Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4561

Lista de Usuários Marcados

Página 4561 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35614061446145114551455945604561456245634571461146615061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.601 a 45.610 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45601
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Que vergonha alheia que deu do Bozonaro no Jornal Nacional.. pqp!!! É esse daí que vai ser o presidente? OMFG
    Pra mim, meu futuro presidente foi excelente e deixou aqueles pseudo jornalistas no chão.
    pq pseudo jornalistas?
    O @brunoarbo respondeu por mim:

    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Sempre foi assim. Com o Ciro anteontem foi bizarro, simplesmente jogavam as perguntas, não deixavam ele falar, e ainda tiravam conclusões de 1 ou outra frase solta que ele conseguia falar no meio dos cortes (sendo que quando ele começava a desenvolver mais algum tema pra mostrar que as coisas não eram do jeito que os jornalistas colocavam, eles entravam e tentavam cortar ele). A meu ver o trabalho do Bonner é péssimo nesse quadro, ele vai do começo ao fim da entrevista só questionando as polêmicas, passa o tempo todo interrompendo os candidatos, tira conclusões de quase todas as manifestações e ainda ironiza praticamente qualquer declaração dos candidatos, seja falando ou se expressando através de risadinhas. No fim das contas ao invés de uma sabatina/entrevista, o negócio vira um tribunal da inquisição. Tudo em nome da audiência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45602
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post
    Eu achei que o bolsonaro ia ser massacrado ontem e por isso considerei que ele foi bem. Acho que a galera esquece que ali o bolsonaro (ou o politico) não quer se comunicar com intelectual ou pessoal que assiste globonews. No JN ele tá lá pra se comunicar com o tiozao médio que assiste globo, e nisso ele tem 3 coisas que jogam muito a favor dele, porque são de fácil entendimento: Não sou corrupto, tem que meter bala em bandido e tão querendo por livro gay nas escolas. Segundo turno é bolsonaro + haddad/alckmin
    Concordo que ele não fala para intelectual. Se fosse esse o critério, ele teria ido MUITO mal, porque quem tem mais informação sabe que 90% do que ele fala é mentira/bobagem. Mas tem que lembrar que 52% do eleitorado é de mulheres (e o Bolsonaro vai muito mal nessa faixa) e que nem todo tiozão compra esse discurso. E eu acho que ele foi mal com o público feminino na discussão sobre igualdade salarial, foi mal com o povão em geral na questão da "redução dos direitos trabalhistas", e que errou no tom das respostas - o Ciro, que é tão falastrão quanto o Bolsonaro, teve um controle emocional muito melhor, IMO. E olha que eu concordo com ele nas duas primeiras questões, mas achei que ele defendeu seu ponto muito mal.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45603
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post


    Concordo totalmente, mas eu acho que ele foi bem justamente por reforçar a preferência entre os possíveis convertidos. Na minha avaliação ele tá no teto de popularidade dele nesse momento, dificilmente ele vai conseguir converter um número significativo de eleitores que no momento estão alinhados com outros candidatos, daqui pra frente acho que ele só tende a perder votos. Então segurar esse eleitorado que tá pensando em votar nele nesse momento (impedindo que migrem pro Alckmin ou Amoêdo, por ex) é crucial pra ele poder chegar no 2º turno.
    Mas será que o objetivo dele era simplesmente sobreviver até o segundo turno? Porque reforçando a imagem dele atual, ele chega lá, mas perde pra qualquer um no segundo turno. Pode ser uma estratégia razoável de longo prazo para consolidá-lo como uma liderança de oposição, mas acho que o objetivo dele é de curto prazo.

    Eu acho que nessa entrevista ele saiu da linha que vinha mantendo, de se mostrar um candidato mais palatável. Essa submissão ao Paulo Guedes, o tom sereno nos debates, tudo isso vinha indicando que ele tava mais preocupado em atrair quem o acha radical demais. E ele mudou radicalmente de linha.
    Concordo no sentido que ele talvez tenha saído um pouco da linha dos debates, mas tem que levar em consideração que o contexto acaba sendo diferente. Nos debates as intervenções acabam ficando diluídas e não tem tanto espaço pro clima "esquentar" como num heads up desses de 25 min, então é muito mais fácil de manter uma linha mais moderada. Se tomar como exemplo o Roda Viva ou a sabatina dele na Globo News, as respostas que ele deu foram mais ou menos as mesmas que ele deu ontem. Eu acredito que o único caminho pra ele ter alguma chance nessa eleição é ir pra um 2o turno vs PT por exemplo e apostar na polarização mesmo, pq com base em discurso de paz e apresentação de propostas ele sabe que ele não se sustenta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45604
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Bonner e a Renata foram burros pra kralho. Eles repetiram as mesmas perguntas que Miriam leitão e cia fizeram,

    porra. Foi tão óbvio que bolsonaro levou o kitgay, o cara já sabia que iam vir com mimimi homofóbico, lascou o kitgay que fez a globo não filmar, desconcertou, se fuderam pela previsibilidade.

    Mesmo pela previsibilidade, ainda acho que bolsonaro deveria ter saído melhor pois contornou pra foras e respostas e não respostas, foras e proposta política.

    Ficou muito restrito para ofensa profissional e ele se defendendo.

    Poderia fazer isto e ainda incluir o que ele quer fazer.

    Mas no geral, o cara ganhou voto pq minha mãe não conhecia e gostou, principalmente na parte da bala nos traficantes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45605
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Bolsonaro em 27 minutos:

    - Lembrou que o Bonner foi corno!
    - Que Bonner ganha 4x mais que a Renata!
    - Mostrou que o kit gay pode ser ensinado na escola mas não pode ser mostrado na TV às 21 horas da noite!
    - Que o chefe deles apoiou os militares!
    - Que a polícia tem que atirar em bandido!
    E, pra fechar com chave de ouro, anunciou seu apartamento em horário nobre na Globo, sem gastar um centavo de anuncio publicitário...
    Como eu disse em um grupo de amigos em que essa mensagem apareceu, os bolsonaristas vivem em um mundo tão paralelo quanto os lulistas. Nego é torcedor de político no grau mais extremo.

    BTW, não tem 20% de verdade nesse post.
    Sim!! Eu acho o Bolsonaro um personagem engraçado. Ele fala umas coisas que muita gente tem vontade de dizer mas não tem coragem ou oportunidade. Mas daí a votar nele pra presidente é um abismo né...a galera tá achando que escolher um presidente é piada.
    Picinin and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45606
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O Bolsonaro levou uma estratégia pro debate e a executou perfeitamente. Acho que ele marcou 10/10 em seu plano de entrevista.

    Só o Lula e as mulheres podem salvar o Brasil do Bolsonaro nesse momento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45607
    Professional
    Data de Ingresso
    26/05/17
    Posts
    456
    Sabe o que é mais osso disso tudo? Cada dia que passa o Bolsonaro ganha mais espaço em todas áreas, sem precisar fazer o mínimo de esforço para apresentar o seu plano de governo.

    Basicamente já virou uma lavagem cerebral, que poderá e muito eleger o mesmo a presidente. Essas "acusações" de funcionário fantasma, família fez da política um ganho de vida, não é algo que surpreende o eleitor brasileiro é até comum tolerável pelos eleitores, já que facilmente escutamos: Todo político rouba, mas pelo menos esse vai fazer algo pelo povo. Se o Lula, condenado e preso, pode concorrer as eleições. Deixo bem claro, que penso ao contrário.

    GL BRASIL!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45608
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Cada vez fica mais claro qual a estratregia de cada candidato no jogo da eleição, como a eleição é um jogo jogado principalmente por profissionais (marqueteiros, e especialistas em medir dados e etc) aquilo que nós vemos os candidatos fazendo em entrevistas e debates é muito mais uma estrategia da campanha do que de fato uma discussão de projetos e valores, então quando vc assiste a uma entrevista do ponto de vista da estrategia, vc tem uma opinião, quando vc assiste do ponto de vista dos projetos e valores vc tem outro, mas pro candidato o que vale é só a primeira...

    Então do ponto de vista estrategico, o Bolsonaro tem pregado pra convertidos, já que numa eleição tão fragmentada, se ele não perder uma % significativa de votos, ele estará no segundo turno, a campanha não pode se dar ao luxo de pensar num segundo turno agora, visto a desvantagem que Bolsonaro vai ter em relação a radio/TV a partir do mes que vem, também me parece acertada a ideia de pregar pra convertidos, visto que com pouco tempo, é mais facil manter o que se tem, do que angariar novos eleitores, então não ha duvidas de que ele vai continuar e até aumentar ainda mais esse discurso radical dele, mas o ponto principal, é que isso não é ele quem decide, são profissionais que o orientam que assim ele te mais chances de chegar ao segundo turno...

    Acho importante colocar esse ponto, pq muitas pessoas esquecem de olhar por tras das candidaturas e enxergar as estrategias, e as estrategias nunca se importam muito com o conteudo de propostas/valores ou mesmo com etica e moral, elas só se importam com o resultado....

    Dito isso, fica muito claro que Bolsonaro e PT até agora são os que estão conseguindo os melhores resultados em suas estrategias, talvez justamente por ser as estrategias que mais despertam amor/ódio nos eleitores e as candidaturas que não se polarizam com outras (tipo a do Alckmim que fica falando de IVA e PPP) não conseguem decolar, até mesmo a candidatura da Marina tem tentado uma polarização com o Bolsonaro, com ela dando declarações de acordo com os progressistas e atacando bastante o Bolsonaro, visto que essa estrategia visa coloca-la como uma opção anti-bolsonaro e a favor principalmente das mulheres que é o eleitor que ela ta atacando...

    Pra finalizar, o cenario pro Alckmim (que vai hj ao JN) tem que ficado cada vez pior, pq ele não consegue se posicionar no jogo, o discurso que ele faz a favor de reformas com muitos termos tecnicos, é um discurso pro eleitor que hj está com o Bolsonaro e parece não abrir mão disso, estou curioso pra ver como vai ser a campanha do Alckmim na TV pra saber qual vai ser o rumo que ela vai tomar, visto que essa é a ultima chance de ele entrar de vez na briga...
    rocksfeller and guitrancoso like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45609
    Grinder
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Posts
    171
    Kako, sempre elaborando os melhores comentários!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45610
    Professional
    Data de Ingresso
    26/05/17
    Posts
    456
    @kako,

    Mas aí nesse caso, quem vem a falhar são quem bola a entrevista (entrevistador e não o entrevistado, lógico que acreditando na imparcialidade ). Aí os caras já bolam uma estratégia, porque sabe praticamente o que vai encontrar.

    Exemplos simples: Com o Ciro, bateram na tecla do "Eu vou tirar o seu nome do SPC", poxa, lógico que é possível, não é uma uma coisa do outro mundo, só resta saber, se depois essa inadimplência não triplicará. Com o Bolsonaro um assunto irritante, que passaram uns 4 presidentes, e nem pautado foi esse assunto da diferença de salário entre homens x mulheres, acho que nem mesmo a DILMA. Só espero que no futuro próximo, não surja uma nova "classe".

    Imho, muito melhor, foram as entrevistas dos economistas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados