Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4071

Lista de Usuários Marcados

Página 4071 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 307135713971402140614069407040714072407340814121417145715071 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 40.701 a 40.710 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #40701
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    @Mandracon tem certeza que "puder" não seria melhor do que "poder" nessa frase?

    Pra saber quando se usa "puder" ou "poder" não precisa olhar o contexto da frase?
    O contexto para se usar "puder" não é uma incerteza que seja no futuro?

    Sendo assim, o correto não seria "(...) com o PDT se o lula não puder ser candidato" ?
    Última edição por Fidelis; 13-05-2017 às 17:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #40702
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @Mandracon tem certeza que "puder" não seria melhor do que "poder" nessa frase?

    Pra saber quando se usa "puder" ou "poder" não precisa olhar o contexto da frase?
    O contexto para se usar "puder" não é uma incerteza que seja no futuro?

    Sendo assim, o correto não seria "(...) com o PDT se o lula não puder ser candidato" ?
    A frase não era essa. Era "no caso de o Lula não poder ser..."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #40703
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Mandacon tá certo. Peba e Ace one são dois donkeys radicais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #40704
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @Mandracon tem certeza que "puder" não seria melhor do que "poder" nessa frase?

    Pra saber quando se usa "puder" ou "poder" não precisa olhar o contexto da frase?
    O contexto para se usar "puder" não é uma incerteza que seja no futuro?

    Sendo assim, o correto não seria "(...) com o PDT se o lula não puder ser candidato" ?
    A frase não era essa. Era "no caso de o Lula não poder ser..."
    Sim, é verdade.
    Mas o contexto aí não muda, é o mesmo contexto de uma incerteza que seja no futuro.

    Eu não sou muito bom em gramática, mas até onde eu aprendi no caso do verbo poder o mais importante é olhar o contexto, e se o contexto da frase for uma incerteza que seja no futuro, então o correto seria construir a frase utilizando "puder".

    Por isso levando em conta o contexto, a frase "se o Lula não puder ser..." não seria mais correta do que a frase "no caso de o Lula não poder ser..." ?

    Ou entendi tudo errado?
    Última edição por Fidelis; 13-05-2017 às 17:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #40705
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @Mandracon tem certeza que "puder" não seria melhor do que "poder" nessa frase?

    Pra saber quando se usa "puder" ou "poder" não precisa olhar o contexto da frase?
    O contexto para se usar "puder" não é uma incerteza que seja no futuro?

    Sendo assim, o correto não seria "(...) com o PDT se o lula não puder ser candidato" ?
    A frase não era essa. Era "no caso de o Lula não poder ser..."
    Sim, é verdade.
    Mas o contexto aí não muda, é o mesmo contexto de uma incerteza que seja no futuro.

    Eu não sou muito bom em gramática, mas até onde eu aprendi no caso do verbo poder o mais importante é olhar o contexto, e se o contexto da frase for uma incerteza que seja no futuro, então o correto seria construir a frase utilizando "puder".

    Por isso levando em conta o contexto, a frase "se o Lula não puder ser..." não seria mais correta do que a frase "no caso de o Lula não poder ser..." ?

    Ou entendi tudo errado?
    Vou desenhar aqui.

    1 - O Peba disse "no caso de o Lula não poder";
    2 - O Ace One corrigiu dizendo "Concordo, menos com o poder", como se fosse possível usar "puder" ali;
    3 - Na frase do Peba, apesar de ele mesmo ter achado que estava errado, não tem como usar outra palavra senão "poder", daí eu tirei um sarro do Ace One passando vergonha tentando mandar uma falinha gramatical;
    4 - Atenha-se à frase original.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #40706
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Peba e Ace One novos caloteiros então?
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #40707
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Peba e Ace One novos caloteiros então?
    Hahahah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #40708
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Sier Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu não sei como ta na Augusta, q faz tempo q não colo pra lá, mas na Roosevelt está fechado. Depois da uma, só local fechado, ta cada vez mais difícil ficar na rua de madrugada.
    Sim por que existe a lei do PSIU, após a uma hora da manha só estabelecimentos com isolamento acústico podem ficar abertos
    Sim, eu conheço a lei. Só to dizendo o q ela causa, ta transformando uma cidade que tinha a boêmia no dna, numa cidade que te obriga a ficar dentro de estabelecimento privado.
    Mas essa lei foi sancionada pelo Haddad.
    Cagou também.

    Essa questão é bem complicada, por um lado o direito ao descanso, do outro uma cidade que tem uma tradição boêmia.

    A diferença que eu entendo é no rigor da aplicação da lei, fodendo estabelecimentos, por vezes até tradicionais como o Parlapatões.

    A questão principal é que o Dória está se igualando ao Kassab na adm. Cagando pra cultura e privilegiando espaços privados aos espaços públicos, é uma forma de administrar a cidade, é um ponto de vista, que até segunda ordem, eu me oponho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #40709
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu não sei como ta na Augusta, q faz tempo q não colo pra lá, mas na Roosevelt está fechado. Depois da uma, só local fechado, ta cada vez mais difícil ficar na rua de madrugada.
    Agora entendi. Nunca fui nesse bar, mas fui dar uma pesquisada quando vc falou o nome e a primeira noticia que vi foi de quem tinha sido fechado em 2015, pela propria administracao Haddad, numa operacao do psiu. Imagino que tenha reaberto e que agora tenha sido fechado de novo.

    Eu falei da roupa dele pq nao precisa ser nenhum genio pra saber que vc nao curte o estilo do Doria. Vejo as suas criticas e nao vejo nenhum elogio sobre as coisas boas que ele ja fez.

    Hoje, por exemplo, saiu uma noticia de que ele vai derrubar o muro da cidade universitaria e construir uma grade, com vista pra raia olimpica, deixando a area bem mais bonita e valorizando uma parte da cidade que ninguem nunca ve. Isso vai contra todo o barulho que foi feito por deixar a cidade cinza, mas nao vi ninguem elogiando.

    Doria fecha acordo com USP para derrubar muro na raia olímpica - 08/05/2017 - Cotidiano - Folha de S.Paulo

    Nao ta rolando uma ma vontade grande da esquerda, mesmo quando ele faz coisas que deveriam ser elogiadas pela esquerda?
    Eu ainda acho que é mto cedo pra opinar sobre a qualidade do governo dele, obviamente eu sou oposição, mas é cedo, de repente ao final do mandato eu mude de ideia. Eu posso colocar alguns links aqui das merdas que ele vem fazendo, fez coisas pontuais boas, mas fez coisas pontuais bem ruins. A principal foi descentralizar a virada cultural.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40710
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @Mandracon tem certeza que "puder" não seria melhor do que "poder" nessa frase?

    Pra saber quando se usa "puder" ou "poder" não precisa olhar o contexto da frase?
    O contexto para se usar "puder" não é uma incerteza que seja no futuro?

    Sendo assim, o correto não seria "(...) com o PDT se o lula não puder ser candidato" ?
    A frase não era essa. Era "no caso de o Lula não poder ser..."
    Sim, é verdade.
    Mas o contexto aí não muda, é o mesmo contexto de uma incerteza que seja no futuro.

    Eu não sou muito bom em gramática, mas até onde eu aprendi no caso do verbo poder o mais importante é olhar o contexto, e se o contexto da frase for uma incerteza que seja no futuro, então o correto seria construir a frase utilizando "puder".

    Por isso levando em conta o contexto, a frase "se o Lula não puder ser..." não seria mais correta do que a frase "no caso de o Lula não poder ser..." ?

    Ou entendi tudo errado?
    Vou desenhar aqui.

    1 - O Peba disse "no caso de o Lula não poder";
    2 - O Ace One corrigiu dizendo "Concordo, menos com o poder", como se fosse possível usar "puder" ali;
    3 - Na frase do Peba, apesar de ele mesmo ter achado que estava errado, não tem como usar outra palavra senão "poder", daí eu tirei um sarro do Ace One passando vergonha tentando mandar uma falinha gramatical;
    4 - Atenha-se à frase original.
    Não precisava utilizar esse tom de "desenhar aqui" pois meu questionamento não era um ataque, era uma dúvida sincera. Mas pela sua resposta eu vejo que estou mesmo certo.

    O seu número 2 do seu "desenho" é uma interpretação pessoal, você interpretou como se ele quisesse dizer que era só trocar "poder" por "puder" na mesma frase, sendo assim a frase TAMBÉM ficaria errada. Eu já interpretei que ele quis dizer que não se usa "poder" em uma frase com esse contexto e sim "puder".

    Quem interpretou certo, eu ou você? não importa porque de todo jeito você está errado, porque você disse que estaria correto o uso do "poder" ali usando a premissa que se não encaixa o "puder" então o correto é o "poder", o que é um erro, pois ambos estão errados pois a frase inteira está construída de forma errada.

    Então você nunca poderia afirmar que o uso do "poder" estava correto na frase, você poderia falar que usar "puder" ali naquela exata frase estaria errado, o que seria uma verdade, mas afirmar que o "poder" está correto na frase é um erro pois o contexto da frase não permite o uso do "poder", logo é impossível estar correto, a frase inteira precisa ser reescrita para encaixar o uso correto do verbo poder, que nesse caso seria utilizar "puder".

    Lembrando que o que você disse foi: "O "poder" tá certo, é infinitivo mesmo ali"
    E isso como eu disse é um erro, pois independente se seja ou não infinitivo o "poder" nunca poderia ser utilizado em uma frase com esse contexto, já que para esse verbo o mais importante para saber se usa "poder" ou "puder" é o contexto da frase e não se é ou não infinitivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados