Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4520

Lista de Usuários Marcados

Página 4520 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35204020442044704510451845194520452145224530457046205020 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.191 a 45.200 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45191
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Sinceramente, não sei te responder. O exemplo do Peba sobre o Sérgio Cabral por exemplo me faria pensar nessa possibilidade. Já teve alguns momentos que falei que contra determinado candidato votaria nele, mas o fato é que muito provavelmente numa situação limite dessas eu anularia.
    haha confesso que depois de ter postado eu mesmo fiquei pensando sobre o exemplo do Sérgio Cabral. Aí pensei mais um pouco e acho que um governo Sérgio Cabral não seria muito diferente no aspecto da corrupção do que qualquer outro governo do PMDB. Então sim, acredito que votaria no Sérgio Cabral contra o Bolsonaro.

    Um confronto Temer vs Bolsonaro, por exemplo, seria easy call no Temer.
    kako and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45192
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    O que me intriga mais é o fato de no Brasil os tidos como “radicais/extremos” nunca tiveram relevância política de fato. Éneas era chacota como presidenciável e depois virou deputado ao estilo Tiririca. Fidelix, Rui Costa Pimenta, Zé Maria e cia ltda juntos não davam 2% de votos. Aí temos um Bolsonaro que era chacota (sdds CQC) e na medida que o clima foi esquentando o cara passou a ter relevância política.

    Da mesma forma que Rui Costa Pimenta seria uma catástrofe, o Bolsonaro oferece o mesmo perigo. A diferença que vejo é que nenhum adepto sensato da esquerda cogitaria votar nele, mesmo se fosse o único esquerda possível. E o Bolsonaro não é o único presidenciável de direita.

    O equivalente ao Trump no Brasil talvez fosse o Dória. O Bolsonaro é aquele tiozinho militar que sempre foi funcionário do Estado (como militar e depois como político) e que fica falando groselha sempre que vê uma câmera ou microfone. Como pode essa pessoa ser a opção de alguém para presidir o país? Independentemente de direita ou esquerda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45193
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    O equivalente ao Trump no Brasil talvez fosse o Dória. O Bolsonaro é aquele tiozinho militar que sempre foi funcionário do Estado (como militar e depois como político) e que fica falando groselha sempre que vê uma câmera ou microfone. Como pode essa pessoa ser a opção de alguém para presidir o país? Independentemente de direita ou esquerda.
    O Trump não tem nada a ver com Doria, a não ser pelo fato de serem ambos empresários (no caso do Doria mais lobista do que empresário) e ex-apresentadores do Aprendiz.

    O Trump é um político totalmente anti-sistema e o Dória totalmente pro-sistema.

    Toda a carreira do Doria foi feita com base em lobbing, relações com o setor público e a classe política. O Trump nunca teve relações com a elite política americana como o Doria tinha com a paulista. O Trump era mais um personagem folclórico da mídia que fez fama como playboy e cuja notoriedade advinha de programas de TV e concursos de miss. Pro padrão dos magnatas americanos o Trump nunca nem foi muito rico.

    Já o Bolsonaro, ao contrário do que muitos já afirmaram erroneamente nesse fórum, não é um candidato do sistema, mesmo sendo um cara que mama há mais de duas décadas no orçamento do Congresso sem fazer nada.

    O Bolsonaro emergiu como figura política relevante apenas quando passou a representar as pessoas que miram contra o establishment político e de mídia.

    E isso é muito claro. Ele não apenas se volta contra todos os políticos e candidaturas (incluindo as de direita) como também contra todos os grupos de mídia.

    De relevante mesmo há muito pouco em comum entre o Trump e o Doria.
    santiago, Taleb, rafaelmb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45194
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    O problema do Bolsonaro é que ele é um travesti...
    Ou agora a "ideologia de genero" pode?
    A vida politica dele não condiz com que ele prega hj, pelo q me lembro ele "apoiava" o governo Lula, com seus votos e até apoiou Hugo Chavez, dizendo que não era anti comunista e que o militarismo era algo mais parecido com o comunismo que ele sabia (algo assim)...
    Agora surge como anti-PT, anti comunista e por ai vai, ou seja o pior dos travestis, pq se traveste por interesse e não por algum tipo de base ideológica.

    Amoedo é outro enganador que se traveste daquilo que o eleitorado procura. É o dono do puteiro que abre uma igreja evangélica no mesmo terreno pra lucrar com os 2 públicos.
    VitorT likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45195
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    O bolsonaro é mais burro que Dilma?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45196
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Quem quiser aprender matemática dá uma lhada como somar 208+41

    cabocla likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45197
    Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Posts
    3.720
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    O bolsonaro é mais burro que Dilma?


    A questão do Bolsonaro virar presidente é que ele deixa de ser um problema das "minorias" e passa a ser um problema de toda a população. Mesmo se você concorda com a postura dele em relação a certos assuntos, assista a essa sabatina e veja se espremendo sai alguma coisa concreta e animadora em relação ao futuro do país. E não falo isso como deboche ou ataque não. O cara tá em primeiros nas pesquisas, então já tá na hora de levar ele a sério.

    Mas eu acho que ele n vai ter chances pq ele deu um tiro no pé, imho, ao se associar a uma agenda liberal como a do Paulo Guedes. Nem ele se convence dessa agenda e sinceramente não sei o pq dessa virada dele.Era muito mais fácil e coerente ele ser populista/nacionalista. Adotou esse discurso de diminuir o Estado p/ diminuir a corrupção? E os outros fundamentos da agenda liberal?
    rafaelmb, Mooita and VitorT like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45198
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    O que me intriga mais é o fato de no Brasil os tidos como “radicais/extremos” nunca tiveram relevância política de fato. Éneas era chacota como presidenciável e depois virou deputado ao estilo Tiririca. Fidelix, Rui Costa Pimenta, Zé Maria e cia ltda juntos não davam 2% de votos. Aí temos um Bolsonaro que era chacota (sdds CQC) e na medida que o clima foi esquentando o cara passou a ter relevância política.

    Da mesma forma que Rui Costa Pimenta seria uma catástrofe, o Bolsonaro oferece o mesmo perigo. A diferença que vejo é que nenhum adepto sensato da esquerda cogitaria votar nele, mesmo se fosse o único esquerda possível. E o Bolsonaro não é o único presidenciável de direita.

    O equivalente ao Trump no Brasil talvez fosse o Dória. O Bolsonaro é aquele tiozinho militar que sempre foi funcionário do Estado (como militar e depois como político) e que fica falando groselha sempre que vê uma câmera ou microfone. Como pode essa pessoa ser a opção de alguém para presidir o país? Independentemente de direita ou esquerda.
    O fato é que os "radicais/extremos" estão tendo sua relevância potencializada no mundo todo. E isso parece ser um fenômeno da internet, já que nos meios de comunicação "tradicionais" (os antigos meios de "massa", embora a internet hoje em dia talvez só perca pra TV aberta) esses personagens nunca tiveram (ou terão) destaque (esses meios de massa focam no público médio, nunca nos extremos; e no passado recente tinham um papel de moderação, puxando/influenciando os extremistas mais pro "centro").

    A internet, ao contrário, adora os extremos. Os custos de produção são baixos, então qualquer público de 5%, desde que fiel/engajado, é suficiente pra financiar quase qualquer produção (no "padrão internet" de qualidade). Além disso o prazer que aparentemente muitas pessoas tem em viver dentro de suas "bolhas", convivendo apenas com indivíduos com ideologias semelhantes, e só sair delas pra confrontar grupos opostos (condição ideal pro cultivo de ideologias fascistas), também é potencializado (e aparentemente incentivado inclusive pelos algoritmos das redes sociais e youtube, que já descobriram que não devem apresentar/sugerir nada que contrarie o internauta, se o quiserem conectado pelo maior tempo possível). Sem falar do problema das "fake news", que tem a ver com o "conforto da bolha", mas também como fato de que muito fácil se criar notícias interessantes e estimulantes pra maioria dos internautas, basta ter um mínimo de criatividade e abrir mão delas serem verídicas (tem um estudo, acho que de uma universidade inglesa, que mostra como noticias fakes são muito mais compartilhadas e curtidas em redes sociais do que notícias reais).

    Sinceramente isso me preocupa. A democracia, como conhecemos, pode estar passando por mudanças sérias. Parece estar se tornando muito mais volátil (ideias, verdadeiras ou não, podem se propagar e grupos podem se organizar com velocidades enormes) e potencialmente inflamável (existem estudos que mostram que, pelo menos no passado, se 5% da população de uma país for pras ruas disposta a desobediência civil (isto é, serem presas) tem-se a queda de um regime ou uma guerra civil, caso outros 5% contrários também se disponham ao mesmo).

    Mas, por sorte, acho que os americanos foram os primeiros a sentir esses efeitos (a eleição do Trump não teria ocorrido fora desse cenário) e como esse cenário de democracias instáveis/incontroláveis não é bom pros negócios, já vemos medidas cautelares sendo tomadas (combate as fake news, "enquadramento" das redes sociais,...) e, aparentemente, devemos torcer pra que elas surtam efeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45199
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    O bolsonaro é mais burro que Dilma?
    Acho que não dá pra comparar. O Bolsonaro é burro, e muito burro, de nascença. A Dilma não era assim, sinceramente, nos últimos anos acho ela que vem sofrendo de algum processo de esclerose, micro AVCs ou alguma síndrome de burnout, ela claramente já parece meio lesada (por acaso vi uma entrevista dela esses dias e aparentemente ela já apresenta dificuldade até em formular frases simples, fica procurando palavras, sorrindo pra tentar disfarçar).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45200
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    O bolsonaro é mais burro que Dilma?
    IMO, é. A Dilma tem problemas sérios de comunicação, o Bolsonaro é burro mesmo. E ignorante também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados