Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4505

Lista de Usuários Marcados

Página 4505 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35054005440544554495450345044505450645074515455546055005 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.041 a 45.050 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45041
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    O maior problema de um futuro governo do Ciro é que a maioria das suas propostas são quase impossíveis de serem realizadas, visto que necessitam de um grande apoio popular e do Congresso.
    A população em geral, ou se tornou uma massa inerte desiludida, ou é antiprogressista.
    O Congresso que virá seguirá à reboque essa tendência.
    Entretanto, só de observar os efeitos da campanha do Ciro, está valendo a pena.
    Assistir um economista, como o Samuel Pessoa, enfim se tornar favorável a uma reforma tributária progressiva, que inclui taxação sobre heranças e dividendos, é surreal!
    Devemos isso ao Ciro!



    Se alguém quiser revolucionar de fato o Brasil, precisa refutar esse cidadão com dados sólidos:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45042
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    A discussão, no vídeo do economista Samuel Pessoa, sobre reforma tributária começa no instante 20:42.
    O Samuel se diz favorável ao imposto sobre herança, em contraposição ao imposto sobre grandes fortunas, e elabora o raciocínio sobre a melhor forma de se taxar lucros e dividendos, que ele também é favorável.
    Pra quem não sabe: o Samuel é o economista liberal (e psdbista) mais em voga na mídia ultimamente. Ele é bem prestigiado!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45043
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Cara, esse assunto já vem sendo debatido a vários anos, qual a conexão que você viu com a campanha do Ciro? Você está sugerido que esse tema está sendo abordado por alguém que não é de esquerda devido a campanha dele? É isso mesmo? O que nos devemos ao Ciro?
    Última edição por NECO_LOCO; 12-06-2018 às 13:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45044
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Cara, esse assunto já vem sendo debatido a vários anos, qual a conexão que você viu com a campanha do Ciro? Você está sugerido que esse tema está sendo abordado por alguém que não é de esquerda devido a campanha dele? É isso mesmo? O que nos devemos ao Ciro?
    Exagerei mesmo.
    Não se deve ao Ciro o fato do Samuel (e somente ele, como economista liberal) está agora discutindo isso na mídia.
    Talvez seria melhor dizer: graças ao Ciro, um político psdbista candidato a presidente, como o Alckmin, agora fala em taxar mais os mais ricos. Não me lembro de nenhum outro político de direita fazendo isso.
    Esse é o melhor debate que enfim está começando a acontecer em campanha eleitoral graças ao Ciro, pois somente ele conseguiu colocar essa questão em termos minimamente sólidos, sem aparente ônus para a sustentabilidade econômica do país.
    Era por isso que a extrema esquerda nunca foi levada a sério. Eles são tagarelas irresponsáveis.

    Agora sobre essa discussão em relação a taxação de heranças e dividendos com a participação construtiva por parte de economistas liberais na mídia, eu nunca vi.
    Talvez ela realmente tenha começado há alguns anos por economistas ortodoxos na Academia, mas na mídia eu nunca vi.
    No máximo eles falam em reformas microeconômicas para diminuir burocracia e aumentar competitividade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45045
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Agora sobre o Bolsonaro.
    Ele é claramente apenas mais um político populista.
    Da onde os grandes desafios do Brasil são o combate a ideologia de gênero, o politicamente correto, o "Globalismo" ... enfim: o combate a ideologia de esquerda e/ou liberal sobre a cultura e/ou os costumes?
    O grande desafio é apenas, e tão somente, o desenvolvimento econômico que envolve emprego e renda numa economia fiscalmente sólida e viável.

    Edit: exagerei de novo.
    É claro que Educação, Saúde e principalmente Segurança também fazem parte desses grandes desafios.
    Acontece que, IMHO, o nosso maior drama, e consequentemente maior desafio que interfere diretamente em todos os outros, se refere a economia atualmente.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 12-06-2018 às 14:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45046
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por manowar200 Ver Post
    quede os paneleiros ?

    Eu não bato panela porque eu acho essas manifestações, em geral, ridículas. Mas acho que a galera que tava vendo o Brasil em recessão, com inflação galopando, sem qualquer comando, deve(ria) estar mais feliz agora. Mas falar o que de um povo que tava apoiando a manifestação dos caminhoneiros, mas não aceitava pagar a conta? Um povo que acredita na fada do diesel e nos nobres propósitos dos caminhoneiros e transportadores?
    As manifestações se tornam ridículas pois o povo não sabe o que questionar, infelizmente vivemos em um país de alienados. Cada um olha pro seu próprio umbigo, sempre por soluções imediatas, não conseguimos nos organizar para cobrar mudanças estruturais, é sempre apagando incêndio para o lado que grita mais...... e a conta cai no colo do próximo

    Vide o que o STF fez com a lei do voto impresso, ninguém deu a mínima.
    Concordo com o primeiro parágrafo, mas acho que o melhor símbolo para esse estado de coisas é a crença num salvador da pátria com respostas simples para problemas complexos.
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45047
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por manowar200 Ver Post
    quede os paneleiros ?

    Eu não bato panela porque eu acho essas manifestações, em geral, ridículas. Mas acho que a galera que tava vendo o Brasil em recessão, com inflação galopando, sem qualquer comando, deve(ria) estar mais feliz agora. Mas falar o que de um povo que tava apoiando a manifestação dos caminhoneiros, mas não aceitava pagar a conta? Um povo que acredita na fada do diesel e nos nobres propósitos dos caminhoneiros e transportadores?
    As manifestações se tornam ridículas pois o povo não sabe o que questionar, infelizmente vivemos em um país de alienados. Cada um olha pro seu próprio umbigo, sempre por soluções imediatas, não conseguimos nos organizar para cobrar mudanças estruturais, é sempre apagando incêndio para o lado que grita mais...... e a conta cai no colo do próximo

    Vide o que o STF fez com a lei do voto impresso, ninguém deu a mínima.
    Concordo com o primeiro parágrafo, mas acho que o melhor símbolo para esse estado de coisas é a crença num salvador da pátria com respostas simples para problemas complexos.
    Acho que o apoio do povo à greve dos caminhoneiros tem muito mais a ver com a afronta dos caminhoneiros ao sistema do que a causa em si. Acho que nesse sentido esse apoio pode ser até comparado ao que aconteceu nas manifestações dos 20 centavos.

    Tem que levar em conta que só uma minoria conseguiu enxergar o cenário macro no inicio da greve. O povão não consegue olhar pra aquilo e se ligar que quem vai subsidiar o diesel dos caminhões são todos os brasileiros. Eu vejo o apoio aos caminheiros muito mais como uma insatisfação geral com a política do que qualquer outra coisa.

    O maior problema das manifestações que vêm ocorrendo no Brasil nos últimos anos é que elas são extremamente desorganizadas e não possuem pautas tangíveis. Se a galera se organizasse por exemplo pra acabar com as regalias dos políticos e judiciário, seria muito fácil juntar milhões na rua e colocar pressão pra eles votarem rápido o fim de cargos, auxílios e verbas absurdas.

    Já quase no final da greve, nem tinha baixado a poeira ainda, saiu uma notícia de uma PEC aprovada pela Alesp que aumentava o teto salarial dos funcionários públicos de SP de 21k pra 30k. Na matéria que eu li (do G1 se não me engano), isso custaria cerca de R$ 1Bi pros cofres de SP em 4 anos. Ou seja, o pau comendo no Brasil, os políticos e a mídia fazendo uma puta pressão sobre o prejuízo que o subsídio do diesel daria aos cofres públicos e os caras em uma canetada aprovam uma merda dessas que passa desapercebido por praticamente todo mundo. Se a galera fosse para as ruas contra essa PEC por exemplo, os caras teriam que voltar atrás e iriam começar a sentir a pressão de verdade pro lado deles, e aposto que todo mundo apoiaria a causa, direita, esquerda, centro, gay, negro, feminista, maconheiro, bolsominion.
    Cão, Picinin and Funnie like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45048
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Como eu já falei aqui antes, ele não é perfeito, mas até agora, na minha opinião é o que tem uma melhor leitura da realidade.
    Aqui vc tocou num ponto importante, acho que o Bolsonaro é o candidato que tem a melhor leitura da realidade PARALELA em que muitas pessoas atualmente vivem.

    Vc admite que o Bolsonaro é "burro pra caralho pra se expressar", não entende nada de economia, etc... O que o qualifica pra ser presidente (ainda estou esperando aquela listinha das realizações políticas dele em seus quase 30 anos de carreira)? Aparentemente apenas o fato dele ser conectado com a sua tal realidade PARALELA... aí não tem discussão, é caso clínico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45049
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Já vi dois economistas respeitados (Alexandre Schatzmann e o Samuel Pessoa) apontando o enorme êxito da Educação Pública no Ceará.
    Eu juro que achava esse indicador do IDEB muito estranho e distorcido.
    Como assim em um único estado dos 26 existentes pode ter 77 das 100 melhores escolas do Brasil inteiro do 1o ao 5o ano?

    Se isso for um fato real e indiscutível mesmo, vamos eleger o Ciro asap!
    Sem contar a situação fiscal no Ceará é uma raríssima exceção a regra brasileira.

    Talvez seja verdade mesmo aquela estoria de que o Ciro nunca produziu deficit enquanto governou e nao vai ser louco de praticar uma politica economica tao arriscada assim como anda dizendo por ai.
    Seria apenas retorica?!
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45050
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Acho que o apoio do povo à greve dos caminhoneiros tem muito mais a ver com a afronta dos caminhoneiros ao sistema do que a causa em si. Acho que nesse sentido esse apoio pode ser até comparado ao que aconteceu nas manifestações dos 20 centavos.

    Tem que levar em conta que só uma minoria conseguiu enxergar o cenário macro no inicio da greve. O povão não consegue olhar pra aquilo e se ligar que quem vai subsidiar o diesel dos caminhões são todos os brasileiros. Eu vejo o apoio aos caminheiros muito mais como uma insatisfação geral com a política do que qualquer outra coisa.

    O maior problema das manifestações que vêm ocorrendo no Brasil nos últimos anos é que elas são extremamente desorganizadas e não possuem pautas tangíveis. Se a galera se organizasse por exemplo pra acabar com as regalias dos políticos e judiciário, seria muito fácil juntar milhões na rua e colocar pressão pra eles votarem rápido o fim de cargos, auxílios e verbas absurdas.

    Já quase no final da greve, nem tinha baixado a poeira ainda, saiu uma notícia de uma PEC aprovada pela Alesp que aumentava o teto salarial dos funcionários públicos de SP de 21k pra 30k. Na matéria que eu li (do G1 se não me engano), isso custaria cerca de R$ 1Bi pros cofres de SP em 4 anos. Ou seja, o pau comendo no Brasil, os políticos e a mídia fazendo uma puta pressão sobre o prejuízo que o subsídio do diesel daria aos cofres públicos e os caras em uma canetada aprovam uma merda dessas que passa desapercebido por praticamente todo mundo. Se a galera fosse para as ruas contra essa PEC por exemplo, os caras teriam que voltar atrás e iriam começar a sentir a pressão de verdade pro lado deles, e aposto que todo mundo apoiaria a causa, direita, esquerda, centro, gay, negro, feminista, maconheiro, bolsominion.
    Foi ridículo o apoio do povo aos caminhoneiros assim como foi ridículo na época dos quebra-quebras por causa dos 20 centavos.

    E nesse caso dos caminhoneiros o povão bater palma e achar bonito é ainda mais bobo e pueril, justamente porque fazem isso acreditando, como você bem colocou, que é uma afronta ao sistema, sendo que é evidente que os caminhoneiros/transportadores tavam chantageando o resto do país pra obter benefícios. Não teve nenhuma afronta ao sistema, pelo contrário, deve ser a coisa mais dentro do sistema pressionar por benefícios e vantagens do governo, às vezes de forma manifestamente anti-ética e truculenta como nesse caso.
    Picinin and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados