados e não me surpreendo se o Bolsonaro tentar cooptar o Poder Judiciário e o Ministério Público na base dos privilégios.

    Mas tirando as coisas que ele pretende pessoalmente destruir, e um ou outro setor que buscará privilegiar, não o vejo como protagonista nem na área política nem na econômica.

    Verdadeiramente, além de ser um tapado em economia o Bolsonaro sempre foi muito fraco politicamente. Sempre pertenceu ao baixo clero, como ele mesmo admite, e só teve projeção com as barbaridades que dizia para excitar sua base eleitoral. A liderança política do Bolsonaro é nula.

    Por isso o que eu acho que se avizinha é um tipo muito temerário de fascismo. Em geral regimes fascistas tendem a ser estáveis em função do autoritarismo e da concentração de poder nas mãos do líder. Só que o Bolsonaro não tem liderança, o poder vai estar distribuído entre muitas pessoas que nós nem cogitamos quem são, que possivelmente entrarão em disputa entre si, e ele terá ainda de se relacionar com instituições democráticas fragilizadas. No limite, a crise que resulta disso pode descambar pro autoritarismo, com a redução pelo poder central do papel e do alcance das instituições. É um caminho meio venezuelano: quando as instituições aparentam não das respostas o poder central põe a culpa da crise nelas e isso vira pretexto para o autoritarismo.

    Pra piorar o General Mourão já defendeu publicamente a saída do golpe para a solução de uma situação de anomia. O General Mourão, aliás, é um capítulo a parte. Ele não valoriza tanto a agenda do Bolsonaro, provavelmente a considera perda de tempo, e até já chegou a chamar de boçais os seguidores do capitão. O projeto do General é outro e bem mais perigoso.
    Última edição por PebaVermelho; 18-09-2018 às 18:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #46023
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Planets and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #46024
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Trump é burro:

    Planets and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #46025
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Os kras falam que vão votar no Bozonaro por isso e aquilo, contra corrupção, controle de gastos, segurança.. aí você olha pra trás pra analisar, e nada disso faz sentido. Qual é esse "controle de gastos" que o Bolsonaro vai aplicar, sendo que ele possuía uma funcionária fantasma por mais de 10 anos? Além dos nepotismos citados.. segurança? Quais foram os projetos dele para a segurança pública do estado em que ele foi eleito, o Rio de Janeiro? Corrupção.. porque ele nunca deu um piu pros desvios da gestão do Cabral, visto que a função de um deputado além de legislar, é também de fiscalizar? E os 200 mil da JBS que ele falou abertamente que devolveu para o próprio partido? E o apoio do Valdemar da Costa Neto?
    Ou seja, nego ta buscando votar no Bolsonaro por ele "ser diferente", mas o diferente dele não o difere de nada dos que já estão por lá a algum tempo, inclusive o próprio

    Ele não é bobo, ele fala tudo isso, mas sabe contra quem pode falar.

    Ficou 10 anos no pp vendo toda sacanagem de um dos partidos politicos mais corruptos do Brasil e não abriu a boca.
    No episodio do helicoca não abriu a boca.
    Picciani preso no rj, não abriu a boca.
    Filho da desembargadora preso com toneladas de drogas, armas munições etc.. boca fechada.

    Tente achar algum video ou entrevista do mesmo falando sobre esses casos em que ele adora aparecer.

    Agora aparece algo sobre um bandidinho pé de chinelo de alguma favela, ele já tem o discurso pronto. Esse ai não me engana. Mas ele sabe com quem pode mexer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46026
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Trump é burro:

    Os "entendidos" daqui que são inteligentes.
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #46027
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #46028
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Dia 29 as mulheres enterram Bolsonaro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #46029
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    #QuemMandouMatarBolsonaro ?

    1o Lugar nos TTs mundiais
    Os empreiteiros já cantaram tudinho na Lava Jato
    O que espera o companheiro Adelio?
    Sem grana pra derrubar avião, sobrou a faca ?
    Pra que os amigos africanos traziam tanto dinheiro vivo pro Brasil ?
    Respostas virão...ahhh virão...
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #46030
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados