Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4427

Lista de Usuários Marcados

Página 4427 de 5171 PrimeiroPrimeiro ... 34273927432743774417442544264427442844294437447745274927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 44.261 a 44.270 de 51702
Like Tree61843Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

Expert Avatar de Sam Farha - Spinoza
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Esqueci de dizer algumas coisas sobre o Ciro que sao bem pertinentes.
    Alem da sua contribuicao na discussao crua e objetiva a respeito dos meandros da forma como a politica é feita no Brasil, o Ciro tambem contribui muito para uma questao importantissima que deveria ser o cerne de qualquer discussao sobre economia politica que é a discussao sobre politica de "Conteudo Nacional".
    Em termos mais claros, ele coloca para a ordem do dia a discussao mesma de um projeto mesmo de nacao. Nenhum outro politico faz isso!

Por exemplo: ele propoe que a politica economica neoliberal de forma objetiva esfacela o Brasil, pois aposta no capital estrangeiro e espontaneismo do mercado como base solida de um progresso solido, duradouro e sustentavel.
    Ciro vai dizer que isso é falso e que em nenhum lugar do mundo isso deu certo, pois todos os paises com significativa expressao inevitaveltemente sempre se atentaram pra sua balança comercial, realizando compras governamentais que impulsionaram suas industrias, sua Ciencia e Tecnologia, o seu capital intelectual...
    Ciro vai dizer que a conta de royalties, a remessa de lucro para o exterior e a declinio de uma industrializacao nacional esfacela qualquer pais.

O problema é que o Ciro propoem um modelo de economia politica que daria ao pais um crescimento bem alto e abrupto, dando pouca importancia pra inflacao e pra nossa atual relacao divida-pib.
    Mesmo discordando do modelo proposto pelo Ciro, a discussao que ele poe pra ordem do dia é extremamente necessaria e importante.
    Nenhum politico faz isso.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 26-12-2017 às 00:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    O ciro comentou que a crise de 2008 foi culpa da agenda neoliberal.

World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Pergunta honesta porque não conheço nada sobre: o que acham do Ciro Gomes?
    @PebaVermelho @Picinin e everyone.
    Eu até gosto do estilo direto e sem papas na língua no Ciro, apesar de achar ele meio destemperado e populista às vezes. Além disso, respeito o trabalho que a família dele fez na educação no Ceará. Mas, pra ser sincero, não tenho acompanhado muito o Ciro nos últimos tempos, então não conheço a fundo sua posições a propostas atuais.

Em suma, não tenho rejeição ao seu nome, mas um eventual voto nele dependeria muito das ideias e propostas que ele vai apresentar.
    rafaelmb likes this.

Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Esse NOVO já mudou a posição sobre drogas e aborto, ou continua sendo só mais um partido conservador disfarçado de liberal?

Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Esse NOVO já mudou a posição sobre drogas e aborto, ou continua sendo só mais um partido conservador disfarçado de liberal?
    O partido não é fechado sobre esses temas. Existem candidatos favoráveis e contra a legalização das drogas e do aborto. Só não acho que dá pra chamá-lo de conservador (no uso brasileiro), pois pra isso o partido deveria ser fechado contra esses temas, e não é.

Eu também acho que a legalização das drogas deveria ser defendida pelo Novo, quanto ao aborto, o buraco é bem mais embaixo, não acho nem de longe que ser liberal é equivalente a ser pró-aborto.

Acredito que você vá se simpatizar pelo Livres, que são favoráveis a legalização das drogas. O único problema deles é conseguir assumir de vez o PSL.

World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10

[Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    O partido não é fechado sobre esses temas. Existem candidatos favoráveis e contra a legalização das drogas e do aborto. Só não acho que dá pra chamá-lo de conservador (no uso brasileiro), pois pra isso o partido deveria ser fechado contra esses temas, e não é.
    Ele não fecha contra esses temas justamente para se manter disfarçado.

BTW, Livres >>>>>>>>>>>>>> NOVO

Data de Ingresso
    03/06/09
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Ele não fecha contra esses temas justamente para se manter disfarçado.

BTW, Livres >>>>>>>>>>>>>> NOVO
    Eu acho um erro fazer esse tipo de afirmação. Conheço bastante gente do Novo, desde pessoas que ajudaram em sua fundação, até pessoas que entraram no meio do caminho e se tornaram candidatos.

Tive recentemente com algumas pessoas do partido e vi esse tipo de assunto ser abordado. A causa das drogas é uma que claramente divide o partido, mas o que ambos os lados dessa discussão concordam é que existem tantos problemas a serem resolvidos antes disso que esse assunto não é prioridade.

Eu acho que se você não concorda com essa abordagem, ou então que acha que o assunto das drogas é um tema prioritário, você não deve votar no Novo. Também acho que você pode afirmar que o Novo não pode se chamar de Liberal até se posicionar sobre esse tema, mas o que posso afirmar é que a estratégia não é por disfarce, mesmo que sejamos contra ela.

Eu também simpatizo com o Livres e em alguns pontos, simpatizo mais com o Livres do que com o Novo. Só que o Livres ainda terá muitos percalços pela frente, vide a conversa do PSL com o Bolsonaro que aconteceu recentemente.
    Fidelis, Stolf and Riverwinner like this.

Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Não é questão de ser um tema prioritário, é que a liberação das drogas se alinha perfeitamente com a suposta ideologia do partido, e mesmo assim eles não assumem uma posição. Por que?

No site deles, em "Valores e Diferenciais", a primeira coisa que aparece é "LIBERDADES INDIVIDUAIS COM RESPONSABILIDADE - Acreditamos no valor fundamental das liberdades individuais, incluindo direitos e deveres". A questão das drogas não é sobre liberdade individual?

Portanto se o partido não vai ser a favor da liberação das drogas, eu não consigo acreditar em nada do que eles falam ueh. Como vou acreditar nesse papo furado deles se numa questão claríssima eles não se posicionam?

Eu só vejo 2 alternativas pra eles não se posicionarem:
    1 - Eles são conservadores ricos, contra as drogas, e só acreditam em liberdade individual quando é bom pras empresas e milionários. Mas sabem que se falarem isso vai pegar muito mal, então ficam nesse papinho de não fechar questão, não ser prioridade, bla bla bla.

2 - Eles são a favor das drogas, mas não falam isso abertamente pra não assustar os apoiadores conservadores. Estão, então, fazendo politicagem, igual todos os outros partidos, algo que eles dizem ser contra.

Expert Avatar de Sam Farha - Spinoza
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Nao sei a posicao do NOVO, mas o Amoedo é contra o desarmamento.

Eles sao a favor das liberdades individuais. Nao têm posicao fechada sobre drogas. Acreditam que esse tema nao merece prioridade ainda, mas pensam ser esse um tema bem complexo e com desdobramentos vitais e sensiveis na nossa sociedade.

E o tema do desarmamento nao seguiria os mesmos ditames do tema sobre drogas?

Data de Ingresso
    03/06/09
    Não é questão de ser um tema prioritário, é que a liberação das drogas se alinha perfeitamente com a suposta ideologia do partido, e mesmo assim eles não assumem uma posição. Por que?

No site deles, em "Valores e Diferenciais", a primeira coisa que aparece é "LIBERDADES INDIVIDUAIS COM RESPONSABILIDADE - Acreditamos no valor fundamental das liberdades individuais, incluindo direitos e deveres". A questão das drogas não é sobre liberdade individual?

Portanto se o partido não vai ser a favor da liberação das drogas, eu não consigo acreditar em nada do que eles falam ueh. Como vou acreditar nesse papo furado deles se numa questão claríssima eles não se posicionam?

Eu só vejo 2 alternativas pra eles não se posicionarem:
    1 - Eles são conservadores ricos, contra as drogas, e só acreditam em liberdade individual quando é bom pras empresas e milionários. Mas sabem que se falarem isso vai pegar muito mal, então ficam nesse papinho de não fechar questão, não ser prioridade, bla bla bla.

2 - Eles são a favor das drogas, mas não falam isso abertamente pra não assustar os apoiadores conservadores. Estão, então, fazendo politicagem, igual todos os outros partidos, algo que eles dizem ser contra.
    A discussão política chegou a um patamar que tem ficado cada vez mais difícil ter uma conversa sem encaixá-la em uma narrativa pré-concebida. Eu não vejo muita diferença quando vejo sua opção 1 de um pró-Bolsonaro que diz que a esquerda quer liberar as drogas pra acabar com a família e os valores ocidentais e blá blá blá. Esse seu item 1 não faz o menor sentido.

Como eu disse no post anterior, eles não são nem contra nem a favor, simplesmente pq não existe consenso dentro do partido sobre esse tema.

Eu concordo plenamente contigo de que a própria premissa do partido que você postou implicaria necessariamente na legalização das drogas (que também sou favorável). Só não concordo com a falsa dicotomia que você criou ao apresentar apenas duas alternativas pra essa escolha que eles tomaram.

O próprio partido não surgiu liberal e não tinha posição sobre diversos pontos, foi ganhando formato ao longo das reuniões entre seus fundadores até que em um determinado momento esbarrou nessa questão e como era uma questão que dividia o partido, optaram por deixar em aberto tendo em vista que não consideravam prioridade no momento.

Novamente, acho plenamente ok não concordar com essa postura. Os favoráveis a legalização podem simplesmente votar em um candidato do partido que seja favorável ao tema, ou então não votar no partido, já que o fato incomoda tanto. O meu ponto é apenas que vocês estão errados quanto aos motivos do partido em manter essa posição.

Ps: A esquerda diz que o Novo é um partido Conservador disfarçado, os Bolsominios dizem que é um partido de esquerda disfarçado.
    Última edição por Taleb; 26-12-2017 às 20:43.
    ex-ReiDaCacheta likes this.

Permissões de postagem