Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4314

Lista de Usuários Marcados

Página 4314 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 33143814421442644304431243134314431543164324436444144814 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 43.131 a 43.140 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #43131
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Entao, eu conheco mtos imigrantes ilegais. Vou tentar comentar o que o cara falou por partes. Antes disso queria resumir como funciona a imigracao americana. Resumidamente vc precisa ter um motivo pra estar aqui. Esse motivo normalmente eh turismo, estudo ou trabalho. Pra cada um deles vc precisa de vistos diferentes.

    O visto de turismo acho que todo mundo sabe como funciona e eh bem facil de conseguir. So que quando vc entra no pais vc tem um periodo maximo que pode ficar (geralmente 6 meses). Se vc passar desse tempo vc esta "out of status" que eh basicamente uma outra maneira de falar que vc ta ilegal. Eh dificil te deportarem se vc nao fizer nada de errado, mas se vc sair dos EUA vai ser dificil conseguir voltar depois pq vc quebrou as regras uma vez.

    O visto de estudante funciona de forma diferente. Nao depende apenas de vc, vc precisa de alguma instituicao de ensino pra patrocinar esse visto (basicamente informar a imigracao que te aceitou como aluno). Pode ser um PhD em Harvard ou 3 meses de aulas de ingles numa escola picareta. Alguns usam isso de forma legitima pq querer estudar aqui e outros usam como uma forma de ficar legal por algum tempo. Nao da pra ficar renovando isso eternamente, entao eventualmente o cara vai ficar ilegal se nao for embora.

    O visto de trabalho eh parecido com o de estudante, a empresa precisa patrocinar. Tem algumas categorias diferentes, mas nao vou ficar entrando em detalhes pq nao vem ao caso. A parte importante eh que praticamente a unica maneira de conseguir isso eh vindo estudar aqui ou sendo transferido pra cara pela empresa que vc ja trabalha em outro pais e tem negocios nos EUA. To enfatizando isso pq nao da pra vc vir pra ca ilegal, arrumar emprego numa pizzaria e conseguir visto de emprego. Primeiro pq essas empresas nao patrocinam esses vistos e segundo pq vc nao seria aprovado pela forma ilegal que veio pra ca.

    Resumindo, um cara que vem pra ca ilegal dificilmente vai se tornar legal atraves desses vistos. A unica maneira eh se casando com um(a) americano(a) e adquirindo cidadania.

    Vamos ao que o cara falou:

    1- pode tirar carteira de motorista - Nao pode. Pra tirar carteira de motorista vc, via de regra, precisa mostrar documentos de imigracao, que a pessoa nao vai ter. A brecha que eu sei que existe eh no estado de Washington (nao a cidade, o estado), onde nao pedem docs de imigracao. O que a galera faz: alugam um apartamento la por um mes pra ter documentacao de residente do estado, vao pra la por um dia, tiram a carteira de motorista (que serve como documento em todo territorio americano) e voltam pra casa. Isso funciona pq nao tem mta fiscalizacao e, sei la pq, Washington decidiu nao pedir documentacao de imigracao, mas obviamente eh um esquema.

    2- trabalhar em qualquer profissão que não exija um registro especial - Nao sei exatamente o que o cara quis dizer com registro especial, mas se vc ta ilegal vc so consegue trabalhar de duas formas: (a) em algum lugar que nao te pede nada, vc trabalha e recebe em cash (normalmente mercado informal de servicos ou varejo) (b) comprando um social security (cpf daqui) falso. Mesmo nesse caso, vc nao tem autorizacao pra trabalhar, so tem um numero (o social security). Vc da o numero pra empresa, eles nao checam nada e gg. Nem precisa dizer que empresas serias nao aceitam esse tipo de mao de obra. Nessa situacao vc consegue empregos um pouco mais formais (tipo uma cheesecake factory da vida), mas mto longe de construir uma carreira. Vc rala, ganha grana, mas eh mais sobrevivencia do que qq coisa.

    contratar seguro, adquirir um imóvel - Isso eh uma meia verdade. Como ja mencionei, o social security eh o CPF daqui. Vc sabe que, no Brasi, pra qq coisa que tente fazer vao te pedir o CPF. Se vc nao tiver um, nao consegue fazer quase nada. So que o SSN, assim como o CPF, eh apenas um numero. Boa parte dos sistemas nao tem a capacidade de cruzar mtas informacoes, entao vc compra o SSN falso e fica usando esse numero (que pode ser de alguem que ja morreu, de alguem que perdeu o documento, etc) pra essa parte burocratica de seguro, banco, carro, imoveis. Mesmo assim, logico que isso nao funciona sempre. Compra um SSN eh caro e eh um crime. Alem disso, empresas serias fazem uma checagem mais aprofundada e ai vc se fode de qq forma. Mas, como sempre, existem os esquemas e as empresas picaretas (que todos os ilegais ja sabem quais sao) que fazem vista grossa pra isso e ai as coisas desenrolam.

    So pra te dar um parametro, minha esposa morou aqui 5 anos legalmente e nao podia tirar o SSN. So foi tirar ano passado, quando saiu o nosso green card. Eu sinceramente nao sei em que circunstancia um imigrante ilegal consegue tirar um SSN (sem ser comprando no mercado negro ou casando com americanos). E, como falei, sem o SSN vc nao consegue nem aplicar pra um cartao de credito.

    Agora que expliquei como funciona a parte legal da coisa, vou falar de forma mais generica sobre como funciona na pratica:

    A comunidade ilegal eh bastante unida e mtos deles estao vivendo aqui ha 20, 30 anos. Os caras vao usando as brechas conforme elas aparecem. Teve um tempo, por exemplo, que a galera vinha aqui com visto de missionario, que era facil de conseguir. Ai todo mundo fazia isso ate que cortaram a mamata. Essa parada de tirar carteira de motorista em Washington eh outra brecha que todo mundo usa, mas pode acabar de uma hora pra outra.

    Quando um novo imigrante chega aqui ele normalmente ja tem familia e amigos aqui. Mtas vezes ele ja vem com um emprego garantido, que alguem que ta aqui ja arrumou pra ele. Ai o cara vai atras desses esquemas, usa documentacao de amigos pra comprar carro, entra no plano de saude de alguem como dependente e assim vai.

    Na minha opiniao isso tudo ainda acontece por dois motivos; (1) Eh, de certa forma, conveniente para os EUA (2) eh mto mais dificil e caro do que a gente imagina ficar identificando e deportando essa galera. Se um banco nao consegue cruzar informacoes entre o setor de cartao de credito e de conta corrente, imagina diversos setores publicos com sistemas antigos e funcionarios incompetenetes.

    Eh importante lembrar tb que pra ter essa vida nos EUA o cara simplesmente abre mao de visitar o proprio pais ou qualquer outro pro resto da vida. Se ele sair dos EUA ele nunca mais entra (a nao ser que seja cruzando a fronteira). Abre mao de ver boa parte da familia e amigos pra sempre, vai viver sempre nesses esquemas, o risco de deportacao sempre existe.

    Enfim, deu pra perceber que nao eh essa maravilha toda ne? O mexicano tem ate uma empressao pra isso: golden jail.
    Última edição por ekalil; 16-08-2017 às 11:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #43132
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Essa parte da Venezuela deve ser mentira pq cidadão do mercosul pode residir e trabalhar livremente entre os paises.
    https://br.sputniknews.com/americas/...ocracia-crise/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43133
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Essa parte da Venezuela deve ser mentira pq cidadão do mercosul pode residir e trabalhar livremente entre os paises.
    https://br.sputniknews.com/americas/...ocracia-crise/
    Acho que isso não muda nada. O Paraguai foi suspenso e nem por isso passaram a cobrar passaporte de Brasileiro/Paraguaio na fronteira. Mas pelo q vi aqui a Venezuela não está no acordo de residencia, e o Chile tem e o Chile nem membro direito é.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #43134
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @ekalil então pode converter visto de trabalho em greencard? interessante.
    Eu achava que ilegais usassem empresas pra receber dinheiro. Tipo vou ser pedreiro e abro a Gekinganger´s "Dick for all work" e com isso abro conta da empresa e recebo por ela, e compro casa, carros e tudo pra ela.

    Trump, saiba que isso é só um exemplo eu não preciso e nem quero fazer isso.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #43135
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @ekalil então pode converter visto de trabalho em greencard? interessante.
    Eu achava que ilegais usassem empresas pra receber dinheiro. Tipo vou ser pedreiro e abro a Gekinganger´s "Dick for all work" e com isso abro conta da empresa e recebo por ela, e compro casa, carros e tudo pra ela.

    Trump, saiba que isso é só um exemplo eu não preciso e nem quero fazer isso.
    Nao eh exatamente uma conversao. O green card nao eh diretamente relacionado ao visto de trabalho. Vc pode, por exemplo, conseguir que uma empresa patrocine seu green card antes de vir pros EUA, mas eh bem mais raro.

    O caminho mais comum eh visto de trabalho e, depois de algum tempo (ate pq o visto de trabalho tem um prazo maximo que eh +- de 6 anos) a empresa patrocina o GC.

    Sobre abrir uma empresa pra receber dinheiro, isso acontece, mas normalmente com quem ja ta aqui ha algum tempo e ja se firmou nos esquemas que comentei no outro post. Os brasileiros sao mto fortes no ramo de jardinagem, por ex (sei la pq). Ai um cara que ta aqui ha 20 anos tem uma empresa de jardinagem e so contrata brasileiros. Nao sei os detalhes de como os esquemas funcionam, mas os caras dao um jeito.

    Alias, esse tipo de imigracao eu acho de certa forma zuada pq o cara vem pra ca e nao faz o menor esforco pra se integrar. Nao aprende ingles, so tem amigo brasileiro, so ve futebol e novela na globo, so come comida brasileira e por ai vai. O cara basicamente usa o pais pra ganhar em dolar e mandar dinheiro pro Brasil.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #43136
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Po mas estranho não conceder o SSN pro cônjuge. Pelo que eu tava vendo o visto E-2 dá direito do companheiro ter o SSN e trabalhar e tudo mais. Pq nem todo mundo tem paciencia de ficar em casa e depender totalmente do parceiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #43137
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Po mas estranho não conceder o SSN pro cônjuge. Pelo que eu tava vendo o visto E-2 dá direito do companheiro ter o SSN e trabalhar e tudo mais. Pq nem todo mundo tem paciencia de ficar em casa e depender totalmente do parceiro.
    Alguns vistos permitem que o cônjuge trabalhe (e consequentemente tire o ssn) e outros não. O h1b, que era meu caso, não dá.

    De qualquer forma, falei só pra registrar que mesmo estando aqui legalmente vc pode não ter direito ao ssn. Ilegalmente então né.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #43138
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #43139
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Por isto que aqueles youtubers que falam da vida nos EUA é cheio dos esquemas. Lembro aquele albertinho gazio sendo solícito com os brasileiros que estavam indo pra lá, 'ajudando' abrir conta em banco, 'arrumando' emprego pra eles...


    uaheuaheua bom post @ekalil

    tirou bastante cisma que eu tinha com esses caras, fez sentido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #43140

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados