Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4039

Lista de Usuários Marcados

Página 4039 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 303935393939398940294037403840394040404140494089413945395039 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 40.381 a 40.390 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #40381
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    kkkkk que bizarro kkkk não tem nada a ver.
    balançar a cabeça quer dizer que está mentindo, fechar os olhos quer dizer que está mentindo, ter barba quer dizer que está mentindo kkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #40382
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Posts
    940
    acho já sei em qual usuário do mais ev foi inspirada essa imagem

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #40383
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Então qualquer coisa cujo preço sobe ou cai diferente da inflação é bolha?

    Enfim, acho que já deixei claro meu ponto e nos até concordamos. Só não entendendo essa necessidade de chamar de bolha. Nunca vi uma bolha estourar devagarzinho ao longo de 10 anos. Vai contra o próprio termo.
    Só pra finalizar vou responder à pergunta... Não necessariamente é bolha, algo pode subir de preço ou cair por motivos diversos... um exemplo com imóveis mesmo é quando determinado imóvel vai valorizar devido ao desenvolvimento do bairro com chegada de comercios/bancos/escolas/hospitais... São fundamentos que justificam uma valorização... Agora, tudo que subir baseado em especulação/oba oba/cardume vai ter que voltar à realidade... Só mais um detalhe, eu acredito que quem precisar vender, como já está acontecendo, terá que baixar bem o preço e nesses casos vemos as discrepâncias... Quem não precisar vai segurar e manter o preço de anúncio indefinidamente e muitos se basearão nisso pra justificar que não teve bolha...
    Assino embaixo e só complementando, além da especulação, o crédito abundante contribui para formar as bolhas. Ambos estavam presentes tanto nos EUA quanto aqui, ai vejo 2 diferenças que acabam levando ao estouro nos EUA e aqui ao esvaziamento mais gradual :

    1 - e mais influente) O crédito imobiliário era muito muito maior lá que aqui e os bancos acabavam tendo que liquidar imovel bem barato pra tentar se salvar (aqui os estoques de imoveis dos bancos tao giganteeees, mas como eles aguentam o tranco não liquidam a preços ridiculos).

    2) O latino tem MUITO mais dificuldade em aceitar o ferro que o americano, então prefere ficar pagando imposto, vendo inflação corroer valor do imóvel, além do custo de oportunidade, mas mantém o preço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #40384
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    E só fazendo uma conta rápida, no pico que chegou em 2013 pra cá imagino que quem está conseguindo vender faz por uns 15-20% menor, você põe 25% de inflação. O imóvel que valia 1kk, devia tá velendo 1,25kk, mas está sendo vendido por 800k, ~35% de desvalorização em 3-4 anos, não me parece um mero ajuste de preço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #40385
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Então qualquer coisa cujo preço sobe ou cai diferente da inflação é bolha?

    Enfim, acho que já deixei claro meu ponto e nos até concordamos. Só não entendendo essa necessidade de chamar de bolha. Nunca vi uma bolha estourar devagarzinho ao longo de 10 anos. Vai contra o próprio termo.
    Só pra finalizar vou responder à pergunta... Não necessariamente é bolha, algo pode subir de preço ou cair por motivos diversos... um exemplo com imóveis mesmo é quando determinado imóvel vai valorizar devido ao desenvolvimento do bairro com chegada de comercios/bancos/escolas/hospitais... São fundamentos que justificam uma valorização... Agora, tudo que subir baseado em especulação/oba oba/cardume vai ter que voltar à realidade... Só mais um detalhe, eu acredito que quem precisar vender, como já está acontecendo, terá que baixar bem o preço e nesses casos vemos as discrepâncias... Quem não precisar vai segurar e manter o preço de anúncio indefinidamente e muitos se basearão nisso pra justificar que não teve bolha...
    Assino embaixo e só complementando, além da especulação, o crédito abundante contribui para formar as bolhas. Ambos estavam presentes tanto nos EUA quanto aqui, ai vejo 2 diferenças que acabam levando ao estouro nos EUA e aqui ao esvaziamento mais gradual :

    1 - e mais influente) O crédito imobiliário era muito muito maior lá que aqui e os bancos acabavam tendo que liquidar imovel bem barato pra tentar se salvar (aqui os estoques de imoveis dos bancos tao giganteeees, mas como eles aguentam o tranco não liquidam a preços ridiculos).

    2) O latino tem MUITO mais dificuldade em aceitar o ferro que o americano, então prefere ficar pagando imposto, vendo inflação corroer valor do imóvel, além do custo de oportunidade, mas mantém o preço.
    Eu nao entendo essa necessidade de chamar de bolha. Parece que vcs eram dos que defendiam la atras que era uma bolha e agora querem provar que estavam certos...rs

    Eu acho que o que aconteceu no Brasil foi completamente diferente do que aconteceu nos EUA em termos de especulacao. Eh claro que sempre tem especulacao em algum grau, mas nos EUA chegou um ponto em que era praticamente tudo especulacao. Tinha nego com 10 casas financiadas tendo apenas uma como garantia (ou ate nenhuma). No Brasil a especulacao nunca chegou perto disso.

    Existiam motivos reais para que os precos dos imoveis subissem e agora existem motivos reais para que os precos caiam.

    Acho que uma maneira mais simples de analisar isso eh responder a seguinte pergunta: Se a economia voltar a crescer de forma significativa e consistente os precos dos imoveis vao continuar caindo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #40386
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que uma maneira mais simples de analisar isso eh responder a seguinte pergunta: Se a economia voltar a crescer de forma significativa e consistente os precos dos imoveis vao continuar caindo?
    Sim, os preços não tão caindo por causa da economia, essa é a desculpa que estão dando... E como eu disse lá atras a comparação melhor seria com a bolha espanhola, não a americana... E não me importo se nunca admitirem a bolha, nunca fui de discutir isso muito com quem acha que não tem... O fato é que hoje não há quase nenhuma perspectiva que indique compra de imóveis como bom negócio no Brasil, apenas casos isolados e muito específicos podem acontecer...

    As maiores construtoras do país perderem mais de 90% de seu valor de mercado, é normal? Saudável? Se o governo deixar elas falirem, o que será que vai acontecer com o mercado? A caixa está com 20 mil imóveis retomados e até o fim do ano prevê retomar mais 20k, e se ela precisar desovar?
    tiagaosouza likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #40387
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Vou dizer algo aqui que pode soar polêmico, mas o Moro é beeem fraquinho de redação pra um juiz federal.

    Btw não tô julgando o conhecimento jurídico dele, mas apenas fazendo uma consideração sobre essa particularidade que me chama a atenção sempre que leio trechos das decisões pela imprensa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #40388
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Vou dizer algo aqui que pode soar polêmico, mas o Moro é beeem fraquinho de redação pra um juiz federal.

    Btw não tô julgando o conhecimento jurídico dele, mas apenas fazendo uma consideração sobre essa particularidade que me chama a atenção sempre que leio trechos das decisões pela imprensa.
    Provavelmente não é ele quem escreve. Juiz federal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #40389
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914

    [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

    O Moro não tem mais nenhum processo além dos da Lava Jato e com certeza essas decisões que envolvem o Lula e as outras grandes figuras é ele que escreve. Dá até pra reconhecer pelo estilo de redação que é a mesma pessoa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40390
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361

    [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

    Pra quem teve um presidente analfabeto e uma presidente com lesão cerebral, um juiz não fazer uma redação perfeita é algo insignificante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados