Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4368

Lista de Usuários Marcados

Página 4368 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 33683868426843184358436643674368436943704378441844684868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 43.671 a 43.680 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #43671
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Só deveria ser financiado com dinheiro público o que fosse de interesse da população total. Provavelmente esses "artistas" morreriam de fome caso sobrevivessem da venda direta dessas obras. A perversão da lei, que em princípio era pra proteger os interesses individuais, "moraliza" a espoliação da propriedade de uns em detrimento de outros e permite esse tipo de atrocidade com nosso dinheiro.
    Defina "população total".
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #43672
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara se um adulto acha válido levar seu filho em um evento desse, quem deve proibir o estado? O artista?
    Pra esse tipo de coisa vc é liberal? kkkkkkkk
    É que esse é o problema de rotular as pessoas, vc não consegue enxergar um espectro mais amplo.

    Eu sou a favor de um estado menor em vários aspectos, um pouco mais no individual e um pouco menos liberal no âmbito econômico, o que me joga ligeiramente pra esquerda.

    Com aquela histeria da patota fica impossível ter uma conversa mais ampla e fica aquela coisa idiota e improdutiva de dois times.

    Pra vc ter uma ideia, os caras são tão alucinados, que eles conseguiram colocar o Kalil na esquerda.
    Afasia likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43673
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Essa dificuldade de separar nudez de erotismo explica muita coisa...
    Po, fica difícil de justificar essa parada. Não tinha nada de erótico em si, mas nada a ver ter uma criança participando disso.
    Se não tem erotismo, qual o problema exatamente? Por essa lógica deve-se extinguir praia de nudismo tb?
    O que mais me incomoda na história é que é completamente desnecessário e sem sentido. Se a arte do cara é ficar nu e deixar as pessoas o tocarem, beleza. Isso pode causar alguma reação em adulto. Mas a criança não faz ideia do que tá acontecendo.
    É desnecessário pra vc, pq tem que ser pros outros?

    Eu conheço um casal que anda pelado em casa desde que tiveram o filho e a criança já tem 6 anos, eles tranquilamente levariam o filho numa parada dessa, pq a ideia deles é de que a nudez não tem nada a ver com erotismo e pensam que o corpo humano precisa ser olhado com naturalidade.

    Acredito que uma criança que cresça num ambiente assim, tem a tendência a desenvolver uma sexualidade muito mais sadia do que uma que cresça sob repressão, seja qual tipo for.
    Eu tô falando do ponto de vista da arte. O cara faz aquilo pra causar alguma reação, seja incômodo, curiosidade ou qualquer coisa do tipo. A criança não tem maturidade pra interagir com a obra. Então perde o sentido.

    Sobre o resto que vc falou, eu até concordo. Mas imo são situações diferentes. Eu não tenho problema em andar pelado na frente dos meus filhos e nem dos meus pais. Mas daí a colocar meu filho pra explorar o corpo de um desconhecido tem uma boa distância.
    Eu vou insistir no ponto que o contexto não é erótico. Em não sendo erótico, qual o problema? Se o pai enxerga valor em proporcionar essa experiência pro filho, aonde está o problema?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #43674
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Em nota, o museu falou o seguinte:

    O trabalho não tem conteúdo erótico e trata-se de uma leitura interpretativa da obra Bicho, de Lygia Clark, artista historicamente reconhecida pelas suas proposições artísticas interativas.

    Imo uma criança não tem a menor condição de entender isso. Essa afirmação sua do pai proporcionar experiências pro filho dá margem pra mta coisa. É complicado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #43675
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    vocês iriam com o filho/a e esposa/namorada de vcs numa praia que se faz topless? se oporiam caso sua esposa/namorada quisesse fazer topless nessa mesma praia?

    veja bem, é uma praia comum, não de nudismo
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #43676
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vocês iriam com o filho/a e esposa/namorada de vcs numa praia que se faz topless? se oporiam caso sua esposa/namorada quisesse fazer topless nessa mesma praia?

    veja bem, é uma praia comum, não de nudismo
    Não entendi mto bem seu ponto. Eu acho que iria, mas são situações bem diferentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #43677
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    O ponto é que se até um topless soar "agressivo", não faria sentido discutir o que ocorreu no museu, a problemática começa lá atrás sobre o que ver/não ver, antes de se pensar no toque
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #43678
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    O ponto é que se até um topless soar "agressivo", não faria sentido discutir o que ocorreu no museu, a problemática começa lá atrás sobre o que ver/não ver, antes de se pensar no toque
    Entendi. Eu acho que as pessoas passam do ponto pra defender as suas causas. Do mesmo jeito que acho totalmente inapropriado isso que rolou no museu, acho ridículo achar que existe um plano orquestrado pela esquerda pra normalizar a pedofilia.

    Foram meia dúzia de crianças. Isso não tem impacto nenhum no todo imo. Do mesmo jeito que são meia dúzia de artistas e pais que exageram, imo, em serem ultra liberais na criação dos filhos. Me lembra aquela história de criar a criança sem gênero.
    Última edição por ekalil; 30-09-2017 às 09:51.
    Afasia likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #43679
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Essa dificuldade de separar nudez de erotismo explica muita coisa...
    Po, fica difícil de justificar essa parada. Não tinha nada de erótico em si, mas nada a ver ter uma criança participando disso.
    Se não tem erotismo, qual o problema exatamente? Por essa lógica deve-se extinguir praia de nudismo tb?
    O que mais me incomoda na história é que é completamente desnecessário e sem sentido. Se a arte do cara é ficar nu e deixar as pessoas o tocarem, beleza. Isso pode causar alguma reação em adulto. Mas a criança não faz ideia do que tá acontecendo.
    É desnecessário pra vc, pq tem que ser pros outros?

    Eu conheço um casal que anda pelado em casa desde que tiveram o filho e a criança já tem 6 anos, eles tranquilamente levariam o filho numa parada dessa, pq a ideia deles é de que a nudez não tem nada a ver com erotismo e pensam que o corpo humano precisa ser olhado com naturalidade.

    Acredito que uma criança que cresça num ambiente assim, tem a tendência a desenvolver uma sexualidade muito mais sadia do que uma que cresça sob repressão, seja qual tipo for.
    Uma pergunta honesta: Você não acha um pouco arriscado permitir que seu filho tenha contato com um estranho nu? Eu percebo que suas motivações por trás disso seriam de proporcionar um benefício a ele, mas você não levaria em conta a possibilidade de estar errado e talvez gerar o efeito inverso?

    Agora um ponto que acho importante. Eu concordo plenamente que não existiu pedofilia na cena em si, pois não era algo erotizado, no entanto eu penso que uma criança naquela idade aceitar como normal o toque em um estranho nu pode colocá-la em situações de risco. Com essa idade ela não tem nenhum discernimento para separar o que é "normal" do "ato sexual".

    Outro detalhe que percebo no vídeo é que a criança, a principio, não está interessada naquela interação e acaba aceitando aquilo pela insistência da mãe. Me pergunto: Qual a necessidade de forçar uma criança naquela idade a participar daquele ato que ela não tem interesse pq você acredita que possa de alguma maneira ser benéfico, mas pode estar errado e ainda colocá-la em uma situação de risco futuro?

    Exemplo bobo: Eu gostaria que meu filho tivesse uma propensão ao empreendedorismo por exemplo, mas não me imagino forçando a criança a vender suco de limão na rua contra a vontade dela.

    Até que ponto nós não estaríamos colocando nossas vontades e ideologias acima do "bem" da própria criança com intuito de nos satisfazermos ou apenas tentarmos provar um ponto? A Taís Araujo é um bom exemplo disso.
    Última edição por Taleb; 30-09-2017 às 12:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #43680
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Não ser se é positivo viver evitando o mal sempre.
    Pq acaba que vc já sofre por antecedencia por um problema que pode nunca acontecer.

    Será que faz bem pra criança fazê-la ter medo das pessoas pq 1% das pessoas são ruins?
    O mesmo acontece com violencia no geral, será que tem algo positivo ficarmos vendo o datena todo dia nos botando cagaço, viver paranoico, andando na rua olhando pros lados igual drogado com medo de uma suposta violencia?

    Alias falam que não pode falar de suicidio no jornal, pq incentiva. Mas pq pode falar de assassinato: assalto, estupro e etc... isso não incentiva tb não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados