Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4439

Lista de Usuários Marcados

Página 4439 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 34393939433943894429443744384439444044414449448945394939 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 44.381 a 44.390 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #44381
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    MUITO sick. Impressionante, apesar de não ser surpreendente, o grau de desgoverno do Rio.
    Parece sacanagem, mas de cabeça eu lembrei de uns 15 vereadores que morreram por denunciar algo ou fazer parte de alguma comissão no rj.. sick.
    Na baixada fluminense toda hora rola, no RJ capital eu não lembro de nenhum. Mas se matam até juíza...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #44382
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por loserfly Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por loserfly Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    https://brasil.elpais.com/brasil/201..._rsoc=FB_BR_CM

    “Você acha que os políticos não sabem como resolver o problema da violência? Sabem que isso exige um investimento em educação e políticas sociais que não têm retorno na urna, no curto prazo, mas que é algo para daqui a dez ou 15 anos. A preocupação maior é o mandato, não é resolver nada. (...) Além de investir em educação, se você quer acabar com o tráfico você precisa legalizar as drogas. Quer tirar todo o poder do traficante? É só legalizar”
    O cômico é que Nem tem razão.
    Eu acho engraçado como a galera comprou a conversa desse cara, que é toda desenhada para ele se passar como vítima da sociedade, apesar de ser um bandido dos mais escrotos. Ele vem com esse discursinho fácil de que a culpa é dos políticos, mas nunca dele, que matou gente pra cacete direta ou indiretamente. E se recusa a dar qualquer informação concreta sobre eventuais conexões políticas, alegando uma suposta "dignidade".
    A culpa de um não exime o outro da culpa. Não crer que o traficante do morro é apenas a ponta do iceberg é ser bem inocente.
    Exatamente,por isso eu vejo com MUITAS ressalvas as opiniões do Nem. Ainda mais quando ele paga de bom moço, de arrependido, bota a culpa numa classe abstrata, mas não dá nome aos bois.

    E eu já acho inocente acreditar que esses caras são meros fantoches na mão de políticos. O que aconteceu no Amazonas ano passado mostra que PCC e CV comandam as rotas da cocaína que entra pela Amazônia. O que ocorreu esse ano no Ceará mostra que o crime organizado já está espalhado pelo país inteiro. Achar que essas facções são só a ponta, e não uma parte imensa do iceberg, é ignorar todos esse fatos que são jogados na nossa cara diariamente. Mas é bem conveniente para esse discurso de que a culpa é dos políticos ricos e malvados, e que os traficantes são apenas vítimas, ou fantoches, dos figurões de cartola e charuto.
    RRetired and exterkotter like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #44383
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Alguém aqui viu algo a respeito dessa caso?

    acho que ele nao era filiado ao psol..

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janei...e-do-rio.ghtml
    Era o novo namorado da ex-mulher do chefe da milícia. E foi morto na frente do filho de 5 anos de idade. Hell de Janeiro...

    Surpreende a diferença de proporção nas repercussões das notícias da morte da vereadora com esta notícia. Vou quotar um dos comentários da matéria:

    "A vida deste cidadão é menos importante que a da vereadora? Um é assassinado e é notícia internacional com várias autoridades cobrando ação. O outro é igualmente assassinado, na frente do filho de 5 anos, e vira notícia de rodapé."

    Inclusive, tenho certeza que chegarão a usar a morte da vereadora como material de campanha...
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44384
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Funnie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Alguém aqui viu algo a respeito dessa caso?

    acho que ele nao era filiado ao psol..

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janei...e-do-rio.ghtml
    Era o novo namorado da ex-mulher do chefe da milícia. E foi morto na frente do filho de 5 anos de idade. Hell de Janeiro...

    Surpreende a diferença de proporção nas repercussões das notícias da morte da vereadora com esta notícia. Vou quotar um dos comentários da matéria:

    "A vida deste cidadão é menos importante que a da vereadora? Um é assassinado e é notícia internacional com várias autoridades cobrando ação. O outro é igualmente assassinado, na frente do filho de 5 anos, e vira notícia de rodapé."

    Inclusive, tenho certeza que chegarão a usar a morte da vereadora como material de campanha...
    Eu até acho que tem motivo, porque assassinar um vereador é assassinar um representante da população pela sua atuação política. É um atentado contra o próprio Estado.

    Quanto ao uso político, já começou. Boulos tava lá na frente carregando o caixão e falando merda, as usual.

    https://noticias.uol.com.br/cotidian...-vereadora.htm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #44385
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Uma coisa que noto e dá um desânimo é como as pessoas não têm capacidade de perceber o próprio comportamento.

    O que mais se viu foi discurso em cima do corpo da vereadora, como era de se esperar, e quase na mesma proporção teve reclamação por politizar a morte dela. Só que muitos estavam fazendo os dois e ficaram putos por ser chamados de hipócritas. Tipo, nego não é capaz de entender sequer o que ele mesmo faz. Isso é muito zuado.
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #44386
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Gente, tudo indica que a vereadora foi morta por sua atuação política, mas não vamos politizar a questão, pfv. É muito feio! Fazer discurso diante do caixão, pessoal? Que horror! O momento é de orar por Marielle e confortar a família!
    Última edição por PebaVermelho; 17-03-2018 às 18:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #44387
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Via Rodrigo Silva

    Toda vez que eu penso nas quatro balas furando a cabeça de uma mulher de trinta e oito anos, e daqueles seus últimos segundos encarando a morte de frente, sem qualquer possibilidade de se despedir dos amigos e da família - ombros tensionados, pupilas dilatadas, boca seca, coração batendo mais rápido - eu não consigo deixar de julgar o quão bárbaros nós nos tornarmos.
    E não: isso não se dá apenas porque o fato em si é hediondo - mais de 60 mil pessoas morrem, afinal, a cada ano vítimas da mesma brutalidade. Mas porque a forma como nós lidamos com este acontecimento é ainda grosseira, primitiva, incivil. Nós conseguimos nos transformar em verdadeiras tribos ideológicas, travando batalhas mesquinhas no nosso Senhor das Moscas particular, enquanto prometemos inutilmente querer alcançar a civilização.
    Eu não voto no PSOL e provavelmente jamais digitaria o número da Marielle numa urna. Mas isso não importa em absolutamente nada aqui.
    A razão pela qual eu me identifico como liberal é exatamente porque nunca encontrei na violência - seja ela revolucionária ou reacionária - uma resposta para os nossos problemas.
    E cá entre nós: no momento em que representantes da força do Estado brasileiro passam a ser suspeitos da execução de uma liderança política, sem que ninguém seja capaz de colocar a mão no fogo por eles, sem que nenhuma autoridade possa jurar que isso não é algo extremamente plausível e banal no nosso dia a dia, nós já estamos todos condenados, independentemente de quem apertou aquele gatilho (que pode, claro, ter sido um miliciano).
    Esta definitivamente não é uma derrota apenas para as forças de esquerda deste país. É uma tragédia para qualquer indivíduo comprometido com a defesa da vida e da pluralidade de ideias, esteja ele próximo ou distante do seu campo político.
    Nenhum representante da força do Estado deveria ter o direito de arrancar arbitrariamente a vida das pessoas - esteja ele usando coturno soviético, nazista ou verde-oliva.
    Que os entes queridos de Marielle possam se reconfortar em paz neste momento.
    A gente ainda tem muita bagunça pra consertar por aqui.
    Caipira and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #44388
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Brasil tem a 2ª população mais fora da realidade do mundo


    A pesquisa global Perigos da Percepção 2017 foi realizada em 38 países. No ranking, que compara opiniões da população com dados da realidade, os brasileiros só estão atrás dos sul-africanos.

    As informações coletadas foram comparadas com dados de fontes oficiais, resultando no ‘Índice da Percepção Equivocada’. O ranking aponta as distorções entre opiniões e realidade. Os piores resultados foram da África do Sul (1º), do Brasil (2º), Filipinas (3º), Peru (4º) e Índia (5º).
    Picinin and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #44389
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    olha aí o prefeito gestor e seu novo jeito de fazer política:

    G1 - Doria diz que, se eleito, cumprirá todo o mandato e não tentará reeleição - notícias em Eleições 2016 em São Paulo

    "O candidato afirmou que não tem interesse em ser reeleito, caso seja o prefeito, e que vai cumprir os quatro anos de mandato (em 2018 haverá eleições para governador, senador, deputado federal e presidente). "Serei prefeito por quatro anos e sem reeleição. Não há necessidade. Deixar oportunidade para outras pessoas, oxigenar o partido."

    ‘Não pretendo me candidatar a nada. Estou focado na prefeitura’, diz Doria

    “Não pretendo deixar o PSDB para me candidatar a nada. Estou focado na gestão da prefeitura”, declarou.

    ---

    https://eleicoes.uol.com.br/2018/not...erno-de-sp.htm

    O prefeito de São Paulo, João Doria, 60, venceu neste domingo (18), em primeiro turno, as prévias do PSDB que valiam uma indicação à disputa do governo do Estado. A candidatura ainda precisa ser oficializada pelos tucanos na convenção do partido

    bônus: De saída, Doria cria regra que estende segurança pessoal a ex-prefeito | Valor Econômico

    Às vésperas de deixar a Prefeitura de São Paulo para concorrer ao cargo de governador do estado, João Doria (PSDB) publicou decreto de lei que estende para ex-prefeitos de São Paulo os serviços de segurança pessoal prestados pela Polícia Militar atualmente ao chefe do Executivo da cidade. Na prática, com o decreto assinado por ele e publicado neste sábado (3) no "Diário Oficial" do município, Doria poderá desfrutar da proteção policial durante o período em que eventualmente estiver em campanha eleitoral ao cargo de governador de São Paulo e, independentemente do resultado de uma possível eleição, ainda receberá os serviços de segurança da Polícia Militar.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #44390
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    https://noticias.uol.com.br/politica...de-milhoes.htm

    Postei aqui, porque a "bomba" sobrou para o Brasil.
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados