Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4144

Lista de Usuários Marcados

Página 4144 de 5084 PrimeiroPrimeiro ... 31443644404440944134414241434144414541464154419442444644 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41.431 a 41.440 de 50836
Like Tree60576Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #41431
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.725
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @DiegoSestito para de agir igual crente.

    4- Talvez pq como esses partidos tinham dono, como o próprio PDT, fica um pouco complicado convencer os caciques do proprio partido. São pouco partidos democraticos no Brasil. E o PT é um dos mais. se não for o mais. pra vc ve a situação.

    5 - Muito tb tem a ver com a exposição que a internet oferece hj, todo dia ele da uma palestra de horas e todo dia tem horas de video dele falando.
    Coisa que não existia antes então vamos comparar o que ele diz numa universidade com uma entrevista no Roda Viva? Mas você já opta por nem tentar compreender, e isso a gente não espera de você.

    6 - Falta você analisar melhor esses casos, parece que você não tem noção nenhuma do que aconteceu. E mais uma vez, ser simplista assim não combina com você.
    Eu sei que o PDT tem dono cara, e continua tendo Btw, idem o PT. Se você quer ficar defendendo politico com dono, vai em frente ué. Eu sei que a situação é trágica, o que eu acho é que ela nunca vai deixar de ser se a gente continuar acreditando nesses caras.
    felipesilveira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #41432
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.779
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @DiegoSestito Alias quem teve essa postura foi a Marina, que mudou de partido pra ganhar espaço e ainda sendo desonesta.
    Falando coisas que jamais falaria se o PT tivesse escolhido ela.

    Mas o Ciro por outro lado, fala tudo que sempre falou. Nunca disse que ele é perfeito e maravilhoso, mas no caso dele mudar de partido e sem ficar agindo como marido traido já mostra ser muito melhor que a grande maioria dos politicos.
    A Marina é ainda pior que o Ciro, lol.

    Ele agiu EXATAMENTE como marido traído quando não escolheram ele como sucessor do Lula..

    Edit: Alias, essa declaração de apoio ao Aécio foi exatamente isso... Ficou mordido com o PT porque colocaram a Dilma pra concorrer ao invés de apoiar a candidatura dele.
    O Ciro foi coordenador da campanha da Dilma em 2010.
    Não sei se você fala essas coisas por inocência, ou se é só pra defender o ponto. Mas e dai? O cara ficou mordido, mas é politico profissional, deu suas declarações (e essa do Aécio não foi a unica não) cutucando e depois aceitou o trabalho. Se fosse marido traído ia ser corno manso, mas como é politico, é só o std.
    Em 98 ele ficou mordido e foi pra oposição (alias foi antes mas só pra colocar uma data de eleições)
    Ele não pode discordar não?
    O próprio Suplicy forçou uma prévia no PT vs o Lula, ele forçou a prévia só de zoa, pq queria o Lula mesmo?
    Mas no final perdeu e continuou e apoiou o Lula, apoiou pq é politico profissional ou corno manso (ops)?
    Não, Suplicy forçou porque queria ser candidato, perdeu e apoiou o Lula, qual o problema? Suplicy saiu dando chilique na imprensa?
    Ai você se engana, ele falou isso do Aécio no final de 2009, mas a sua candidatura só foi retirada de fato em abril de 2010. Alias pediram pra ele transferir o titulo pra SP e ele assim o fez. Mesmo matando ele politicamente.

    E alias que xilique que ele deu na imprensa pre eleições 2010? Essa do Aécio nem sei se dá pra dizer como xilique mas tudo bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #41433
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.725
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Ciro troca de partido como troca de cueca, não sei pq a surpresa
    E o que isso tem a ver?
    A unica cagada dele foi ter ido pro PROS, mas do resto teve mais que sair mesmo, inclusive o PROS.
    Porra Gekin, o que tem a ver? O cara não tem partido por afinidade de programa sócio-econômico, ele entra e sai conforme acha que pode ganhar mais espaço. No minimo é um cara oportunista. Ou você acha que ele ta "esquerdando" (LOL, que decadência, chamar nacional-desenvolvimentismo mequetrefe de "esquerda") porque? Só quer assumir o vacuo deixado pelo PT de carroceiro dos burros cegos.
    Quem não tem programa sócio-econômico não é o Ciro, são os partidos brasileiros. No Brasil, tirando nanicos, só é possível identificar alguma base programática mais duradoura (e mesmo assim muito porcamente) em cinco partidos: PT, PC do B, PSOL, PSDB e DEM

    No Ceará, o PSDB, que foi andando cada vez mais pra direita ao longo dos anos, é do Tasso. Ainda assim o Ciro foi fundador do PSDB e deixou o partido quando o programa partidário havia mudado seu programa e não ele próprio. O PT tem suas próprias lideranças locais e nenhuma chance de abrigar o Ciro. Os demais partidos citados não possuem nenhuma afinidade com o Ciro.

    Se tem uma coisa que o Ciro fala que é verdade é que não foi ele que mudou, foram os partidos. E isso o obrigou a sair deles. Ponto pra ele.

    Btw tem que conhecer bem pouco da política brasileira pra falar que o Ciro está "esquerdando" pra assumir um vácuo do PT. Nos anos de governo do PT o Ciro sempre se esforçou pra formar uma coalizão mais à esquerda sem o PMDB e outras tralhas. O PT é que nunca quis.

    O Ciro foi do PMDB quando o PMDB era a referência da centro-esquerda no país. Foi do PPS quando o PPS ainda tinha essa configuração. Fundou o PSDB que nasceu como uma alternativa de centro-esquerda. Foi do PSB numa época em que o partido tinha alguma orientação ideológica, antes de cair no colo do Aécio em 2014 e do Temer após o impeachment. E no PDT mesmo onde ele está agora só entrou depois que o partido voltou a ser de esquerda, já que estava desfigurado e perdido desde a morte do Brizola.

    Se alguma culpa se pode colocar no Ciro é a de nunca ter criado o seu próprio partido como fez a Marina, mas jamais de ter mudado de partidos para preservar sua posição.
    1- Não disse que o Ciro não tem programa sócio-econômico. O que eu disse é que ele não tem fidelidade a um projeto sócio-econômico. O que quer dizer que o projeto sócio-econômico que ele tem, vária de tempos em tempos (e isso não quer dizer uma variação muito radical) dependendo do partido que ele está e de quem são seus aliados. É óbvio que ele sempre orbitou o social-desenvolvimentismo, mas ele ele está MUITO menos ortodoxo do que nos anos 90, e com um discurso mais trabalhista do que tinha até o meio dos anos 2000.

    2- É verdade, os partidos brasileiros não tem programa duradouro. Mas eu vejo que a gente discorda do que é duradouro, ja que você citou o PCdoB, PT e PSOL. PT e PCdoB ja alteraram seus programas mais de uma dezena de vezes. E o PSOL não tem NENHUM programa, ja que é um partido de correntes, sendo que existem correntes com visões absolutamente opostas sobre quase tudo.. Imagina ter programa duradouro..

    3- Concordo com a guinada do PSDB, mas pobre Ciro, ficou sem opção né?

    4- Como posso votar num cara pra mudar a país se ele não consegue nem vencer os caciques do próprio partido? Perdeu na correlação de forças no poderoso PSB, PROS e PPS..

    5- O "esquerdar" foi só pra encher o saco. Ja expliquei a mudança do Ciro na 1, não foram mudanças radicais, mas o discurso está muito menos moderado. É claro que você pode falar que isso é variação normal devido as próprias variações de conjuntura. Não tenho argumento contra isso não. Pode ser que seja mesmo, eu só não compro.

    6- Vide 4. Ou é incompetente ou oportunista. Passo em ambos os casos.
    Depois desses acréscimos sua posição ficou bem mais realista. É mais ou menos isso. E concordo que PT e PC do B já mudaram seus programas, mas foram mudanças progressivas ao longo de muitos anos. Nada do dia pra noite, com exceção da eleição da Dilma em 2014 que teve mais de fraude eleitoral do que de eleição, tamanha a guinada que foi dada.

    A real é que você trollou o Ciro sem base. Como você mesmo reconhece ele não teve mudanças radicais de posição do dia pra noite e algumas se deram por motivo conjuntural. O cara é um político mais coerente do que 99% dos que temos aí.

    Usar o argumento da mudança de partidos pra criticá-lo é ignorar o sistema partidário que existe.
    Eu não tinha a menor intenção de debater isso, eu fiz um post pra zoar e acabei caindo na armadilha da action.

    Mudanças que se deram por motivo conjuntural = preencher o vácuo deixado pelo PT. Nada de errado com isso também, medida pragmática de politico std.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #41434
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.725
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @DiegoSestito Alias quem teve essa postura foi a Marina, que mudou de partido pra ganhar espaço e ainda sendo desonesta.
    Falando coisas que jamais falaria se o PT tivesse escolhido ela.

    Mas o Ciro por outro lado, fala tudo que sempre falou. Nunca disse que ele é perfeito e maravilhoso, mas no caso dele mudar de partido e sem ficar agindo como marido traido já mostra ser muito melhor que a grande maioria dos politicos.
    A Marina é ainda pior que o Ciro, lol.

    Ele agiu EXATAMENTE como marido traído quando não escolheram ele como sucessor do Lula..

    Edit: Alias, essa declaração de apoio ao Aécio foi exatamente isso... Ficou mordido com o PT porque colocaram a Dilma pra concorrer ao invés de apoiar a candidatura dele.
    O Ciro foi coordenador da campanha da Dilma em 2010.
    Não sei se você fala essas coisas por inocência, ou se é só pra defender o ponto. Mas e dai? O cara ficou mordido, mas é politico profissional, deu suas declarações (e essa do Aécio não foi a unica não) cutucando e depois aceitou o trabalho. Se fosse marido traído ia ser corno manso, mas como é politico, é só o std.
    Em 98 ele ficou mordido e foi pra oposição (alias foi antes mas só pra colocar uma data de eleições)
    Ele não pode discordar não?
    O próprio Suplicy forçou uma prévia no PT vs o Lula, ele forçou a prévia só de zoa, pq queria o Lula mesmo?
    Mas no final perdeu e continuou e apoiou o Lula, apoiou pq é politico profissional ou corno manso (ops)?
    Não, Suplicy forçou porque queria ser candidato, perdeu e apoiou o Lula, qual o problema? Suplicy saiu dando chilique na imprensa?
    Ai você se engana, ele falou isso do Aécio no final de 2009, mas a sua candidatura só foi retirada de fato em abril de 2010. Alias pediram pra ele transferir o titulo pra SP e ele assim o fez. Mesmo matando ele politicamente.

    E alias que xilique que ele deu na imprensa pre eleições 2010? Essa do Aécio nem sei se dá pra dizer como xilique mas tudo bem.
    https://oglobo.globo.com/politica/ci...iza-as-3019282
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #41435
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.779
    @DiegoSestito temos que acreditar em quem existe, infelizmente.

    Não deu tempo ainda do Stalin reencarnar, então temos que nos virar com o que temos.
    Ciro Gomes é um politico que passei a ver com carinho desde 2002, antes não curtia muito não. talvez por preconceito. Embora discorde de muita coisa dele, e isso é bom. Imo ele é o melhor ou o menos pior do que temos apresentados, exceto Lula, embora torça muito pra a questão do Lula ser resolvida e ele não precise ser candidato só pra não sofrer injustiça ou justiça exagerada ou algo do tipo. Ele teve a vez dele, fez o que podia, não fez o que podia mas o tempo passou. agora é seguir em frente. Mas se ele continuar perseguido desse jeito, por causa de um marreco, ai não tem jeito, vou ter que ir de Lula.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #41436
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.779
    Mas isso foi depois que falaram com ele que ele não seria candidato a nada, nem a presidente, nem a governador.
    Cuspiu até pouco marimbondo. E e falou o que acreditava e não estava de todo errado.
    Vc prefere alguém que fale o que não acredita? É isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #41437
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.779
    @DiegoSestito então o Ciro nega essa entrevista que deu ao ig, Mas afirma que realmente em relação a preparo considerava o Serra melhor que a Dilma, mas só nisso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #41438
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.928
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Imo ele é o melhor ou o menos pior do que temos apresentados, exceto Lula, embora torça muito pra a questão do Lula ser resolvida e ele não precise ser candidato só pra não sofrer injustiça ou justiça exagerada ou algo do tipo
    Fiquei imaginando o Lula sofrendo "justiça exagerada", seja lá o que isso venha a ser hahahaha. Esse gekin é uma peça...
    dankretli likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #41439
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.928
    O texto de Wilson Gomes sobre Reinaldo Azevedo é muito bom. hahahaha

    Tio Rei e a Direita

    Há oito anos, quando comecei acompanhar os feios, sujos e malvados em ambientes digitais, havia calibrado a minha régua de maneira que Reinaldo Azevedo representasse o posto mais avançado da direita conservadora. Mais à direita que Reinaldo só o lixo da direita gosmenta e fascista, fora do alcance da democracia. Por anos, isso deu certo e consegui localizar direitinho os perfis que eu acompanhava.

    Em 2014 as coisas começaram a mudar. Comecei a notar que alguns dos perfis que corriam na "faixa Reinaldo Azevedo" começaram a ir ainda mais para a direita. Olavo de Carvalho e os seus meninos, Moura Brasil e Rodrigo Constantino, depois Lobão, Rachel Sheherazade, Joice Hasselmann, sem falar nas startups com nomes de fantasia como MBL, Revoltados Online et caterva, todos o foram ultrapassando em direitismo e conservadorismo.

    Em 2017, a coisa azedou para Azevedo. Já não era radical o suficiente, nem feroz antipetista o suficiente, nem furioso o bastante para os apetites da massa conservadora brasileira. Para os seus, ele começou a hesitar nos linchamentos, a fazer distinções demais, a reivindicar coisas estranhas como "devido processo legal" e Estado de Direito, a cobrar imparcialidade e até a dizer que era mais liberal que conservador. Acabou saindo na mão, em bases cotidianas, menos com petistas, com defensores de Direitos Humanos e com outros igualitaristas e esquerdistas, e mais com Olavos e olavetes, bolsominions, Joyce Hasselman e brutos assemelhados. Por fim, Reinaldo tem a sua demissão aceita por Veja, por muitos anos o espaço coroado mais à direta dos comentaristas políticos alfabetizados. Era uma vez o Rei do blog de direita...

    Não é que Reinaldo Azevedo tenha acabado e este seja o seu epitáfio. Não se trata disso. O caso é muito mais sério que isso. É que a métrica que calibrava a direita extrema no Tio Rei ficou obsoleta. O Brasil foi muito, muito mais à direita em poucos anos. Foi tanto à direita que a antiga direita extrema foi superada, de muito, por uma direita ainda mais extrema. Azevedo está onde sempre esteve, a direita é que o deixou para trás. Isso, sim, é o que me dá o que pensar.
    santiago, rafaelmb and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #41440
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.779
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Imo ele é o melhor ou o menos pior do que temos apresentados, exceto Lula, embora torça muito pra a questão do Lula ser resolvida e ele não precise ser candidato só pra não sofrer injustiça ou justiça exagerada ou algo do tipo
    Fiquei imaginando o Lula sofrendo "justiça exagerada", seja lá o que isso venha a ser hahahaha. Esse gekin é uma peça...
    kkkkk eu tentei dizer algo que podia até estar certo mas seria exagero.

    Tipo a vizinhança acusar alguém de ser estuprador e tal e fica todo mundo vigiando algum deslize.
    Ai o cara mija na rua e prendem ele por atentado ao pudor.

    Ou seja até da pra dizer que ele cometeu o crime, mas é exagerado, foi perseguido por ser estuprador, mas só viram ele mijando na rua. (é só um exemplo acho que mijar na rua nem dá pra configurar como atentado ao pudor)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados