Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4442

Lista de Usuários Marcados

Página 4442 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 34423942434243924432444044414442444344444452449245424942 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 44.411 a 44.420 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #44411
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Uma coisa que ninguém comentou até pq pessoal de direita não é fanboy de ninguem , é que o moro no seriado é retratado como BEM egocêntrico , no mimimi dos coxinhas isso poderia ser usado de argumento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #44412
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    cancelam a assinatura do netflix mas nao cancelam a alianca com o pmdb
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #44413
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Sim, os motivos são questão de opinião e também acho ambos uma puta babaquice. Boicota (ou não) quem quiser, o que eu falei é que a jogadora de vôlei viajou mais que o saque jornada nas estrelas.

    A questão é que a comparação não tem nada a ver... a série diz ser baseada em fatos reais, o que é um duplo aviso que "isso aqui não é totalmente inventado" e "isso aqui não é totalmente real", pega a emblemática frase do romero jucá e coloca na boca do personagem que representa livremente, mas representa, o lula. Esse é só um dos exemplos...



    A exposição por mais polêmica que fosse, mais edital distorcido que der, é o conjunto de uma obra inédita, não usa a realidade como muleta e nem corre o risco de propagar mentiras ou confundir (in)voluntariamente a população que já é um pouco alienada.
    Você misturou as coisas. A comparação da Ana Paula é relativa à reação que os "progressistas" tiveram nos 2 casos, do tipo: "Sou em quem diz o que pode boicotar"
    Picinin, Planets and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44414
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Sim, os motivos são questão de opinião e também acho ambos uma puta babaquice. Boicota (ou não) quem quiser, o que eu falei é que a jogadora de vôlei viajou mais que o saque jornada nas estrelas.

    A questão é que a comparação não tem nada a ver... a série diz ser baseada em fatos reais, o que é um duplo aviso que "isso aqui não é totalmente inventado" e "isso aqui não é totalmente real", pega a emblemática frase do romero jucá e coloca na boca do personagem que representa livremente, mas representa, o lula. Esse é só um dos exemplos...



    A exposição por mais polêmica que fosse, mais edital distorcido que der, é o conjunto de uma obra inédita, não usa a realidade como muleta e nem corre o risco de propagar mentiras ou confundir (in)voluntariamente a população que já é um pouco alienada.
    A comparação é sobre a reação aos boicotes, não sobre as razões dos boicotes. Quando o boicote é de esquerda, é democrático. Quando o boicote é de direita, é censura. Então, não acho que ela viajou não. O problema é que a turma dela faz a mesma coisa. Quando o boicote era da direita, era nobre. Quando é da esquerda, é frescura.

    Sobre a série, não vi, não pretendo ver, e nem tenho Netflix. Mas achei a reação completamente histérica. Série baseada em fatos reais é ficção. Reclamar que a ficção não é real chega a ser engraçado. BTW, esse tipo de coisa é MUITO comum. Numa série ou filme, a quantidade de personagens é reduzida, então muitas vezes um personagem vai acumular falas/papéis de vários. Até em adaptações de livros, como GoT, isso acontece toda hora.

    E, convenhamos, não é como se Lula e Jucá estivessem em espectros opostos, e a fala no personagem do Lula fosse inverossímil. O Jucá foi ministro do Lula e líder do governo das administrações Lula e Dilma. E o mais próximo que já chegamos do grande acordo nacional, com o STF é tudo, para "estancar a sangria" é essa palhaçada que tão armando para rever a prisão em segunda instância. E pra beneficiar quem?...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #44415
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Desculpa, mas não é por aí não. Não acho que sejam comparáveis os motivos ou a repercussão, GoT não é a política atual do Brasil e nem uma série lançada menos de 7 meses antes das eleições presidenciais. Supor que o fulano disse algo e assumir como verdadeiro tem tanta credibilidade quanto eu dizer que pisei na lua. O Jucá pode ter sido até esposa do Lula, mas quando ele disse a frase dele todos nós sabemos qual era o contexto na altura e de que "lado" o cara estava.

    Nem vou entrar na questão da fake news, os caras até ontem tavam publicando/falando que a Marielle tinha pedido 1 minuto de silêncio pra bandido - ninguém se deu ao trabalho de ver que era outra pessoa e em outra cidade. É muita inocência achar que essa parte da população não vai assumir a série como 100% baseada em fatos reais e é muita ingenuidade achar que as coisas foram construídas assim pura e simplesmente para contar uma história de ficção.

    Eu tô com uma puta preguiça de explicar ou "discutir por discutir", por isso que deixei passar o post do Proto e nem vou me alongar mais nesse post. Não quero convencer ninguém, só quis ilustrar que a mina viajou em comparar, que um museu não tem a influência do maior serviço de streaming do mundo e que não é "mimimi" quando os temas tratados são esses e nessa altura.

    Mas que boicote em si é mimimi, é mimimi sim. Se fosse para boicotar algo, nem acho que seja, mas se fosse, era pra boicotar o curador do museu/exposição e o José Padilha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #44416
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Ninguém precisa assistir a série para descobrir a podridão da política no Brasil, basta querer se informar. Ou seja, as chances de a série influenciar nas eleições são baixíssimas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #44417
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Qual o nome da série pra eu procurar aqui pra assistir, só de ver esse mimimi do sopro já vi que vale a pena assistir
    Planets and Marcus Martins like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #44418
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @Picinin o Gilmar Mendes só reviu essa questão da segunda instancia quando percebeu que não iria só petista pra cadeia...
    Se o STF "salva"o Lula que é sem duvidas o que tem as acusações mais frágeis de todos, mas por trás libera inúmeros outros que tem acusações bem embasadas e com provas reais. E não um apartamento no qual o réu nunca sequer recebeu... Que teve trocentos problemas, demorou uns 4 anos pra ficar pronto... Mas só na cabeça limitada do @Picinin um corrupto iria aceitar isso.
    Lula: - Olha OAS aquele apartamento que eu pedi pra ter liberados os contratos pra vocês, pode demorar o tempo que for preciso, se demorar 4 anos não tem problema, pra que pressa mesmo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #44419
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Desculpa, mas não é por aí não. Não acho que sejam comparáveis os motivos ou a repercussão, GoT não é a política atual do Brasil e nem uma série lançada menos de 7 meses antes das eleições presidenciais. Supor que o fulano disse algo e assumir como verdadeiro tem tanta credibilidade quanto eu dizer que pisei na lua. O Jucá pode ter sido até esposa do Lula, mas quando ele disse a frase dele todos nós sabemos qual era o contexto na altura e de que "lado" o cara estava.

    Nem vou entrar na questão da fake news, os caras até ontem tavam publicando/falando que a Marielle tinha pedido 1 minuto de silêncio pra bandido - ninguém se deu ao trabalho de ver que era outra pessoa e em outra cidade. É muita inocência achar que essa parte da população não vai assumir a série como 100% baseada em fatos reais e é muita ingenuidade achar que as coisas foram construídas assim pura e simplesmente para contar uma história de ficção.

    Eu tô com uma puta preguiça de explicar ou "discutir por discutir", por isso que deixei passar o post do Proto e nem vou me alongar mais nesse post. Não quero convencer ninguém, só quis ilustrar que a mina viajou em comparar, que um museu não tem a influência do maior serviço de streaming do mundo e que não é "mimimi" quando os temas tratados são esses e nessa altura.

    Mas que boicote em si é mimimi, é mimimi sim. Se fosse para boicotar algo, nem acho que seja, mas se fosse, era pra boicotar o curador do museu/exposição e o José Padilha.
    É por aí assim, o post da Ana Paula - que também é uma metralhadora de falar merda - tava comparando apenas a reação ao boicote. Você tá discutindo o mérito do boicote, que não se confunde com o direito de boicotar.

    Sobre o GoT, eu usei como exemplo de como a dramaturgia sempre altera a a realidade (ou o texto original) para efeitos dramáticos. Se as pessoas são idiotas para acreditarem que o que acontece em dramaturgia é real, aí é um problema das pessoas.

    Anyway, mesmo sem ter visto, não me parece que a série tenha esse intuito partidário. Por tudo que eu li, ela bate em todo mundo (do jeito babaca e raso do Meirelles,mas quando foi aquela bosta de Tropa de Elite todo mundo bateu palmas, né?). Se ela colocasse os governos petistas como corruptos e a o PSDB como ético, tudo bem a reclamação. Mas não me parece ser esse o caso.

    O contexto em que o Jucá falou em estancar a sangria, é o mesmo contexto em que o PT pediu a cabeça do José Eduardo Cardozo porque não "controlava" a PF, ou em que o Delcídio arma uma esquema para evitar a delação do Cerveró, ou que a Dilma nomeia o próprio Lula para ele ganhar foro privilegiado. Ou pior, quando o Lula articula o fim da prisão em segunda instância para ser beneficiado e beneficiar todos os criminosos do colarinho branco (o "grande acordo nacional", "com o STF e tudo").

    Colocar "estancar a sangria" na boca do Lula só vai distorcer a realidade pra quem comprou a narrativa de que o PT e o Lula não fazem parte do sistema político corrupto, que eles não tão tentando barrar as investigações contra políticos, que eles não passaram 12 anos abraçados a a jucás e renans e jogando o mesmo jogo deles, e por aí vai.
    RRetired, R.Proto, Taleb and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #44420
    Grinder
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Posts
    171
    não precisava ter usado a do Jucá.

    G@TUR@M@ and ex-ReiDaCacheta like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados