Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4153

Lista de Usuários Marcados

Página 4153 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 315336534053410341434151415241534154415541634203425346535153 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41.521 a 41.530 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #41521
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    @ekalil

    será que é porque a galera da saúde tem dados os suficientes pra saber que internação compulsória tras resultados piores?

    a unica coisa que ele conseguiu foi espalhar os craqueiros pelo centro, se não sabe o que fazer, então continua estudando a situação. O Haddad colocou um programa lá de redução de danos, que obviamente não vai resolver, mas conteve a rapaziada ali na helvetia.

    Ele só fez cagada nisso aí, internação compulsória abre um precedente perigoso, pq qq um que achar que pode, vai la e interna alguém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #41522
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #41523
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    Ouvi aqui na televisão agora , mas foi bem corrido e não entendi bem . É verdade que se o viciado não aceitar o tratamento ele é preso ? \o
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #41524
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Depois que a Lava Jato chegou ao PSDB e Temer...

    Gilmar: talvez tenhamos que rever prisão em 2ª instância
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #41525
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu acho que a sua pergunta é um pouco capciosa, mas eu vou responder mesmo assim. Se eu fosse o administrador público, eu realizaria um comitê interdisciplinar e interorganizacional para tentar resolver o problema. Eu parto do pressuposto de que ninguém virá com uma ideia mirabolante inovadora suficientemente boa para apagar décadas de pesquisa que diversos órgãos e organizações vêm realizando. Portanto, o que eu faria seria ouvir e executar o que esses centros indicariam ser o correto fazer.

    E nenhum centro de pesquisa e órgão público independente corroborou o que o Dória fez.
    Sim, mas se eu não me engano, o plano do Doria segue mais ou menos essa linha. O problema é que que no papel é mto mais fácil que na prática, como a maioria das coisas na vida.

    O que me espanta um pouco é todo esse extremo cuidado com os viciados. Ok, são pessoas doentes, dependentes químicos. Mas se eu sou viciado em cocaina e junto um grupo de amigos pra cheirar num lugar público provavelmente vou me fuder e não vai aparecer ninguém pra me defender.

    Eu sou leigo em direito, mas não entendo pq internar um cara que tá nessa condição "na marra" é algo tão absurdo. Logicamente não é a coisa mais bonita do mundo, mas praticamente qualquer coisa vai ajudar o cara, já que pior do que isso é difícil.
    Eu não tô tão por dentro desse assunto, mas pelo que foi noticiado, havia um plano que vinha sendo feito há meses, e que iria começar a ser o implementado agora. Esse plano o foi discutido com MP, defensoria, CREMESP e ONGs que atuam na área, e previa várias ações. Reforçar as unidades de saúde e assistência para atender os viciados que quisessem ajuda, desocupação gradual dos imóveis e realocação dos moradores da cracolândia, etc. Aí o Dória veio, botou retroescavadeira pra derrubar sem dar prazo pra desocupar e atropelou todo mundo.

    Ou seja, não é que a questão seja de fácil resolução ou que o plano não tenha dado certo, o Dória sabotou o plano e passou por cima de todo mundo. Cagada monstruosa em todos os sentidos.

    E é absurdo internar à força porque o cara é dono da vida dele. Se ele quiser passar seus dias fumando pedra, ouvindo sertanejo universitário, lendo Brasil 247 ou mises.org, é problema dele. Além do que, cria um precedente perigoso, porque pessoas plenamente capazes podem ser desprovidas dos seus bens e sua liberdade com base em elementos muito frágeis.
    santiago, TNP, kako and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #41526
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Villa x Villa

    Aguentei ver só a primeira "contradição" e quitei.

    1 - Na entrevista, ele discute o período de 64 a 68.
    2 - Com o Bolsonaro, discute pós AI-5. O Ai-5 foi em 68.

    Não tem contradição nenhuma ai.
    É o que eu sempre digo. Até é possível, com muitíssimo esforço e relativismo político, sustentar que de 64-68 houve uma "revolução" militar para nos salvar do "comunismo" (o que não é certo, mas ok, vamos argumentar). Ainda havia liberdade de imprensa, liberdade artística (vide os excelentes discos e filmes que se produziram nesse tempo), liberdades políticas etc. Ocorre que com o AI-5 houve o golpe no golpe, daí a coisa degringolou de vez, o Estado virou policial e os anos de chumbo vieram. Defender esse tempo daí em diante, na minha opinião, já é uma imoralidade. Totalmente indefensável. Acho que foi isso que o Villa quis dizer.

    E apesar de eu ter um pouco de preconceito com o Villa, eu admito, do muito pouco que eu vi ele falando nesse debate, nada estava errado. Pelo contrário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #41527
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    santiago and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #41528
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Villa x Villa

    Aguentei ver só a primeira "contradição" e quitei.

    1 - Na entrevista, ele discute o período de 64 a 68.
    2 - Com o Bolsonaro, discute pós AI-5. O Ai-5 foi em 68.

    Não tem contradição nenhuma ai.
    No debate ele demonizou o regime militar, bem diferente daquilo que fez na entrevista, mas realmente no período de 64-68 e após 78 é algo mais subjetivo, no entanto o vídeo trata dos 3 períodos e o período de 68-78 é onde a divergência é mais gritante.

    Tem que ser muito hater do bolsonaro pra achar que o Villa agiu igual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #41529
    Grinder
    Data de Ingresso
    16/02/17
    Posts
    149


    MAS


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #41530
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu acho que a sua pergunta é um pouco capciosa, mas eu vou responder mesmo assim. Se eu fosse o administrador público, eu realizaria um comitê interdisciplinar e interorganizacional para tentar resolver o problema. Eu parto do pressuposto de que ninguém virá com uma ideia mirabolante inovadora suficientemente boa para apagar décadas de pesquisa que diversos órgãos e organizações vêm realizando. Portanto, o que eu faria seria ouvir e executar o que esses centros indicariam ser o correto fazer.

    E nenhum centro de pesquisa e órgão público independente corroborou o que o Dória fez.
    Sim, mas se eu não me engano, o plano do Doria segue mais ou menos essa linha. O problema é que que no papel é mto mais fácil que na prática, como a maioria das coisas na vida.

    O que me espanta um pouco é todo esse extremo cuidado com os viciados. Ok, são pessoas doentes, dependentes químicos. Mas se eu sou viciado em cocaina e junto um grupo de amigos pra cheirar num lugar público provavelmente vou me fuder e não vai aparecer ninguém pra me defender.

    Eu sou leigo em direito, mas não entendo pq internar um cara que tá nessa condição "na marra" é algo tão absurdo. Logicamente não é a coisa mais bonita do mundo, mas praticamente qualquer coisa vai ajudar o cara, já que pior do que isso é difícil.
    Eu não tô tão por dentro desse assunto, mas pelo que foi noticiado, havia um plano que vinha sendo feito há meses, e que iria começar a ser o implementado agora. Esse plano o foi discutido com MP, defensoria, CREMESP e ONGs que atuam na área, e previa várias ações. Reforçar as unidades de saúde e assistência para atender os viciados que quisessem ajuda, desocupação gradual dos imóveis e realocação dos moradores da cracolândia, etc. Aí o Dória veio, botou retroescavadeira pra derrubar sem dar prazo pra desocupar e atropelou todo mundo.

    Ou seja, não é que a questão seja de fácil resolução ou que o plano não tenha dado certo, o Dória sabotou o plano e passou por cima de todo mundo. Cagada monstruosa em todos os sentidos.

    E é absurdo internar à força porque o cara é dono da vida dele. Se ele quiser passar seus dias fumando pedra, ouvindo sertanejo universitário, lendo Brasil 247 ou mises.org, é problema dele. Além do que, cria um precedente perigoso, porque pessoas plenamente capazes podem ser desprovidas dos seus bens e sua liberdade com base em elementos muito frágeis.
    Entao, eu fiquei com essa mesma impressão. O que não entendi foi o motivo pelo qual ele faria isso.

    Sobre a internação compulsória, obviamente eu sou contra isso num mundo ideal pelos mesmos motivos que vcs citaram. O cara faz o que quer e abre precedentes. Só que o problema com o crack tá cada vez mais fora de controle e, imo, poderia ser tratado com uma exceção.

    Eu não sou contra gastar dinheiro pra recuperar essa galera e nem acho que eles tem que ser tratados como bandidos. Mas a impressão que dá é que a combinação do vício, com total falta de perspectiva, com a facilidade do consumo cria um cenário impossível de resolver.

    @JoseIrineu,

    Vc que citou a galera da saúde, o que eles recomendam? O "basico" eu sei. Mas como se recupera um viciado em crack que não quer ser recuperado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados