Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4068

Lista de Usuários Marcados

Página 4068 de 5220 PrimeiroPrimeiro ... 306835683968401840584066406740684069407040784118416845685068 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 40.671 a 40.680 de 52195
Like Tree62254Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #40671
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    O cenário dos sonhos pro Lula é segundo turno vs Bolsonaro. A rejeição do Bolsonaro é enorme e ele não tem nem 1/3 dos fiéis que o Lula tem.
    Última edição por RRetired; 12-05-2017 às 17:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #40672
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.826
    Mas enquanto a lava jato significar perseguição, a popularidade do Lula só vai aumentar, mesmo por que as pessoas não curtem perseguição.
    Mas enquanto rascunho de email servir como "prova", vai sempre rolar desconfiança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #40673
    Short Stack
    Data de Ingresso
    25/03/09
    Posts
    38
    e o PMDB? vai se aliar a quem? ou vai lançar candidato?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #40674
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.826
    PMDB vai com quem ganhar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #40675
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.759
    PMDB não tem nome próprio, provavelmente vai compor a chapa da Marina ou do PSDB
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #40676
    Grinder
    Data de Ingresso
    16/02/17
    Posts
    149
    última notícia: Bomba!

    Palocci decide fazer delação premiada!!!!

    Com essa delação o pt pode preparar de vez seu caixão, pois um indegrante da sigla mais corrupta do país denunciar seus "conterrâneos" dos desvios financeiros.....


    E lula? Como vai ficar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #40677
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Vamos lá gekinganger, defende o Lula aí. São só 10 itens.

    O Departamento de Narrativas Estruturadas segue com seu leitmotiv de que não existem provas de que Lula seja o dono do triplex do Guarujá.

    Existem dois tipos de pessoas que repetem essa cantilena: os cínicos, que sabem estar criando uma cortina de fumaça; e os ignorantes, cuja compreensão do caso não vence a cortina de fumaça criada pelo primeiro grupo.

    Já se noticiou muita coisa sobre o triplex, inclusive as tais provas de que tanto fala o PT. Faço aqui uma síntese com dez delas. Essa lista nem de longe tem caráter exaustivo. A denúncia apresentada pelo MPF ao juiz Sérgio Moro é muito mais extensa e rica em detalhes. Mas acredito que os elementos mais importantes do inquérito estão contemplados abaixo.

    1 - O CONTRATO RASURADO

    Em operação de busca e apreensão no apartamento de Lula, a Polícia Federal encontrou uma proposta de adesão ao Residencial Mar Cantábrico (antigo nome do Edifício Solaris) emitida pela empreiteira OAS em nome de Dona Marisa. O campo referente à unidade foi rasurado, tendo o número "174" se transformado em "141". A rasura indica a intenção de se atribuir um número aleatório à transação, algo compatível com a estratégia da defesa de dizer que Dona Marisa havia adquirido uma cota, não um imóvel. O número 174 se referia especificamente ao triplex. A PF periciou o contrato e confirmou oficialmente a rasura.
    FONTE:
    http://politica.estadao.com.br/blogs...sa-no-guaruja/

    2 - AS MENSAGENS NO CELULAR DE LEO PINHEIRO

    Logo no início da operação Lava Jato a PF apreendeu um celular em posse do ex-presidente da OAS. Em fevereiro de 2014, Leo Pinheiro recebeu neste celular a seguinte mensagem de Paulo Gordilho, diretor da empreiteira: "O projeto da cozinha do chefe está pronto". Os dois executivos falam que seria bom marcar um encontro com a "Madame" (Marisa). Dias depois, voltam a trocar mensagens dizendo que "Fabio" (Fabio Lula da Silva, filho de Lula) desmarcou o encontro.
    FONTE:
    Mensagens provam que OAS bancou reformas para Lula | VEJA.com

    3 - A COZINHA

    A Cozinha da caríssima loja Kitchens é o elemento que desmonta a tese de que o triplex era uma unidade como outra qualquer do Solaris. A OAS gastou R$ 380 mil com mobiliário e equipamento da loja. O pagamento foi feito em dinheiro pela empresa, num claro sinal de que a operação não deveria deixar rastros. Nenhum outro apartamento do Solaris teve este tratamento.
    FONTE:
    http://politica.estadao.com.br/blogs...-nao-ser-dele/

    4 - FERNANDO BITTAR

    Fernando Bittar é conhecido como um dos laranjas dos filhos de Lula e também um dos donos, no papel, do sítio de Atibaia. Entre as mensagens apreendidas em celulares de executivos da OAS está uma que diz: "Dr Leo, O Fernando Bittar aprovou junto a Dama os projetos tanto do Guarujá como do sítio. Só a cozinha kitchens completa pediram R$ 149 mil ainda sem negociação. Posso começar na semana que vem. É isso mesmo?" Que razão a OAS teria para pedir a aprovação de um projeto arquitetônico de uma unidade comum do prédio ao sócio do filho de Lula?
    FONTE:
    https://oglobo.globo.com/brasil/fern...z-mpf-18817158

    5 - O TESTEMUNHO DO ZELADOR

    José Afonso Pinheiro era o zelador do Edifício Solaris. Ele contra que viu dona Marisa no prédio várias vezes, que viu Lula algumas vezes e que a família se comportava como dona do apartamento, não como interessada no imóvel. Depois de prestar depoimento ao MP, o zelador foi demitido.
    FONTE:
    http://politica.estadao.com.br/blogs...or-do-triplex/

    6 - O TESTEMUNHO DO FUNCIONÁRIO DA KITCHENS

    Outra prova que liga Fernado Bittar, o triplex e a empreiteira OAS foi o testemunho do gerente da Kitchens responsável pela venda da cozinha (a identidade dele foi preservada). O funcionário contou que embora os pagamentos tenham sido feitos pela OAS, os dados inseridos na nota fiscal foram os de Bittar -- que, vale repetir, é sócio dos filhos de Lula.
    FONTE:
    http://politica.estadao.com.br/blogs...veis-de-sitio/

    7 - O TESTEMUNHO DE PAULO GORDILHO

    Paulo Gordilho é o ex-diretor da OAS pego trocando mensagens com Leo Pinheiro sobre o triplex. Ao depor ao juiz Sérgio Moro, Gordilho afirmou que a informação de que o triplex estava reservado ao Lula era de conhecimento geral na empreiteira: “Isso todo mundo sabia na OAS. Foi em reunião de diretoria, em 2011, por aí. Uma das pessoas perguntou ‘qual é o apartamento do Lula?’, aí mostraram na caneta laser: ‘é esse aqui’”.
    FONTE:
    http://politica.estadao.com.br/blogs...e-empreiteira/

    8 - O TESTEMUNHO DE LEO PINHEIRO

    Leo Pinheiro realmente se considerava amigo de Lula e tentou de todo modo poupá-lo em suas tratativas de delação premiada. Quando finalmente concordou em falar a verdade, seu depoimento foi devastador. Pinheiro explicou a mecânica da transação envolvendo o triplex. As despesas com o imóvel deveriam ser abatidas do dinheiro de propina que a empreiteira devia ao PT. A orientação era para que o imóvel não fosse transferido para o nome de Lula, o que configura a tentativa de ocultação de patrimônio, uma das modalidades de lavagem de dinheiro.
    FONTE:
    Ex-presidente da OAS diz a Moro que Lula o orientou a destruir provas; veja o vídeo | PR / Paraná | G1

    9 - A NOTA DA PRESIDÊNCIA

    Em março de 2010 o jornal o Globo publicou a primeira reportagem sobre o triplex. Não era uma denúncia contra Lula, mas um relato sobre as dificuldades na conclusão da obra, encrencada desde os tempos da Bancoop. O texto da matéria trazia a seguinte informação: "Procurada, a presidência informou que Lula continua proprietário do imóvel."
    FONTE: https://oglobo.globo.com/politica/ca...rasado-3041591

    10 - A FOTO

    Em março do ano passado o JN revelou fotos que mostravam Lula dentro do triplex no Guarujá, acompanhado pelo presidente da OAS, Leo Pinheiro. É o que os americanos chamam de "smoking gun".
    FONTE:
    G1 - Fotos mostram visita de Lula a triplex em Guarujá - notícias em São Paulo

    Se você chegou até aqui, deve ter percebido com uma prova se relaciona com a outra. Os fatos estão todos interligados e o MP fez uma investigação muito competente. É impossível para Lula escapar da condenação por lavagem de dinheiro.

    Aquele seu amigo petista continuará dizendo que não há provas porque não exite uma escritura assinada por Lula. Você poderia contra-argumentar que o crime é exatamente esse, a tentativa de dissimulação da propriedade. Você poderia até marcar o tal amigo petista aqui nos comentários para, quem sabe, arejar aquela cabeça dura. Mas esqueça, não adianta.

    Lembre-se da frase de Mark Twain:

    - É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas.
    NECO_LOCO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #40678
    Grinder
    Data de Ingresso
    16/02/17
    Posts
    149
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #40679
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.328
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Pra galera que entende ai,

    ha alguma chance do Doria sair do PSDB caso fique dificil de ele ser candidato no PSDB? Me parece que das grandes lideranças do partido, ele só tem o apoio do Alckmim certo?

    O unico candidato que tem boas chances de derrotas o Lula é o Doria...
    Na verdade é o Doria que apoia o Alckmin.
    Concordo com o Peba sobre achar arriscado o PSDB colocar o Doria como candidato. Tá rolando toda uma hype em cima dele, mas é muito difícil afirmar que ele pode vencer pra presidente.

    Acho que agora o melhor mesmo é esperar mais um pouco, pra ver que rumo leva a lava jato.

    E dependendo o rumo, se eu fosse o Doria, seria candidato a governador, que acho que ele ganha com certa tranquilidade e ainda poderia dizer que é uma forma de continuar administrando os paulistas de forma mais ampla.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40680
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Pra galera que entende ai,

    ha alguma chance do Doria sair do PSDB caso fique dificil de ele ser candidato no PSDB? Me parece que das grandes lideranças do partido, ele só tem o apoio do Alckmim certo?

    O unico candidato que tem boas chances de derrotas o Lula é o Doria...
    Oficialmente ele não tem o apoio de ninguém. O Alckmin é o candidato mais provável até o momento. Mas já sinalizaram que tanto o Doria como o Luciano Huck podem ser o candidato do partido à presidência se as lideranças tradicionais não se mostrarem competitivas.

    Eu acho muito arriscado pro PSDB lançar o Doria porque se não ganhar é o mesmo que decretar o fim do partido.

    Btw quem tem as melhores chances de derrotar o Lula não é o Doria, é a Lava Jato. E também acho que tá todo mundo cometendo novamente o erro de subestimar a Marina atualmente teria mais chances do que o Doria.
    Eu já acho que o Dória é a única chance de dar uma levantada no partido. O partido já morreu, colocar o Alckmin, Aecio ou Serra além de provavelmente perder a eleição ia ser uma sinalização de que o partido não tem chance de renovação.

    Quanto a Marina, provavelmente será a melhor oportunidade da carreira política dela, mas acredito que se o Lula for candidato as chances dela diminuem muito.

    Eu acho que o Doria é o unico que consegue convencer a população mais pobre e que pode tirar um pouco de votos do Lula nessa parte, lembrando que 90% da população brasileira é leiga em politica, e em eleições vale muito a capacidade de convencimento do candidato, e o Doria só ganhou em SP pela campanha que ele fez, lembrando que ele era a 3 ou 4 força qnd começou a campanha...

    Eu também acho que a Lava Jato é a principal adversaria do Lula no sentido dele não poder ser candidato, mas em termos de desgastar a imagem dele acho dificil que possa acontecer algo a mais, lembrando que grande parte do eleitorado pobre do Lula, "sabe" que ele ou o partido recebeu propina, mas ainda assim vota nele, pq no governo dele o pobre teve uma percepção de que a vida melhorou muito, e acredito que o unico que pode lutar com ele nesse aspecto é o Doria, pq ate agora grande parte da popularidade do Doria vem de colocar pobre pra fazer exame no Einsten, doar o salario de prefeito, e andar de busão e trabalhar de gari as 6 da manha, coisas que pra entendidos não vale nada, mas que o povão gosta muito...
    Deixa eu te dizer uma coisa que talvez você não saiba. O pobre não consegue entender o que o Dória fala. E o pouco que se entende, que basicamente está no limite da compreensão do pobre, soa esnobe. E eu não to falando do trabalhador comum suburbano. To falando de pobre mesmo. Do sertanejo da zona rural, do favelado do Morro do Alemão, do cidadão do Vale do Jequitinhonha.

    Essas pessoas não conseguem entender o que o Doria fala. Mas elas vão conseguir entender o recado quando o Lula explicar que ele é um playboy fantasiado de gari pra tentar ganhar o voto do pobre. E acredite em mim, é fácil de vender essa ideia, até porque ela é real.

    Eu não sei de onde vocês são, mas a imagem do Doria chega aqui pra gente como uma caricatura pitoresca.

    Aí você vai me perguntar porque o pobre de São Paulo curte o Doria. A primeira coisa é que esse pobre não é tão pobre assim. A segunda coisa é que estamos falando de São Paulo, um mundo particular. Vocês acham que o Doria é uma coisa totalmente nova. "Gestor" e blablabla. Mas o Doria, dentro do contexto do PSDB, é mais do mesmo. A única diferença é o carimbo de não-político, de eficácia ainda não comprovada para além da eleição dele.

    Já tem mais de 20 anos que a cidade de São Paulo e o Estado de São Paulo, com algumas exceções, elegem o "gestor". O Serra se vende como gestor. O Alckmin se vende como gestor. E qualquer candidato do PSDB em São Paulo tem ou terá essa etiqueta de gestor.

    Como naquela eleição o ódio ao PT e à classe política era a tendência em voga, à etiqueta de gestor somaram a de não-político, anti-político, whatever.

    O marketing do Doria, acreditem vocês ou não, funciona pra São Paulo e talvez pra uma parte do sul/sudeste. Mas é basicamente um marketing para convertidos. Pro resto do país parece algo ridículo ou coisa de palhaço.

    A outra questão é que o Doria tá repetindo nacionalmente uma estratégia política derrotada. Tá fazendo campanha de ódio. Algo que fez o Aécio perder pra um poste.

    Se o Aécio tivesse sido o político que sempre foi antes de se tornar a bola da vez do PSDB pra presidência e feito a política que ele praticou por anos com jeitinho mineiro sem grande radicalização teria atropelado a Dilma.

    Tava todo mundo cansado da Dilma, mas de repente o Aécio botou o Lula contra a parede e o Lula disse ao povo que na verdade era o pobre que tava sendo colocado contra a parede pela elite representada pelo Aécio. Fez drama, se comparou a Jesus Cristo, e junto com o João Santana deu a vitória à Dilma. Basicamente o João Santana destruiu a Marina e o Lula destruiu o Aécio.

    Mas claro que não descarto o Dória. Ele pode ser o candidato de uma legenda tradicionalmente forte que é o PSDB.

    Se eu fosse fazer um prognóstico agora pra 2018 incluindo o Doria e assumindo que Ciro e Lula não disputem um contra o outro seria o seguinte:

    COM LULA

    Lula = Marina >> Doria >>> Bolsonaro

    SEM LULA

    Ciro (com apoio do Lula) >> Doria > Marina >> Bolsonaro

    P.S.: Essa ordem não indica a ordem de votação no primeiro turno, mas as chances do candidato vencer a eleição.
    Última edição por PebaVermelho; 12-05-2017 às 22:05.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados