Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4379

Lista de Usuários Marcados

Página 4379 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 33793879427943294369437743784379438043814389442944794879 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 43.781 a 43.790 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #43781
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Claro que nao da pra ser inocente e achar que nao existe esse tipo de conversa num encontro desse naipe. Mas IMO ta longe de ser o principal objetivo desses foruns. Ou pelo menos nao eh o unico.

    Eu trabalhei em uma empresa cujo CEO ia frequentemente a esses eventos simplesmente pq la estavam varios decisores de seus principais clientes e potenciais clientes. Em um so lugar o cara podia se conectar com varios deles, falar sobre os servicos que a empresa presta e fechar novos negocios no futuro.

    Eventos desse tipo nao sao nenhuma novidade e acontecem aos milhares. A diferenca do LIDE eh que atrai caras mto altos na hierarquia das empresas.

    Eu discordo dessa opiniao do Josias (e aparentemente sua tb). Eh um servico ue. Conectar executivos.

    Se for assim vc nao pode chamar o cara que criou o Tinder de empreendedor
    Eu não tô falando genericamente de fóruns de lideranças empresariais.

    Eu tô falando especificamente do caso do Dória. Se eu vejo um fórum promovido por uma entidade de classe com representatividade, como as federações de indústria estaduais, ou instituições prestigiadas na área, eu não vou desconfiar que é lobby. Mas quando eu vejo um cara que sempre foi socialite, lobista e político indicado, sem qualquer experiência empresarial relevante, fica difícil não associar com lobby.

    Mas, como eu disse, eu não conheço a fundo o LIDE. Pode ser que eu esteja enganado e que o Dória só tenha atraído esse tanto de megaempresário só pelo seus bons relacionamentos. Mas, considerando o histórico do Dória, não é a impressão que fica pra mim.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #43782
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Lavar dinheiro também é um serviço, a conversa não é bem por aí... imo, empreendedor não precisa ser manufatura, mas lobista é articulador de interesses (público ou privado), é um profissional quase que liberal, se lobista for empreendedor, advogado também é
    Eh uma discussao meio besta, mas o cara criou empresas cuja funcao era conectar outras empresas. Nada ilegal. Como falei antes, nao eh nada revolucionario, ele nao eh um Steve Jobs, mas pode ser chamado de empreendedor sem nenhum problema.

    Eu sinceramente nao gosto quando ele vende como um puta empreendedor / trabalhador. Acho forcado, desnecessario. Mas tb nao eh por isso que da pra desmerecer com argumentos errados, tipo "nao produz um palito de fosforo".
    Ueh, mas foi ele que criou essa imagem, ele que se vende como um grande empresário, ele que faz videozinho no facebook falando que trabalha pacaralho, e por aí vai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43783
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Claro que nao da pra ser inocente e achar que nao existe esse tipo de conversa num encontro desse naipe. Mas IMO ta longe de ser o principal objetivo desses foruns. Ou pelo menos nao eh o unico.

    Eu trabalhei em uma empresa cujo CEO ia frequentemente a esses eventos simplesmente pq la estavam varios decisores de seus principais clientes e potenciais clientes. Em um so lugar o cara podia se conectar com varios deles, falar sobre os servicos que a empresa presta e fechar novos negocios no futuro.

    Eventos desse tipo nao sao nenhuma novidade e acontecem aos milhares. A diferenca do LIDE eh que atrai caras mto altos na hierarquia das empresas.

    Eu discordo dessa opiniao do Josias (e aparentemente sua tb). Eh um servico ue. Conectar executivos.

    Se for assim vc nao pode chamar o cara que criou o Tinder de empreendedor
    Eu não tô falando genericamente de fóruns de lideranças empresariais.

    Eu tô falando especificamente do caso do Dória. Se eu vejo um fórum promovido por uma entidade de classe com representatividade, como as federações de indústria estaduais, ou instituições prestigiadas na área, eu não vou desconfiar que é lobby. Mas quando eu vejo um cara que sempre foi socialite, lobista e político indicado, sem qualquer experiência empresarial relevante, fica difícil não associar com lobby.

    Mas, como eu disse, eu não conheço a fundo o LIDE. Pode ser que eu esteja enganado e que o Dória só tenha atraído esse tanto de megaempresário só pelo seus bons relacionamentos. Mas, considerando o histórico do Dória, não é a impressão que fica pra mim.
    Provavelmente eh uma mistura dos dois. Eu nunca fui mto com a cara dele e tinha exatamente essa impressao que vc tem. Ate por isso os primeiros meses de governo dele me surpreenderam positivamente.

    E sinceramente acho que ele poderia continuar indo bem. Nao pq eh um fora de serie ou algo do tipo, mas simplesmente pq parecia que ele tava levando mais a serio que um politico de carreira, tava usando as parcerias, indo buscar investimento inclusive fora do pais, etc.

    Mas ai parece que o hype fez tudo desandar. Eh dificil imaginar que ele entrou na prefeitura ja mirando a presidencia. Acho que o contexto atrapalhou bastante.
    Picinin and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #43784
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Lavar dinheiro também é um serviço, a conversa não é bem por aí... imo, empreendedor não precisa ser manufatura, mas lobista é articulador de interesses (público ou privado), é um profissional quase que liberal, se lobista for empreendedor, advogado também é
    Eh uma discussao meio besta, mas o cara criou empresas cuja funcao era conectar outras empresas. Nada ilegal. Como falei antes, nao eh nada revolucionario, ele nao eh um Steve Jobs, mas pode ser chamado de empreendedor sem nenhum problema.

    Eu sinceramente nao gosto quando ele vende como um puta empreendedor / trabalhador. Acho forcado, desnecessario. Mas tb nao eh por isso que da pra desmerecer com argumentos errados, tipo "nao produz um palito de fosforo".
    Ueh, mas foi ele que criou essa imagem, ele que se vende como um grande empresário, ele que faz videozinho no facebook falando que trabalha pacaralho, e por aí vai.
    Eu sei ue. Falei no post que nao gosto dessa imagem que ele vende.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #43785
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @ekalil

    eu não acho difícil acreditar que ele entrou na Prefeitura já mirando voos maiores. Ele sempre me soou bem falso e marqueteiro. Sobre a gestão dele, acompanho muito pouco para tirar uma conclusão.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #43786
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    eu não acho difícil acreditar que ele entrou na Prefeitura já mirando voos maiores. Ele sempre me soou bem falso e marqueteiro. Sobre a gestão dele, acompanho muito pouco para tirar uma conclusão.
    Eu tb acompanho de longe, mas ele fez algumas coisas bem criativas pra solucionar problemas emergenciais usando os relacionamentos que tem. O mais legal eh que ajudava realmente os mais pobres.

    Os haters ficaram se apegando a ele se vestir de gari (e coisas do tipo) pra fazer marketing, o que eu achava meio bobo, mas tb nao eh motivo pra implicar tanto.

    Ultimamente parece que ele tem gastado mto tempo fora da cidade, ja que pra viabilizar sua candidatura teria que ser nacionalemente conhecido. E parece que isso tem atrapalhado a prefeitura em si. Alem dessas tretas ai dentro do PSDB e da eventual traicao ao Alckmin.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #43787
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Facebookments

    Pense comigo:

    Você é um cacique do PSDB. Cacique mesmo, daqueles que está há anos circulando de cargo em cargo. Dedicou boa parte da sua vida pública a manter boas relações com a grande mídia, a cúpula da Igreja Católica, os bancos, o mercado financeiro, os produtores de soja, e assim vai.

    Dilma derrete em popularidade. Você, que já está meio incomodado com o fato de que seu partido perdeu quatro eleições, observa que o PMDB está bem a fim de conspirar contra o PT e tomar para si o Planalto. "O problema de um governo do PMDB é que quem mandará será o PMDB", você diz em uma reunião com vários outros caciques. Dilma segue derretendo nas pesquisas, e um dos caciques é um tal A.N, que diz "não, é a nossa hora, vamos com tudo para cima deles". Ok, você pensa. Não é de todo mal garantir para si uma boa grana pública, o poder e, de quebra, um salvo-conduto contra a Lava-Jato.

    Porém, ser governo no Brasil é uma m. É bucha atrás de bucha. Não é só um MPL que você vai ter que lidar: são denúncias de corrupção, economia sangrando, parlamentares chupando dinheiro, até uma tal de reserva de cobre da Amazônia com a qual ninguém se importava. E a sua popularidade para 2018 lá, derretendo. Você pensa: "não, eu vou buscar alguma coisa diferente". Vai lá e aposta todo o seu capital político para bancar a candidatura de um famoso lobista para a prefeitura.

    Briga com todo mundo dentro do seu partido. Promove cenas lamentáveis. (https://glo.bo/2xubIHT) Mas consegue emplacar a narrativa do "novo" e do "gestor" para seu afilhado político. O "gestor" é miliardário, banca uma campanha muito bem-sucedida, se aproveita do derretimento da popularidade do prefeito e PÁH, ganha no primeiro turno. "Agora é a minha vez de chegar ao Planalto", pensa o cacique. Pera lá. Lá pelas tantas, o afilhado começa a achar que é padrinho. Começa a viajar pelo Brasil. Entre umas ovadas e outras, arrebanha aliados.

    Ao lado dele, tem uma turma de piás de prédio que manja muito bem dessa tal de internet. Ajudaram no impeachment, bancaram a ideia da candidatura do "gestor" e estão apoiando uma série de outros prefeitos pelo Brasil. O afilhado coloca os piás de prédio na cabine do piloto de uma nave, que chega a 100 km/h em 5 segundos. Os "traders" do mercado financeiro olham para essa nave e pensam que estão olhando para a Apple e o Uber da política nacional. Botam dinheiro a rodo para pagar viagem de youtuber em escracho de museu.

    Então, você tem o seguinte cenário. De um lado, você ajudou a criar uns monstros de extrema-direita, que pegam soldados rasos, uns outros piás de prédio que acham que política é a mesma coisa que Call of Duty e uns cristãos fanáticos, e todos eles estão achando que é melhor Jair Se Acostumando com Bolsomito 2018.

    Do outro lado, você ajudou a criar um monstro de direita que tem uma infinidade de dinheiro, administra a maior capital do País, tem uns piás de prédio com capilaridade suficiente para fazer a classe média adotar a pauta que quiser e um espaço na mídia que você não tem, nem terá, até 2018. E ainda negociando com o PMDB. E ainda esfregando isso na sua cara, em grupos de WhatsApp (revista piauí - O grupo da mão invisível), dizendo que a aliança é entre o PMDB, os agro, os evangélicos, os traders e eles.

    Você, com os seus 40 anos de capital político nas mãos, que se foda. Corra atrás. E na frente, um tal de Lula, que já te deu uma surra de bunda em 2006, fazendo você sair de um segundo turno com menos votos que entrou, mesmo com Mensalão pegando. Essa é a hora que você pensa: ah, não.

    Estadão - Cidade Linda só no nome - Opinião - Estadão
    Folha - Aprovação de Doria cai nove pontos, e maioria rejeita seu plano presidencial - 08/10/2017 - Cotidiano - Folha de S.Paulo
    Globo - glo.bo/2y9Dy00

    Parece que chegou a hora de separar os amadores dos profissionais. (pegando a pipoca).
    rafaelmb and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #43788
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Lula deu a entender que o Haddad pode ser o candidato pra 2018.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #43789
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Lula deu a entender que o Haddad pode ser o candidato pra 2018.
    Sem sacanagem, vc consegue me explicar como um cara que ficou em 4o sendo o atual prefeito vai conseguir ser presidente?

    Ou o PT ja entra na eleicao dando como perdida e tem outros objetivos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #43790
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Lula deu a entender que o Haddad pode ser o candidato pra 2018.
    Sem sacanagem, vc consegue me explicar como um cara que ficou em 4o sendo o atual prefeito vai conseguir ser presidente?

    Ou o PT ja entra na eleicao dando como perdida e tem outros objetivos?
    De onde você tirou que ele ficou em 4º?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados