Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4092

Lista de Usuários Marcados

Página 4092 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 309235923992404240824090409140924093409441024142419245925092 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 40.911 a 40.920 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #40911
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Eu ví muita gente no facebook postando "não foi culpa minha, eu não votei no Temer". Eai em seguida que saiu a notícia do Aécio, muitas apagaram a postagem rs
    santiago, rafaelmb, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #40912
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    O bom de ser liberal é que a gente é contra esses corruptos todos e nos deliciamos com vê-los se fodendo um por um, independente de ideologia hahaha
    Kleber, otaviobit, Fidelis and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #40913
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Como nóis não tá aki pra discutir, vamos ao que interessa:

    santiago and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #40914
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Gekin, ensine para eles que é assim que se prova um crime cometido por um político. Com documentos, com vídeos, conversas gravadas etc. Se não tem print, não tem prova. Se só tem indícios, não tem prova. Se só tem delação, não tem prova. Se só tem disse-me-disse de gente tolhida, louca pra falar o que o acusador quiser, qualquer coisa, isso também não é prova. Verossimilhança não é prova. Prova é isso aí que vcs viram no jornal da globo.
    Vc precisa aprender que indício também é prova. Prova indiciária que é suficiente para uma condenação.

    edit: matéria de imprensa não serve de prova, nada do que saiu na globo serve de prova.
    Eu acredito que o Fonteles saiba disso que você disse, o que ele quer dizer é que indícios isoladamente não são suficientes para embasar uma condenação. Num processo penal as provas existentes num processo, seja de que espécie forem, podem não ser suficientes para uma condenação.

    Quando numa discussão aqui no fórum se fala de prova se está sempre a falar sobre o conceito vulgar de prova que seria a demonstração inequívoca de que um fato aconteceu.

    Em relação à prova indiciária em particular existe ampla discussão quanto à possibilidade de se embasar uma condenação apenas com suporte nessa espécie de prova. Numa pesquisa no Google você verá que essa matéria é mais controversa do que você pode imaginar.
    Última edição por PebaVermelho; 18-05-2017 às 02:50.
    santiago, gekinganger and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #40915
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    O bom de ser liberal é que a gente é contra esses corruptos todos e nos deliciamos com vê-los se fodendo um por um, independente de ideologia hahaha
    Desculpa, mas rejeitar a corrupção não tem nada a ver com a ideologia liberal ou com qualquer outra ideologia econômica ou política. Ser liberal não significa ser contra a corrupção, significa outras coisas. Você pode amar corruptos e ser liberal do mesmo jeito.
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #40916
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Gekin, ensine para eles que é assim que se prova um crime cometido por um político. Com documentos, com vídeos, conversas gravadas etc. Se não tem print, não tem prova. Se só tem indícios, não tem prova. Se só tem delação, não tem prova. Se só tem disse-me-disse de gente tolhida, louca pra falar o que o acusador quiser, qualquer coisa, isso também não é prova. Verossimilhança não é prova. Prova é isso aí que vcs viram no jornal da globo.
    Vc precisa aprender que indício também é prova. Prova indiciária que é suficiente para uma condenação.

    edit: matéria de imprensa não serve de prova, nada do que saiu na globo serve de prova.
    Eu acredito que o Fonteles saiba disso que você disse, o que ele quer dizer é que indícios isoladamente não são suficientes para embasar uma condenação. Num processo penal as provas existentes num processo, seja de que espécie forem, podem não ser suficientes para uma condenação.

    Quando numa discussão aqui no fórum se fala de prova se está sempre a falar sobre o conceito vulgar de prova que seria a demonstração inequívoca de que um fato aconteceu.

    Em relação à prova indiciária em particular existe ampla discussão quanto à possibilidade de se embasar uma condenação apenas com suporte nessa espécie de prova. Numa pesquisa no Google você verá que essa matéria é mais controversa do que você pode imaginar.
    Eu sei dessas controvérsias. Mas quis levantar o ponto apenas pq muita gente acha que precisa ter prova direta pra condenar e que indício não serve de prova.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #40917
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    O bom de ser liberal é que a gente é contra esses corruptos todos e nos deliciamos com vê-los se fodendo um por um, independente de ideologia hahaha
    Desculpa, mas rejeitar a corrupção não tem nada a ver com a ideologia liberal ou com qualquer outra ideologia econômica ou política. Ser liberal não significa ser contra a corrupção, significa outras coisas. Você pode amar corruptos e ser liberal do mesmo jeito.
    Eu acho que ele quis dizer que não tem nenhum liberal e ai qualquer um que for pego é só alegria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #40918
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Eu ví muita gente no facebook postando "não foi culpa minha, eu não votei no Temer". Eai em seguida que saiu a notícia do Aécio, muitas apagaram a postagem rs
    Esse alguém foi o Kim Kataguiri?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #40919
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Eu ví muita gente no facebook postando "não foi culpa minha, eu não votei no Temer". Eai em seguida que saiu a notícia do Aécio, muitas apagaram a postagem rs
    Esse alguém foi o Kim Kataguiri?
    Na minha lista de amigos? Graças a Deus, não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40920
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    A questão é que pelo que vejo pelos sábios membros deste tópico.

    Os indícios contra o Lula seriam medidas que ele tomou durante o governo que beneficiou as empresas que após seu mandato o presentearam com imóveis.

    Essa frase solta até que faz algum sentido.

    Mas percebendo que toda e qualquer medida, tem a capacidade de ajudar uns e atrapalhar outros, e que seria muito pouco provável que alguém que foi prejudicado fosse doar algo pro ex-presidente.

    Portanto caso houvesse alguma doação, essa necessariamente deveria ser de alguém que foi ajudado, jamais de quem foi atrapalhado. E como até mesmo não tomar nenhuma medida já é uma medida que gera consequências positivas ou negativas pra outrem, seria impossível ele não beneficiar ninguém.

    Então apontar medidas que ajudaram empreiteiras no abstrato como prova é no minimo leviano e considerar tais benefícios como propinas idem, já que são permitidas pela lei e portanto podem ser apenas um simples gesto de gratidão. Cabe saber analisar todas as hipóteses.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados