Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4223

Lista de Usuários Marcados

Página 4223 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 322337234123417342134221422242234224422542334273432347235223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 42.221 a 42.230 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #42221
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Aham, como eu disse isso é bem controverso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42222
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Off topic total aqui.

    @Kleber, você viu que o Aury Lopes Jr agora vai dar aula no CERS ? Vou ter que comprar essa matéria avulsa.
    Vi sim, mas acho que n foi uma boa aquisição, pq o Aury confessadamente não entende nada de concurso. Seria ótimo pra uma pós.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #42223
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Off topic total aqui.

    @Kleber, você viu que o Aury Lopes Jr agora vai dar aula no CERS ? Vou ter que comprar essa matéria avulsa.
    Vi sim, mas acho que n foi uma boa aquisição, pq o Aury confessadamente não entende nada de concurso. Seria ótimo pra uma pós.
    Mas se ele vai começar a entrar nesse mundo, ele vai ter que mudar o estilo dele. Como ele é advogado, e portanto não precisa trabalhar muito (), acho que ele conseguirá conciliar a academia e as aulas pra concurso. Aliás, comprei o livro dele, já tava de saco cheio do livro do Nestor Távora (que até é um bom livro). Melhor coisa que eu fiz. E vou adquirir as aulas avulsas dele, daí mais tarde te falo o que achei.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #42224
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    O problema é que a comercialização da mão de obra torna a posição do empregado mais frágil. Todo mundo sabe que o terceirizado recebe muito menos e possui muito menos benefícios e segurança. Isso é inegável. O que se discute é se isso, ao fim e ao cabo, é bom para a economia como um todo, gerando-se mais empregos, diminuindo-se o custo da produção, aumentando-se o consumo etc. Ocorre que isso é muito discutível. Muito. Esse é o problema.
    Não, não é inegável. E essa ideia de que terceirização de atividade-fim é vedada só poderia ser construção dos brilhantes magistrados do trabalho, que não têm a menor noção de como funciona a atividade econômica porque nunca tiveram atividade econômica, sempre dependeram do estado pagar seus salários de marajás.

    Só pra te dar uma exemplo bobo, em BH a cada esquina tem um "espetinho" (bares que vendem churrasquinho em espeto e cerva). Todos eles terceirizam sua atividade-fim, já que compram os espetinhos de outras empresas. E é um caso óbvio em que o terceirizado tem condições de trabalho e econômicas MUITO melhores que o terceirizador. Existem diversos exemplos assim.

    O problema é quando a terceirização é na verdade uma tentativa de fraude. Aí o problema não é a terceirização, é a simulação. Mas vai explicar isso pra uma país com mentalidade de século XIX.
    Quem é o empregado terceirizado nesse exemplo do espetinho?
    O cara que monta o espetinho, que, segundo a tese da vedação de terceirização da atividade-fim, deveria ser funcionário do bar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #42225
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Tem bons estudos do Ministério Público do Trabalho e da Anamatra contrários a Lei de Terceirização. O próprio Janot trouxe boas pesquisas na ação que questiona a constitucionalidade da lei. Ah, mas são juízes e promotores, então, segundo o Picinin, não serve.

    Não to afim de pesquisar agora, mas quando eu estiver eu colo aqui alguns trabalhos. Mas só pra ressaltar, eu acho que a terceirização é importante para a manutenção do dinamismo da economia, mas nunca poderia ser aceita irrestritamente para o Poder Público. Para o setor privado a discussão é outra.
    Sinto muito se eu não reverencio as autoridades como você. Tem 18 anos que eu trabalho com direito e já vi inúmeros exemplos da completa ignorância dos juízes do trabalho com relação à atividade econômica (e com relação à técnica jurídica também, mas isso não vem ao caso).

    E eu gostaria de saber qual escola econômica é contra a ideia de que a especialização do trabalho melhora a produtividade e reduz custos.
    TNP, Riverwinner and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #42226
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    O problema é que a comercialização da mão de obra torna a posição do empregado mais frágil. Todo mundo sabe que o terceirizado recebe muito menos e possui muito menos benefícios e segurança. Isso é inegável. O que se discute é se isso, ao fim e ao cabo, é bom para a economia como um todo, gerando-se mais empregos, diminuindo-se o custo da produção, aumentando-se o consumo etc. Ocorre que isso é muito discutível. Muito. Esse é o problema.
    Não, não é inegável. E essa ideia de que terceirização de atividade-fim é vedada só poderia ser construção dos brilhantes magistrados do trabalho, que não têm a menor noção de como funciona a atividade econômica porque nunca tiveram atividade econômica, sempre dependeram do estado pagar seus salários de marajás.

    Só pra te dar uma exemplo bobo, em BH a cada esquina tem um "espetinho" (bares que vendem churrasquinho em espeto e cerva). Todos eles terceirizam sua atividade-fim, já que compram os espetinhos de outras empresas. E é um caso óbvio em que o terceirizado tem condições de trabalho e econômicas MUITO melhores que o terceirizador. Existem diversos exemplos assim.

    O problema é quando a terceirização é na verdade uma tentativa de fraude. Aí o problema não é a terceirização, é a simulação. Mas vai explicar isso pra uma país com mentalidade de século XIX.
    Quem é o empregado terceirizado nesse exemplo do espetinho?
    O cara que monta o espetinho, que, segundo a tese da vedação de terceirização da atividade-fim, deveria ser funcionário do bar.
    Que batatada, isso não tem nada de terceirização. Atividade fim de um bar não é vender churrasquinho e cerveja em uma barraca de churrasquinho e cerveja. Essas barracas embora não conheça, pelo o que vc está dizendo se assemelha a franquias, a pessoa negocia com uma marca famosa e pega emprestado seu nome.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #42227
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    E ainda falam que o inferno não existe.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #42228
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    gekin, clique em editar, apague o que escreveu e coloque 1 ponto. Ainda dá tempo.
    tiagaosouza likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #42229
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Off topic total aqui.

    @Kleber, você viu que o Aury Lopes Jr agora vai dar aula no CERS ? Vou ter que comprar essa matéria avulsa.
    Vi sim, mas acho que n foi uma boa aquisição, pq o Aury confessadamente não entende nada de concurso. Seria ótimo pra uma pós.
    Mas se ele vai começar a entrar nesse mundo, ele vai ter que mudar o estilo dele. Como ele é advogado, e portanto não precisa trabalhar muito (), acho que ele conseguirá conciliar a academia e as aulas pra concurso. Aliás, comprei o livro dele, já tava de saco cheio do livro do Nestor Távora (que até é um bom livro). Melhor coisa que eu fiz. E vou adquirir as aulas avulsas dele, daí mais tarde te falo o que achei.
    Se ele se dedicar, com certeza vai ser muito bom. E de qualquer forma, processo penal é processo penal. N existe processo penal para concurso.

    Só acho que foi má aquisição pro CERS, pq não é o público. Ele c certeza vai gastar horas do curso com uma visão crítica que nem é tão necessária pra concurso.

    Sobre o livro, sim, é muito bom. Eu tenho (n li todo, li umas 700 pg) e indico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #42230
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    O problema é que a comercialização da mão de obra torna a posição do empregado mais frágil. Todo mundo sabe que o terceirizado recebe muito menos e possui muito menos benefícios e segurança. Isso é inegável. O que se discute é se isso, ao fim e ao cabo, é bom para a economia como um todo, gerando-se mais empregos, diminuindo-se o custo da produção, aumentando-se o consumo etc. Ocorre que isso é muito discutível. Muito. Esse é o problema.
    Não, não é inegável. E essa ideia de que terceirização de atividade-fim é vedada só poderia ser construção dos brilhantes magistrados do trabalho, que não têm a menor noção de como funciona a atividade econômica porque nunca tiveram atividade econômica, sempre dependeram do estado pagar seus salários de marajás.

    Só pra te dar uma exemplo bobo, em BH a cada esquina tem um "espetinho" (bares que vendem churrasquinho em espeto e cerva). Todos eles terceirizam sua atividade-fim, já que compram os espetinhos de outras empresas. E é um caso óbvio em que o terceirizado tem condições de trabalho e econômicas MUITO melhores que o terceirizador. Existem diversos exemplos assim.

    O problema é quando a terceirização é na verdade uma tentativa de fraude. Aí o problema não é a terceirização, é a simulação. Mas vai explicar isso pra uma país com mentalidade de século XIX.
    Quem é o empregado terceirizado nesse exemplo do espetinho?
    O cara que monta o espetinho, que, segundo a tese da vedação de terceirização da atividade-fim, deveria ser funcionário do bar.
    Que batatada, isso não tem nada de terceirização. Atividade fim de um bar não é vender churrasquinho e cerveja em uma barraca de churrasquinho e cerveja. Essas barracas embora não conheça, pelo o que vc está dizendo se assemelha a franquias, a pessoa negocia com uma marca famosa e pega emprestado seu nome.
    Entendo o que ele quis dizer, não é sistema de franquias. Se em cada esquina existe uma barraca de espetinhos é pq tem muita demanda, uma empresa se encarrega de fazer toda a produção e vende para todas as barraquinhas que só finalizam assando. Isso é terceirizar a atividade-fim.

    Aqui em poa tem uma empresa que faz isso com a carne pra hamburguer, como está abrindo uma hamburgueria em cada bairro, os restaurantes se livram de todos os custos e tempo de produção e compram dessa empresa.

    Não há duvidas que, nesses casos, a terceirização é muito mais especializada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados