Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4390

Lista de Usuários Marcados

Página 4390 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 33903890429043404380438843894390439143924400444044904890 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 43.891 a 43.900 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #43891
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Olha so que engracado. No ultimo ano que eu tava no Brasil essa parada era moda (e caro pra cacete).

    Ração humana | Nutrição em Foco

    .:: Ração Humana - Só Nutrição ::.

    https://www.remedio-caseiro.com/voce...-racao-humana/

    Obviamente isso nao seria a base da alimentacao da pessoa, mas so pra mostrar como dependendo do approach a percepcao da parada muda completamente.
    Mano vc ta falando de um recorte ínfimo da população, que pode escolher e pagar, muitas vezes caro por isso, como uma alternativa e não como solução final.
    Mas se eu não estiver enganado, o programa não tinha como ideia ser "solução final". A tal farinha funcionaria tipo um complemento nutricional.
    exterkotter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #43892
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    So pra deixar claro mais uma vez, eu nao to aqui defendendo o Doria. No comeco gostei da postura dele e das medidas, mas agora quero que ele se foda, inclusive por ja ter voltado atras como pessoal mencionou ai em cima.

    O que me deixa de certa forma espantado eh a politizacao e desconexao com a realidade que vejo.

    Vcs ja foram numa feira livre? Ja viram como eh o final dela? Gente disputando frutas podres ou qualquer coisa que encha a barriga.

    Isso nao deixa ninguem indignado.

    Sim, existem outras opcoes, mas essa nao eh a analise. Quanto custa cada coisa? O que eh viavel e o que nao eh?

    E ja que eh pra politizar, a esquerda tao preocupada com a dignidade dos pobres, fez o que fez num pais que era pra ser rico, como a venezuela. Aposto que a galera de la ia gostar bastante da racao.
    Cara, aí é que está. Se a análise é de quanto custa cada coisa para comparação de viabilidade, seria obrigação do Prefeito-gestor a apresentação desses dados para justificar o programa. Mas no lançamento desse projeto natimorto, o Doria fez mais uma de suas peças de propaganda, afirmando que são alimentos completos, com toda a segurança alimentar e que seriam distribuídos "em São Paulo, inicialmente, e depois em todo o Brasil", sendo esse o mesmo alimento "que os astronautas consomem em missões espaciais."

    Após as críticas, a secretária de Direitos Humanos disse que o programa "ainda não possui um plano concreto", "não houve assinatura de convênio" e que ainda será iniciado um plano para dimensionar as carências da cidade e o potencial de desperdícios de alimentos. Também negou que a distribuição seria iniciada em outubro. A Prefeitura também afirmou não possuir informações nutricionais sobre o produto. (extraído da matéria do UOL que o Peba postou mais acima).

    Quer dizer: o não-político Dória prometeu um produto para esse mês sem que a fábrica que o produz tenha capacidade de fazê-lo em escala (até porque não há estudo prévio acerca da população desnutrida que poderia ser beneficiada, segundo a CBN), sem que tenha sido assinado convênio com essa fábrica, sem informações nutricionais sobre ele, sem um plano concreto de distribuição e consumo (ainda que como complemento de produtos in natura). Mas quem politizou a discussão foram os críticos.
    Última edição por flessak; 17-10-2017 às 15:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43893
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Olha so que engracado. No ultimo ano que eu tava no Brasil essa parada era moda (e caro pra cacete).

    Ração humana | Nutrição em Foco

    .:: Ração Humana - Só Nutrição ::.

    https://www.remedio-caseiro.com/voce...-racao-humana/

    Obviamente isso nao seria a base da alimentacao da pessoa, mas so pra mostrar como dependendo do approach a percepcao da parada muda completamente.
    hahahahaha

    O cara tá comparando receita nutella pra mulher emagrecer com o granulado de restos de comida quase-vencidos do Doria.

    Olha a receita do site do ekalil:

    INGREDIENTES:

    100 g de gergelim com casca
    50 g de gelatina sem sabor
    25 g de cacau em pó
    100 g de aveia em flocos
    250 g de fibra de trigo
    125 g de “leite” de soja em pó
    125 g de linhaça marrom
    75 g de gérmen de trigo
    25 g de guaraná em pó
    25 g de levedo de cerveja
    100 g de açúcar mascavo
    Gelatina, cacau, linhaça, açúcar mascavo.... kkkkkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #43894
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    @ekalil mas pq ciclovia "meia boca tapa buraco" do Haddad não pode e ração "meia boca tapa buraco" do Dória pode?
    Pq ciclovia nao eh prioridade e piora o problema do transito quando mal feita.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #43895
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Olha so que engracado. No ultimo ano que eu tava no Brasil essa parada era moda (e caro pra cacete).

    Ração humana | Nutrição em Foco

    .:: Ração Humana - Só Nutrição ::.

    https://www.remedio-caseiro.com/voce...-racao-humana/

    Obviamente isso nao seria a base da alimentacao da pessoa, mas so pra mostrar como dependendo do approach a percepcao da parada muda completamente.
    hahahahaha

    O cara tá comparando receita nutella pra mulher emagrecer com o granulado de restos de comida quase-vencidos do Doria.

    Olha a receita do site do ekalil:

    INGREDIENTES:

    100 g de gergelim com casca
    50 g de gelatina sem sabor
    25 g de cacau em pó
    100 g de aveia em flocos
    250 g de fibra de trigo
    125 g de “leite” de soja em pó
    125 g de linhaça marrom
    75 g de gérmen de trigo
    25 g de guaraná em pó
    25 g de levedo de cerveja
    100 g de açúcar mascavo
    Gelatina, cacau, linhaça, açúcar mascavo.... kkkkkkkkkkk
    Sim. Eh exatamente esse o meu ponto. Nao da pra comparar, embora ambos tenham o "mesmo" nome e a mesma aparencia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #43896
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sim. Eh exatamente esse o meu ponto. Nao da pra comparar, embora ambos tenham o "mesmo" nome e a mesma aparencia.
    Como assim? Você falou "Olha so que engracado. No ultimo ano que eu tava no Brasil essa parada era moda (e caro pra cacete)".

    E depois completou: "so pra mostrar como dependendo do approach a percepcao da parada muda completamente".

    Você deu a entendeu que a ração humana do Doria já fez sucesso na classe média e que o programa da prefeitura só foi um fracasso por um problema de "approach" que trouxe uma percepção negativa. Só que a realidade é que são duas coisas COMPLETAMENTE DIFERENTES.

    De um lado granulado de restos de comida quase-vencidos para pessoas pobres e de outro composto para emagrecer feito de ingredientes selecionados.
    JoseIrineu and spurliz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #43897
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Após as críticas, a secretária de Direitos Humanos disse que o programa "ainda não possui um plano concreto", "não houve assinatura de convênio" e que ainda será iniciado um plano para dimensionar as carências da cidade e o potencial de desperdícios de alimentos. Também negou que a distribuição seria iniciada em outubro. A Prefeitura também afirmou não possuir informações nutricionais sobre o produto. (extraído da matéria do UOL que o Peba postou mais acima).
    Esse parece ser o método de trabalho do Dória. Afim de colocar um projeto em prática ele já atropela todo o operacional antes mesmo da fase de planejamento e pior, já tenta capitalizar antecipadamente o marketing da ação que muitas vezes nem é positiva.

    Estava conversando recentemente com uma jornalista que entrevistou ele em algumas oportunidades durante a campanha eleitoral e ela me confirmou essa percepção ainda durante a campanha. O projeto de corujão de exames só encontrou uma solução operacional meses depois, talvez nem se chamasse corujão caso a solução encontrada fosse outra.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #43898
    Breakeven
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    65
    Já que criticam tanto, qual é a formula pra resolver o problema em questão?

    Estão cobrando da pessoa errada, a turminha que ficou anos no poder e não conseguiu acabar com a desigualdade social, continua idolatrada.

    Bom mesmo era o Haddad que dava 30 conto pra quem queria comprar crack. (bizarro)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #43899
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A patota da direita eh chata pra caralho, mas a da esquerda tb nao fica atras. Pqp.
    @JoseIrineu, cade o tal do dialogo que vc falou que dava pra ter?
    Ah cara, não precisa desse drama todo imo, o Peba usa uma postura mais agressiva do que o necessário, mas não ta trollando nem falando merda.

    Se vc não está defendendo o Dória, qual seu ponto exatamente? Que o Brasil foi uma referência mundial no combate a fome e que o Lula foi um cara que teve como meta de governo combater a fome é um fato.

    Minha opinião é de que ele não tinha como meta combater a fome de fato, ele quis usar uma ideia inovadora e dar uma de empreendedor numa questão extremamente sensível e ta colhendo os resultados. Cara ração humana, eu nem sei o que dizer sobre isso.

    O que eu sei com certeza é que ele é um cara extremamente desconectado da realidade da população, que na cabeça dele ele tava fazendo algo de extraordinário, humanitário. Isso reflete muito a mentalidade de um recorte da população que não enxerga os mais pobres exatamente como iguais e sim como cidadão de segunda classe, quiça até menos humanos, meio bestializados mesmo e aqui esse recorte está em uma parte da esquerda também, não é um recorte que coloca a esquerda como superior.

    Eu desconfio também que ele usou isso pra fazer as conexões dele, eu de verdade não curto esse romance que ele tem com o setor privado e não o julgo tão competente como empreendedor. É muito marketing, é muita fala e pouca ação concreta.

    Enfim, meus pontos, não acho que o Peba tenha travado o debate e trouxe informações relevantes, como a empresa contratada não ter a fábrica. Eu admiro uma coisa nele, a disposição que ele tem pra tirar as coisas do papel, isso na esfera particular é fundamental, mas na pública, infelizmente não é assim.
    Eu nao to defendendo o Doria. Concordo que isso foi mais uma acao de marketing que deu errado do que qualquer outra coisa.

    Eu to debatendo a ideia em si e espantado com a indignacao geral da galera de esquerda, como sempre, falando em nome dos pobres.

    Vc parou um segundo pra pesquisar sobre essa tal "racao"? Pra comecar, pelo que entendi, esse tipo de comida nao eh pra ser consumida da forma que foi mostrado em todo lugar. Eh simplesmente uma comida desidratada usando um processo mais eficiente, que retira mais agua e faz durar mto mais.

    A maneira de consumir eh colocar agua, reidratar e comer. Assim como vc faz com miojo ou como nescafe, por exemplo.



    https://en.wikipedia.org/wiki/Freeze-drying

    Ou seja, a nao ser que esse tipo seja algo diferente (o que nao parece ser, pq o nome do processo eh exatamente o mesmo) rolou uma desinformacao grande ai.

    Outro exemplo:

    https://www.mountainhouse.com/m/prod...variant_id=185

    Enfim, baseado no que eu vi, nao tem nada de humilhante. Eh so um processo ja usado em varias industrias e que realmente ajudaria no combate a fome (o que nem sei se era a ideia do Doria ou nao, mas nao vem ao caso).

    Sobre o Brasil ter virado referencia no combate a fome durante a era Lula, eh facil explicar. Entrou dinheiro pra todo lado, tando que deu pra pagar FMI, comprar copa, olimpiada, pagar bilhoes em corrupcao e, inclusive, comprar comida pros pobres.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #43900
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Após as críticas, a secretária de Direitos Humanos disse que o programa "ainda não possui um plano concreto", "não houve assinatura de convênio" e que ainda será iniciado um plano para dimensionar as carências da cidade e o potencial de desperdícios de alimentos. Também negou que a distribuição seria iniciada em outubro. A Prefeitura também afirmou não possuir informações nutricionais sobre o produto. (extraído da matéria do UOL que o Peba postou mais acima).
    Esse parece ser o método de trabalho do Dória. Afim de colocar um projeto em prática ele já atropela todo o operacional antes mesmo da fase de planejamento e pior, já tenta capitalizar antecipadamente o marketing da ação que muitas vezes nem é positiva.
    Eu não tenho nenhuma simpatia pela Soninha Francine, mas ela foi demitida pelo Doria justamente por isso e dito por ela mesma em entrevista. Enquanto ela dedicava boa parte do tempo na secretaria à parte da organização da papelada e estruturação burocrática das políticas o Doria já cobrava ver tudo "pronto", obviamente para poder apresentar na mídia, e aí perdeu a paciência e a demitiu.

    Btw, essa ração humana deveria ser um programa da Secretaria de Assistência social, né? Provavelmente esse furo não teria ocorrido se a Soninha ainda fosse a secretária e ele não a tivesse demitido. Ironia do destino.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados