Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 44

Lista de Usuários Marcados

Página 44 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 34424344454654941445441044 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 431 a 440 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #431
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Quando convem, o culpado eh o cenario macroeconomico. Nao to dizendo que nao eh. So to dizendo que pros petistas essa eh a resposta apenas qdo convem.
    A macroeconomia é MUITO maior do que o mercado de renda variável. O mérito do governo do PT não é valorização da bolsa de valores e sim transformar a vida das pessoas. Simples assim.
    Não tem nada de simples nisso. Transformar a vida das pessoas quando o vento tá a favor é fácil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #432
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Quando convem, o culpado eh o cenario macroeconomico. Nao to dizendo que nao eh. So to dizendo que pros petistas essa eh a resposta apenas qdo convem.
    A macroeconomia é MUITO maior do que o mercado de renda variável. O mérito do governo do PT não é valorização da bolsa de valores e sim transformar a vida das pessoas. Simples assim.
    Não tem nada de simples nisso. Transformar a vida das pessoas quando o vento tá a favor é fácil.
    Mas o PT tá mostrando que mesmo em épocas de vento ruim como agora seu governo consegue sustentar avanços sociais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #433
    Chip Leader Avatar de Camisa_10
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.723
    @PebaVermelho

    Claro que tem coisas boas no governo. Não na Fazenda (nem em infraestrutura) e isso é óbvio.

    Eu acho que a pior herança do PT no poder foi afastar(*) as pessoas da política.

    Isso para mim isso é horrível e algo que vai custar caro para o país.




    (*) afastar=não querer participar da vida político-partidária. Não confunda com essa geração de "torcedores-militantes" de rede social, muitos deles pagos, diga-se.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #434
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Camisa_10 Ver Post
    @PebaVermelho

    Claro que tem coisas boas no governo. Não na Fazenda (nem em infraestrutura) e isso é óbvio.

    Eu acho que a pior herança do PT no poder foi afastar(*) as pessoas da política.

    Isso para mim isso é horrível e algo que vai custar caro para o país.




    (*) afastar=não querer participar da vida político-partidária. Não confunda com essa geração de "torcedores-militantes" de rede social, muitos deles pagos, diga-se.
    Gostei do seu post, não pelo conteúdo em si, mas porque manifesta uma preocupação com a política, coisa que não vejo aqui nesse fórum. Do seu diagnóstico eu discordo frontalmente. Durante o governo do PT o debate político foi ampliado enormemente, mas aí já nem acho que o mérito tenha sido do partido e sim da ampliação dos espaços de debate e de comunicação.

    Vejo as pessoas cada vez mais críticas e politizadas. Essa geração de militantes pagos em redes sociais é obra de ficção que só leitor de Veja acredita. As pessoas cada vez mais se informam sobre a política, debatem a política e emitem opinião. Esse fórum é uma prova disso. Grande parte do off-topic é dominado pelo debate político e até os donkeys podem chegar e dizer o que pensam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #435
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Vou mudar um pouco o assunto pra comentar algo que tem me preocupado nesses últimos dias. O PHA tem feito críticas severas e diárias a Dilma tentando jogá-la contra Lula e o PT, tudo isso porque ela freou as tentativas de mudança na legislação pra criar alguma espécie de controle social para a imprensa.

    Ele por várias vezes já sugeriu que Dilma pode trair Lula e o PT, e como solução para isso ensaia um movimento de defesa da candidatura de Lula nas próximas eleições.

    Fico preocupado com isso, porque quando fanáticos como o PHA levantam esse discurso isso pode indicar que existem fanáticos dentro do próprio PT com a mesma ideia. Seria muito ruim para o PT e para o próprio governo se fosse criada uma disputa real com a presidente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #436
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    A maior competência da presidente Dilma é conseguir parecer competente.
    Foi ministra, chefe da Casa Civil e agora Presidente da República.
    São 10 anos no comando e o país com estradas precárias, crise no setor elétrico, aeroportos literalmente
    caindo aos pedaços....
    Brasil teve na gestão Dilma até agora o pior desempenho economico entre os países emergentes. Nosso crescimento
    nos últimos dois anos foi o MENOR entre todos os países da América Latina, fato que não ocorria
    desde a recessãode 1992 no governo Collor.
    Última edição por Dellbono; 03-01-2013 às 23:29.
    lagostinha and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #437
    Chip Leader Avatar de Camisa_10
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.723
    Eu acho que você precisa fazer uma reflexão mais aprofundada sobre:

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Durante o governo do PT o debate político foi ampliado enormemente, mas aí já nem acho que o mérito tenha sido do partido e sim da ampliação dos espaços de debate e de comunicação.
    É só refletir que os sindicatos e centros acadêmicos estão todos cooptados.

    O debate político, penso eu, foi substituído pelo debate eleitoral. E eu acho que vocês (e todo mundo aqui) entende a diferença.

    Pior ainda é que o debate eleitoral é feito sem oposição, pois ninguém aqui é besta de achar que existe oposição séria ao governo.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #438
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Camisa_10 Ver Post
    Eu acho que você precisa fazer uma reflexão mais aprofundada sobre:

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Durante o governo do PT o debate político foi ampliado enormemente, mas aí já nem acho que o mérito tenha sido do partido e sim da ampliação dos espaços de debate e de comunicação.
    É só refletir que os sindicatos e centros acadêmicos estão todos cooptados.

    O debate político, penso eu, foi substituído pelo debate eleitoral. E eu acho que vocês (e todo mundo aqui) entende a diferença.

    Pior ainda é que o debate eleitoral é feito sem oposição, pois ninguém aqui é besta de achar que existe oposição séria ao governo.
    Cara, os sindicatos não estão cooptados, eles simplesmente assistiram a chegada ao poder do partido que defendeu a classe desde a sua fundação e que é geneticamente identificado com eles. O que você esperava? Os caras se articulam politicamente a vida toda para eleger um partido mais sensível ao interesse da classe trabalhadora pra depois fazer oposição a ele quando ele chega ao poder? É óbvio que o comportamento vai ser diferente, isso é natural, é do jogo político. Mas o comportamento não é só diferente de parte dos sindicalistas, também é diferente de parte do governo. Desde Lula os sindicatos tem muito mais influência do que tinham antes, é incomparável. Muita gente até critica dizendo que eles tem influência exagerada. Você quer que eles reclamem de que? Os sindicatos não deixaram de fazer greves e lutar pelos interesses dos trabalhadores a partir de Lula, eles apenas ganharam mais prestígio político.

    Já quanto às entidades estudantis eu concordo com você. Elas são aparelhadas pelo PC do B, e isso não vem de hoje nem do governo do PT, sempre foi assim. Eu não tenho tanto conhecimento sobre o movimento estudantil, mas a impressão que me passa é que eles não defendem adequadamente os interesses da categoria, caso completamente diverso dos sindicatos.
    Última edição por PebaVermelho; 03-01-2013 às 23:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #439
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    exato, eu nao sei como o povo ainda aprova o gov dela, edit(era pro post do delbono q vinha acima)

    na epoca do lula, nao se sabe se foi por merito dele ou do mercado, mas pelo menos as coisas andavam pra frente (quem diz q eh pelo mercado fala que se fosse outro no lugar andaria mtoooo mais, mas eu realmente nao sei entao nao questiono), mas no gov dilma q o mercado em geral freiou ela conseguiu parar de vez o pais, sendo q apesar do mercado em geral desacelerar nao foram todos que sofreram retrocesso ou que pararam,

    por exemplo os membros do bric o brasil foi o unico q parou, tem o pior desenvolvimento qdo deveria ser o melhor ja que tem mais recursos pra isso

    a europa msm em "crise" teve a alemanha com record historico, cada trimestre batendo mais e mais records aqui, isso q eles eh q estao bancando a grecia, imagine se nao tivessem gastando dinheiro com isso...

    a UK msm em "crise" ja passou novamente o brasil como a 6a economia do mundo de novo

    e muitos outros paises como bolivia e kosovo(exemplos aleatorios de uma lista enorme que vi) estao com crescimento/desenvolvimento maior que o brasil, e perde pra praticamente todos os paises da america latina, vcs tem nocao do que eh isso? perder pra um bando de pais "quebrado" de merda, a argentina por exemplo quebra se o brasil romper os acordos com ela, e msm assim eles eh q estao bailando sobre o brasil lol

    como vai culpar o cenario internacional? tem pais crescendo e entrando nos eixos msm com a tal crise, e o gov inves de adotar medidas pra isso fica so focando na merda do social (que nada mais eh que darem dinheiro pro povo pra parecer que estao bem) ao inves de medidas que realmente faca o pais ir pra frente

    setor de energia despencando absurdamente no gov dilma
    setor automobilistico completamente fora dos planos, empresas com planos de investir aqui foldaram a parada
    commodities como petroleo (petrobras) indo bem mal tb, porra, como q uma empresa dessa tem retracao porra? deveria estar bombando! a porsche teve record historico no ano passado, e TODAS as montadoras alemas tiveram crescimento, queira ou nao isso puxa o setor petrolifero, mas a petro so envolvida em escandalos com petistas e corrupcao

    mano, ta bizarro o que vem acontecendo, so nao enxerga quem nao quer

    eu que ja defendi mto o pt na epoca do lula comeco ver o q ja me diziam, q realmente o brasil so acompanhou o embalo do planeta, bastou dar uma reduzida(e nao eh parar) que o brasil foi la e parou literalmente lol

    vsf pt

    edit 2, se o gov ja pois o povo numa condicao digna agora seria a hora de adotar medidas pra andar p frente nao acha peba? ao inves disso as medidas adotadas tem outro objetivo
    Última edição por lagostinha; 04-01-2013 às 00:02.
    arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #440
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Quando alguém compara o Brasil com Bolívia ou Kosovo é a hora de foldar a discussão.

    Forte abs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados